A nova dupla sertaneja Fabio e Rafael é uma das promessas no cenário do sertanejo universitário brasileiro. Eles foram escolhidos como a "Dupla Revelação de Barretos 2013", e estão fazendo o maior sucesso cantando músicas de artistas consagrados no meio musical sertanejo.
A dupla já tem até CD novo na praça com músicas de artistas como Luan Santana (Vírgulas), Sorocaba (Você conseguiu me Esquecer), além de Caco Nogueira e Douglas Cezar, grandes nomes deste estilo musical que arrebatou o Brasil e leva multidões a cada show.
A dupla formada pelos rapazes Fabio, 23 anos, natural de Jataí - GO e Rafael, 21 anos, natural de Santa Helena – PR estão sendo a sensação em todo Brasil. A música de trabalho "Soldado", está, como se diz nas gíria, "bombando" em centenas de rádios país afora.
Fabio, começou a cantar aos cinco anos de idade, "quando ganhei um violão do meu pai, dali me apaixonei instantaneamente", disse. Aos sete anos, ele ganhou um festival de música na cidade de Perdizes – MG. Ainda adolescente resolveu seguir carreira e está na estrada desde 2004. Já seu parceiro Rafael se profissionalizou em 2010, "desde pequeno sempre fui apegado à música, meu avô materno era músico, acho que herdei dele," analisa.
A dupla se apresenta com toda a infraestrutura que enche os olhos, e consiste em cenário completo, painéis de led de altíssima definição, e toda parafernalia de luz e som. Os rapazes ainda contam com um ônibus plotado e um veículo para a divulgação antecipada nas cidades dos shows.
Os shows da dupla sertaneja, sensação do Brasil, estão sendo produzidos aqui na região pelo produtor cultural Fausto Menta, do Projeto Usina Cultural. "Quem já assistiu se encanta com o repertório e com carisma dos rapazes. O show é muito animado e bonito de ver e em breve eles estarão se apresentando aqui em nossa região", disse Fausto. Abaixo, o CD da dupla.{{banner-interno}}
Ainda deve levar alguns meses até que a Microsoft revele publicamente o Windows Phone 8.1, mas graças a alguns "vazamentos" de informações sobre versões para desenvolvedores, já sabemos um pouco sobre o próximo sistema operacional para smartphones da empresa.
O Windows Phone 8.1 será a primeira grande atualização da plataforma móvel da Microsoft desde outubro de 2012. O sistema incluirá recursos muito desejados como uma central de notificações e um assistente pessoal para concorrer com o Google Now e o Siri, além de vários recursos menores e correções de problemas. Segundo relatos esta versão também irá aproximar o Windows Phone do Windows RT, embora sem uma fusão completa das plataformas.
A seguir compilamos tudo o que já sabemos sobre o Windows 8.1, baseado em informações publicadas em sites como o Reddit, The Verge, WinPhollowers e WPCentral.
Action Center
A tão esperada central de notificações, batizada pela Microsoft de "Action Center", será provavelmente um dos recursos-chave do Windows Phone 8.1, e segundo relatos parece bastante inspirada em um recurso similar no Android. Os usuários terão "botões" personalizáveis no topo da tela para ligar e desligar recursos como Wi-Fi e Bluetooth, além de uma lista de notificações agrupadas por app.
Também há botões para limpar todas as notificações e acessar as configurações, e os desenvolvedores poderão ser capazes de adicionar, atualizar ou excluir notificações silenciosamente, conforme necessário.
Conheça Cortana, sua assistente virtual
Os mais recentes "vazamentos" não trazem novidades sobre Cortana, uma tecnologia de assistente virtual que, espera-se, deve ser parte do Windows Phone 8.1. Segundo um artigo publicado pela Bloomberg neste mês o Foursquare pode desempenhar um papel importante, já que a Microsoft pagou US$ 15 milhões por uma participação no serviço.
A própria Microsoft disse à Bloomberg que "está desenvolvendo algumas experiências sensíveis a contexto que serão a base de alguns futuros produtos no Windows Phone". Um relato do site WPCentral afirma que Cortana se apresentará como um pequeno círculo azulado na tela, cuja aparência muda de acordo com a ação atual.
O nome parece familiar? Cortana é a inteligência artifical que é a assistente de Master Chief, protagonista da série de videogames Halo para o Xbox e Xbox 360.
