A 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, com sede em Leopoldina, realizou treinamento de 22 policiais militares para manuseio, emprego e utilização de fuzis/carabinas calibre 5.56 e 7.62. A capacitação foi ministrada pelo 2º Tenente PM Gilmar Guilherme Ferreira Seoldo e aconteceu em Cataguases, de 10 a 12 de março, na sede do Tiro de Guerra, que também contou com a participação do Tenente Carlos e do Sub Tenente Lucena, que cederam as instalações do Estande de Tiros daquele quartel. A ação foi uma conquista do Comando da Unidade junto a Academia de Polícia Militar, conforme informou o comandante daquela Companhia, Tenente Coronel Ranieri Márcio da Cruz.
De acordo com ele, "a Polícia Militar de Minas Gerais tem a premissa de desenvolver seu trabalho pautado na prevenção e na garantia dos direitos fundamentais. Neste ínterim os princípios basilares dos Direitos Humanos são transversais a qualquer conhecimento, habilidade e atitude dos policiais militares. Não diferente, portanto, a técnica policial militar, que de maneira interdisciplinar ombreia o treinamento com arma de fogo, deve ser pautado nessa transversalidade, observando as normas que regulam a utilização deste tipo de armamento", destacou. O curso, ainda destacou o comandante, é uma conquista da 6ª Cia junto a Academia de Polícia Militar.
Tenente Coronel Ranieri ressalta que "é fundamental que o policial militar conheça o armamento que porta, suas peculiaridades e emprego, para que sua utilização seja pautada na legalidade, legitimidade, proporcionalidade e ética, visando a diminuição dos riscos à vida e integridade das pessoas". Nessa perspectiva, Ranieri conclui que "a 6ª Cia Independente não medirá esforços em cada vez mais aprimorar e qualificar os militares, visando a excelência na prestação de serviço de Segurança Pública". Ele concluiu dizendo que o treinamento alcançou o objetivo proposto e que a capacitação "melhora a qualidade do serviço prestado pela PM".{{banner-interno}}
Terminou sem solução a reunião entre representantes do Conselho Municipal de Saúde e do Hospital Cataguases com o prefeito Cesinha Samor, vereadores e alguns secretários municipais que tratou sobre o repasse de recursos para o Pronto Socorro Municipal. O encontro começou pouco depois das 16 horas desta segunda-feira, 17 de março, e aconteceu no Gabinete do Prefeito de Cataguases. Após cerca de uma hora e meia os participantes decidiram marcar nova reunião para esta terça-feira, 18, às 15 horas, no mesmo local e com a presença do Promotor de Justiça Rodrigo Ferreira de Barros e do Superintendente Regional de Saúde de Juiz de Fora, Cláudio Reis.
De acordo com informações prestadas pelos representantes do Hospital de Cataguases ao Site do Marcelo Lopes, aquela instituição não pode quebrar o contrato e interromper o atendimento abruptamente do Pronto Socorro, mas a advogada daquela Casa de Saúde, Patrícia Mendonça, lembrou que os "médicos podem deixar de atender caso não recebam seus salários uma vez que eles são prestadores de serviço e não tem vínculo empregatício com o hospital". Maria Inês Dal Bianco, administradora daquela Santa Casa, lembrou que foram contratados "mais de cinquenta médicos" que se revezam no atendimento do Pronto Socorro diariamente.A participação de Cláudio Reis e do promotor Rodrigo de Barros (foto ao lado) terá como objetivo encontrar uma solução para o impasse que tenha a aceitação do Ministério Público e da Regional de Saúde. Segundo a reportagem do Site apurou junto a alguns participantes da reunião, a presença do Promotor de Justiça vai orientar sobre o contrato assinado entre o Município e o Hospital, que tem aval do Ministério Público garantindo o repasse pela Prefietura de R$450 mil mensais para o Pronto Socorro do Hospital Cataguases que está funcionando há mais de quarenta e cinco dias e agora precisa pagar os funcionários contratados e não tem recursos para isto. A reportagem do Site apurou também que existe a possibilidade do valor do repasse ser menor do que o celebrado em contrato, o que acarretaria em redução do número de médicos contratados.
Já a presença de Cláudio Reis (foto ao lado) se faz necessária, ainda segundo apurou o Site, porque se quer prioritariamente, que Governo do Estado comece a efetuar os repasses de recursos para o Hospital conforme está assegurado através de convênio assinado ano passado pelo governador Antônio Anastasia - durante sua visita a Cataguases - e o Provedor do Hospital, José Eduardo Machado. Até hoje nem um centavo foi depositado na conta bancária do Hospital referente àquele convênio, revelou um dos presentes, acrescentando que agora, "a conta está sendo cobrada da Prefeitura". A mesma pessoa completou dizendo que a única certeza neste momento é que o Hospital está no prejuízo e que "não tem a menor condição de honrar este compromisso sem receber a verba garantida em contrato". {{banner-interno}}
Começou a poucos minutos, reunião no gabinete do Prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, para definir o funcionamento do Pronto Socorro no Hospital de Cataguases. O serviço que era prestado até 31 de janeiro de 2014 está sendo feito pelo Hospital de Cataguases há cerca de 45 dias e desde o final da semana passada, um impasse sobre o repasse de recursos pela prefeitura para a sua manutenção colocou em risco a sua continuidade.
Participam da reunião a Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde, o provedor do Hospital Cataguases, José Eduardo Machado, a administradora daquele hospital, Maria Inês Dal Bianco, o diretor clínico, médico Nivaldo Santos Gribel e secretários municipais. Se não chegarem a um acordo o serviço de Pronto Socorro poderá deixar de ser realizado pelo Hospital de Cataguases e voltar para a responsabilidade do município.
