Desde a manhã da última quarta-feira, 12, o Site do Marcelo Lopes recebe inúmeras reclamações de pessoas que planejaram assistir ao show do cantor e compositor João Bosco, mas não conseguiram adquirir seus ingressos. A maioria delas reclamava não ter conseguido comprar suas entradas mesmo tendo chegado ao local da venda antes de seu início, acrescentando que os ingressos foram vendidos em tempo recorde. O assunto tomou conta das redes sociais com muitas críticas à Fundação Simão José Silva, promotora do show que agendou o show para comemorar os seus trinta anos de atuação.
A reportagem do Site entrou em contato com a direção daquela Fundação para saber o que estava acontecendo e obteve como resposta que seria divulgada uma Nota Oficial a respeito. No meio da tarde desta quinta-feira, 13, a Assessoria de Comunicação da Fundação Simão José Silva enviou ao Site a prometida Nota em que explica os fatos, revelando, ainda, que o show de João Bosco vem sendo negociado desde 2012 e que estava previsto para ser realizado no Cine Edgard. Veja, abaixo, a Nota de Esclarecimento da Fundação, na íntegra.
Nota de Esclarecimento.
A Fundação Simão José Silva e a Casa de Cultura Simão vêm por meio desta se posicionarem em relação à venda de ingressos para o show "João Bosco e Dudu Lima Trio", a ser realizado no próximo dia 14 de março, em Cataguases.
Conforme anunciado no material de divulgação do evento, os ingressos são limitados à capacidade de 272 lugares do Centro Cultural Humberto Mauro, sendo 200 ingressos disponibilizados à venda, e, 72 destinados à patrocinadores, apoiadores do evento e estudantes do Curso de Formação de Atores da Casa Simão.
Em virtude da alta demanda, os ingressos se esgotaram em poucos minutos e infelizmente não foi possível atender a todos os interessados em adquiri-los.
Cabe lembrar que as negociações para realização deste evento se desenvolvem desde meados de 2012 e que, na época, havia um compromisso do poder público de que o Edgard Cine Teatro (com aproximadamente 900 lugares) seria desapropriado e reformado – processo que, coincidentemente, apenas agora dá seus primeiros passos.
Não havendo a possibilidade de realização no Edgard Cine Teatro, interditado no início de 2013 pelo Corpo de Bombeiros, o único espaço adequado para a realização seria o Centro Cultural Humberto Mauro.
Ressalta-se também que tanto a produção do artista João Bosco, quanto a produção do Dudu Lima Trio e a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho estão isentas de qualquer responsabilidade na venda e distribuição de entradas, e que a produção local é inteiramente desenvolvida pela Programação de Eventos da Casa de Cultura Simão.
Há 30 anos concentramos nossos esforços em proporcionar a Cataguases e região, eventos de qualidade acessíveis à comunidade. Lamentamos o fato de não podermos, dada a limitação do local, atender a todos os interessados em assistir ao evento.
Assessoria de Comunicação Programação de Eventos da Casa de Cultura Simão
{{banner-interno}}
Foi realizada na última quarta-feira, 12 de março, na Escola Estadual Professor Clóvis Salgado, a aula inaugural do Programa Jovens Construindo a Cidadania – JCC. O evento contou com a participação de 37 alunos do primeiro ano do Ensino Médio e foi ministrado pelo Cabo PM José Luiz. O objetivo do programa é identificar problemas e apontar soluções daquela comunidade, conforme informou policial.
O JCC foi criado nos Estados Unidos em 1979 e logo em seguida expandiu-se para diversos países. O Brasil foi o primeiro da América Latina a adotar o programa, considerado como uma alternativa para conter o grave problema de drogas e violência existente em algumas escolas. A primeira cidade brasileira a receber o Programa foi Bauru, no interior de São Paulo, em fevereiro de 1999.
