Na noite deste domingo de Carnaval, 2 de março, em Astolfo Dutra, grande número de foliões compareceu à Avenida Olyntho Almada, no Bairro de Fátima, para prestigiar o desfile da Escola de Samba Império do Samba e se divertir ao som da banda Muito Mais. Com o samba de enredo "Brasil Hexa", composto e interpretado por Néo Diogo, a Império do Samba cantou para o Brasil mostrar "para essa gente que és o país do futebol", levando à Avenida um espetáculo de cores, brilhos, ritmo e samba no pé.
Logo após o desfile, o baile popular começou e a multidão se reuniu próxima ao Barracão Dance, em frente ao palco onde foram tocados os hits do momento e os melhores de outros carnavais. Pessoas de diversas idades dançaram, cantaram e se encontraram em mais uma noite de Carnaval no município que foi aberto oficialmente pelo prefeito Arcílio Venâncio Ribeiro na última sexta-feira, 28 de fevereiro. Para esta segunda-feira, estão previstos o desfile do bloco Vai quem Quer e o show com o cantor Renatinho da Bahia, ex-vocalista da banda É o Tchan.
Na terça-feira, a festa ficará por conta da banda Água de Fogo e a Escola de Samba Império do Samba novamente desfilará. A Festa de Momo deste ano em Astolfo Dutra conta, além da programação da noite, com o "Carnachoeira", evento que a cada ano leva mais gente à cachoeira da cidade, para se refrescar do calor, em ritmo de folia.
Veja fotos de domingo na galeria abaixo:
{{banner-interno}}
No domingo de Carnaval, 2 de março, aconteceram os desfiles das escolas de samba de Cataguases que estão concorrendo a premiação do Carnaval 2014. As agremiações da Vila Minalda e União dos Bairros levaram para a avenida assuntos como a luta de Mandela na defesa dos negros e a outra falou sobre feitiços, bruxarias e orixás. Os carnavalescos capricharam na criatividade e esbanjaram talento, mostrando ao público belos carros alegóricos e muito samba no pé.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila Minalda mostrou na Passarela do Samba Expedito Liberato as diferentes culturas que existem no mundo representadas em diversas etnias. Por conta disso dedicou alas para a Inglaterra, Japão e a diferença cultural de cada país.Tudo muito bem trabalhado pelos componentes revelando ainda o esforço de todos para levar à avenida um belo Carnaval. A segunda escola a pisar a Passarela do Samba foi a União dos Bairros. E durante todo o percurso o que mais chamou a atenção foi a alegria de seus integrantes. Repleta de magia, feitiçaria e a maneira que os negros escravos encontraram para cultuar suas crenças através dos orixás, mostrou com muito talento o seu enredo "Inveja e olho gordo sai pra lá, sou União carrego o meu patuá", mostrou a sorte, o azar, as superstições das pessoas.
Antes das escolas, os blocos caricatos Vida do Morro passou pela passarela Expedito Liberado apresentando a luta de Mandela para a libertação dos negros. O bloco Marajá e Metanol com o tema Brasil, mostrou a beleza do verde, amarelo e o azul, as cores da bandeira brasileira. Ambos disputam o título de melhor bloco caricato do carnaval de 2014. A noite de domingo de carnaval chegou ao fim com o talento dos músicos da Banda Tropicália que incendiou a avenida celebrando o carnaval com muita música e energia positiva. Segundo a Policia Militar nenhuma ocorrência foi registrada.
Veja as fotos dos desfiles na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
A cada noite o Carnaval de Miraí recebe um público maior e mais animado. E o que é ainda melhor: sem registrar nenhum incidente até a noite deste domingo, 2 de março, quando o público lotou as imediações da Praça Dr. Miguel Alves Pereira para dançar e se divertir ao som do segundo show da banda Salamandra. E quem esperava um "replay" da noite anterior se surpreendeu com os novos repertório e coreografia mostrando mais uma vez todo o talento desta banda que é uma das mais concorridas de Minas Gerais. A multidão, que vem tomando conta de todos os espaços na imensa área da praça, parece não se cansar e dança, animadamente, até o último acorde dos músicos.
O sucesso do carnaval de Miraí confirma a expectativa de seus organizadores. O prefeito José Ronaldo Milani, que vem participando todas as noites da folia, não escondia sua satisfação com o evento. "Estamos recebendo milhares de turistas de várias cidades da região que ao saberem que sou o prefeito fazem questão de nos cumprimentar pela festa e elogiar o nosso carnaval. São atitudes como esta a nossa maior retribuição pelo esforço que fizemos para realizar uma festa bonita, alegre e com segurança", disse. Ao lado dele, Fausto Menta, produtor do Carnaval de Miraí, também disse estar gostando do resultado da folia momesca. "A gente queria aliar animação, boa música, em um ambiente agradável e acolhedor e acredito que as pessoas estão sentindo isso quando chegam aqui em Miraí", analisou. Para ele este Carnaval está se tornando um marco na cidade. "Do jeito que tudo está transcorrendo não tenho dúvida que o Carnaval de Miraí deu um salto significativo em direção ao que o público deseja nesta época", avaliou o produtor cultural.