Mais informações assim que a reunião terminar.{{banner-interno}}
A Prefeitura de Recreio integra o Programa "Mais Médicos" do governo federal e, neste sentido, recebeu na última sexta-feira, 14 de março, o primeiro médico de Cuba que vai atuar naquele município. Ele é Lency Bartolo Hidalgo, que começa nesta segunda-feira, 17, a trabalhar no sistema de saúde municipal, conforme informou a Assessoria de Comunicação de Recreio.
Ainda na sexta-feira, portanto, antes de começar a atuar, o médico foi apresentado a equipe da Prefeitura e aos novos colegas de trabalho, acompanhado do Prefeito Ônio Fialho Miranda, o "Oninho", e do Vice-prefeito, João Carlos Guilherme Ferreira "João Dólar". Doutor Lency Hidalgo disse estar feliz por poder trabalhar em Recreio e espera cumprir suas obrigações da melhor maneira possível.
Logo após a apresentação o cubano fez um passeio pela cidade quando conheceu um pouco o ambiente e, em seguida, foi para o hotel onde está hospedado neste início de trabalho. Dr. Lency começou a atuar na rede de atenção básica do Município, na Unidade Básica de Saúde Dr. Samuel Siqueira de Oliveira, completou o jornalista Leonardo Ribeiro, assessor de comunicação da Prefeitura. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Recreio){{banner-interno}}
Cerca de dez anos atrás, como muitos usuários de longa data do Hotmail, criei uma conta no GMail e nunca mais olhei para trás. O serviço da Google era mais rápido, mais organizado e simplesmente melhor. Mas isso é passado. Atualmente migrei novamente para o refinado Outlook.com, sucessor do Hotmail, e passo a maior parte do tempo usando ele.
O Outlook.com é recheado de recursos legais, incluindo o layout ao estilo da "Interface Moderna" do Windows 8, integração com redes sociais e sucessos da época do Hotmail como a "Limpeza". Se você pensa em voltar a usar o Outlook.com, ou quer alguns truques para tornar sua experiência com o serviço melhor, fique estas três dicas que irão ajudá-lo a gerenciar melhor sua caixa de entrada.
Programe uma limpeza
O Outlook.com torna fácil organizar sua caixa de entrada com uma "Limpeza", um recurso que permite apagar automaticamente mensagens de um remetente específico, ou enviá-las para uma pasta diferente.
Uma das melhores coisas que você pode fazer é agendar uma limpeza automática de mensagens antigas. É uma ótima ferramenta de você está tentando controlar, por exemplo, um histórico de newsletters. Imagine que você quer manter apenas as mais recentes em sua caixa postal, e quer mover as mais velhas para uma pasta chamada "Newsletters". Faça o seguinte:
Abra uma das newsletters e selecione a opção Limpar no topo da tela. No menu que surge clique em Agendar limpeza. Um banner irá lhe oferecer três opções: você pode manter a apenas a mensagem mais recente deste remetente em sua Inbox, excluir todas as mensagens com mais de 10 dias (na verdade você pode escolher entre 3, 10, 30 e 60 dias) de idade ou movê-las para uma pasta específica.Use a Limpeza para organizar automaticamente suas mensagens
Queremos movê-las, mas vamos mudar o período de tempo de 10 para 3 dias. Então vamos marcar a opção Mover todas as mensagens que tem mais de 10 dias, mas clicar na palavra 10 dias e mudá-la para 3 dias. Agora clique em Selecionar pasta, escolha a pasta de destino e clique em OK para terminar.
Continue brincando com o recurso de limpeza, se usado com sabedoria ele pode ser uma poderosa ferramenta para manter sua caixa de entrada livre de bagunça.
Integração com o OneDrive
Assim como o GMail e Google Drive, o Outlook se integra ao OneDrive (antigo SkyDrive), para que você não tenha de se preocupar ao enviar anexos grandes. Em vez de anexar o arquivo à mensagem, você pode enviá-lo para seu espaço no OneDrive, e enviar apenas um link para ele para seus contatos.Não envie anexos enormes, compartilhe arquivos no OneDrive
Para adicionar um link para um arquivo no OneDrive a um e-mail, clique na opção Inserir no menu no topo da janela de composição e escolha Compartilhar do OneDrive. Uma janela surgirá mostrando o conteúdo de seu OneDrive. Escolha o arquivo que deseja compartilhar e clique em Abrir. Um link para ele será adicionado ao rodapé do e-mail, e os destinatários só precisam clicar neste link para ver ou baixar o arquivo.
Agora, se você não sabe como enviar um arquivo, foto ou documento para o OneDrive, dê uma olhadinha nesta página de ajuda http://windows.microsoft.com/pt-br/skydrive/add-photos-files-faq da Microsoft.
Mude o ponto de vista
Na caixa de entrada do Outlook.com há um menu chamado Exibição que lhe permite visualizar suas mensagens de várias formas pré-definidas. Você pode ver apenas as mensagens não lidas, apenas as enviadas por seus contatos, por grupos ou as que vieram de redes sociais. Se você nunca viu esse menu, não me surpreendo: ele fica "escondidinho" no canto superior esquerdo da lista de mensagens.Mude o modo de exibição para filtrar de forma mais eficiente as mensagens
É isso! Espero que estas três dicas o ajudem a tirar melhor proveito dos recursos do Outlook.com, e tornem sua experiência com seus e-mails no dia-a-dia um pouco melhor.
{{banner-interno}}