O rock'n roll vai dar o tom da tarde deste sábado, 06 de outubro, em Cataguases. Mais especificamente, na sede da AABB, a partir das 13 horas. Uma tarde intensa de puro rock e muita música de excelente qualidade. Assim definiu o evento, um dos organizadores e também músico que estará presente com sua banda, Nielsen "Giraya", como é conhecido.
Trata-se do show Rock'n Beer que vai reunir o duo cataguasense Dois a Zero, a banda Icarus Fly, também de Cataguases e com show principal da banda Muamba, nascida em Juiz de Fora e que volta aos palcos com seus sucessos consagrados e novos hits, conforme lembra Giraya. A tarde de rock tem o apoio cultural da cerveja Golen, patrocinadora da Muamba os ingressos estão sendo vendidos a R$ 15 na Casa do Livro, na Avenida Astolfo Dutra, centro da cidade.
Conheça as bandasO duo Dois a Zero é um projeto com mais de 10 anos de estrada, composto por músicos tradicionais do rock como Marcelo Barbinha (Voz e Violão) e Matheus Campista(Guitarra e Bandolim). Seu repertório é composto por clássicos do Rock nacional e internacional, além de músicas de raiz da cultura brasileira e MPB. A apresentação regada a muita músicalidade e sensibilidade agrada a todos os gêneros e idades, confirmando assim a experiência de tantos anos na estrada.
Ícarus Fly é uma banda recém-nascida, formada no começo deste ano, recheada de músicos talentosos que a fazem grande. Apresenta um repertório com o melhor do rock nacional e internacional. Formada por Jefferson (vocal), Alex (guitarra), Bruno (guitarra), Filipe (baixo) e Nielsen "Giraya" (bateria) a banda vive uma ascensão meteórica e vem se tornando um dos grandes nomes do rock na região. O som da Ícarus Fly passeia por vários estilos do rock, indo desde Creedence, Eric Clapton e Kiss a Pearl Jam, Red Hot Chilli Pepers e Pink Floyd.
A história da Muamba é anterior aos anos 2000, quando alcançou o sucesso com hits inesquecíveis e um rock'n roll de respeito. Pouco tempo depois seu vocalista e um dos fundadores, Eminho, saiu do grupo e a Muamba ficou sem personalidade até ser extinta. Agora, Eminho e Xerém, outro fundador, "ressuscitaram" a banda que já emplacou o sucesso um novo CD "Mesmo Assim eu Vou" e a música "A Casa Vai Cair" foi incluída na coletânea "Só Pauleira", da Som Livre. Em Cataguases a Muamba vai apresentar um repertório que é um mix dos sucessos do 1º e 2º cd’s com músicas de bandas que os influenciaram diretamente, tais como: Cidade Negra, Skank, Paralamas do Sucesso, Jota Quest, O Rappa entre outros.
"Bora" lá curtir essa super tarde/noite. E... aumenta que isso aí é Rock'n Roll, cara! (Fotos: Divulgação)
Um recuo estratégico do autor da proposta de criação de Comissão Processante contra o prefeito Willian Lobo de Almeida marcou a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cataguases desta terça-feira, 02 de outubro. A denúncia será reapresentada na reunião da próxima semana, com outro autor, provavelmente o presidente do Partido PROS, no caso Hercyl Salgado. Agindo assim, fica garantido mais um voto a favor da aceitação da instalação da referida comissão, conforme apurou este Site.
