A partir das 22h do dia 26 de fevereiro, a Passarela do Samba Expedito Liberato, na Avenida Astolfo Dutra, será o palco principal do Carnaval 2014 em Cataguases. Na programação oficial, divulgada no último dia 28, pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Zeca Junqueira, estão previstos desfiles de escolas de samba e blocos caricatos, além de shows em Trio Elétrico ao fim de cada noite da festa de Momo.
O primeiro bloco a desfilar este ano, já na primeira noite do evento, será o "Pagando Bem que mal tem" e, no dia 27, a partir das 20h, será a vez dos blocos Sucata & Alegria, Iguaria Gourmet e o tradicional bloco do Clube do Remo que deverá ganhar a avenida por volta das 22h. Na sexta-feira, 28, desfilarão os blocos "Viva Bem Unimed", "HC Saúde" e, às 23h15, o bloco "Pé na cova".
No sábado, os blocos "Amigos do Rei" e "Unidos sem preconceito" desfilarão na Passarela do Samba e, em seguida, será a vez da escola de samba "Dragões da Vila Reis" ganhar a avenida, por volta das 23h15. O domingo de carnaval em Cataguases terá desfiles dos blocos "Vida do Morro", "Marajá" e "Metanol", além das escolas de samba "Vila Minalda" e "União dos Bairros".
Para a noite de segunda-feira, estão programados os desfiles dos blocos "Turma do Rebenta" e "Pazinha" e das escolas de samba "Unidos da Taquara Preta" e "Portela". Na terça-feira, a partir das 19h55, retornam à Passarela do Samba os blocos e escolas de samba vencedores deste ano.
Zeca Junqueira diz que os horários estabelecidos para os desfiles serão cumpridos com rigor "em respeito aos foliões e ao público presente", destaca o secretário de Cultura e Turismo, lembrando que a Prefeitura Municipal fará licitação na próxima quinta-feira, 06, quando será revelada a empresa que desempenhará os serviços de organização e realização das atividades do carnaval 2014 no município, além da contratação das bandas que vão tocar nos bailes populares. Para receber o público, a Passarela do Samba deverá contar com arquibancada de capacidade mínima para 1.457 pessoas, além de banheiros químicos, inclusive adaptados para pessoas com necessidades especiais. Sobre a ornamentação, o carnaval de 2014 em Cataguases promete "uma avenida mais iluminada e animada", com 10 refletores completos de 400W e 400 lâmpadas incandescentes de 220V de 100W. Segundo o servidor da Secretaria Municipal de Cultura, José Esteves Neto, (Estevinho) a decoração da avenida neste ano fará referência à arte e ao movimento modernista Verde em Cataguases. Os enfeites também ilustrarão a Copa do Mundo e o próprio carnaval. Serão 30 backligths de 4 metros, com laterais em chapa galvanizada, dupla face, com desenho impresso em lona e iluminação instalada em seu interior. Além disso, serão nove lonas com desenhos carnavalescos de 6 metros de comprimento por um de largura e duas de 3,5 metros de altura por 3 de largura. (Com informações do Jornal Cataguases)
{{banner-interno}}
A Prefeitura de Guarani (53 Km de Cataguases) está preparando um carnaval especial este ano em que aquele município comemora seu centanário. Já está definido que além dos tradicionais blocos que fazem um show à parte na Festa de Momo, haverá ainda o desfile das Escolas de Samba Unidos de Guarani, Turunas do Humaitá e Mirins. Somente o bloco caricato "Bloco do Falecido", um dos mais concorridos, vai comemorar este ano 32 anos de atividades, revela entusiasmado o prefeito Paulo César Neves, o Paulinho.
Na última semana a Prefeitura realizou uma reunião com todos os representantes dos blocos e agremiações carnavalescas quando foram ouvidas as demandas por parte destas entidades e também repassadas orientações a seus integrantes sobre o evento. "Nossa Administração está ao lado dos foliões e queremos que este seja um carnaval inesquecível em Guarani, que se firma a cada ano como opção de milhares de turistas por causa da alegria aliada à segurança que esta festa oferece a todos que aqui nos visitam", disse Paulinho.