Apps para monitorar bateria e armazenamento
O Windows Phone 8 introduziu um recurso chamado Data Sense para monitorar e definir limites no uso de dados. No Windows Phone 8.1 a Microsoft irá ampliar o conceito com o Battery Power Sense e Storage Sense. O primeiro irá mostrar aos usuários quais apps estão consumindo mais energia e prejudicando a autonomia de bateria, além de oferecer um modo de economia de energia. O segundo mostrará como os apps e o sistema estão usando a memória interna, e terá opções para mover apps e dados para um cartão SD.
Mudanças na multitarefa e navegação
Algumas possíveis mudanças de usabilidade tornarão mais fácil navegar pelo Windows Phone 8.1. No menu de multitarefa, os usuários poderão descartar apps abertos deslizando o dedo para cima, em vez de tocando num pequeno X. A lista de apps incluirá opções para organização por frequência de uso e data de instalação, em vez de apenas ordem alfabética. E assim como no Android, aparelhos novos poderão usar botões virtuais para representar as ações Voltar, Iniciar e Pesquisar, em vez dos atuais botões capacitivos logo abaixo das telas. E talvez seja possível mudar a cor da barra de navegação.
Convergência entre o Windows 8 e RT
A Microsoft não tem feito segredo sobre seus planos para combinar os ecossistemas de aplicativos do Windows Phone e Windows 8/RT, mas informações publicadas no Reddit sugerem que uma fusão completa dos sistemas não irá acontecer por enquanto. Ainda assim a Microsoft irá adicionar suporte a JavaScript ao Windows Phone 8.1, para que os desenvolvedores possam criar aplicativos para todos os sistemas de uma só vez. Um modelo para apps universais no ambiente de desenvolvimento Visual Studio pode tornar isso ainda mais fácil.
Outras mudanças
Há rumores de várias outras pequenas mudanças no Windows Phone 8.1, mas juntas elas tornam o sistema uma atualização significativa. Veja algumas delas.
- Gerenciador de Arquivos- Suporte a VPN- Controles de volume separados para campainha, mídia e notificações- Atualização automática de apps- Um player melhorado para vídeos do YouTube, com a opção de não rodar os vídeos em tela cheia- Capacidade de que os apps definam lembretes de acordo com a localização.- Possibilidade de mudar o app padrão para mensagens SMS- Uma câmera aprimorada, com captura de várias imagens em sequência (Burst Mode) A Microsoft provavelmente irá anunciar o Windows Phone 8.1 durante a edição 2014 da BUILD, sua conferência para desenvolvedores, que acontece em 2 de Abril. Uma pequena atualização do Windows 8.1 para PCs e tablet PCs, chamada de Update 1, também pode ser lançada durante a conferência.
{{banner-interno}}
Os empresários do Polo Moveleiro de Ubá, na Zona da Mata, continuam reféns da guerra fiscal brasileira. Benefícios mais atraentes têm feito com que empresas migrem da região para estados vizinhos. A situação é bastante preocupante, segundo o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), Michel Henrique Pires.
"Alguns empresários ainda estudam propostas, já que mudar o local da sede de uma empresa não é fácil. Fomos até o governo do Estado, nos reunimos com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, para tentar igualar ou pelo menos melhorar os benefícios que podemos oferecer para as empresas virem e permanecerem no polo", afirmou Pires.
O presidente do Intersind não entrou em detalhes sobre a nova proposta, mas, no final do ano passado, o governador Antonio Anastasia encaminhou documento à Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) propondo um regime especial para o segmento.
A proposta era de que a carga tributária passasse de 18% para 5% para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Sevios (ICMS) devido nas vendas dos produtos industrializados, desde que o conteúdo de importação seja menor ou igual a 40%.
Já para os produtos industrializados com conteúdo de importação superior a 40%, a ideia era passar o crédito presumido para 5% sobre o valor da operação, nas saídas em operações internas e de 2,5% sobre o valor da operação, nos negócios interestaduais. Para receber os benefícios, a empresa, no entanto, terá que firmar o compromisso de fazer algum tipo de investimento em Minas Gerais.
Fruto da guerra fiscal, no ano passado, a Móveis Itatiaia, especializada na fabricação de modulares para cozinha, com sede no município da Zona da Mata, transferiu parte das suas operações para o Espírito Santo, com a geração de 500 empregos no território capixaba. Além disso, Pires confirmou que outras duas grandes empresas do setor estudam propostas para deixar o polo.
