A nova geração de relógios inteligentes da família Gear, da Samsung (desta vez sem o "Galaxy", já que não rodam mais Android) traz melhorias notáveis em relação ao grande e desengonçado modelo original, pelo menos no que diz respeito à estética. Entretanto o design continua sendo um desafio, e não sabemos como um de seus principais recursos, os monitores de frequência cardíaca integrados, se comparam aos sensores em aparelhos dedicados para fitness, como o Basis B1.
O Gear 2 e o Gear 2 Neo substituem o Galaxy Gear original que foi lançado em setembro passado. Nenhum deles parece significativamente diferente de seu antecessor. O Gear 2 Neo, por exemplo, só parece mais "esportivo" por causa das cores brilhantes.Gear 2 (à esquerda) e Gear 2 Neo
Mas com base no design de todos os três "wearables" da Samsung - já contando o monitor de atividade Gear Fit, anunciado junto com o Galaxy S5 na segunda-feira - está claro que a Samsung ouviu as reclamações dos consumidores, fazendo mudanças significativas e positivas.
Em suas diminutas telas, a navegação pela interface dos Gear 2 ainda pode ser confusa. Mas a Samsung adicionou um botão "Home" físico ao corpo de seus smartwatches, evitando que os usuários tenham que ficar cutucando a tela (às vezes em vão) só para sair de um app. Basta um toque no novo botão para voltar à tela inicial (Home Screen).
Na evolução do Galaxy Gear para o Gear 2 a Samsung também moveu a câmera da pulseira para o corpo do relógio, e ela agora parece um pequeno "buraco" no lado oposto ao do botão Home. O Gear 2 Neo, um modelo mais barato, não tem uma câmera.Câmera no Gear 2: mais discreta
O reposicionamento da câmera resolve dois problemas anteriores: torna ela mais discreta e também elimina componentes essenciais de hardware da pulseira, o que permite que ela possa ser trocada para se adequar ao visual ou estilo do usuário (a Samsung irá oferecer algumas opções de cor e design). Mesmo com a mudança, na hora de enquadrar as fotos a câmera funciona da mesma forma, e de certa forma permite fotografar de forma mais discreta, já que o sensor é menos visível.
O design da pulseira em todos os modelos continua a desapontar. Todas tem o mesmo jeitão "plástico" do Galaxy Gear original, e o mesmo e incômodo fecho que é difícil de ajustar e mais difícil ainda de abrir e fechar. O Gear 2 adiciona uma textura ao exterior da pulseira, o que lhe dá uma aparência menos ordinária, e tanto ele quando o Gear 2 Neo tem uma textura "ondulada" no interior da pulseira, provavelmente para melhor conforto durante a prática de exercícios. A maior melhoria em todas as pulseiras é visível ao ajustá-las: há mais furos, e eles estão mais próximos.Pulseira do Gear 2 Neo: mais furos, mais próximos, facilitam o ajuste ao pulso do usuário
Já o Gear Fit é uma agradável surpresa. Sua pulseira esguia, e especialmente a tela AMOLED curva, o torna muito mais atraente que seus primos quadradões. O Fit é pequeno, leve e esbelto o suficiente para fazer sentido no pulso de uma mulher, mas não ficaria deslocado em um homem. Seu estilo é mais "esportivo" que "da moda", mas esteticamente a Samsung chega mais perto aqui do que com os dois Gear 2.
E quanto à tela curva da Samsung, a audiência no evento Unpacked 5, onde o Fit foi anunciado, soltou um audível "ooh!" quando ela foi mostrada, e é fácil ver (e sentir) o por quê. Embora o Gear Fit ainda seja um pouco gordinho, a curvatura da tela permite que ele se adapte melhor ao seu pulso. O Gear Fit tem uma tela OLED curva muito impressionante, e design mais elegante
O Gear Fit não tem uma câmera, nem a longa lista de recursos que a Samsung enfiou nos Gear 2 (como a capacidade de rodar apps), mas sua interface com o usuário se beneficia da abordagem mais simples. Deslizar os dedos sobre a tela de um lado para o outro para acessar os recursos me pareceu menos confuso que a ação similar nos outros Gear.
Todos os três Gear tem monitores cardíacos integrados à parte traseira, que faz contato com sua pele. Os monitores trabalham em conjunto com o app S Health em um smartphone para rastrear seus dados ao longo do tempo. Segundo a Samsung o monitoramento de dados sobre a saúde pessoal foi um dos cinco principais desejos de seus consumidores, mas a empresa não forneceu mais detalhes sobre como os monitores funcionam. Precisaremos de mais informação sobre a tecnologia antes de ficarmos realmente animados com ela.O monitor de frequência cardíaca no Gear Fit (no centro da imagem) fica em contato com o pulso do usuário
A Samsung claramente aprendeu com os erros do primeiro Galaxy Gear. A nova geração é melhor, mas os aparelhos mudaram mais na forma do que na função. Não é o suficiente apenas mostrar as notificações recebidas no smartphone, ou monitorar a saúde do usuário. Eles tem que ser algo com o qual você queira conviver todo dia.