Além disso, o prefeito informa que desde a última sexta-feira, 31 de janeiro, e até o dia 14 de fevereiro estarão abertas as inscrições para a escolha da Rainhda do Carnaval Centenário de Guarani. A eleição, no entanto, acontecerá no dia 21 de fevereiro, sexta-feira, às 20:30 horas na Praça Antônio Carlos, centro da cidade. "Nossa Rainha será o símbolo deste carnaval em que a alegria, animação e participação popular serão a nossa Comissão de Frente, com muito samba no pé, esta que é uma das melhores festas de toda a Zona da Mata", disse Paulinho. A prefeitura também está em fase final de contratação de bandas para os bailes populares. (Foto: Reprodução internet){{banner-interno}}
A versão gratuita do LogMeIn, um popular produto para acesso remoto a PCs, não existe mais. Mas se você era um usuário, não precisa entrar em pânico: há outras boas ferramentas de acesso remoto que custam a mesma coisa, zero, e permitem que você acesse documentos, colabore com colegas ou preste suporte a vários PCs sem sair do lugar. Veja a seguir cinco de nossas favoritas.
TeamViewer
Há anos uso o TeamViewer para ajudar familiares e amigos, e ele sempre foi confiável. Basta baixar o programa no site da empresa e instalá-lo no PC a ser controlado e em sua máquina. Para conexão direta rode o programa em seu PC, faça login e uma janela surgirá contendo o desktop da máquina sendo controlada. O TeamViewer funciona tanto como servidor quanto como cliente, então você pode usá-lo para controlar ou ser controlado.TeamViewer
Alguns dos recursos mais legais da versão 9 do TeamViewer incluem a capacidade de abrir múltiplas sessões em abas (como em um navegador), recortar e colar entre as máquinas usando a área de transferência e arrastar e soltar arquivos do seu computador local para a máquina remota. É uma ferramenta madura, estável e prática para qualquer um que precise controlar remotamente um PC.
Windows Remote Desktop
Embora esta ferramenta da Microsoft não suporte o verdadeiro compartilhamento de telas (a tela da máquina controlada fica preta) da forma como fazem serviços como o TeamViewer e Join.Me, ela é gratuita, faz parte do Windows, é rápida e permite controle remoto completo sobre um PC. Existe até mesmo uma versão para o Mac, chamada Microsoft Remote Desktop, então você poderá ajudar até mesmo seus amigos que preferem os produtos da Apple.Windows Remote Desktop
O conceito básico por trás do Windows Remote Desktop é permitir que os usuários assumam controle remoto do computador em seu escritórios para que possam trabalhar de casa. Por isso, embora todas as versões do Windows (Basic, Home, etc) possam estabelecer uma conexão e controlar um PC, só as versões Professional, Business e Ultimate podem ser controladas.
Como a maioria dos computadores numa empresa faz parte de uma rede, você precisará configurar o roteador no escritório para que encaminhe tentativas de conexão na porta 3389 para o PC que você deseja controlar.
Depois de instalado, o Windows Remote Desktop funciona bem. Mas se você quer controlar múltiplos PCs com regularidade, a próxima opção pode ser melhor para você.
VNC
VNC, ou Virtual Network Computing, não é um produto propriamente dito, mas uma tecnologia para controle e exibição remota que é implementada por produtos como o Tight VNC (grátis), Ultra VNC (grátis) e RealVNC (grátis ou pago), entre outros. VNC não é difícil de usar, mas não é tão simples quanto o Join.me ou TeamViewer, que não exigem que você saiba o endereço IP da máquina que quer controlar.
