Dois irmãos gêmeos de 23 anos foram mortos a tiros na madrugada deste sábado, 20 de outubro, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. A reportagem apurou que eles moraram em Cataguases por um período e conseguiu ouvir pessoas que os conheciam. Uma delas, inclusive, revelou ter estudado com um dos gêmeos no Colégio Cataguases, em 2017. Um deles trabalhava em uma casa de ração e o outro em uma empresa de ônibus da cidade. Eles disseram ainda estarem tristes com o ocorrido e que o colega de sala de aula era desinibido e comunicativo.
A Polícia Militar informou que a mãe das vítimas disse aos bombeiros que estava na cozinha de casa, no bairro Novo Horizonte, quando um homem encapuzado, vestindo roupas escuras e armado arrombou a porta. Ele empurrou a mulher e foi ao quarto onde os filhos dela assistiam à TV.
A mãe dos jovens escutou os disparos e, quando o homem deixou a residêncial ela procurou os filhos, que estavam caídos no chão. {{banner-interno}}
Uma unidade de resgate esteve no local e confimou o óbito de Marcelo Augusto do Carmo Oliveira. O irmão dele, Marcos Paulo do Carmo Oliveira, ainda estava com sinais vitais e foi encaminhado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime. (Fotos cedidas por amigos das vítimas)
A Associação dos Moradores do Bairro São Sebastião, em Cataguases, realizou neste domingo, 21 de outubro, a Festa das Crianças que reuniu mais de duzentos participantes. A entidade é presidida pelo jovem Douglas Souza Borges, um entusiasmado promotor de ações no local envolvendo os moradores. Na festa, que contou com um "mega" café da manhã e foi um dos destaques, o que não faltou foi atividade para a criançada que brincou e se divertiu muito, contou Douglas.
"Eu estou muito feliz e orgulhoso de poder ter tido o prazer de organizar um evento maravilhoso para nossas crianças. O sucesso desta festa é graças ao empenho de cada um de vocês", disse em sua página pessoal do Facebook onde fez diversos agradecimentos a todos que o ajudaram nesta que foi sua segunda festa dedicada às crianças desde que assumiu aquela associação. Douglas também fez questão de agradecer aos vereadores Hercyl Neto, Henrique Thurran, Michelangelo Correa, Paulo Milani e Marcos Costa, que contribuiram para o sucesso do evento. Douglas também dedicou um agradecimento especial à Luciana Pinholi, diretora da Escola Estadual Clóvis Salgado, o apoio e participação. (banner-interno}}
A festa contou com diversos tipos de brinquedos, palhaços, corte de cabelo e até passeio no Trio da Alegria, entre outras atividades. Murilo Mathias, que é presidente do Lar Ana Nery, esteve no evento e fez elogios à organização da festa. "Toda a diretoria da associação está de parabéns. O Douglas é um rapaz muito dinâmico e gosta muito do bairro e do que faz aqui (no bairro). Essa festa é o resultado do esforço dele e de sua diretoria", analisou. Incansável, Douglas contou também outro projeto já em andamento: a plantação de um jardim na entrada do bairro e que deverá ficar concluído até o final do ano. (Fotos cedidas pela Associação de Moradores)
Por volta das 3 horas da madrugada deste domingo, 21 de outubro, um homem armado, não identificado, abordou um casal no bairro Bela Vista, conhecido como BNH, em Cataguases, que estava em um automóvel Fiat Argo Drive, prata, e roubou o veículo, deixando as vítimas ilesas no meio da rua.
Segundo informou a Polícia Militar que fez o registro da ocorrência, o casal estaria conversando no Morro do Cristo, do lado de fora do veículo, quando um homem chegou caminhando até eles e após apontar a arma para a cabeça do proprietário, de 29 anos, exigiu que ele lhe entregasse a chave do carro e os aparelhos celulares. Neste momento, a mulher, de 36 anos, ao abaixar-se para pegar o aparelho no interior do carro também teve a arma apontada contra sua cabeça. {{banner-interno}}
Após pegar os celulares foi informado de que a chave do veículo estava na ignição. Ele entrou no automóvel, deu a partida e saiu em direção à Vila Reis. As vítimas desceram à pé até um local onde puderam pedir socorro e acionaram a Polícia Militar. Viaturas da PM fizeram rastreamento nas imediações mas até o fechamento desta matéria ainda não havia obtido nenhuma informação sobre o veículo nem tampouco do autor. A ocorrência ainda não foi encerrada.
A Prefeitura de Ubá de início no último sábado, 20 de outubro, às 14h30min, ao ciclo de plenárias do Orçamento Participativo 2019. A primeira plenária atendeu aos moradores da Regional 1, e aconteceu no Salão Comunitário do Bairro Cibraci, localizado na Rua Cícero Silveira nº 10.
Para 2019, a Prefeitura definiu um acréscimo de 10% no valor do ano anterior, totalizando R$2.310.000,00 (dois milhões, trezentos e dez mil reais), sendo R$ 330 mil para cada uma das sete regionais de zona urbana e rural. O recurso já encontra-se reservado para esta finalidade, de acordo com a Prefeitura. {{banner-interno}}
Com o Orçamento Participativo, a população tem a oportunidade de escolher quais são as prioridades para investimentos na sua região como obras, asfaltamento, ações de saúde, projetos sociais, culturais e esportivos. Tudo isso e muito mais pode ser apontado através da participação popular como prioridade, e levado a votação na plenária de cada regional. O Orçamento Participativo é uma realização da Prefeitura, em parceria com a Femac e a Câmara Municipal.
A Polícia Militar apreendeu na manhã deste domingo, 21 de outubro, três barras de maconha no Bairro Jardim dos Bandeirantes, em Leopoldina. De acordo com os militares, eles realizavam patrulhamento quando avistaram dois suspeitos de tráfico de drogas próximo ao campo do bairro.
Segundo a PM, um indivíduo, de 30 anos, conhecido da polícia, e um outro suspeito fugiram por uma mata ao perceber a presença da guarnição. Os militares sargento Titonelli e os cabos Araújo, César e Charles efetuaram buscas naquela área e localizaram três barras de maconha, além de uma balança de precisão e pinos vazios usados para venda de cocaína. {{banner-interno}
A polícia também informou que o local possui denúncias de tráfico de drogas e vários indícios de que é utilizado por traficantes, como terra revirada, sacolas plásticas com odor de maconha, embalagens de fita adesiva como a que embalava a maconha apreendida. Todo o material e a droga apreendida foram encaminhados para a Polícia Civil para demais providências de investigação. A PM segue à procura dos suspeitos. (Foto: Júlio César Cabral/O Vigilante Online)