{{banner-interno}}
Em evento realizado no dia 26 de fevereiro na cidade de Betim, o prefeito do município de Santana de Cataguases, Luiz Mathias, que estava acompanhado pelos vereadores Sebastião Machado e Elias Pires, recebeu das maõs da Presidente Dilma Roussef as chaves de uma Motonilevadora (Patrol), zero quilômetro. A iniciativa faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento - Equipamentos em que o Governo Federal vai contemplar 792 municípios mineiros com população de até 50 mil habitantes. Na solenidade em Betim foram beneficiadas 209 prefeituras.
Na oportunidade, Luiz Mathias bem como os vereadores fizeram novas reivindicações para o município, dentre elas a canalização e estação de tratamento de esgoto, obra orçada em mais de 12 milhões de reais. Na ocasião, a Presidente Dilma lhes disse que o pedido seria apreciado com "extremo carinho". Com relação à nova Patrol, o prefeito disse que ela será muito útil no dia-a-dia do município porque "temos um compromisso com a zona rural de manter nossas estradas em boas condições de tráfego. Além disso vamos utilizá-la nas diversas atividades da Prefeitura melhorando, assim, a vida de nossa população", destacou Luiz Mathias.
Nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, o Prefeito Luiz Mathias informou estar pagando antecipadamente os salários dos servidores municípais "para que todos possam desfrutar o carnaval com tranquilidade e em clima de alegria". Ele destacou o esforço feito pelo Executivo para que esta antecipação fosse possível. "Nós fizemos alguns ajustes e reprogramação de despesas o que nos permitiu adiantar o pagamento do funcionalismo que, sem sombra de dúvida, merece esta nossa atenção", revelou.
Apesar da instabilidade administrativa no município, Luiz Mathias conta que ele e toda sua equipe de governo continuam trabalhando incessantemente em busca de melhorias e novos recursos para o município de Santana de Cataguases.{{banner-interno}}
Na segunda-feira de Carnaval, em Cataguases, a Passarela do Samba Expedito Liberato (Avenida Astolfo Dutra) receberá o desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, a partir das 23 horas. Com o samba de enredo "Brasil... Danças, Ritmos e Festas, tudo acaba em carnaval", composto pelos sambistas Beto Pavão, Júnio Black e Eduardo Pingulim, a Portela apresentará ao público 13 alas, 4 carros alegóricos, 3 casais de mestre-sala e porta-bandeira, além de uma bateria com 90 ritimistas.
Para que tudo esteja pronto até o dia do desfile da atual campeã do Carnaval cataguasense, um verdadeiro mutirão de trabalho se formou no Bairro Leonardo, sede daquela agremiação para que tudo fique pronto a tempo e, de acordo com o presidente Beto Pavão, a Escola "faça um ótimo desfile na Avenida, visando o bicampeonato". O presidente destacou que o enredo retratará manifestações populares do Brasil e outras que foram introduzidas no país. Dessa forma, o desfile vai mostrar a Festa de São João, Oktoberfest, Xaxado, Olodum, Maracatu, entre outros temas."A preparação está sendo corrida devido ao breve período que tivemos para fazer o carnaval. Contudo, o carnavalesco Ricardo Paiva apresentou um belo trabalho, a comunidade está envolvida e o samba está lindo", ressaltou o presidente da Portela, lembrando que a música será puxada por Eduardo Pingulim, Bruno Tecão, Marquinho e Wanderson, acompanhados pelos cavaquinhos de Júnior Black e Marcelinho.
Beto ainda revelou que existem vagas para quem deseja desfilar pela Portela neste Carnaval. "Basta procurar Ricardo Paiva ou Bruna na sede da Associação de Moradores do bairro Leonardo. No mais, saudações portelenses", completou o presidente. Para participar, os interessados também podem fazer contato nos ensaios da bateria da Escola de Samba, que acontecem em dias alternados durante a semana, de 19 às 22 horas, em local próximo à quadra esportiva do bairro Leonardo.
{{banner-interno}}
Veja as vagas de emprego oferecidas pelo SINE de Cataguases.
1 GARAGISTA1 ANALISTA FISCAL1 CASEIRO1 PORTEIRO1 OPERADOR DE MÁQUINA1 MOTORISTA DE CAMINHÃO2 COBRADOR DE ÔNIBUS1 INSTALADOR DE ANTENAS
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases e o telefone é (32) 3429-2546.
{{banner-interno}}
Aconteceu na noite desta quarta-feira, 26 de fevereiro, o primeiro bloco do Restaurante Café do Museu, o "Café Fechado". Idealizado pela proprietária daquele estabelecimento, Cyntia Mayra de Castro, junto com amigos que frequentam o espaço, é mais uma opção para animar e incrementar o carnaval de uma maneira mais segura. "Cataguases está carente de espaços que promovam essas festas, daí tivemos a ideia e montamos a estrutura", comenta Cyntia.
De acordo com a proprietária, a ideia foi fazer um carnaval tradicional. "A proposta é fazer uma festa com músicas que são de carnaval", acrescenta. O evento foi organizado pela equipe do Café, os colaboradores Matheus, Breno e Juliana. "O mérito da organização é toda deles, não pude acompanhar porque estava viajando, e eles resolveram tudo", explica Cyntia.
A festa ficou por conta do Dj Ligeirinho e uma surpresa, que foi uma bateria que colocou todos para sambar. "A partir de agora vamos só melhorar pensando nos próximos anos e cada vez crescer mais", completa Cyntia, repleta de planos.
{{banner-interno}}