Para usar o VNC, instale-o no PC que você quer controlar e configure-o para ficar "escutando" por uma conexão. Em qualquer outro PC instale um VNC Viewer (um cliente), digite o endereço IP da máquina a ser controlada e pronto. Pode ser necessário abrir a porta 5900 em seu Firewall ou roteador, e direcionar conexões nessa porta para o PC que você quer controlar.VNC
Você pode usar o VNC para se conectar e controlar múltiplos PCs atrás de um único IP público usando mais portas, e direcionando as conexões de cada uma para uma máquina específica. A maioria das implementações do VNC instala por padrão tanto o servidor quando o cliente, então assim como no TeamViewer você pode controlar uma máquina ou ser controlado por ela.
Embora possa ser um pouco mais difícil de configurar, o VNC é multiplataforma (há versões para Mac, Windows e Linux) e depois de instalado funciona extremamente bem.
Join.me
Join.me é um serviço de reuniões (gratuito ou pago) da LogMeIn que também fornece o recurso de controle remoto. É conveniente para suporte rápido já que tudo o que você precisa no PC "controlador" é de um navegador web. O usuário com o computador que irá "hospedar" a reunião (e ser controlado) simplesmente acessa o site join.me, clica em "Iniciar Reunião" e baixa um arquivo.Join.me
Depois de rodar esse arquivo, o usuário passa uma senha de nova dígitos aos outros participantes, que a digitam em um campo no site do serviço. Com isso o desktop a ser controlado aparece dentro de uma janela no navegador. Depois de iniciada a sessão é possível conversar, enviar arquivos e mais. É muito fácil, mas note que o Join.me não é adequado para controle remoto automatizado (sem que haja um usuário na outra máquina para iniciar e autorizar a sessão), o que o torna uma alternativa apenas parcial ao LogMeIn.
WebEx Free
Muitos pensam no WebEx como uma ferramenta para conferências entre múltiplos usuários, mas ele também é perfeitamente adequado para controle remoto e suporte em pequena escala. Ele é um pouco diferente do Join.me no fato de que é necessário instalar software nos dois lados da conexão, mas este é um processo relativamente "indolor".
Depois que os usuários se juntam à conferência, originalmente podem ver apenas o desktop de seu criador. Mas este pode designar outro usuário como "palestrante" e passar o controle sobre o mouse e o teclado, compartilhar arquivos, bater papo e usar uma webcam para conversas "cara a cara". É necessário um certo aprendizado se você se aventurar além dos principais recursos, mas no geral o programa é bastante fácil de usar.WebEx
Graças ao crescimento das forças de trabalho móveis e distribuídas, a capacidade de acessar e controlar um PC remotamente é essencial tanto para os trabalhadores quando os administradores de TI. É por isso que sentiremos falta do LogMeIn Free. Se você realmente gostar de uma destas alternativas gratuitas, considere ajudar o desenvolvedor fazendo uma doação ou adquirindo uma licença de uma versão paga. Quem sabe? Sua contribuição pode ajudar a manter o programa disponível para todos.
{{banner-interno}}
O Carnaval 2014 continua sendo motivo de muita polêmica em Além Paraíba. Às 10 horas da manhã de sábado, 1º de fevereiro, representantes das agremiações Bloco Unidos da Ponte, Bloco União da Ilha e Bloco Acadêmicos do Santa Rosa, Escola de Samba Império do Planeta II, Escola de Samba Império do Goiabal e Escola de Samba Mocidade Independente, se reuniram para fazer um manifesto pela realização do Carnaval de rua naquela cidade, recentemente cancelado. Com o tema "Carnaval pra rua, ja!" a iniciativa saiu da antiga "Fábrica de Papel Santa Helene e percorreu o Centro de Além Paraíba. A iniciativa foi da Liga das Escolas de Samba daquele município.
