O humorista carioca, Léo Lins, estará em Cataguases nesta sexta-feira, 28 de setembro, com seu show solo de Stand Up Comedy "Bullying Arte", termo criado por ele e que não deve ser confundido com Bullying, o humorista explica a diferença logo no início da apresentação. O espetáculo será no Brilho Hall (Clube Brilho), no Bairro Colinas, a partir das 20h30min. Os ingressos estão à venda na Sol e Neve (Praça Rui Barbosa) e pelo site www.megabilheteria.com. A realização é da LP Produções.
Nada discreto aos temas abordados e com a mente afiada a absurdos da vida, a matéria prima do show envolve desde o episódio em que foi proibido de ir ao Japão, após piadas com terremoto, até dúvidas de adolescentes sobre relacionamento, lapidados sob seu senso de humor negro e distorcido. Afinal, quando o assunto é piada pesada, Léo Lins é referência. "Fazer rir com temas delicados é como cuspir fogo, quando feito por um profissional é uma arte, do contrário alguém vai se queimar", explica o artista.
O humorista também interage com o público, convidando as pessoas a subirem ao palco, mas calma; ninguém é obrigado a participar, para curtir o show basta não ser politicamente correto. Léo Lins é um dos nomes mais conhecidos do humor nacional pelo seu trabalho no elenco do programa "The Noite com Danilo Gentili", no SBT. Além de ser autor de três livros e possuir mais de 3 milhões de seguidores em mídias sociais.
A noite ainda terá a participação do humorista rio-branquense Lelé Papel, que desde 2012 faz apresentações no formato Stand Up Comedy e já se apresentou com vários nomes do cenário atual. (Foto: LP Produções)
A Polícia Militar apreendeu na noite desta segunda-feira, 24 de setembro, uma garrucha municiada que teria sido utilizada para ameaçar um homem cuja idade não foi revelada. O suposto proprietário da arma estava foragido até o fechamento desta edição. O fato aconteceu na Rua dos Operários, Vila Minalda, e a PM chegou no local minutos depois do ocorrido mas o autor já havia fugido, conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela PM.
Segundo apuraram os militares que compareceram ao local, a vítima contou que fazia uma mudança naquele endereço quando ao ver a chegada de um dos vizinhos ele falou a seguinte frase:"O cara não tem o que fazer e fica procurando prejudicar as pessoas". O vizinho então respondeu em tom ameaçador: "Espera aí que eu vou te mostrar". Entrou para sua casa e retornou com uma garrucha nas mãos apontando para a cabeça de seu desafeto. Os dois acabaram entrando em luta corporal que terminou após o dono da arma ser desarmado por seu oponente. Entretanto, insatisfeito, foi novamente para sua casa e retornou com uma facão e lhe fez novas ameaças de morte. {{banner-interno}}
A vítima que já havia retirado dele a arma, avisou-lhe que chamou a Polícia e que ela estava a caminho. Neste momento o autor fugiu seguindo em direção ao rio Pomba que passa nos fundos de sua residência. Os militares chegaram no local e fizeram um rastreamento mas não o encontraram. A vítima ainda reiterou aos policiais que se sente ameaçado por ele e demonstrou interesse em representar criminalmente contra o autor. A garrucha foi apreendida com três munições de calibres diferentes. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
A Polícia Militar (PM) prendeu três jovens de 18, 21 e 23 anos de idade e apreendeu dois adolescentes de 14 e 17 anos, envolvidos em um roubo a uma casa na cidade de Tocantins. Outro adolescente de 15 anos não foi localizado. Vários objetos levados foram recuperados.
A ocorrência aconteceu entre a noite de domingo (23) e madrugada de segunda, 24 de setembro, mas foi divulgada nesta terça (25).
Além dos pertences roubados, a PM apreendeu com os envolvidos uma espingarda de chumbinho, um frasco cheio de chumbo, um binóculo e uma máscara, além de porções de drogas.
Segundo a PM, um dos detidos é ex-funcionário da vítima. Os três mais velhos receberam voz de prisão pelos crimes de roubo, cárcere privado, associação criminosa, corrupção de menores, resistência e desobediência. Os adolescentes infratores foram apreendidos pela prática dos atos infracionais de roubo, cárcere privado e associação criminosa.
Família é rendida por ladrõesO morador contou para a Polícia Militar que a família estava em casa quando ouviu os cachorros latirem. Desligou o alarme para verificar o que estava acontecendo e foi rendido por quatro indivíduos, dois deles armados e todos com o rosto coberto por camisas. A esposa e os filhos se trancaram em um dos quartos.