Em Minas Gerais, conforme revelou o Cabo José Luiz, o JCC foi implantado baseado na filosofia de Polícia Comunitária "onde todos participam e colaboram com sugestões", disse. Ele destacou que o JCC é "feito para os jovens e pelos jovens, pois são eles que, através de seu senso crítico, identificam os problemas na escola e na comunidade e buscam as soluções". O papel do policial orientador, no caso, o Cabo José Luiz, é formalizar as parcerias oriundas destas sugestões e trabalhar junto com os jovens na criação de um ambiente mais seguro e saudável para a comunidade, explicou.Através deste trabalho em conjunto, o Programa Jovens Construindo a Cidadania espera como resultado a redução do uso de drogas, da violência, pichações em prédios públicos e depredações. Cabo José Luiz ressalta que o maior desafio do projeto é conscientizar os jovens sobre a importância de fazer escolhas certas e suas consequências na vida de cada um. "Nós queremos mostrar à estes jovens que existem novos caminhos e oportunidades que vão conduzi-lo a uma vida de sucesso e de reconhecimento", finalizou. (Com fotos e informações da Assessoria de Comunicação da 6ª Cia. PM Ind)
{{banner-interno}}
Veja as vagas de emprego oferecidas pelo SINE de Cataguases.
1 FRENTISTA1 CASEIRO1 OPERADOR DE MÁQUINA2 COBRADOR DE ÔNIBUS2 MOTORISTA DE ÔNIBUS1 DOMÉSTICA2 MANICURE2 AJUDANTE DE CABELEIREIRO1 BALCONISTA
Vagas para região dos Lagos (SÃO GONÇALO, ANGRA DOS REIS E RESENDE):
- AJUDANTE DE ELETRICISTA- ELETRICISTA- MOTORISTA DE CAMINHÃO- MOTORISTA MUNCKEIRO
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases e o telefone é (32) 3429-2546.
{{banner-interno}}
A Exposição Agropecuária de Recreio foi reconhecida pelo do Ministério Turismo como "evento tradicional e de notório conhecimento popular", conforme artigo 49 da Portaria nº 112/2013, ressaltada em declaração feita pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Com esse reconhecimento, a Prefeitura de Recreio poderá formalizar pedidos de recursos para impulsionar aquele grande evento anual da cidade, que envolve arte, cultura, lazer, bem como contribui para a geração de emprego.
Realizada desde 1969, a Exposição tradicionalmente acontece na última semana de julho e promove shows musicais, concurso leiteiro, exposição de artesanatos, entre diversas outras atividades, que reúnem grande número de turistas de todo o país e alguns do exterior. As barracas de bebidas e alimentação também são atrativos da festa, mas a marca registrada do evento é a grande receptividade do povo recreiense, conforme assegura a assessoria de comunicação social da prefeitura.
GLICOSÍMETROS - De maio de 2013 até fevereiro de 2014, a Prefeitura de Recreio, através da Secretaria Municipal de Saúde, já doou mais de 50 aparelhos que medem a glicemia capilar para os recreienses que realizam tratamento contra o diabetes.
Conhecido também como glicosímetros, os aparelhos fazem parte dos medicamentos estratégicos da Farmácia Minas, um programa do Governo do Estado, e sua distribuição é com base no questionário de triagem da Secretaria de Estado de Saúde.
As doações em Recreio aconteceram em maio de 2013 quando foram entregues 24, em junho 16, e agora em fevereiro 14, somando assim 54 glicosímetros distribuídos aos recreienses.{{banner-interno}}
Dois ônibus que transportavam passageiros de forma irregular foram abordados no posto de Leopoldina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (11). Segundo a PRF, os veículos seguiam do estado do Rio de Janeiro para a Paraíba, com um total de 88 passageiros.
Ainda de acordo com os agentes federais, durante a fiscalização dos documentos foram constadas várias irregularidades relativas aos coletivos, bem como não havia documentação de autorização da viagem.
As devidas multas foram aplicadas e os passageiros foram transferidos para ônibus em situação regular, ficando os dois veículos retidos até que as pendências sejam sanadas.
Confira a íntegra da nota divulgada pela 7ª Delegacia PRF - Leopoldina
No Posto de Leopoldina no dia 11/03/14 foram abordados dois ônibus clandestinos de transportes de passageiros, oriundos do estado do Rio de Janeiro com destino a Paraíba, com 88 passageiros.
Após conferência de toda documentação foi constatado que estes ônibus estavam com diversas irregularidades, não apresentando nenhuma documentação de autorização da viagem, foram aplicadas as multas devidas e após transbordo dos passageiros para veículos regulares, os ônibus ficaram retidos no pátio da PRF de Leopoldina aguardando regularização.{{banner-interno}}