A Presidente da Liga, conhecida por Meirinha, disse que o importante agora é garantir a realização do carnaval em 2015. o Presidente da Escola de Samba Império do Planeta II, Edmilson Rodrigues, voltou a afirmar que houve sim interesse da Prefeitura Municipal em não realizar os desfiles e que a escola tem uma dívida de aproximadamente R$19.000, com a compra de fantasias. No dia 22 de janeiro último o prefeito daquele município, Fernando Lúcio Donzeles decidiu, com base na legislação vigente não repassar os recursos para as agremiações carnavalescas tomando como base o fato de que nenhuma delas prestou contas por escrito dos gastos à Câmara Municipal conforme prevê a Lei nº 2803/2010. Com base neste descumprimento a Secretaria Municipal de Justiça avisou ao chefe do executivo municipal que não seria possível efetuar o repasse sob pena de o prefeito incorrer em crime de responsabilidade.
Também se embasando na mesma legislação, a Secretaria Municipal de Finanças revelou-se contrária ao repasse, devido a atual situação financeira do Município. Em seu despacho final, o Prefeito Fernando Lúcio afirmou ainda que não houve por parte das entidades, individualmente, o compromisso por escrito de participar do desfile nas condições estabelecidas pelo Decreto 4.750/14, mas, apenas, manifestação da Liga Independente das Escolas de Samba. Para reforçar sua decisão, Fernando Donzeles citou a realização de diversas pesquisas em emissoras de rádio e nas redes sociais que revelaram um alto grau de conscientização da população que preferem ver o Município priorizando a solução de seus muitos problemas antes de investir em Carnaval. Assim o prefeito candelou o repasse de recursos financeiros para as agremiações carnavalescas, mas manteve a realização do baile do Sereno, blocos de arrastão, trio elétrico e bandas de música ao vivo que vão se apresentar ao final de cada tarde durante os quatro dias da Festa de Momo. (Foto: De Olho em Além)
{{banner-interno}}
O Cartório Eleitoral da comarca de Muriaé, que inclui ainda os municípios de Laranjal e Rosário da Limeira, ganhou sede própria. A cerimônia de lançamento e descerramento da placa das novas instalações aconteceu na tarde de segunda-feira (27), em evento que contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Antônio Carlos Cruvinel; do juiz e da promotora eleitoral, Adriano de Pádua Nakashima e Jackeliny Ferreira Rangel, respectivamente; do chefe de gabinete Adellunar Marge, representando o prefeito Aloysio Aquino; e do vereador Júnior da Civil, representando o presidente da Câmara, vereador Sargento Joel.
Considerado uma das maiores personalidades jurídicas de Minas Gerais, o desembargador elogiou a administração municipal pela presteza em oferecer um imóvel para a instalação da sede própria do estabelecimento. "É fundamental que os cartórios eleitorais funcionem em locais adequados e sem depender de salas emprestadas ou até alugadas por outras instituições. A Prefeitura de Muriaé demonstrou estar alinhada com essa preocupação, cedendo um excelente espaço para o funcionamento do cartório", afirmou.
O Cartório Eleitoral deverá passar a operar no novo imóvel, situado à Rua Coronel Domiciano, 26, no Centro de Muriaé, dentro de aproximadamente 10 dias. Atualmente, o local abriga o escritório regional da Emater-MG, que será transferido para a Avenida Constantino Pinto, 400, próximo ao Procon.
OBRAS NA SAÚDE - Na manhã da última quinta-feira, 30 de janeiro, o prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, visitou a Policlínica Dr. Antônio Canêdo, no bairro Santa Terezinha, e o Posto de Saúde João Pedro José, no Joanópolis, onde conferiu o andamento das obras de ampliação que acontecem simultaneamente nos dois prédios, e estão em ritmo acelerado. Na ocasião, ele também conversou com funcionários e populares.
Com as intervenções, ambos os locais passarão a contar com novas salas para que os médicos da rede municipal possam atender a população. "Na policlínica, estão sendo construídos dois novos espaços de atendimento, além de um muro na parte posterior do imóvel. Já o posto de saúde ganhará quatro salas totalmente novas quando as obras forem finalizadas", informa o prefeito.
Além da ampliação, as duas unidades receberão também a nova padronização visual proposta pelo Ministério da Saúde, com paredes brancas e grades e janelas pintadas em azul. Nas fachadas, serão instaladas placas de identificação dos imóveis.{{banner-interno}}