Cataguases ganhou no começo da noite desta sexta-feira, 12, uma unidade da Chocolates Brasil Cacau, oferecendo os mais deliciosos chocolates com os aromas e sabores do Brasil. A marca é uma das franquias que mais cresce no país. Situada no "coração" da cidade, próximo à Praça Rui Barbosa onde funcionou até recentemente a agência dos Correios, a loja da Chocolates Brasil Cacau chega à cidade pelas mãos dos jovens irmãos e empreendedores, Larissa, Débora e Guilherme Dias Gonçalves (foto abaixo), que estão muito animados com o novo desafio.
"Sabemos que a marca é um diferencial importante do negócio e por isso nos preparamos com determinação para oferecer um serviço de qualidade e eficiente aos nossos clientes", contou Larissa. Guilherme, por sua vez, destaca as novidades da loja: "Além dos vários tipos de chocolates temos também uma cafeteria com diversos tipos deliciosos de cafés" e, sua irmã Débora, revela que a opção por abrir uma franquia da marca ocorreu após visita a uma feira de franchising. "A gente percorreu todos os stands e após analisar uma infinidade de opções concluímos que a melhor seria esta franquia", explicou.A Chocolates Brasil Cacau pertence ao Grupo CRM, que possui em seu portfólio as marcas Kopenhagen e Dan Top. Fundada em 2009, faz da Chocolates Brasil Cacau, mesmo com tão pouca idade, uma referência em inovação, produção e comercialização de chocolates. A nova loja em Cataguases oferece toda a extensa lista de produtos da grife desde a linha Artesanal (feitos um a um com carinho e dedicação, artesanalmente decorados e gostosos), passando pela linha Infantil (cuja principal característica é fazer a criançada aprender e se divertir enquanto se delicia com um de seus chocolates), bem como a linha dedicada para Presentes (especiais para todas as datas mais importantes), até as tradicionais Trufas (em vários e tentadores sabores) até sua linha de Variedades com os chocolates clássicos e sabores de sucesso, entre outros.
A loja Chocolates Brasil Cacau em Cataguases também oferece um espaço agradável para saborear aquele delicioso café expresso especial. Lá também você vai degustar um tentador fondue e para aquecer neste inverno, não deixe de experimentar o Chocolate quente Ovomaltine, uma bebida criada especialmente para este inverno e que já caiu no gosto da clientela. Enquanto saboreia as delícias da Chocolates Brasil Cacau, aproveite para dar uma conferida nos seus e-mails ou poste uma mensagem no Facebook direto da loja que disponibiliza uma rede wi-fi gratuita para que você fique conectado e para ampliar seu conforto.
Veja as fotos da inauguração na galeria.{{banner-interno}}
A Justiça Federal deu prazo de dez dias para que a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) publique os editais de licitação de cerca de 2 mil linhas de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros, com extensão superior a 75 quilômetros, vencidas desde 2008. A decisão é de primeira instância e cabe, portanto, recurso.
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), autor da ação na Justiça, o caso se arrasta desde 1993, quando um decreto presidencial ofereceu o serviço por 15 anos em caráter emergencial, sob o argumento de garantir a continuidade do serviço enquanto governo e empresas iriam se adequar às novas regras para fazer as licitações.
O prazo venceu em 2008 e, desde então, as empresas têm operado com autorizações especiais concedidas pela ANTT "de forma precária e sem licitação", novamente sob a justificativa de ser necessária a preparação de estudos.
Ainda segundo o MPF, o último cronograma previa a publicação do edital em abril de 2012, um ano após o ministério ter proposto a ação e a Justiça ter concedido liminar que determinava a conclusão da licitação das linhas no prazo de 120 dias. A ANTT, então, recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que prorrogou o prazo por mais 90 dias. O cronograma, no entanto, novamente não foi cumprido.
Em nota, o MPF informou que a juíza Lana Ligia Galati, da 9ª Vara Federal do Distrito Federal, manifestou que a situação "aponta falta de interesse das rés – União e ANTT – em concluir o processo licitatório", já que o prazo de 15 anos seria suficiente. Caso a decisão judicial não seja cumprida, será aplicada multa de R$ 5 mil.
A Agência Brasil não obteve retorno da ANTT até a publicação da matéria.
{{banner-interno}}
As ações nos Estados Unidos avançaram nesta sexta-feira, apoiadas por fortes resultados dos bancos, mas a Boeing limitou os ganhos do Dow Jones depois que uma aeronave se incendiou em Londres.
Tanto o Índice Dow Jones quanto o S&P 500 encerraram a sessão de sexta-feira em recordes de alta de fechamento.
O índice Dow Jones encerrou o dia em alta de 0,02 por cento, a 15.464 pontos, enquanto o índice Standard & Poor's 500 subiu 0,31 por cento, encerrando o dia em 1.680 pontos. O Nasdaq teve alta de 0,61 por cento, a 3.600 pontos.
