Na próxima semana, a agência dos Correios de Cataguases começa a entregar os presentes às crianças que escreveram suas cartinhas para o projeto "Papai Noel dos Correios". Conforme informou a gerente daquele órgão federal, Adriana Alves Santos, foram acolhidas quase 400 cartas e em poucos dias a população da cidade se mobilizou para atender aos pedidos das crianças. "A procura foi enorme e as cartinhas foram apadrinhadas em poucos dias, mas até hoje, muita gente vêm à agência querendo participar, o que comprova que esta iniciativa dos Correios, que já acontece há vários anos, veio mesmo para ficar", disse ela.
Porém, até a última quarta-feira, ainda eram poucos os presentes entregues na agência para a distribuição. "Sabemos que muitas pessoas preferem entregar elas mesmas nas casas das crianças, mas lembramos que quem desejar que a entrega seja feita pelos Correios, deve trazer o presente até o dia 16 de dezembro, próxima segunda-feira", informou. Segundo Adriana, o órgão já está montando uma estratégia para a entrega, separando os presentes por bairro e rua, para facilitar o serviço. "Acredito que em três ou quatro dias, todos eles estarão nas mãos das crianças", informou, acrescentando que o trabalho deve começar por volta do dia 18, quarta-feira.
Uma sala da agência dos Correios já está cheia de presentes a serem entregues, embora não correspondam nem à metade das cartas recebidas das crianças, conforme avaliou Adriana. Em outra sala, os presentes são separados por funcionários dos Correios, para facilitar o trabalho dos carteiros. "É sempre uma satisfação enorme para toda a equipe da agência de Cataguases participar deste projeto. Todos se mobilizam e ficamos muito felizes em poder atender os sonhos destas crianças e em contribuir com essa ação de solidariedade da nossa população", concluiu. (Foto: Cristina Quirino)
{{banner-interno}}
O Centro Educacional Cecília Meireles, realizou na tarde desta quarta-feira, 11 de dezembro, pelo terceiro ano consecutivo, sua Cantata de Natal que contou com a presença maciça dos alunos e professores. A escola é dirigida pela talentosa Sandra Piuzana Duelli Teixeira que conta com uma equipe de profissionais de alto nível no atendimento aos alunos do Pré-escolar, Ensino Fundamental e Médio.
O evento foi realizado às 17 horas no Salão Social do Clube do Remo sob os olhares atentos e ansiosos de país e familiares. Foi, também, um momento de emoção para todos que lá estavam. Afinal, a criançada mais nova, além de usar um figurino muito apropriado, cantou entusiasmada todas as músicas. O mérito, porém, precisa ser dividido com a professora de música dos alunos, a competente Elizabeth Resende Pacheco, "que foi incansável nestes dias de ensaio e cuidou de tudo, desde o repertório até a definição das roupas a serem usadas", contou Sandra Teixeira.
Os elogios para a Cantata vieram quase imediatamente. E merecidos, já que os atores principais foram as crianças do pré-escolar. Elas deixaram a timidez de lado e soltaram a voz emocionando o público presente. Um presépio vivo, pelos alunos mais velhos, também chamou a atenção da plateia para a importância do Natal e os valores que ele procura divulgar como amor, fé, esperança e fraternidade, revelou também a diretora do Cecília Meireles. Ao final, todos passearam no Trio da Alegria seguidos pelos pais e familiares numa alegre carreata.
A escola, aliás, que tem como um de seus objetivos a inovação e proporcionar aos alunos o que há de melhor em infra-estrutura e técnicas pedagógicas, acaba de instalar a primeira lousa digital. "É uma tendência louvável na Educação e que nós já aderimos, conta Sandra. A lousa digital é como uma tela imensa de um computador, porém mais inteligente, pois é sensível ao toque. Desta forma, tudo o que se pensar em termos de recursos de um computador, de multimídia, simulação de imagens e navegação na internet é possível com ela. Ou seja, funciona como um computador, mas com uma tela melhor e maior.
Paralelamente, e para melhorar o aprendizado de seus alunos, o Centro Educacional Cecília Meireles disponibiliza laboratórios de Informática com máquinas modernas e acesso à internet; de Ciências, Física, Química e Biologia. Neste mês de dezembro e no próximo, a escola está com matrículas abertas e os interessados estão convidados a conhecerem suas instalações e o quadro de professores. A escola também está oferecendo descontos significativos no valor da mensalidade entre outras vantagens.
Veja as fotos da Cantata na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
Veja as vagas de emprego oferecidas pelo SINE de Cataguases.