Logo mais, nesta segunda-feira de Carnaval, Miraí vai receber um megashow abrindo espaço para o samba, com a apresentação de Sandra Portella. A renomada cantora, que já se apresentou na cidade durante a final do Festival de Samba e Petiscos, em 2013, volta a Miraí com um repertório que vai mexer com o público e não deixar ninguém parado. Dona de uma voz bela e potente, Sandra traz o samba nas veias e vai esbanjar, ainda, sua simpatia, outra de suas características. A noite promete entrar para a história do carnaval de Miraí, terra de outro mestre do samba: Ataulfo Alves que, certamente, já está aguardando - no seu camarote lá em cima - Sandra subir ao palco.
Veja as fotos do domingo de Carnaval em Miraí na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
A Prefeitura de Santana de Cataguases inaugura neste carnaval um novo espaço para eventos populares que além de amplo, confortável e bonito, é bastante funcional. A praça Prefeito João Remígio de Resende, situada na entrada da cidade é, também, um de seus melhores cartões postais. Lá foram instaladas tendas para a venda de bebibas e salgados e disponibiliza ainda área para estacionamento. Um grande palco foi montado onde as bandas se revezam neste carnaval que tem atraído grande público até o local. Outro ponto positivo é que a alegria vem sendo o "carro-chefe" deste reinado de Momo naquela cidade que não registrou nenhum incidente de destaque conforme relato da Polícia Militar local.
Neste domingo, a atração do carnaval de Santana de Cataguases foi a banda Conexão a Mil, uma das mais prestigiadas no cenário da Axé Music em Minas Gerais e que se apresenta também em diversas cidades do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Roberta Lima, uma das vocalistas, abriu a noite de folia pontualmente às 23 horas e fez o público se mexer com seu entusiasmo e um repertório dançante e bem animado. A plateia, formada por pessoas de todas as idades, não resistiu e entrou no clima e até mesmo os mais tímidos ensaiavam, quase sem perceber, alguns movimentos provocados pela música contagiante. Com tanta animação, o público nao percebeu a hora passar e, envolvido pela boa música, dançou até a madrugada quando a Conexão a Mil se depediu prometendo voltar "em breve".O prefeito Luiz Mathias comentou para o Site do Marcelo Lopes o carnaval de Santana de Cataguases. Sobre o novo local ele disse que a experiência foi aprovada por todos e que aquela praça "é o melhor lugar para eventos desta natureza", acrescentando que o local recebeu a aprovação da população e todas as atividades que envolvam a participação popular será ali realizada. A respeito da programação da festa de Momo o prefeito disse que procurou "mesclar estilos a fim de agradar a todos" e que o show da Banda Conexão a Mil era o mais aguardado por ela ser "muito conhecida". Luiz Mathias completou dizendo que apesar das dificuldades enfrentadas por sua administração ele entende seja o carnaval um meio a mais para divulgar a cidade e atrair novos turistas "gerando mais riqueza para a nossa Santana de Cataguases", finalizou.
Veja as fotos da folia na galeria abaixo.{{banner-interno}}
O carnaval está chegando, e durante quatro dias o país inteiro cai na folia. E seu smartphone pode ser um bom companjeiro na festa: além de ajudá-lo a encontrar um bloco e se comunicar com seus amigos, ele pode ser usado para tirar e fotos da festa e compartilhá-las com o mundo todo em sua rede social favorita num instante.
Cadê o bloco?
Para quem pretende curtir o carnaval de rua uma boa pedida é o app Folia 2014, que traz informações sobre blocos, escolas de samba e trios elétricos em Rio de Janeiro, São Paulo, Recife/Olinda e Salvador, mapa dos eventos ao seu redor, um sistema de busca para que você possa saber quando e em qual trio elétrico seu artista favorito irá tocar e mais.
Outra opção para o carnaval de rua no Rio de Janeiro é o BlocoDroid Blocos de Rua 2014, que conta com mais de 500 blocos de rua cadastrados e organizados por região, alerta sobre os próximos desfiles e tem até um "radar" que usa o GPS para indicar o bloco mais próximo de você. E quem vai ficar em São Paulo tem à disposição o Carnaval 2014 Blocos de Rua, com recursos similares. Todos são ótimos para quem quer ir até a folia, e até mesmo para quem quer fugir dela!Encontre os blocos mais próximos com o BlocoDroid
Fotos
O carnaval sempre rende ótimas fotos, e o sol do verão ajuda muito quem pretende usar o smartphone para fotografar a folia ou os bons momentos com os amigos. Mas o aparelho sozinho não faz milagres, e você pode dar uma mãozinha tomando cuidados simples para garantir fotos melhores.
