Com a apresentação neste domingo, 17 de novembro, da peça "O cadáver desaparecido", de Carlos Sérgio Bittencourt, encerram-se as audições da Escola Lilia Carneiro Gonçalves. A peça poderá ser assistida em duas sessões, as 19h30 e às 20h30, com ingressos à R$ 2,00, no Centro Cultural Humberto Mauro. Trata-se de uma comédia que será interpretada pelos alunos do curso adulto de teatro daquela escola, que é ministrado por Carlos Sérgio.
"Na trama, um assassinato acontece na mansão, porém, o cadáver some. Quem será a vítima? Quem será o assassino? Seria alguém daquela família muito louca? Quem é a idosa Dona Lili? O atrapalhado chefe de polícia e seus dois agentes afetados serão capazes de solucionar os mistérios que envolvem o sumiço do cadáver? Estas e outras perguntas você so descobre se assistir ao espetáculo", conta o diretor.
Na sexta-feira, 15, foi a vez das crianças e adolescentes que também participam do curso de Carlos Sérgio apresentarem o musical "Com todo o nosso afeto", que lotou o mesmo Centro Cultural Humberto Mauro nas duas sessões. O espetáculo mostra um grupo de crianças e adolescentes tentando montar uma homenagem a seus professores. Com muita alegria, dança e cenas de humor, a história foi sendo contada até o seu final apoteótico, com a participação de todo o elenco numa coreografia coletiva que arrancou aplausos entusiasmadas do plateia.
As duas peças têm texto e direção de Carlos Sérgio Bittencourt, como assistente de direção, sonoplasta e coreógrafo, Paulo Lopes, e assistente de palco e operação de som de Leandro Guimarães.
{{banner-interno}}
Foi sepultado na tarde deste sábado, 16 de novembro, em clima de consternação e tristeza, no cemitério do distrito de Aracati, Noel Pereira Bento (foto) de 23 anos de idade. O rapaz foi vítima de um acidente com uma motocicleta CG Titan na madrugada deste sábado, na Vila Reis, enquanto fugia de uma patrulha da Policia Militar que havia dado ordem para parar, conforme contou à reportagem do Site, a garota que estava com ele no veículo e escapou da morte, minutos antes, quando foi deixada na Rua Major Vieira, próximo à Delegacia.
Ela, que não quis se identificar, contou que eles estavam em um Encontro de Som automotivo na estrada da Empa (depois do bairro São Cristovão) e, por volta de uma e meia da madrugada resolveram ir embora. Como o rapaz havia ingerido bebida alcoólica durante todo o tempo em que estiveram no evento, a moça pediu para guiar a moto, mas ele não quis. Ela, então, mesmo sabendo que Noel não estava em condições de conduzir o veículo, veio com ele na garupa, sem capacete, e em alta velocidade.
De acordo ainda com ela, a Policia mandou que parassem porque viu a moto em alta velocidade. "Fomos perseguidos pela viatura que chegou a emparelhar o veículo com a gente, mas Noel foi mais rápido e conseguiu escapar. Logo depois ele me deixou perto da delegacia e só teve tempo de dizer que me ligaria mais tarde, saindo em disparada em direção à rodoviária. Hoje (sábado), me acordaram dizendo que ele tinha morrido num acidente. Estou chocada", finalizou a moça que mais tarde compareceu ao sepultamento do rapaz.
Noel bateu sua moto em outra que estava estacionada na Rua Jose Maria de Figueiredo Reis, próximo à Escola Municipal Carmelita Guimarães. Com o impacto, seu corpo foi arremessado seis metros à frente, o que provocou diversas fraturas, principalmente porque o capacete que usava, saiu de sua cabeça. Ele morreu ainda no local, conforme informou a Policia Militar. Noel era inabilitado para conduzir motocicleta e o veículo estava com os documentos vencidos, o que justificaria não ter obedecido a ordem de parar dada pela polícia.
{{banner-interno}}
A partir da próxima segunda-feira, 18, a Catrans vai interditar o trecho de travessia entre as ruas José Duarte e Moreira Lima, na Vila Domingos Lopes, para que a Copasa realize obras emergenciais na rede de esgoto do local. No dia 19, a interdição será na Avenida Eudaldo Lessa, no trecho entre a Fundição Cataguases e o Matadouro Municipal, no bairro Popular.