Os ladrões agrediram o morador, reviraram a casa e levaram a carteira da vítima, joias, relógios, anéis, três videogames, notebook, uma filmadora, um monitor de computador, quatro celulares, uma espingarda de chumbinho e alguns objetos de utilidade doméstica
De acordo com a ocorrência, os policiais receberam uma mensagem por meio de um aplicativo de celular informando sobre o roubo, mas os criminosos perceberam a chegada da equipe e fugiram por uma mata. {{banner-interno}}
Houve rastreamento com participação de viaturas da PM de Tocantins e de Ubá durante toda a madrugada de segunda (24). No final da madrugada, um rapaz de 18 anos foi localizado no quintal de uma casa abandonada. Ele tentou fugir, mas foi detido. Foram apreendidos um celular, R$ 125, um terço, uma carteira estudantil da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em nome de uma das vítimas e uma touca preta.
Com a detenção do rapaz, os outros três envolvidos foram identificados como dois adolescentes de 14 e 17 anos de Rio Pomba e um de 15 anos morador de Tocantins. As armas usadas no crime estariam com eles.
A PM então recebeu informações de que dois irmãos de 21 e 23 estariam envolvidos no crime e que dois participantes do roubo estavam na casa deles. As guarnições foram até o local, realizaram buscas no imóvel e encontraram 17 notas de moeda angolana, que foram reconhecidas pela vítima.
Na casa ao lado, foram encontrados os dois adolescentes que alegaram ser da cidade de Rio Pomba e que participaram do roubo à residência. A PM apreendeu com o rapaz de 23 anos um celular que foi furtado e uma pequena quantidade encontrado.
Os detidos, os adolescentes apreendidos e os materiais recuperados foram encaminhados para a Polícia Civil de Ubá. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
A Secretaria Municipal de Saúde de São João Nepomuceno (56 km de Cataguases) confirmou nesta segunda-feira, 24 de setembro, nove casos de pessoas que foram picadas por escorpião naquela cidade na última semana. Até o momento não foi registrado nenhum óbito e todas as vítimas foram medicadas e estão fora de perigo, conforme relato do titular daquela Pasta, Isaías Sporch de Freitas.
O pico de ocorrências aconteceu entre os dias 17 e 23 de setembro e há também registro na vizinha cidade de Descoberto. Naquele período, o Pronto Atendimento Médico daquela cidade registrou 9 notificações de acidentes com escorpião. Desse total, oito ocorrências aconteceram na zona rural de São João e uma na região urbana de Descoberto, contou o coordenador do Centro de Zoonoses, Amado Roberto da Silva. O Centro de Zoonoses, acrescentou Amado, trabalha para evitar este tipo de acidentes, especialmente levando até a população informações sobre cuidados que devem ser tomados, além de divulgar os animais predadores do escorpião o que reduz sua presença no ambiente de convívio humano. Isaías de Freitas disse ainda que os pacientes picados pelo aracnídeo foram medicados, "alguns até com o soro neutralizante" e permaneceram no hospital por doze horas em observação sendo liberados em seguida por não apresentarem novos sintomas. Ele completou dizendo que a Secretaria Municipal de Saúde solicitou reservas do soro à que combate os efeitos da toxina do escorpião à Gerência Regional de Saúde em Juiz de Fora e monitora com muita atenção estes casos. {{banner-interno}}
A picada de um escorpião causa muita dor local, febre, sudorese, dispneia e pode levar a óbito, principalmente crianças e idosos. Em caso de picada, lavar com água e sabão, manter a região em repouso e procurar um posto de saúde com urgência, para que receba o soro que neutralizará a toxina. Dependendo da quantidade de veneno inoculada, o caso se torna mais grave. Nunca faça torniquete no local onde houver picada de um animal. A população de São João vai receber nos próximos dias folhetos explicativos sobre como se prevenir de acidentes com escorpião. (Fotos: Site Reporter Kadu Fontana)
Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira, 24 de setembro, em sua residência na zona rural de São Sebastião da Vargem Alegre (52 km de Cataguases). No imóvel a Polícia Militar também encontrou três armas de fogo e munições que foram apreendidas e motivaram sua prisão, conforme revelou o comandante da Polícia Militar naquela cidade, tenente Amarildo Martins.
Segundo aquele oficial a PM recebeu informações de que o homem, de 74 anos de idade, estaria guardando as armas em sua casa e que ladrões planejavam invadir o imóvel para roubá-las. Desse modo, a justiça da comarca de Miraí, a que pertence São Sebastião da Vargem Alegre, expediu um mandado de busca e apreensão naquela residência que foi cumprido nesta manhã de segunda-feira. {{banner-interno}}
Na casa dele os policiais encontraram uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 28, além de dez munições calibre 38, nove calibre 380 e três cartuchos de calibre 28, além de um coldre para revólver. O idoso foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Miraí onde prestou depoimento. Todas as armas e munições foram apreendidas. (Foto: Polícia Militar de Minas Gerais/Divulgação)