A Caixa Econômica Federal procedeu nesta terça-feira, 09 de outubro, à reintegração de posse de dois apartamentos no condomínio Residencial São Marcos. Os dois imóveis, conforme esclareceu a gerente geral da agência Cataguases daquele banco, Kátia Miranda Ladeira, estavam abandonados e vazios o que motivou denúncias anônimas ao setor competente da Caixa. Assim o Departamento Jurídico daquele banco tomou as medidas legais cabíveis e, uma vez confirmada a situação de abandono do imóvel, efetivou a retomada do bem explicou. {{banner-interno}}
Por volta do meio dia, um oficial de justiça federal chegou ao local acompanhado de uma equipe da Polícia Militar para fazer a reintegração de posse. A própria gerente geral da Caixa acompanhou todo o procedimento que transcorreu sem incidentes. Os dois imóveis estavam trancados, vazios e seus moradores de direito não apareceram nem justificaram o motivo pelo qual não o estavam utilizando. Assim, o oficial de justiça cumpriu a ordem judicial e retomou os dois apartamentos que agora serão entregues à Prefeitura de Cataguases para definir - conforme as regras do Programa Minha Casa Minha Vida - seus novos moradores, informou a gerente da Caixa. Omotivo pelo qual os imóveis foram abandonados não foi divulgado.
Um motorista de 57 anos morreu em acidente na madrugada desta terça-feira, 09 de outubro, na BR-356 em Muriaé. Ele dirigia um caminhão com placas de Rio Bonito (RJ) e transportava garrafas de cervejas vazias.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem perdeu o controle da direção em uma curva no Km 271,4. O veículo tombou e o motorista foi arremessado para fora. Ele não resistiu aos ferimentos. O corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé.
A PRF aguarda a empresa retirar a carga e o caminhão da pista. Nesta manhã, o trânsito esteve normal sendo usada a outra faixa da pista. (Foto: Paulo Roberto da Rádio)
O Deputado Estadual eleito de Cataguases, Fernando Pacheco, concedeu no final da tarde desta segunda-feira, 08 de outubro, sua primeira entrevista oficial após o resultado do pleito já homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ele recebeu o Site do Marcelo Lopes no escritório de campanha quando falou de união para o crescimento da cidade, sua preocupação com o Hospital de Cataguases revelando ainda que esta será sua principal bandeira de trabalho. O deputado recém eleito contou sobre seu desejo de trabalhar com as comunidades visando dar à elas o suporte necessário para que tenham seus projetos viabilizados. Por fim, Fernando agradeceu a todos que lhe confiaram o voto e a quem o ajudou como voluntário em sua campanha. Assista abaixo o vídeo com a entrevista completa.
Na sexta-feira, dia 5 de outubro, aconteceu no Centro Cultural Eva Nil a entrega das premiações aos participantes e vencedores do Desafio da Independência de Mountain Bike, evento realizado entre os dias 27 de agosto a 9 de setembro e que foi promovido pelo ciclista e empresário daquele setor, Adalberto Ferraz Lima. Participaram do desafio 22 pessoas, sendo quatro mulheres e dezoito homens. A proposta, segundo Adalberto, foi estimular a prática do ciclismo, principalmente entre praticantes iniciantes e pessoas que ainda não conhecem o esporte.O Desafio estimulou os participantes a andar 200 quilômetros durante os 15 dias do evento e foi dividido em três categorias, no masculino e feminino: quilometragem total, velocidade média e altimetria (altitude do terreno). Foram premiados os três primeiros colocados em cada categoria e, além disso, todos os demais receberam um troféu de participação. Wellington Barbiere, que foi um dos três premiados em todas as categorias, sendo o primeiro colocado em quilometragem total e altimetria e terceiro em velocidade média, falou da mudança que a prática do esporte fez em sua vida. "Eu tenho um problema crônico na coluna, convivo com muitas dores, mas desde que comecei com o mountain bike, minha qualidade de vida deu um salto enorme", afirmou.
