Uma adolescente de 16 anos de idade e seu companheiro de 25, estão sendo acusados de tentarem matar um homem de 58 anos, em Itamarati de Minas. O fato aconteceu por volta das 23h20min desta terça-feira, 06 de novembro, na casa da própria vítima, que mora no centro daquela cidade, conforme consta no Registro de Eventos de Defesa Social - REDS - a que o Site do Marcelo Lopes teve acesso. Os envolvidos estavam sendo ouvidos na manhã desta quarta-feira, 07, pelo delegado de Polícia Civil de Cataguases, Marcelo Manna. A vítima está internada no Hospital de Cataguases em observação, com diversos ferimentos pelo corpo, inclusive na cabeça, segundo informações obtidas no local.
De acordo com o relato inicial da adolescente aos policiais que atenderam ao chamado, ela estava na residência da vítima quando teria sofrido uma tentativa de estupro por parte dele. Após gritar por socorro o namorado dela entrou no imóvel com uma faca na mão dando início a uma discussão com a vítima e posterior agressão. Com a confusão formada ele teria imobilizado o homem e sua namorada, com a faca nas mãos, desferiu vários golpes em diversas partes do corpo dele, com a intenção de matá-lo, ainda conforme narrou a testemunha aos militares. {{banner-interno}}
Segundo o registro policial, após a vítima ficar bastante ferida o casal parou de agredí-la e, apesar dos muitos ferimentos, conseguiu sair do imóvel sendo socorrido por populares que chamaram a ambulância e o levou para o Hospital de Cataguases. A adolescente também saiu da residência e seguiu para os fundos do imóvel onde abandonou a faca utilizada no episódio. Seu namorado também ficou nas imediações, ambos sendo vigiados pelas pessoas que estavam na rua. Quando os policiais militares chegaram ao local a adolescente revelou onde havia deixado a faca que foi recolhida sendo ela apreendida em flagrante. Já seu namorado foi preso em flagrante pelo mesmo motivo.
Questionados pelos policiais sobre o ocorrido, de acordo com o Boletim de Ocorrência, eles não negaram os fatos. A vítima será ouvida posteriormente. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local, fez fotos e colheu objetos para análise. O casal também foi levado ao Hospital de Cataguases com pequenos ferimentos e após serem medicados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Cataguases sendo a menor acompanhada por sua avó e por representantes do Conselho Tutelar.
A Polícia Militar prendeu um conhecido autor de furtos e roubos em Cataguases na tarde desta terça-feira, 06 de novembro, e em outras duas ações distintas, dois foragidos da justiça, com mandados de prisão em aberto. Os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e tiveram suas prisões ratificadas pela autoridade policial.
O proprietário de uma loja, no centro da cidade, acionou a Polícia Militar após descobrir que o depósito de sua empresa havia sido invadido, por meio de uma das janelas que foi quebrada pelo invasor. Um dia antes a PM registrou ocorrência de furto em outro comércio ao lado. As câmeras de segurança registraram o fato o que permitiu aos militares identificarem o autor, um homem de 36 anos, com passagens pelo sistema penitenciário.
Buscas pelo autor foram realizadas em sua casa, mas ele não estava, até que populares disseram terem visto uma movimentação suspeita em uma residência desocupada na esquina das ruas Cel. Vieira com Cel. Paulino Fernandes, no centro da cidade. Os policiais foram até lá e encontraram o suspeito no porão do imóvel. Questionado sobre o furto na loja, assumiu ter roubado de lá uma balança e que a vendeu para um rapaz residente no bairro Pouso Alegre. Os militares foram até à casa dele, mas ninguém atendeu ao chamado.
Em seguida, o autor do furto foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases para fazer exames médicos. Lá, contou ao médico ter ingerido 12 comprimidos de um remédio ansiolítico e foi levado imediatamente para se submeter a uma lavagem estomacal e hidratação venosa. Porém, ele não permitiu que o procedimento fosse realizado, chegando a arrancar a agulha de seu braco e com ela nas mãos, ameaçou usá-la contra os profissionais ali presentes, por ser soropositivo. A ameaça contra os profissionais foi contida pelos militares por meio de um golpe de bastão que acertou sua mão fazendo a agulha cair. Na sequência enrolou em seu pescoço a mangueira utilizada para passar a medicação intravenosa sendo impedido por três vezes de se enforcar por um dos policiais responsáveis pela ocorrência. Em seguida foi algemado e recebeu a medicação.
