Começou no último domingo, 08, no Centro de Atividades do Trabalhador (CAT) Rodrigo Lanna, em Cataguases, a fase municipal dos Jogos SESI 2013, competição que abrange as modalidades futebol de campo, futsal, futebol society, peteca e sinuca, contando, nessa etapa, com a participação de atletas das empresas Energisa, Fundição Cataguases, Hidroazul, JAS Indústria Metalúrgica, Hospital Cataguases, Líder Biscoito de Minas, Metalúrgica Cataguases, Metalúrgica P&G, Zollern, Sabor da Fruta e Motobella.
Promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), os Jogos tem como objetivo difundir a cultura esportiva, de modo a incentivar os empresários e trabalhadores da indústria a adotar um estilo de vida saudável. Segundo Felipe Lanziere, coordenador de Esportes do SESI Cataguases/ CAT Rodrigo Lanna, "o SESI entende que em cada dirigente esportivo e em cada trabalhador-atleta encontrará o verdadeiro esportista, com espírito olímpico e colaborador para o êxito do programa, igualmente preocupado em alcançar os objetivos de entendimento humano, de convivência fraterna e harmônica".
Para o coordenador, "os Jogos SESI oportunizam ao industriário a conquista de vida mais saudável, a elevação da motivação para o trabalho e melhoria da qualidade de vida, intensificam o intercâmbio cultural entre empresários e industriários, bem como desenvolvem entre os industriários participantes os Valores do Esporte, como companheirismo, integração, educação, socialização, união, espírito de equipe, responsabilidade, lealdade, determinação, garra e outros". (Fotos: SESI){{banner-interno}}
Os últimos ingressos para os jogos do Brasil e a final da Copa das Confederações serão colocados à venda amanhã (11), a partir das 9h, na página da Federação Internacional de Futebol (Fifa) na internet. Para a partida de abertura, entre Brasil e Japão, no próximo sábado (15), em Brasília, serão oferecidos 3.793 ingressos.
Para o jogo entre Brasil e México, em Fortaleza, existem 3.723 entradas e, para Brasil e Itália, em Salvador, 2.769. Para a final, no Maracanã, no dia 30 deste mês, estão disponíveis 2.513 bilhetes.
Até o momento, foram vendidos 795.697 ingressos e há 145 mil disponíveis. A Fifa recomenda que os ingressos já adquiridos sejam retirados antes das partidas e adverte que os torcedores que deixarem para pegar os bilhetes na última hora correm o risco de não conseguir entrar no estádio a tempo.
Para os demais jogos, a disponibilidade de ingressos é a seguinte: México X Itália, no Rio, 497; Espanha X Uruguai, no Recife, 165; Taiti X Nigéria, em Belo Horizonte, 35.460; Itália X Japão, no Recife, 4.383; Espanha X Taiti, no Rio, 4.363; Nigéria X Uruguai, em Salvador, 20.756; Japão X México, em Belo Horizonte, 11.141; Nigéria X Espanha, em Fortaleza, 11.703; e Uruguai X Taiti, em Recife, 18.905.
Com exceção das partidas de abertura, da final e dos jogos do Brasil, os ingressos também podem ser comprados nos seis centros de distribuição da Fifa.
{{banner-interno}}
As multas e penalidades para os estabelecimentos comerciais que não discriminarem na nota fiscal ou em local visível os impostos embutidos no preço dos produtos e serviços só começarão a ser aplicadas daqui a um ano. A lei que estabelece as punições entrou em vigor hoje (10), mas o governo decidiu ampliar o prazo até o início das sanções para que os estabelecimentos se adaptem às novas regras. Na prática, a medida vai adiar a implementação da lei.
A Casa Civil informou hoje que o governo enviará ao Congresso Nacional, ainda nesta semana, uma proposta, provavelmente uma medida provisória, ampliando em um ano o prazo para início da aplicação de multas. "Nesse período, o Poder Público promoverá orientações educativas a respeito do conteúdo da matéria", diz a Casa Civil, em nota.
A elaboração da proposta de regulamentação da Lei 12.741/2012 e a fiscalização serão coordenadas pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, criada este ano pelo governo.