A previsão é a de que os trabalhos durem 48 horas e, portanto, o trânsito de veículos desses dois pontos da cidade será desviado para vias alternativas. De modo a evitar o primeiro trecho interditado, os motoristas deverão trafegar pela Avenida Meia Pataca e, no caso dos que precisarem passar pelo segundo ponto fechado, a solução será utilizar a Rua Antero Ribeiro, que no período das obras funcionará como via de mão dupla.
{{banner-interno}}
Morreu por volta das 3h30 da madrugada desse sábado, 15, Noel Pereira Bento, vítima de acidente de moto em trecho da Rua José Maria Figueiredo Reis, próximo à Escola Municipal Carmelita Guimarães, no bairro Vila Reis, em Cataguases. O jovem de 23 anos morava em Aracati e estava em uma moto CG Titan, com a qual foi a um encontro de som na estrada da EMPA, em companhia de uma mulher.
A reportagem do Site conversou com a jovem que acompanhava Noel até momentos antes do acidente e ela revelou que a vítima ingeriu bebida alcoólica durante o período em que estava no evento. Quando resolveram sair do encontro de som, a mulher disse que tentou convencer Noel a deixá-la dirigir o veículo, mas seu pedido não foi acatado.
Ao passar em alta velocidade perto do Posto Vila Tereza, Noel foi perseguido por uma viatura da Polícia Militar, mas conseguiu despistar os policiais e, logo em seguida, deixou sua acompanhante na Rua Major Vieira, se dirigindo posteriormente ao Bairro Bela Vista, onde subiu o morro ao lado do Ginásio Poliesportivo Max Baer Lopes, em direção ao local do acidente.
A vítima, que não possuía habilitação, colidiu com outra moto CG Titan que estava parada em frente a uma mercearia e, com o impacto da batida, seu corpo foi arremessado a uma distância de seis metros. Noel trabalhava em Santana de Cataguases com madeira de eucalipto e seu corpo será sepultado à tarde deste sábado, no cemitério do distrito de Aracati.
{{banner-interno}}
Na noite dessa sexta-feira, 15, Cataguases acendeu as primeiras luzes do "Natal Iluminado" e a Praça Chácara D. Catarina foi o primeiro local a revelar o resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Industrial de Cataguases. Às 20 horas, autoridades municipais e comerciantes participantes abriram oficialmente o evento, após a chegada do Papai Noel.
O secretário municipal de Cultura e Turismo José Ricardo Martins Junqueira (Zeca Junqueira), destacou a importância de a Pasta ter realizado parceria com o Comércio, para fortalecer o espírito do natal em Cataguases. "Simbolicamente hoje estamos acendendo luzes que vão iluminar os caminhos para transformar Cataguases em uma cidade próspera", destacou Zeca Junqueira, lembrando que a dedicação de José Esteves Neto (Estevinho) e de todos os envolvidos foi fundamental para que o projeto se consumasse. Para César Augusto Mattos, presidente-diretor do banco SICOOB-COOPEMATA e proprietário da Loja Mattos, o "Natal Iluminado" proporcionará uma atração a mais para as famílias neste fim de ano, abrilhantando as ruas e praças da cidade com bela decoração. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cataguases, Marcelo de Souza Oliveira, frisou que a intenção do "Natal Iluminado" é atrair pessoas e movimentar o comércio de Cataguases, além de promover a felicidade e o espírito de natal entre a população.
De acordo com José Porfiro do Carmo, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cataguases, a esperança é a de que o Natal Iluminado alavanque as vendas no município e "a partir de 1º de dezembro, será decidido um horário especial de funcionamento do comércio para o fim deste ano", destacou José Porfiro. O prefeito Cesinha Samor também fez uso da palavra, enaltecendo os benefícios que Cataguases terá com o "Natal Iluminado" e destacando a beleza das ornamentações.Após os pronunciamentos, a Banda Princesa Leopoldina apresentou clássicos da música brasileira e internacional e, em frente ao Centro Cultural Eva Nil, ascenderam-se as luzes da manjedoura. Na Praça Chácara D. Catarina, todos os postes receberam iluminação colorida e uma árvore de natal de dez metros de altura foi montada. Até a próxima terça-feira, 19, toda a decoração planejada para 2013 deverá estar funcionando. O circuito também abrange as ruas Tenente Luiz Ribeiro e Visconde do Rio Branco, Praça Governador Valadares, Praça Getúlio Vargas, Rua Coronel João Duarte (Calçadão), Praça Rui Barbosa, Rua Coronel Vieira e Praça Santa Rita, além da Praça Simão José Silva ( perto da Policlínica) e parte do Clube do Remo.
{{banner-interno}}