Na semana, o Dow Jones subiu 2,2 por cento, enquanto o S&P ganhou 3 por cento e o Nasdaq, 3,5 por cento. O S&P 500 atingiu sua melhor performance semanal desde janeiro e a terceira semana consecutiva de alta.
"O momento está incrivelmente forte... Em algum ponto, algum respiro ou algum tipo de consolidação faz sentido", disse Joe Bell, estrategista sênior da Schaeffer's Investment Research.
As ações do Wells Fargo, o maior credor hipotecário dos Estados Unidos, aumentou 1,8 por cento depois que a companhia divulgou resultados trimestrais acima das expectativas. O Citigroup subiu 1,5 por cento, enquanto o Bank of America subiu 2 por cento e ficou entre as ações mais atrativas que são operadas tanto no Dow Jones quanto no S&P 500.
O JPMorgan Chase, maior banco dos EUA em ativos, divulgou aumento de 31 por cento em seus resultados trimestres. A ação, no entanto, caiu 0,3 por cento, depois de ter subido mais de 1 por cento mais cedo. O papel operou em alta a maior parte do dia.
{{banner-interno}}
Estudantes brasileiros que cursam o sexto ano de medicina farão neste ano o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida). A prova é feita por médicos com diploma estrangeiro para atuar no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a prova não será obrigatória e será feita de maneira amostral.
O teste servirá para avaliar se o Revalida está dentro das diretrizes curriculares do Brasil. A intenção é que estudantes de escolas de medicina públicas e privadas participem do exame voluntariamente. Eles farão o mesmo exame, no mesmo dia dos estudantes com diploma estrangeiro. A prova será aplicada a brasileiros inicialmente apenas neste ano.
O Revalida foi criado em 2011 e é aplicado uma vez por ano, em duas etapas. A primeira, uma avaliação escrita – composta por uma prova objetiva, com questões de múltipla escolha, e uma prova do tipo discursiva. Na segunda etapa, avaliam-se as habilidades clínicas.
Entram na avaliação conteúdos e competências das cinco áreas de exercício profissional: cirurgia, medicina de família e comunidade, pediatria, ginecologia-obstetrícia e clínica médica. Além disso, o exame estabelece níveis de desempenho esperados para as habilidades específicas de cada área.
Antes do Revalida, cada instituição de ensino superior estabelecia os processos de análise da correspondência curricular, seguindo a legislação de revalidação de diplomas prevista no país.
O exame é conhecido pelo alto grau de dificuldade. No ano passado, o índice de aprovação variou entre 6,41% de aprovação entre estudantes bolivianos e 27,27% de aprovação entre os venezuelanos. Os brasileiros com diploma estrangeiro também são obrigados a fazer o exame para trabalhar no país – o índice de aprovação deles no ano passado, 7,5%, foi inferior ao de 2011 (7,89%).
{{banner-interno}}
Os aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Santos Dumont e do Galeão terão um aumento médio de 58% no número de funcionários para atender à demanda adicional provocada pelo movimento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorre entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro.
Segundo a Secretaria de Aviação Civil (SAC), 700 mil pessoas devem circular nos aeroportos em dez dias. No Galeão e no Santos Dumont, a oferta de assentos no período da jornada é 70 mil por dia. Isso, segundo a SAC, representa aumento de 60% em relação à movimentação média dos aeroportos no mês passado.
Ainda de acordo com a SAC, as empresas aéreas e administradores de aeroportos se comprometeram com a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) a manter seus balcões de check-in com o número máximo de funcionários. A fiscalização do atendimento nos quatro aeroportos também será reforçada pela Anac.
O esquema entra em vigor na próxima segunda-feira (15) e vai valer até o dia 4 de agosto. O plano inclui ainda a utilização de 17 aeroportos em sistema alternativo, para caso de emergência. A exemplo do que ocorreu durante a Copa das Confederações, o Centro de Comando e Controle Nacional vai funcionar para acompanhar todas as operações aeroportuárias.
Na avaliação da SAC, a JMJ será o último teste dos aeroportos brasileiros no planejamento feito pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) para os grandes eventos. Com a visita do papa Francisco ao Brasil, o esquema vai testar também a capacidade de processamento rápido de passageiros em eventos de massa.
A SAC avaliou que o planejamento feito para a Copa das Confederações funcionou bem e nos sete aeroportos utilizados pelo público durante a competição, a média acumulada de atrasos superiores a 30 minutos ficou em 11,14% entre os dias 14 de junho e 1º de julho. Segundo a secretaria, esse índice é mais baixo que a média registrada nos aeroportos europeus nos últimos três anos (16,01%).
{{banner-interno}}