De acordo com o Boletim de Ocorrência o rapaz ainda danificou o xadrez da viatura. Uma bicicleta vermelha, com marchas, que estava sendo utilizada pelo autor foi apreendida por supostamente ser produto de furto/roubo. Também foi apreendido com ele um alicate, que teria sido usado para invadir a loja. {{banner-interno}}
FORAGIDOS - Durante uma operação "Batida Policial" realizada na tarde desta terça-feira, 06, em pontos estratégicos do município, policiais militares reconheceram um homem de 47 anos que estava foragido da justiça. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele cumpria pena no presídio de Cataguases, mas após sair temporariamente não retornou na data prevista. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e após os procedimentos legais, levado para o presídio. Também na mesma operação, outro foragido da justiça foi encontrado e preso pela PM. Desta vez, um homem de 34 anos de idade que estava no Bairro Sol Nascente. Os militares receberam a informação de que frequentava o local e como havia um mandado de prisão em aberto contra ele, foram até lá e após buscas nas imediações, foi encontrado e preso.
Um homem foi morto a tiros na Avenida Dante Bruno, no bairro Dornelas, em Muriaé, or volta das 19 horas desta terça feira, 06 de novembro. Seu nome e idade ainda não haviam sido divulgados até o fechamento desta edição.
As informações preliminares revelam que ele havia acabado de sair do trabalho quando passou um veículo e, de dentro dele, alguém efetuou dois disparos. A vítima foi atingida no peito e em um dos braços e morreu na hora. Este foi o oitavo homicídio do ano em Muriaé.
Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros foram ao local, mas encontraram a vítima sem vida. A perícia foi acionada realizou os trabalhos e sendo o corpo encaminhado ao IML de Muriaé. A Polícia informou que populares disseram que o homem trabalhava em uma serralheira próxima do local do crime. A Polícia segue fazendo rastreamento em busca do autor. (Fotos: Rádio Muriaé)
Muriaé deu novo passo para ter sua unidade do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). A escritura de compra e venda do terreno foi assinada na última semana, durante reunião no Centro Administrativo, confirmando os investimentos de cerca de R$10 milhões feitos pela instituição para funcionar na cidade.
A chegada do Sest/Senat a Muriaé foi conquistada ainda em 2017. As intermediações tiveram o apoio da Prefeitura, que prestou auxílio a fim de simplificar os processos e agilizar as documentações necessárias.
Para viabilizar o empreendimento, a Prefeitura de Muriaé teve a contrapartida de realizar a terraplanagem do terreno onde as instalações serão construídas, no Distrito Industrial. O serviço está em fase final e a expectativa é que as obras comecem logo a seguir. A inauguração da unidade, que deve gerar 35 empregos diretos para os muriaeenses, está prevista para ocorrer no fim de 2019. {{banner-interno}}Sest/Senat oferece cursos e serviços gratuitos para associadosO Sest/Senat possui 148 polos operacionais em todas as capitais do país, grandes centros urbanos e nas principais rodovias federais. A instituição oferece para os associados e seus familiares cursos presenciais e à distância, além de atendimentos de saúde e atividades de esporte, lazer e cultura, sempre de forma gratuita.
"Pela posição estratégica que a cidade possui na BR-116, a unidade de Muriaé será muito importante para os trabalhadores rodoviários de todo o Brasil", afirma o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Minas Gerais, Waldemar Araújo, que participou da reunião para assinatura da escritura,juntamente com o prefeito Grego. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé)
Uma mulher de 44 anos foi encontrada morta, manhã desta segunda-feira, 6 de novembro, dentro da residência onde morava, no bairro Safira, em Muriaé, e o fato está sendo tratado inicialmente como um provável caso de feminicídio. Segundo a Polícia Militar (PM), o marido da vítima está desaparecido e é o principal suspeito pela morte dela.
O corpo da mulher foi encontrado em avançado estado de decomposição após vizinhos sentirem um forte cheiro oriundo do interior do imóvel. Eles acionaram a PM que compareceu ao local e confirmou o crime. Segundo os militares, o casal havia se mudado para o imóvel recentemente e a vizinhança ainda não os conhecia.
A Rádio Muriaé divlgou entrevista com tenente Amaral, responsável pelo caso, quando revelou que vizinhos relataram à PM ter ouvido, durante a madrugada de domingo (4), sons do que seria uma briga ocorrendo na residência da vítima, e que a mulher teria gritado por socorro, porém, não chamaram a polícia na ocasião. Ele confirmou que até o momento, o marido da vítima é o principal suspeito por sua morte, inclusive, acrescentou que ele não apareceu no local de trabalho nesta segunda-feira, 5. (Foto: Rádio Muriaé)