Veja as vagas de emprego oferecidas pelo SINE de Cataguases.
1 VENDEDOR1 VENDEDOR PRACISTA1 TÉCNICO EM INFORMÁTICA1 COSTUREIRA1 REPOSITOR DE MERCADORIAS3 COBRADOR DE ÔNIBUS2 MOTORISTA DE ÔNIBUS1 FAXINEIRA1 TECELÃO1 AUXILIAR DE PRODUÇÃO1 AUXILIAR DE DEPÓSITO1 SERVIÇOS GERAIS1 AUXILIAR DE OPERAÇÕES1 LAVADOR DE ÔNIBUS
O SINE funciona na Rua Ofélia Resende, 101, Bairro Bandeirantes, em Cataguases e o telefone é (32) 3422-1521.
{{banner-interno}}
Nos próximos dias 18 e 19 de novembro, segunda e terça-feira, mais duzentas pessoas serão contempladas no segundo mutirão para cirurgias de catarata, que será realizado no hospital Olyntho Almada, em Astolfo Dutra. A informação foi prestada por Robson Aparecido Garcia, enfermeiro integrante da equipe de profissionais do mutirão, que acrescentou: "as pessoas residentes em cidades da microrregião que desejarem ser operadas devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, para que seja feito o agendamento".
Em Cataguases, o cadastramento para a realização da cirurgia também pode ser firmado através de Cida Melo, assessora de João Manoelino Bolina (Joãozinho de Vista Alegre), vereador que desde o início de seu mandato busca oportunidades para os pacientes que sofrem de catarata. A Secretaria de Saúde de Cataguases vai disponibilizar aos pacientes os exames pré-operatórios necessários para garantir que o processo cirúrgico seja tranquilo e, segundo o titular da Pasta, Geraldo Antonucci, assim que o Governo do Estado autorizar, Cataguases também realizará esse tipo de cirurgia, de acordo com o convênio já assinado pelo município.
O primeiro mutirão realizado em Astolfo Dutra atendeu cerca de 150 pessoas, das quais 112 eram de Cataguases. De acordo com Robson, "as cirurgias foram um sucesso e a felicidade dos pacientes ficou visível. Agora, outros mutirões serão realizados para que as demandas da região continuem sendo atendidas", destacou o enfermeiro, lembrando que o mutirão será novamente realizado em dezembro e que a intenção é fazê-lo uma vez por mês. O médico responsável pelo primeiro mutirão foi Breno Tavares Nogueira, o mesmo que fará este segundo turno de cirurgias.
{{banner-interno}}
De volta a Cataguases depois de ficar entre as dez
finalistas do concurso Miss Mundo Minas Gerais, edição 2014, realizado entre os
dias 7 e 9 de novembro, na cidade de Patos de Minas, a jovem Inara Mantovani
Lacerda, 20 anos, e estudante de Administração de Empresas, fala da grande
emoção e da experiência que trouxe na bagagem. "Foi maravilhoso, fiz muitos
contatos, muitas amizades, aprendi dicas e também a importância da simpatia e
da participação social que todos, como cidadãos, devemos ter", diz a jovem, que
também faz parte do casting da conceituada agência de modelos cataguasense, Pathrol
Models.
O concurso reuniu 32 participantes de várias partes do
estado e, ao longo de três dias, todas as participantes se desdobraram em
diferentes etapas do concurso que, entre outras coisas, premia a candidata que
faz algum trabalho social e também a etapa chamada Best Model, quando todas as
concorrentes são avaliadas como modelo de passarela e para fotografia. "Nesse
quesito, a Inara foi muito bem e se classificou entre as três primeiras", conta
Samuel Pereira, sócio da Pathrol, juntamente com Pathê Alves, e coordenador da
Miss Cataguases no concurso. "Na verdade, acontecem vários concursos dentro do
concurso, e as candidatas vão somando pontos de acordo com seu desempenho em
cada uma delas", explica Samuel, para quem o resultado de Inara foi
espetacular. "As meninas eram todas muito bonitas e algumas bastante
experientes. E a Inara conquistou muitas pessoas não só por sua beleza, mas
também pela simpatia e simplicidade", disse o coordenador.
O resultado final do concurso ainda não foi divulgado pela
organização, por isso não se sabe ainda qual a classificação de Inara Mantovani
Lacerda, mas a vencedora foi a candidata de Barbacena, Duda D’ávila. Samuel
Pereira adiantou, ainda, em primeira mão ao Site do Marcelo Lopes, que
Cataguases vai sediar em agosto de 2014 o concurso Mister Mundo Minas Gerais,
"o que certamente vai voltar todos os holofotes para a nossa cidade", concluiu.
