A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Administração, e o Sebrae realizam no dia 13 de novembro, às 19h, no Fórum Cultural, o Giro de Oportunidades, direcionado a Microempreendedor Individual (MEI), Micro Empresa/Empresa de Pequeno Porte (ME/EPP) e produtores da Agricultura Familiar.
O evento irá apresentar o Projeto Compras Públicas e incentivar a participação de MEI, ME/EPP e Agricultores familiares no processo de compras da Prefeitura de Ubá, aumentando o volume de produtos e serviços fornecidos por empresas locais e regionais. {{banner-interno}}
Durante o Giro de Oportunidades serão apresentados casos de sucesso de empreendedores que participam de Licitações da Prefeitura de Ubá, a palestra "Oportunidades no Mercado de Compras Públicas" com o consultor do SEBRAE André Luís Ferreira e o lançamento do aplicativo LicitUBÁ pelo Instituto Federal - Campus Ubá.
O Giro de Oportunidades tem o apoio da Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região (ADUBAR), Casa do Empreendedor e Instituto Federal. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui até o dia 12 de novembro ou presencialmente, de 7h30min às 17h30min na Casa do Empreendedor (Rua Antenor Machado, 99 - Centro, Ubá). No dia do evento as inscrições serão no Fórum Cultural (Praça São Januário) das 18h30min às 19h30min. (Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU)
Em dez anos, o Brasil passou de 14,6 milhões de empreendedores para 49,3 milhões. De acordo com a Pesquisa GEM, de 2007 a 2017, mais que triplicou o número de pessoas entre 18 e 64 anos que exerciam alguma atividade empreendedora no país. É para fortalecer ainda mais a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender, que será promovida em todo o país a Semana Global de Empreendedorismo (SGE). Informações e inscrições para as capacitações oferecidas em Minas Gerais estão disponíveis no site www.empreendedorismo.sebraemg.com.br.
O evento é realizado em 167 países e mobiliza milhões de pessoas pelo mundo. No Brasil, a SGE acontece de 5 a 9 de novembro, de norte a sul do país. Nesta 11ª edição, o Sebrae assume a coordenação da Semana, atuando em parceria com: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Júnior, Endeavor e Júnior Achievement. O tema do evento deste ano é "Empreendedorismo jovem: a hora é agora?"
Em Minas Gerais, estão programadas mais de 600 atividades online e presenciais, entre palestras, cursos, seminários, oficinas, consultorias e orientações, que serão oferecidas em 190 cidades. As capacitações são voltadas para empreendedores que já têm um negócio e para os que pretendem abrir sua própria empresa.
Na regional Zona da Mata e Vertentes, as atividades ocorrem em 23 cidades. São elas: Juiz de Fora, Matias Barbosa, Barbacena, Barroso, Cataguases, Leopoldina, Além Paraíba, Ponte Nova, Barra Longa, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, São João del-Rei, Tiradentes, Conceição da Barra de Minas, São Tiago, Ubá, Guarani, Tocantins, Muriaé, Carangola, Manhuaçu, Manhumirim e Viçosa.{{banner-interno}}
Para o gerente regional do Sebrae Minas João Roberto Marques Lobo, a Semana Global irá propiciar aos empresários da região acesso a uma série de capacitações e orientações que possibilitam a melhoria da competitividade entre as empresas. "Nossa expectativa é que tenhamos uma participação intensa nas atividades e que isso contribua para que o empresário possa vencer os desafios impostos a ele nos dias atuais", destaca João Roberto. A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007, na Inglaterra. Apenas no Brasil, nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões pessoas participaram de aproximadamente 10 mil atividades. Este resultado faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.
PROGRAMAÇÃO
CataguasesLocal: Faculdade Integradas de Cataguases – FIC (Rua Romualdo Menezes, 701 – Menezes)Informações: (32) 3421-632605/11 - 19h às 21h: Palestra Acesso a novos mercados e vendas06/11 - 19h às 21h: Palestra Novas tendências do varejo
LeopoldinaLocal: Associação Comercial Industrial de Leopoldina Informações: (32) 3421-632605/11 - 19h30: Palestra Novas tendências do varejo06/11 - 19h30: Palestra Acesso a novos mercados e vendas
Além ParaíbaLocal: Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba(Rua Angelino Garbois, 95 - Ilha do lazareto – Sesi)Informações: (32) 3421-632607/11 - 19h às 21h: Palestra Acesso a novos mercados e vendas08/11 - 19h às 21h: Palestra Novas tendências do varejo
Curtir o fim de semana com a família e os amigos na piscina e praticar algum esporte aquático durante a semana é o desejo de muitas e muitas pessoas pelo país a fora. O Brasil é hoje o segundo maior mercado de piscinas do mundo. Seja para a recreação, terapias ou para a prática esportiva, a piscina precisa estar sempre limpa e saudável. Este é o compromisso da BAUMINAS Hidroazul, que está comemorando 30 anos em 2018.
Desde os primeiros produtos lançados, Hidroazul foi reconhecida pela qualidade, inovação e compromisso com seus clientes. A consagração nacional como uma empresa realmente inovadora veio com o lançamento do Weekend, o produto que revolucionou o mercado, com uma solução única para tratar piscinas com água verde e suja, da noite para o dia.