O vereador Sargento Jorge Roberto usou a Tribuna da Câmara logo no início da sessão para apresentar a denúncia contra o prefeito Willian Lobo de Almeida "em razão de sua omissão na defesa do município que representa", afirmou. De acordo com o texto lido por ele, "desde o início do mandato do atual prefeito, a Administração Municipal tem agido de forma totalmente negligente com relação as convocações ou pedidos de informações realizados pelos vereadores, mesmo sendo estes feitos de forma e tempo regular" (sic). {{banner-interno}}
Sargento Jorge Roberto acrescentou que a situação é devidamente comprovada diante dos requerimentos que o prefeito não lhe respondeu. Além disso, a denúncia cita que o Prefeito Municipal deixou de apresentar o Programa de Metas 90 dias após sua posse junto ao Cartório competente e à Câmara Municipal. Diz a denúncia: "Tal documento jamais foi apresentado e/ou registrado em cartório, assim como não foram realizadas audiências públicas para serem debatidos os temas apresentados no referido plano".Ainda na denúncia, Sargento Jorge lembra que o prefeito enfrenta "situação de calamidade da Saúde Pública Municipal" citando como prova o Relatório Situacional da Gestão Administrativa e Financeira da Saúde no Município de Cataguases no período de janeiro de 2017 a 14 de setembro de 2018. No documento o então Secretário de Saúde, Eliermes Teixeira, cita o que chamou de "interesses políticos de alguns" serem "mais importantes do que as responsabilidades com a coletividade" e que "as condutas de uma efetiva regulação de acesso (...) vão em contradição com as benesses da via política que se vêem prejudicadas a partir do momento em que um agente político deixa de adentrar na Secretaria de Saúde para fazer uma solicitação de um exame, consulta ou algum atendimento para um eleitor seu."
Diante destas denúncias, o vereador concluiu que "o prefeito municipal age, simplesmente, acreditando não ter a obrigação de prestar contas de seus atos à população que o elegeu", disse. Sargento Jorge finalizou pedindo que "as condutas aqui descritas devem ser acrescidas daquelas constantes na Lei de Improbidade Administrativa que serão analisadas nas vias próprias".
Antes de ser votada a denúncia em plenário surgiu uma dúvida regimental sobre como este processo se realizaria uma vez que o vereador seu autor não tem direito a voto, conforme o Regimento Interno. Alguns vereadores defenderam a tese de que o plenário é soberano e, portanto, bastaria votar sobre o tema. Porém, prevaleceu a proposta de retirar a denúncia e reapresentá-la na próxima sessão já com as garantias regimentais e constitucionais esclarecidas. Hoje, segundo apurou a reportagem do Site, haviam oito vereadores favoráveis à aceitação da denúncia, número mínimo exigido para sua aprovação.
O garoto Ícaro Jesus da Silva Fonseca, 11 anos, morador do Bairro Leonardo, em Cataguases, estudante do quinto ano na Escola Municipal Carmelita Guimarães, é um dos cinco escolhidos do concurso Repórter Mirim 2018 Zona da Mata e Campo das Vertentes da TV Integração. Os outros quatro são de Barbacena e Juiz de Fora. A notícia deixou a família super feliz, conforme revelou a mãe dele, Letícia Amâncio da Silva, "e Ícaro demorou a acreditar que seu vídeo havia sido selecionado", disse. Nesta manhã de terça-feira, 02 de outubro, uma equipe da TV Integração esteve na casa dele para fazer uma reportagem com o mais novo repórter mirim e também gravar uma matéria feita por ele sobre o vídeo que enviou para aquela emissora. A reportagem do Site do Marcelo Lopes acompanhou a gravação da matéria de Ícaro Fonseca. Apesar de nervoso por estar diante das câmeras e falando para milhões de pessoas, o mais novo repórter mirim não demorou muito a se acostumar com a rotina de gravação de uma notícia para a TV. Principalmente porque falava de um assunto que ele gosta muito: a horta que criou com a ajuda da mãe no quintal de sua casa. Lá ele cultiva tomate, couve, jiló, quiabo, alface e almeirão. A produção é para consumo próprio, mas ele contou que o excedente é doado para os vizinhos.