Feira - O Polo Moveleiro de Ubá também vive a expectativa da Feira de Móveis do município, que acontece a cada dois anos. Neste ano, o evento acontecerá de 19 a 23 de maio e, segundo o presidente do Intersind, cerca de 120 fabricantes devem expor seus móveis. "Antes da feira, os negócios não costumam ir bem porque as pessoas esperam algum tipo de promoção no evento. Isso ajudou para o fato de não começarmos o ano bem", disse.
Pires não arriscou projeções para este ano. "difícil prever alguma coisa porque é um ano em que teremos a feira, a Copa do Mundo e as eleições. Portanto, qualquer projeção feita agora seria um mero chute", pontuou. Atualmente, o polo de Ubá reúne aproximadamente 300 fabricantes de móveis. Juntos, eles geram cerca de 30 mil empregos diretos na região.{{banner-interno}}
No próximo sábado, dia 22 de fevereiro, começa o carnaval nos distritos. A programação já está definida para Cataguarino, Aracati, Vista Alegre e Glória. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Cataguases, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo serão realizadas apresentações de bandas e DJ’s, que farão a festa para os foliões, com as tradicionais marchinhas de carnaval e samba enredo.
Em Cataguarino, a festa vai contar com a banda Chibata Nela, no sábado, e o DJ Bryl no domingo, para completar a festa no Parque de Exposições Soumet Rezende Spínola. Em Aracati, a festa começa com a banda Sambarilove, no sábado, 22, e encerra no domingo com o DJ Diogo, na praça Francisco Martins. A programação de Sereno ainda não foi divulgada.
Confira aqui a programação:
CataguarinoDia 22 de fevereiro a partir das 22hs
Dia: 23 de fevereiro a partir das 11h
Local: Parque de Exposições
AracatiDia 22 de fevereiro a partir das 19h
Dia: 23 de fevereiro a partir das 13h
Local: Praça Francisco Martins
Vista Alegre Dia 8 de março a partir das 19h com o baile da Ressaca
Dia 9 de março a partir das 14h
Local: Rua Tiradentes (Praça da Saudade)
Glória Dia 15 de março a partir das 19h
Dia: 16 de março a partir das 11h
Local: Rua José Riso (em frente à Estação Ferroviária).
*Com informações do Jornal Cataguases
{{banner-interno}}
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Cataguases, que será realizada logo mais, às 18:30 horas desta terça-feira, 18, teria em pauta dois Projetos de Lei do Legislativo, mas, provavelmente apenas um será apreciado em plenário, porque o vereador José Augusto Guerreiro Titoneli, na tarde desta segunda-feira, 17, decidiu retirar o Projeto de Nº 04/2013, que "altera a Lei Municipal Nº 2.991/2001", a qual autoriza liberação de verbas aos times de futebol do município. Continua previsto na pauta de discussão o Projeto de Lei Nº 42/2013, de autoria do vereador Geraldo Majella Mazini, que "altera dispositivo do Código de Posturas". Além disso, também serão votados dez Requerimentos e, no Grande Expediente, os vereadores José Augusto Guerreiro Titoneli e Serafim Couto Spindola farão uso da tribuna, assim como Angélica de Almeida e Sebastião Gabriel que se pronunciarão sobre o "trânsito em Cataguases".
Titoneli falou à Reportagem do Site do Marcelo Lopes, o motivo pelo qual pediu a retirada de seu Projeto de Lei. "Eu entrei com esse Projeto lá no início de 2013, quando eu entendia, por tudo que estava acontecendo, pelo Carnaval como estava sendo feito, pela gastança e contratação de inúmeras pessoas por parte do prefeito já no início de seu governo, eu achava que o futebol também poderia ser valorizado e eu fiz esse Projeto de Lei para aumentar a verba para os times de futebol tradicionais da cidade, a fim de que eles pudessem movimentar suas escolinhas de futebol e promover o esporte no município", disse o vereador.
O Projeto de Lei, se fosse aprovado, autorizaria a destinação de verba no valor de R$5.000,00 para os times de futebol Operário, Flamengo, Cataguases, Vila Reis, Cruzeiro de Sereno e Santa Clara, mas, segundo frisou Titoneli, a situação financeira do município, de "quase ingovernabilidade", o levou a deixar o projeto para outra oportunidade. Nesse sentido, o ofício enviado por Titoneli ao presidente da Mesa Diretora da Casa, vereador Fernando Pacheco Fialho, solicitou que o Projeto de Lei Nº 004/2013 seja retirado da pauta desta reunião, pois "o momento político/financeiro por que atravessa nossa administração municipal não é dos melhores, com penúria financeira e, até atraso do pagamento do funcionalismo público municipal", revelou.
{{banner-interno}}