Um homem colocou fogo em outro na madrugada desta sexta-feira, 31 de janeiro, próximo ao coreto da Praça Félix Martins, Centro de Leopoldina. O crime aconteceu por volta de 01h30. Os Policiais Militares Cabo Júlio e Soldado Leandro compareceram no local e ainda viram o corpo do rapaz fumegando. Ele foi identificado como A.F.F., 40 anos e socorrido imediatamente sendo levado para o Pronto Socorro Municipal.
Os policiais acreditam que antes de atear fogo na vítima, foi despejado álcool sobre ela. Depois de deixar o homem sob os cuidados médicos a PM retornou à praça e encontrou o autor do crime, que estava embrigado. Ele foi conduzido até à Delegacia de Polícia onde prestou depoimento ao delegado de plantão e foi preso por tentativa de homicídio. Segundo apurou a reportagem de O VIGILANTE ONLINE, no momento do crime, a vítima e o autor participavam de um grupo formado por mais seis pessoas.
Na manhã desta sexta-feira, 31, a equipe médica que atendeu a vítima informou que ele teve a parte superior do corpo mais atingida pelo fogo. Está com queimaduras de segundo e terceiro graus e permanece internado em observação, em um quarto isolado, aguardando ser submetido a uma cirurgia. Seu estado de saúde é considerado grave. (Foto: O Vigilante Online)
{{banner-interno}}
O novo e moderno estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, está liberado para sediar jogos do Campeonato Mineiro. A notícia que toda a região esperava acaba de ser confirmada por um dos diretores do Nacional Atlético Clube e integrante da Comissão de Obras, José Adelmo Pinheiro.
De acordo com ele, o laudo com a aprovação do Corpo de Bombeiros - último que faltava para liberação do estádio - foi emitido na tarde desta quinta-feira (30) e a documentação já foi enviada para a Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte.
Nos últimos dias, a cidade, de forma geral, vivia a expectativa da liberação do Soares de Azevedo, após a reprovação em vistoria dos bombeiros, realizada no último dia 16, quanto aos critérios de prevenção a incêndio e pânico.
Diante do impasse, o jogo de estreia contra o Tombense não poderia ser realizado em Muriaé e o Nacional conseguiu, junto a Federação Mineira de Futebol, a remarcação da partida para 25 de fevereiro. Sendo assim, o primeiro desafio em casa passou para o dia 9 de fevereiro, diante do Guarani de Divinópolis, dando mais tempo para que as pendências relativas ao projeto do estádio fossem sanadas.
Nas duas últimas semanas, as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros foram atendidas - entre elas, o asfaltamento das vias laterais de saída de emergência, que ainda ganharam guarda-corpo; construção de uma "Casa de Força" para a central elétrica e instalação de escadas, da arquibancada para o campo, nos setores opostos à entrada do estádio - o que permitiu àquela corporação liberar o estádio para a disputa do Campeonato Estadual. (Foto: Silvan Alves)
{{banner-interno}}
O Ministério Público, através da promotora da 1ª Vara de Família, Infância e Juventude e Precatórias da Comarca de Cataguases, Carolina Andrade Borges de Mattos, enviou à Prefeitura de Cataguases um ofício com vários questionamentos sobre a concessão do direito de uso do painel eletrônico instalado no início da Praça Governador Valadares, em Cataguases, de propriedade do radialista Sousa Mendonça. Ela tem em mãos dois procedimentos que poderão se tornar representações judiciais e para isto enviou o documento à Prefeitura, que está nas mãos do Procurador Geral do Município, advogado Rafael Araújo Vieira, cujo prazo para resposta terminou nesta quinta-feira, 30 de janeiro, conforme a própria promotora lembrou. Como isto não aconteceu, segundo disse, ela reenviará o documento, disse ao Site, a promotora da 1ª Vara.
Ela recebeu a reportagem do Site em seu gabinete no final do expediente desta quinta-feira. Carolina esclareceu o boato de que teria mandado retirar os painéis eletrônicos de LED existentes nas praças Rui Barbosa e Governador Valadares. A este Site doutora Carolina Mattos falou o seguinte sobre o assunto:
- O Ministério Público não expediu recomendação para a retirada do painel eletrônico existente na Praça Chácara Dona Catarina. Em virtude de duas representações, instaurou procedimento para apurar a regularidade da instalação do equipamento em área tombada pelo patrimônio histórico e cultural do município e, neste sentido, aguarda informações da prefeitura para dar andamento ao procedimento, explicou. Ela completou dizendo que a tendência é baixar uma recomendação solicitando a retirada do painel da Praça Governador Valadares e seguir o que determina a legislação municipal sobre este assunto.