Adalberto Lima lembrou que este foi o propósito do Desafio da Independência, além de divulgar o esporte, também mostrar os efeitos benéficos na saúde e no condicionamento físico dos praticantes. "Queremos ver mais pessoas praticando o mountain bike, que é um esporte que tem o potencial de modificar a vida das pessoas, sua rotina, sua disposição, saúde e ainda proporcionar um contato maior com a natureza e reunir grupos de pessoas que se transformam em campanheiros e amigos de jornada. Enfim, é um esporte que só traz benefícios e está ao alcance de qualquer pessoa", afirmou. {{banner-interno}}
Ao final da cerimônia de premiação, que aconteceu no Centro Cultural Eva Nil, os presentes participaram de uma confraternização festiva. O Desafio da Independência de Monutain Bike teve o patrocínio da Betinho Bikes e apoio de Sport Show Eventos Esportivos, do Grupo Desbravadores do Pedal, de Kassy Festas, da Búfalo Esportes, Lia Estética, além das lojas Panaceia e Lojão 10.
Encerrada a votação e com os resultados já confirmados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a curiosidade sobre qual foi a opção dos cataguasenses nas urnas é enorme, principalmente levando-se em consideração o elevado grau de polarização ocorrida durante a campanha para presidente da República. Assim, o Site do Marcelo Lopes publica abaixo a relação dos votos dos cataguasenses também para Governador, Senador e dos dez deputados federais e estaduais mais bem votados no município.
Ao final do texto veja o perfil dos 77 eleitos a Assembleia Legislativa de Minas Gerais clicando aqui.
Presidente da República1º- Jair Bolsonaro - 14.331 votos
2º- Fernando Haddad - 13.574 votos
3º- Ciro Gomes - 6.166 votos
4º- João Amoêdo - 1.216 votos
5º- Geraldo Alckmin - 1.209 votos
Brancos - 998 votos
Nulos - 2.698 votos
Total de votos válidos - 37.863 votos
Número de votantes: 41.559 eleitores em um eleitorado de 54.214 pessoas
Governador 1º- Romeu Zema - 13.094 votos
2º- Fernando Pimentel - 10.758
3º- Antônio Anastasia - 7.526 votos
Brancos - 2.788 votos
Nulos - 6.143 votos
Total de votos válidos - 32.613 votos
Número de votantes: 41.558 eleitores em um eleitorado de 54.214 pessoas.
Senador1º- Dilma Roussef - 13.531 votos
2º- Dinis Pinheiro - 10.164 votos
3º- Rodrigo Pachedo - 10.147 votos
4º- Jornalista Carlos Viana - 7.691 votos
Brancos - 7.587 votos
Nulos - 16.583 votos
Total de votos válidos - 58.864 votos (este número é maior do que o total de eleitores porque cada um votou em dois senadores)
Número de votos: 83.116 eleitores em um eleitorado de 54.214 pessoas.
Deputado Federal1º- Pastor Nelquiades - 10.234 votos
2º- Margarida Salomão - 4.397 votos
3º- Misael Varela - 3.715 votos
4º- Wadson Ribeiro - 1.992 votos
5º- Rodrigo de Castro - 1.665 votos
6º- Pedro Leitão - 977 votos
7º- Marcelo Álvaro Antônio - 862 votos
8º- Júlio Delgado - 860 votos
9º- Dr. Marco Antônio - 485 votos
10º- Stefano Aguiar - 457 votos
Brancos - 2.387 votos
Nulos - 4.026 votos
De Legenda - 1.509 votos
Votos Válidos - 35.145 votos em um eleitorado de 54.213 eleitores.
Deputado Estadual 1º- Fernando Pacheco - 22.558 votos
2º- Dr. Wilson Batista - 2.396 votos
3º- Dr. Roberto Brito - 845 votos
4º- Cristiano Silveira - 629 votos
5º- Delegada Sheila - 517 votos
6º- Sérgio Dias Henriques - 508 votos
7º- Betão - 504 votos
8º- Leandro Genaro - 455 votos
9º- Isauro Calais - 400 votos
10º- Noraldino Júnior - 370 votos
Brancos - 1.993 votos
Nulos - 3.160 votos
De Legenda - 2.305 votos
Votos Válidos - 36.405 votos em um eleitorado de 54.213 eleitores.