1 LAVADOR DE CARRO1 DOMÉSTICA2 OPERADOR DE MÁQUINA3 AUXILIAR DE PRODUÇÃO1 TECELÃO1 SERRALHEIRO3 COBRADOR DE ÔNIBUS1 INSTALADOR DE ANTENAS1 VENDEDOR PRACISTA1 MOTORISTA DE CARRO1 MOTORISTA DE ÔNIBUS 1 INSTRUTOR DE INFORMÁTICA
O SINE funciona na Rua Ofélia Resende, 101, Bairro Bandeirantes, em Cataguases e o telefone é (32) 3422-1521.{{banner-interno}}
Na última sexta-feira, 6 de dezembro, a Polícia Militar em Pirapetinga (MG), recebeu um telefonema, por volta das 6h40, informando que um dos caixas eletrônicos do Posto Bancário do Banco do Brasil, localizado no centro daquela cidade, próximo à empresa INPA, fabricante de papelão, havia sido arrombado.
Uma guarnição de policiais compareceu ao local e constatou a veracidade da informação. Um dos caixas apresentava um buraco de cerca de trinta centímetros, provavelmente produzido por algum tipo de maçarico. Em seguida a Polícia isolou o equipamento para preservar as evidências até a chegada da perícia técnica que colheu as informações necessárias para tentar esclarecer os fatos.
Ainda conforme a Polícia Militar informou, o responsável pelo Posto Bancário esteve no local e disse ter estranhado o alarme não ter sido acionado, bem como a porta de segurança que não travou como esperado, já que é programada para interromper seu curso quando é detectada a existência de metais.
Até o momento a Polícia Militar não tem novas informações sobre o caso, bem como ninguém foi preso. As imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas na esperança de que possam indicar algum suspeito. O banco não divulgou o valor levado do Caixa Eletrônico
{{banner-interno}}
A Polícia Militar em Cataguases prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira, 11 de dezembro, depois de contar com o apoio da população, um rapaz de 25 anos de idade, identificado apenas pelas iniciais M.B.R., que poucos minutos antes havia roubado o aparelho celular de um transeunte na avenida Coronel Antônio Augusto de Souza, quase em frente ao Clube do Remo.
Segundo informou o Setor de Operações da PM, por volta das 17 horas um telefonema anônimo informou a existência de um tutmulto na Rua Manoel da Silva Rama, centro da cidade, com populares tentando conter um indivíduo. Uma equipe de policiais militares do Grupo Tático foi deslocada para o local. Quando os PMs se aproximaram dele, o rapaz tentou fugir, tendo sido capturado depois de uma ação rápida dos policiais que o prenderam e encontraram em seu poder um aparelho celular marca Sansung modelo Galaxy Gran Duos, avaliado em cerca de R$1.300,00.
Como minutos antes a própria PM havia recebido denúncia de roubo de um aparelho celular, os policiais suspeitaram que poderia ser o mesmo telefone e fizeram uma rápida entrevista com o susposto autor que confessou ter praticado o ato ilícito.
Os policiais conseguiram localizar a vítima e proprietário do celular que deu detalhes da ação criminosa. O adolescente, de apenas 13 anos de idade, disse que ao passar pelo Clube do Remo foi abordado pelo M.B.R. que lhe perguntou as horas. Depois que ele retirou o celular do bolso para lhe dar a informação solicitada foi ameaçado e teve uma das mãos mordidas pelo ladrão que levou consigo o aparelho de telefone fugindo em seguida de bicicleta sentido ao centro da cidade.A Polícia informou que M.B.R. tem pena a cumprir por furto e ainda responde a três inquéritos, e estava solto em condicional. Agora foi preso por roubo e lesão corporal e levado à Delegacia de Polícia de Plantão em Leopoldina onde, ao chegar tentou fugir novamente, mais uma vez sem sucesso. Após prestar depoimento teve o flagrante ratificado e foi conduzido ao presídio daquela cidade onde passará a noite sendo transferido para Cataguases na manhã desta quinta-feira.
Perturbação e droga - Também no final da tarde desta quarta-feira, 11, a Polícia Militar foi chamada para conter uma mulher exaltada, aparentemente sob efeito de droga, que estaria jogando pedras contra as pessoas no Auto Posto Granjaria. Os policiais compareceram ao local e após fazerem a abordagem encontraram com ela uma bucha de maconha. Ela foi identificada como sendo A.G.P. 19 anos de idade, e tem passagem na Polícia por furto e tentativa de homicídio, sendo que atualmente ela responde a três inquéritos. Ela estava em liberdade condicional, ainda conforme informou a PM. Ela foi presa em flagrante por perturbação do trabalho e posse de entorpecente e, em seguida foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal para exame de corpo delito. Na sequência, os policiais a levaram para a Delegacia de Plantão, em Leopoldina, onde teve o flagrante ratificado com base no Art 28 da Lei de Tóxicos nº 11.343/06 e Art. 42 da LCP nº. 3.688/41.{{banner-interno}}