Letícia (com o filho na foto ao lado), revelou que a ideia de participar surgiu depois que ela e o filho assistiram a matéria no MGTV sobre o concurso Repórter Mirim e, em seguida, Ícaro teve a ideia de participar sendo imediatamente apoiado por ela. "A partir daí começamos a pensar no tema da reportagem e escolhemos o trabalho que é feito aqui no bairro pelo Grupo de Voluntários liderado por Gilberto Marques de Oliveira, também presidente da Associação de Moradores", conta a mãe do garot. E continua: "Nós o procuramos e ele apoiou a iniciativa na hora. Chamamos outro amigo nosso, Willian Müller, para ser o cinegrafista e editor de imagens e fomos pra rua fazer a matéria com o Gilberto e outros colaboradores", explicou. "Depois de pronto, mandamos para a tevêe ficamos na torcida', finalizou. (veja o vídeo de Ícaro ao final da matéria)
- Fiquei surpreso quando soube que meu vídeo havia sido escolhido e que eu seria um dos cinco repórteres mirins da TV Integração, conta Ícaro. Sempre acreditei nesta possibilidade, mas quando ela acontece a gente fica assim sem saber ao certo se está acontecendo de verdade. Por isso, estou muito feliz com o resultado", comentou pouco antes de começar a gravar com os repórteres da TV Integração, Cláudia Oliveira e Flávio Christo. O entrevistado do vídeo escolhido, Gilberto Marques de Oliveira, disse ter ficado feliz com a iniciativa de Ícaro e "muito mais depois que ficamos sabendo que o trabalho dele havia sido escolhido", contou. Beto, como é chamado, realiza um trabalho voluntário de manutenção no Bairro como limpeza e plantio de árvores frutíferas.
Ícaro, o mais novo repórter mirim, também será homenageado pela Câmara Municipal na última terça-feira deste mês e a matéria na TV Integração ainda não tem data para ser exibida.
Um rapaz de 25 anos de idade morreu em decorrência de um acidente com um trator, na tarde desta segunda-feira, 1º de outubro, na zona rural de Itamarati de Minas (18 km de Cataguases). Bruno Amaral de Silva, conduzia o veículo quando, por motivo ignorado, ganhou velocidade incompatível ao descer o morro capotando em seguida.
Segundo testemunhas, o trator puxava uma carreta que também tombou e o condutor foi jogado para fora do veículo, sendo encontrado sem vida pela equipe da Unidade Básica de Saúde, cujo óbito foi confirmado pela médica que compareceu ao local. {{banner-interno}}
A Perícia Técnica da Polícia Civil de Leopoldina fez seu trabalho de praxe e vai produzir um laudo sobre as possíveis causas do acidente. O corpo do jovem foi levado para o IML daquela cidade e liberado no final da manhã desta terça-feira, 2, para ser sepultado no Cemitério de Santo Antônio de Pádua/RJ, sua cidade natal, ás 17h30min.
A Câmara Municipal de Muriaé aprovou um projeto de lei que abre precedente para que o recolhimento dos animais possa ser terceirizado na cidade.
A proposta do vereador Celsinho (DEM), recebeu emendas dos parlamentares Júlio Simbra (DEM) e Helena Carvalho (MDB) e segue para sanção do prefeito Grego.
De acordo com o texto, o projeto trata do depósito municipal de animais de médio e grande porte encontrados soltos em ruas, praças, estradas ou caminhos públicos.
A apreensão deles agora poderá ser feita por pessoas físicas ou jurídicas, mediante celebração de convênio ou contrato administrativo com a Prefeitura. {{banner-interno}}
O autor do projeto disse que tomou como base os problemas enfrentados pelos moradores dos distritos de Vermelho e Pirapanema e de pessoas que transitam pela região. Ele alegou que a grande quantidade de animais abandonados nas vias de acesso pode motivar diversos acidentes na região.
O parlamentar também defendeu que o Executivo não tem estrutura adequada diante da grande demanda para os serviços, por isso deve executá-los por meio de terceiros, de forma indireta. (Foto: Arquivo)