Comece seguindo estas nossas dicas de fotografia. E não se esqueça de aplicativos como o Pixlr Express, que tem várias ferramentas e efeitos para dar um toque mais artístico às suas imagens. E para compartilhá-las, nada melhor que o Instagram, a maior rede social voltada à fotografia no planeta. Pixlr tem muitos filtros e efeitos para dar aquele "toque especial" em suas fotos
Outra dica é instalar o app de um serviço de armazenamento online, como o Dropbox, ou OneDrive (antigo SkyDrive), ou de uma rede social como o Google+. Todos tem um recurso extremamente útil: o upload automático de fotos e vídeos que você fizer com seu aparelho para seu espaço na "nuvem", sempre que o smartphone estiver conectado à internet. Assim caso ele seja perdido, roubado ou tome um banho de cerveja, pelo menos você não fica sem suas fotos.
Redes sociais e comunicação
Usar as redes sociais para se comunicar com amigos e coordenar a festa é comum, e aplicativos para isso não faltam. Fãs do Twitter tem no cliente oficial, embora alternativas como o Plume não fiquem muito atrás. E há clientes oficiais para o Facebook, Orkut e muitas outras redes no Android Market.App do Google+ faz backup automático de suas fotos
Lembre-se que, num aperto, você pode usar o Twitter no celular mesmo sem um smartphone. Basta configurar o acesso ao serviço via SMS. E falando em mensagens, o WhatsApp é uma forma extremamente popular de enviar e receber mensagens para os amigos em qualquer lugar do Brasil e do mundo driblando as tarifas por mensagem e "pacotes" oferecidos pelas operadoras. Alternativas populares ao WhatsApp incluem o Telegram, que é completamente gratuito e inclui recursos extras de segurança, e o Viber, que além de mensagens também permite chamadas de voz gratuitas entre os usuários.
Força extra
Seu smartphone pode não ter tanto fôlego quanto você, e não há nada mais irritante do que descobrir que ele está "mortinho" na hora de anotar um telefone ou tirar uma foto com a turma. Uma solução para isso é carregar na bolsa uma bateria externa, e há muitas opções disponíveis, com recursos e preços variados. Este artigo mostra o que realmente importa na hora de escolher uma bateria externa, e este outro dá dicas de como conseguir recargas mais rápidas e prolongar a vida útil das baterias. Use uma bateria externa, como esta acima, para dar um "fôlego extra" para o seu smartphone
E os velhos truques para aumentar a autonomia da bateria continuam valendo: desative redes que você não usa (Wi-Fi, Bluetooth, 3G), desative a vibração do aparelho, diminua a frequência com que ele busca por mensagens ou atualizações de redes sociais, reduza o brilho da tela e não ouça música ou assista vídeos via streaming.
Caramba, cadê meu celular?!?
É claro que você não vai cair na folia com seu smartphone desprotegido. O risco de ter o aparelho extraviado ou furtado existe, sem falar nos riscos ao acessar a internet através de redes abertas. Por precaução recomendamos que você instale um pacote de segurança como o AVG Antivírus GRÁTIS por um motivo simples: além de protegê-lo contra apps maliciosos ele traz um conjunto completo de ferramentas para localizar, bloquear e até mesmo apagar o conteúdo de um smartphone perdido ou roubado.
Mas mesmo que você não tenha um pacote de segurança como o AVG instalado, ainda pode ser capaz de localizar um smartphone perdido. Em agosto passado a Google começou a ativar em todos os aparelhos com Android 2.2 ou superior o Android Device Manager, um serviço de localização que poder acessado a partir de qualquer PC conectado à internet.
Com ele você pode não só encontrar o aparelho como apagar remotamente todo seu conteúdo, evitando que suas informações pessoais caiam nas mãos de pessoas mal-intencionadas. Atenção: o recurso que permite apagar remotamente o aparelho precisa ser habilitado previamente, então antes de sair de casa acesse o site do serviço e siga as instruções.
E não custa avisar: se você conseguir localizar um smartphone que foi roubado, não tente ir atrás dele sozinho, ou você pode se colocar em perigo. O ideal é entrar em contato com a polícia e repassar as informações a ela. Um gadget não vale sua vida: mantenha sempre a sua segurança em primeiro lugar.
Há vários apps e serviços para localizar um smartphone perdido
Ih, molhou! O que eu faço agora?
Outra coisa que pode dar muita dor de cabeça a um usuário de um smartphone é o "banho". Derramaram cerveja sobre seu aparelho na mesa do bar? Você pulou na piscina com ele no bolso? Tomou uma baita chuva enquanto desfilava no bloco? Não se desespere: é possível salvar um celular molhado se você agir rápido e seguir algumas dicas simples. Respire fundo, pegue uma toalha e pouco de arroz e mãos à obra!
{{banner-interno}}