A Prefeitura, mesmo sem responder no prazo aos questionamentos da Promotoria, já adotou um procedimento para este caso, adiantando-se ao que poderá acontecer. Não está concedeu alvará para a instalação do novo painel de LED do proprietário da rádio Melodia, Alexandre Ferreira, que seria afixado na Praça Chácara Dona Catarina e decidiu cancelar os alvarás dos responsáveis pelos painéis luminosos que utilizam locais públicos em todo o município. Ou seja: o da Praça Rui Barbosa e o do Sousa Mendonça, na Praça Governador Valadares.
Conforme informou o Procurador Geral do Município, Rafael Araújo Vieira, as empresas responsáveis pelos equipamentos estão sendo comunicadas e têm até dez dias para retirar os painéis sob sua responsabilidade. Rafael Araújo explicou que, diante dos questionamentos do Ministério Público, serão realizados estudos de viabilidade para a concessão de painéis luminosos, inclusive com parecer do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), entre outros órgãos. Ele também adiantou que após os estudos, provavelmente haverá um processo licitatório para as empresas interessadas em manter tais painéis, levando em consideração todos os impactos urbanos e patrimoniais previstos pelos órgãos competentes.
{{banner-interno}}
A Polícia Civil de Cataguases apreendeu 4,6 quilos de maconha, no meio da tarde desta quinta-feira, 30 de janeiro, no quintal de uma residência no Bairro Dico Leite. A droga será encaminhada à perícia técnica que vai emitir um laudo comprovando sua autenticidade. Mais cedo, por volta das 13 horas, a Polícia Militar prendeu em flagrante dois suspeitos que estavam no ônibus em direção à Leopoldina e apreendeu cerca de 130 gramas de crack. A apreensão da maconha foi a maior desde 2012 em Cataguases. Naquele ano, policiais militares flagraram em uma blitz na estrada em frnete ao Bairro Palmeiras, um rapaz que trazia em sua motocicleta, aproximadamente três quilos de maconha.
A operação deflagrada pela Policia Civil na tarde desta quinta-feira culminou na maior apreensão de maconha dos últimos quatro anos em Cataguases. Coordenada pelo delegado Vítor César Leite e sob a supervisão do inspetor Leonardo Pessanha, os investigadores Felipe e João Vítor, após mais de dois meses de um trabalho de apuração, conseguiram descobrir a droga e prenderam em flagrante V.H.S.Q., 25 anos, suspeito de ser o proprietário do material ilícito e de fazer a sua distribuição na região do Dico Leite, Beira Rio e Taquara Preta, explicou o delegado. Segundo informou Felipe, a droga foi encontrada "embaixo da pia existente no quintal da casa do suspeito, dentro de uma mochila preta". Com o suspeito foi encontrado também uma balança de precisão, dinheiro e um pouco de crack.
Segundo V.H.S.Q., contou à reportagem do Site, ele encontrou os tabletes de maconha no pasto próximo à sua residência e por ser usuário daquela droga resolveu levar para sua casa e consumi-la. Os policiais o prenderam em flagrante e o levaram para a delegacia onde prestou depoimento e teve sua prisão ratificada pelo delegado Vítor César, responsável pelo caso e coordenador daquela operação. De acordo com o delegado, a operação foi bem sucedida devido ao empenho de toda a equipe. "Foi um trabalho de muita dedicação que consumiu mais de dois meses e que resultou nesta apreensão significativa. Nós esperamos descobrir a qualquer momento se ele é um intermediário ou o fornecedor de droga naquela região", acrescentou.Por volta das 13 horas, a Polícia Militar prendeu dois rapazes que viajavam para Leopoldina. Após denúncia anônima para o telefone 190, os policiais montaram um cerco nas imediações do antigo Clube Meca e pararam o ônibus para vistoriar. Na janela do veículo onde estavam os suspeitos, foi encontrado um saco plástico contendo cerca de 130 gramas de crack. Os dois rapazes foram retirados do veículo e levados, junto com a droga, até o Posto Avançado da PM no Pronto Socorro Municipal e lá foram identificados como sendo Bruno Cassiano de Souza, 19 anos, vulgo "Manuelzinho", e Edmilson Silva da Cruz, 31 anos, conhecido como "Menor", ambos com passagem anterior pela Polícia.