No último dia 8, sexta-feira, a Energisa implantou mais um posto de coleta do Projeto Energisa Cidadã em Cataguases e se torna em mais uma opção para os clientes trocarem lixo reciclável como papel, plástico, metal e óleo por descontos na conta de energia elétrica. Ubá e Cataguases foram os primeiros locais contemplados, mas o projeto será levado a outros municípios em 2014. Para participar, leve uma conta de energia a um posto de coleta e faça o cadastro. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Aneel.
O horário de funcionamento dos dois postos é das 8h às 16h, dois dias por semana nos seguintes endereços:
- Terça-feira: em frente ao Mercado Produtor, na Rua Camilo Nogueira da Gama, nº195; e- Sexta-feira: na Avenida Veríssimo Mendonça, próximo ao número 202, no Bairro Beira Rio.
Com o Energisa Cidadã, além de receber bônus na conta de energia elétrica, o cliente contribui para a preservação o meio ambiente, por exemplo:
- o óleo de cozinha é um produto altamente prejudicial ao meio ambiente. Se jogado na pia de cozinha pode ficar retido no encanamento, causando entupimento das tubulações. Um litro de óleo contamina cerca de 1 milhão de litros de água. Esse volume de água é suficiente para o consumo de uma pessoa durante o período de 14 anos.- uma tonelada de plástico reciclada gera economia de 5.060 kWh, energia suficiente para manter 220 geladeiras (capacidade 260L) ligadas por um mês.
- a reciclagem de uma tonelada de metal pode economizar 5.300 kWh, energia suficiente para manter 48 chuveiros ligados por 40 minutos por dia durante um mês.
- cada tonelada de papel reciclado gera economia de 3.510 KWh, energia suficiente para manter 381 televisores de 60W (aprox. 32 polegadas) ligados durante um mês por aproximadamente 1hora/dia.
Quer mais um motivo para Reciclar? Então veja este: A reciclagem de uma única lata de aluminio pode economizar energia para manter uma lâmpada de 100 watts acesa por 20 horas.
{{banner-interno}}
Está quase tudo pronto para Cataguases viver uma experiência inédita. Nesta sexta-feira, 15, às 20 horas, na Praça Chácara Dona Catarina, o prefeito Cesinha Samor e os presidentes das entidades representativas do comércio no município farão a abertura oficial do Projeto Natal Iluminado. A iniciativa consiste na decoração especial de diversas ruas estratégicas da cidade e foi idealizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e abraçada pela Associação Comercial e Industrial de Cataguases, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato do Comércio Varejista de Cataguases.
Diversas ruas e praças da cidade vão receber a iluminação especial que foi encomendada junto a uma empresa de Três Rios (RJ) especializada neste setor. Comerciantes e empresários estão ainda à procura de doações em dinheiro para pagar o investimento. "Temos certeza que vamos conseguir e entendemos a dificuldade deste ano, principalmente porque é a primeira vez, mas ano que vem, não temos dúvida este tipo de apoio será muito maior", disse José Porfiro do Carmo, presidente do Sindicato do Comércio Varejista, prevendo o sucesso do projeto.
A abertura vai contar com a chegada do Trenzinho da Alegria que trará o Papai Noel acompanhado de um grupo de crianças. Além disso, o evento vai contar com uma concorrida agenda de atividades que só termina no dia 31 de dezembro como, apresentação, no dia da abertura do projeto, da Banda Musical Princesa Leopoldina e do Coral da Igreja Metodista, no dia 30 de novembro, também na Chácara Dona Catarina, que terá também a Cantata de Natal "Luzes do Carmo, na Praça Santa Rita, às 20 horas. No dia 6, às 19 horas, na Rua Tenente Luiz Ribeiro, acontece a Cantata de Natal da Escola Estadual Guido Marliére. Dia 10 é a vez do Colégio Equipe apresentar seu coral e flauta "Encantos de Natal", na Praça Chácara Dona Catarina a partir das 20 horas.
No dia 10 de dezembro, às 9 horas, o Instituto Francisca de Souza Peixoto promove o seu já tradicional Cortejo de Natal com trajeto que sai de sua sede, na Rua Frederico Ozanam a Praça Getúlio Vargas e retorno pela Praça Chácara Dona Catarina. Encerrando as festividades do Natal Iluminado, no dia 31 de dezembro será realizada apresentação do Coral à Capela da Escola de Música Lila Carneiro Gonçalves, às 20 horas, na Praça Chácara Dona Catarina e, às 23 hora, começa o Reveillon no Clube do Remo, com sua tradicional queima de fogos de artíficio. (Com informações do Jornal Cataguases de 10/11/2013)
Matéria atualizada às 17h55 do dia 11/11/13 para alteração de data.
{{banner-interno}}