Weekend estreou em grande estilo, no final da década de 1990, em um campeonato internacional de natação, numa piscina olímpica instalada em plena areia da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. De um dia para o outro, durante a competição, a água esverdeou e seria um vexame para o Brasil. Os organizadores ligaram para a Companhia Estadual de Águas e Esgotos, que indicou a Hidroazul para resolver o problema com urgência. A solução foi Weekend.
A água que fica transparente em tão pouco tempo parece mágica, mas é tecnologia. Décadas depois, Weekend continua salvando muitos fins de semana, com sua fórmula única de tratamento da noite para o dia. A concorrência já tentou criar algo semelhante, mas nenhum produto superou, até hoje, a praticidade de Weekend. (veja o video a seguir)
O know-how para tratar águas de piscinas está na identidade do Grupo BAUMINAS, líder nacional em coagulantes para o tratamento de água e efluentes, fornecedor de produtos químicos para as principais companhias de saneamento do país. Este diferencial credencia e atesta a segurança e qualidade dos produtos da BAUMINAS Hidroazul.
"Sempre nos pautamos por um profundo respeito ao meio ambiente e às pessoas com quem trabalhamos e para quem oferecemos nossos produtos. É com o trabalho de excelentes colaboradores, que fizeram e fazem parte deste projeto, que a Hidroazul surgiu e, em 26 de outubro de 2018, completa seus 30 anos de história", destaca a sócia-presidente da empresa, Simone Barbosa, que é filha do fundador das Indústrias Químicas Cataguases (hoje, Grupo BAUMINAS), Simão José Silva.
A empresa familiar, 100% brasileira, conta com representantes comerciais em todos os estados do país e opera com uma capacidade de produção anual de cerca de 20 mil toneladas de produtos. Está instalada em uma área de 37 mil m² na Vila Reis, em Cataguases, Zona da Mata de Minas Gerais. Neste espaço, 10 mil m² foram destinados voluntariamente ao reflorestamento. É signatária do Pacto Global da ONU e associada ao Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Hidroazul)
Hidroazul tem presença marcante na principal feira do setor, a Expolazer, em São Paulo
Inovação e excelência passam por laboratório químico de alta tecnologia
Capacidade anual de produção chega a 20 mil toneladas
Ações de sustentabilidade incluem reflorestamento e logística reversa das embalagens
Peça promocional em veiculação no Instagram
Informe promocional
A ousadia dos ladrões está mesmo cada vez maior. Uma demonstração foi dada na madrugada de sábado para domingo, 22 de outubro, em uma rua de Astolfo Dutra (25 km de Cataguases) por dois marginais que roubaram uma motocicleta estacionada na Rua Alencar Ribeiro, na Vila Ideal. O proprietário somente soube do ocorrido na manhã seguinte quando viu que o veículo não estava mais na frente de sua residência.
Toda a ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança, mas por causa da baixa qualidade das imagens e a pouca iluminação no local, não foi possível identificar os autores nem tampouco descobrir a placa do veículo utilizado pelos bandidos. O roubo aconteceu às 3h05min do último domingo quando uma caminhonete Fiat Fiorino com carroceria fechada, de cor branca, parou no meio da rua após seus ocupantes visualizarem uma motocicleta estacionada.
De dentro dela desceram dois homens que, calmamente, abriram a porta traseira da caminhonete, foram até a moto, uma Honda XRE 300, branca, ano 2013, com placa de Astolfo Dutra, e a empurraram até à traseira da Fiorino e a colocarem dentro da dela. Em seguida fecharam a porta e entraram no veículo, momento em que um caminhão passa pela caminhonete e segue em frente. Os autores fugiram tomando rumo ignorado e o caso segue para investigação pela Polícia Civil. As informações são do Boletim de Ocorrência registrado junto à PM pelo proprietário da motocicleta, de 44 anos.
Veja o vídeo abaixo.
A carreta com uma carga de cerveja no valor de R$ 131 mil, recuperada em Muriaé, no sábado, 20 de outubro, foi roubada. O homem que comprou a mercadoria está preso, acusado por receptação. A Rádio Muriaé divulgou a informação na tarde desta segunda-feira (22), junto à Polícia Civil (PC), que recebeu a ocorrência na Delegacia Regional, no dia do fato. A confirmação foi feita pelo Delegado Rangel Martino, que estava de plantão naquele dia.
Conforme explicou aquele delegado, o caminhão "foi mesmo roubado na cidade de Sapucaia/RJ e o motorista foi colocado pelos assaltantes em um veículo e levado para a cidade de Três Rios/RJ onde ficou trancado em um quarto e só conseguiu sair na manhã do dia seguinte quando os marginais já tinham ido embora", contou Rangel acrescentando que o motorista está vivo. {{banner-interno}}
Rangel explicou que o motorista seguia de Jacareí-SP com destino à cidade de Serra-ES, levando mais de 63 mil latinhas de cerveja. A carga foi encontrada em Muriaé, na tarde de sábado (20), em um galpão no bairro Chácara Leblon. O homem que recebeu o carregamento foi detido pela Polícia Militar (PM) e teve o flagrante ratificado pela Polícia Civil (PC), sob acusação de receptação. A carreta foi encontrada após a empresa que presta serviço de rastreamento localizar o veículo e acionar a PM. (Fotos: Rádio Muriaé)