Os rapazes são de Leopoldina e foram vistos anteriormente no Bairro Leonardo, em Cataguases, onde os policiais faziam uma blitz à procura de drogas. Na ocasião, nada foi encontrado com eles. Porém, um telefonema anônimo informou à PM a posse da droga e o cerco foi feito culminando com a apreensão de crack e a prisão dos dois, que assumiram a posse da droga. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Leopoldina onde foram ouvidos pelo delegado de plantão.{{banner-interno}}
Se você está instalando o Windows, provavelmente terá algum problema com drivers. Não importa se está instalando o sistema em um PC que acabou de montar, ou atualizando uma máquina para uma nova versão, há grandes chances de que o sistema não reconheça todo o hardware conectado.
Tipicamente gosto de baixar todos os drivers para os principais componentes de um PC antes mesmo de começar a instalação do sistema, mas inevitavelmente uma máquina terá uma placa-mãe com um controlador obscuro integrado, ou uma placa de expansão misteriosa, que o Windows não reconhece.
As pessoas lidam com problemas com drivers de diversas maneiras. Algumas acessam o site do fabricante da placa-mãe e procuram informações sobre ela, na expectativa de identificar o componente estranho ao ler o manual ou ficha técnica. Outros preferem desmontar a máquina e procurar na web pelos números de série em chips ou placas que não reconhecem. Você pode ter sucesso com ambos os métodos, mas existe uma forma muito melhor de identificar dispositivos desconhecidos no Windows, e você não precisará de nenhuma ferramenta especial para isso.
Rumo ao desconhecido
Pode não ser óbvio, mas o Windows lhe dá toda a informação de que você necessita para identificar uma placa desconhecida no próprio Gerenciador de Dispositivos. Você só precisa saber onde procurar.
Para começar, abra o Gerenciador: no Windows 7 basta digitar dispositivos no campo de busca no rodapé do Menu Iniciar e selecionar o item correspondente entre os resultados, no Windows 8 digite o mesmo na Tela Iniciar.Um dispositivo desconhecido é identificado com um triângulo amarelo com um ponto de exclamação em preto
O Windows identifica quaisquer dispositivos desconhecidos com um ponto de exclamação preto dentro de um triângulo amarelo. Se você tiver sorte, o nome do dispositivo aparecerá na lista, e você pode simplesmente fazer uma busca pelos drivers no Google. Mas frequentemente estes dispositivos são indicados apenas como "Dispositivo Desconhecido", o que não ajuda muito.
Trabalho de detetive
O "pulo do gato" é que cada item de hardware em um sistema Windows tem um identificador único. Para ver acessá-lo clique com o botão direito do mouse sobre o item na lista de dispositivos, selecione o item Propriedades no menu e clique na aba Detalhes no topo da janela que surge.
Nesta aba você verá um menu logo abaixo de Propriedade. Clique neste menu e selecione o item IDs de hardware. No campo Valor, logo abaixo do menu, irão surgir algumas informações que parecem não fazer muito sentido. O segredo é copiar um destes valores (Clique com o botão direito do mouse sobre um deles e selecione Copiar) e usá-lo para fazer uma busca no Google, seguido da palavra driver. Eu adiciono a versão do sistema ao termo, para refinar os resultados. Provavelmente em poucos minutos você conseguirá não só identificar o componente misterioso, como também baixar o driver necessário para que ele funcione corretamente.O ID de Hardware de um dispositivo é a chave para solucionar o problema
Por exemplo, ao instalar o Windows 7 em um PC recentemente notei que o ID de hardware de um dos "dispositivos desconhecidos" era
PCI\VEN_11AB&DEV_4362&SUBSYS_532111AB
Então fiz uma busca no Google por PCI\VEN_11AB&DEV_4362&SUBSYS_532111AB windows 7 driver e logo não só descobri que o dispositivo era uma controladora de rede Marvell Yukon 88E8053 PCI-E Gigabit Ethernet Controller como consegui vários links para o driver. Baixei um deles, fiz a instalação e pronto! Problema resolvido.
Saber identificar e encontrar rapidamente os drivers para dispositivos desconhecidos pode lhe economizar muito tempo, especialmente se você está constantemente atualizando e montando PCs. Se você tem uma dica parecida, deixe-a nos comentários logo abaixo e ajude nossos outros leitores!
{{banner-interno}}