Segundo a Casa Civil, a ampliação do prazo atende a "várias demandas recebidas" e considera a complexidade da nova lei. Muitas empresas alegam que falta ainda a regulamentação da lei e dizem que, por isso, não sabem como adequar seus sistemas informatizados às novas regras.
Pela lei, a apuração do valor dos tributos incidentes deverá ser feita separadamente para cada mercadoria ou serviço, inclusive na hipótese de regimes jurídicos tributários diferenciados dos respectivos fabricantes, varejistas e prestadores de serviços, quando couber.
Terão de ser informados ao consumidor os impostos sobre Operações Financeiras (IOF) e sobre Produtos Industrializados (IPI), o relativo ao Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep), as contribuições para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), além dos impostos Sobre Serviços (ISS) e sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).{{banner-interno}}
O Secretário Municipal de Esportes de Cataguases, Ricardo Dias, viaja nesta terça-feira, 11, a Brasília onde vai se encontrar com dois ministros de estado para pleitear beneficios para a cidade. Com ele, viaja também, José de Alencar Pinto Farage, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, segundo revelou o próprio Ricardo.Na bagagem do Secretário Municipal de Esportes vão nove projetos para Cataguases. Conforme revelou, Ricardo, "estamos levando cinco projetos de obras e quatro de incentivo ao Esporte em nossa cidade", salientou. Ele vai entregar a Aldo Rebelo, o ministro da área, projetos para a construção de uma Praça da Juventude que, se aprovada, será erguida no Bairro Taquara Preta, outro pleiteando a reforma da Praça de Esportes (atual sede da Secretaria de Esportes), e a construção da pista de skate no terreno pertencente à Praça de Esportes."Caso nossos pedidos sejam aceitos o governo federal fará em Cataguases um investimento da ordem de sete milhões de reais", revelou Ricardo Dias, acrescentando que vai pedir verbas para reformar o ginásio Poliesportivo, construir campos de futebol nos bairros Justino e Ana Carrara e melhoria na quadra de areia da Praça do Bairro Meneses. No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que é dirigido por Antonio Andrade, os Secretários de Esportes e o de Agricultura de Cataguases vão, segundo Ricardo, "agilizar a promessa que recebemos o Ministro de nos doar uma Patrol". Além disso, José de Alencar fará uma visita ao Ministério do Meio Ambiente onde pretende estabalecer um contato mais frequente a respeito de projetos e de repasse de recursos, visando colocar Cataguases na agenda daquele órgão.{{banner-interno}}
A equipe preparatória do I Seepmec – Simpósio Empresarial e Estudantil de Pequenas, Microempresas e Cidades – que vai acontecer nos dias 1, 2 e 3 de agosto próximo em Cataguases, vem produzindo um programa em vídeo, chamado Plano de Negócios, com entrevistas de empresários bem sucedidos da cidade. O terceiro programa da série de dez, acaba de ser divulgado na internet e aqui no Site do Marcelo Lopes (veja na sessão Videos ou, se preferir, clique aqui).
Desta vez quem conta sua experiência é o proprietário da Mezzo, Thiago Lacerda Chaves. Talentoso e empreendedor, ele conta durante o programa sobre a origem e desenvolvimento de sua empresa. Agora, envolvido em seu segundo negócio, que acaba de montar, a ChoppMais, revendedora exclusiva da marca de chope Ashby, Thiago revela também este seu lado de buscar novidades no mercado com tendência em alta. No caso do chope, cuja marca é muito bem conceituada no estado de São Paulo, tem tudo para levar os clientes de Cataguases e região a consumirem mais este tipo de bebida.
Especialista em Gestão Estratégica, o jovem empreendedor de 31 anos dá dicas de Comunicação para quem deseja abrir seu próprio negócio, uma vez que seus dois empreendimentos foram abertos a partir de uma percepção de mercado. Falando de sua caminhada profissional, Thiago aproveitou para agradecer a toda equipe Mezzo, aos clientes, parceiros e amigos. Assista a entrevista, participe do Seepmec e seja um empreendedor de sucesso. (Foto: Reprodução Internet)
{{banner-interno}}