O Banco Mercantil do Brasil, apontado em pesquisas como uma das melhores empresas para trabalhar no país, vai selecionar candidatos para a vaga de escriturário de agência. Os interessados devem ter curso superior completo ou em andamento (a partir do primeiro período), em áreas agins como administração, ciências contábeis, economia, engenharia de produção, comunicação, tecnólogo, comercial marketing e financeiro. Vivência com atendimento ao público será um diferencial.
Para participar do processo seletivo é necessário enviar o currículo, com o nome da cidade de interesse no campo "assunto", para [email protected].
Os currículos também podem ser cadastrados no site do Mercantil do Brasil, no campo "Trabalhe Conosco".
A expectativa é identificar profissionais que residem nas cidades que estão contratando, gostem de atendimento ao público, tenham boa comunicação, proatividade, espírito de equipe, dinamismo, foco em resultados e que queiram fazer carreira na instituição.
Há vagas tanto para o interior de Minas Gerais quanto para o interior de São Paulo.
Veja onde estão disponibilizadas as vagas.
MINAS GERAIS: Barbacena, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Guaxupé, Ituiutaba, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São João del-Rei, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Timotéo, Uberlândia, Varginha e Viçosa.
SÃO PAULO: Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Barueri, Bebedouro, Bragança Paulista, Carapicuíba, Cubatão, Fernandópolis, Franca, Guratinguetá, Guarulhos, Hortolândia, Itapevi, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Limeira, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Santa Bárbara d’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Taquaritinga, Taubaté.
Uma loja situada no centro de Astolfo Dutra foi arrombada e teve diversas mercadorias furtadas na madrugada desta quinta-feira, 25 de outubro, conforme informou a Polícia Militar. As primeiras informações levam aos mesmos autores que roubaram uma motocicleta na madrugada do último domingo, 22, utilizando uma caminhonete Fiorino, branca. Esse veículo teria sido visto nas imediações momentos antes, conforme informou a PM que assumiu o caso através do sargento Dasílvio.
De acordo com aquele militar o arrombamento da loja seguido de furto ocorreu entre 2h e 2h30min quando dois homens desceram da Fiorino e quebraram o vidro da vitrine da loja que fica na região central da cidade, ao lado de uma escola. em seguida eles roubaram várias peças de roupa, deixaram o estabelecimento revirado e foram embora seguindo sentido provavelmente para Ubá, ainda segundo as informações preliminares da PM. A proprietária da loja ainda não concluiu o valor total do prejuízo. A Polícia Militar faz buscas nas imediações seguindo a rota de fuga dos marginais. Não houve vítimas e na loja não havia dinheiro em caixa. (Fotos gentilmente cedidas por Ronaldo Souza)
Um teste em novo equipamento de segurança da agência da Caixa Econômica Federal em Cataguases causou estranhamento na população entre 17 e 18 horas desta quarta-feira, 24 de outubro. Muita gente pensou se tratar de incêndio e até a guarnição da Defesa Civil chegou a ser acionada por populares que suspeitavam de fogo no imóvel. A Polícia Militar foi avisada pela direção daquele banco sobre a realização do experimento e também tranquilizou aqueles que ligaram para o número 190 a fim de denunciar o que parecia ser um sinistro de grandes proporções.
A gerente geral da agência na cidade, Kátia Miranda Ladeira, entrou em contato com a reportagem do site e explicou o ocorrido. De acordo com ela, "recentemente a agência instalou um novo sistema de segurança interno na área de auto atendimento e no final da tarde de hoje a equipe responsável provocou o funcionamento deste sistema", explicou. A ação realizada chama-se "teste de fumaça contra intrusão/explosão de equipamento" e é acionado sempre que acontece algum procedimento inadequado naquele local da agência, contou.{{banner-interno}}
Kátia disse que todo o sistema é monitorado remotamente "direto de uma central em Belo Horizonte que fica permanentemente ligada". Ela revelou que a partir do disparo do sistema todo o auto-atendimento daquela agência é coberto "em questão de segundos" por uma fumaça branca, também conhecida por neblina, muito densa, que leva a pessoa que está no local a perder o senso de direção obrigando-a a ficar parada onde está até a dissipação da neblina, sendo o tempo necessário para a chegada da polícia, finalizou. Pouco depois das 18 horas a situação na agência da Caixa havia voltado ao normal, completou Kátia. (Foto: Cedida pela Caixa Econônica Federal)
O Hospital de Cataguases é um dos três selecionados na Zona da Mata mineira pelo Ministério da Saúde para integrar o projeto "Melhoria do Sistema de Gestão dos Hospitais SUS", lançado em agosto passado. A iniciativa é do Programa de Apoio ao Desenvolvimento (PROADI), que selecionou 114 hospitais em todo o país, 18 deles em Minas Gerais, conforme divulgou o próprio Ministério.
O objetivo é qualificar a gestão hospitalar por meio de um diagnóstico de cada instituição, com a criação de planos de ação estratégicos de melhoria de desempenho, capacitação dos gestores e o acompanhamento do plano de implantação. O projeto contemplará 200 hospitais de todo o país, até 2020.
A inserção das instituições será feita de forma gradativa e planejada pelo Ministério da Saúde em parceria com Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). Na próxima etapa, elas assinarão termo de adesão para iniciar os trabalhos. {{banner-interno}}
Além do Hospital de Cataguases, também foram contemplados os hospitais São Paulo (Muriaé) e a Casa de Caridade de Carangola. A reportagem não conseguiu ouvir a direção do Hospital de Cataguases para comentar a escolha e dar mais detalhes.
Conheça o PROADI-SUSDesenvolvido para colaborar com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) é financiado com recursos de isenção fiscal (COFINS e cota patronal do INSS), concedidos aos hospitais filantrópicos de excelência reconhecidos pelo Ministério da Saúde, e que apoiam a promoção da melhoria das condições de saúde da população brasileira.
A Faculdade Sudamérica, em Cataguases, lançou no último dia 19 de outubro, sua campanha do Vestibular 2019 em uma reunião festiva, que contou com a presença de professores e funcionários. O evento foi também comemorativo ao Dia do Professor e do Auxiliar de Administração Escolar.
Este ano serão oferecidos os cursos presenciais de Direito, Psicologia, Fisioterapia, Ciências Contábeis e Educação Física. A novidade é a oferta de vagas no turno da manhã, nos cursos de Direito e Psicologia, informou o diretor pedagógico daquela instituição, professor Alcino Leite Antonucci.
A novidade que a Sudamérica guardou a "sete chaves' e que chega agora ao público é o lançamento de nove cursos de pós-graduação. São eles: Musculação, Personal Trainer e Treinamento Funcional, Educação Física Escolar, Direito Penal e Processual Penal Garantista, Novas Tendências do Direito do Trabalho e Previdenciário e Saúde Pública e Ergonomia. {{banner-interno}}
Além disso está lançando os MBA's em Gestão Estratégica de Negócios: Pessoas, Projetos e Logística; MBA em Auditória, Controladoria e Perícia Contábil e MBA em Consultoria e Planejamento Tributário/Fiscal. De acordo com Alcino "estamos inaugurando uma nova fase aqui na Sudamérica oferecendo uma grande variedade de cursos para quem busca um diferencial em sua carreira profissional", comentou.
Todos os cursos estão com inscrições abertas. Maiores informações você obtém acessando www.sudamerica.edu.br ou pelo telefone (32) 3422-7879.