Veja as vagas de emprego oferecidas pelo SINE de Cataguases, válidas até segunda-feira, 31/03/14.
1 SECRETÁRIA ODONTOLÓGICA2 VENDEDOR EXTERNO1 SERRALHEIRO1 PORTEIRO1 BALCONISTA2 SERVIÇOS GERAIS1 GARÇOM1 DIAGRAMADOR1 TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO1 ANALISTA DE TI1 OPERADOR DE EMPILHADEIRA2 ARMADOR1 CARPINTEIRO3 ELETRICISTA15 PEDREIRO GERAL E DE ACABAMENTO4 PINTOR2 SERRALHEIRO30 SERVENTE2 TELHADISTA1 ENCARREGADO1 ESTÁGIO DE ENGENHARIA OU TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases e o telefone é (32) 3429-2546.{{banner-interno}}
A professora Miriam Gaspar, carioca e residente em Cataguases há oito anos, participou no último domingo, 23 de março, do programa da Rede Globo, "Domingão do Faustão". Ela deu um depoimento no quadro "Arquivo Confidencial" ao ator Thiago Fragoso, que foi seu aluno no curso de teatro, no Rio de Janeiro.
A professora conheceu o ator no Espaço Cultural Tocando em Você. "Nos aproximamos quando, ainda um menino entre nove e dez anos, migrou do núcleo de Música para o de Artes Cênicas onde eu atuava como professora, participou de várias montagens teatrais, em um período de três anos. Era um menino divertido e inteligente, sempre muito criativo, atento, focado e disponível para a arte da interpretação. Thiago, Diogo (meu filho), e outros da mesma turma construíram uma amizade que, apesar das distâncias e profissões diversas, dura até hoje", disse Miriam. Na semana de 17 de março, a produção do programa "Domingão do Faustão" entrou em contato convidando-a para participar da gravação do quadro "Arquivo Confidencial". Ela disse ter se emocionado quando o ator declarou estar nesta carreira por influência do seu trabalho. "Muito gratificante saber que podemos estar na vida de pessoas causando o bem", completou.
Miriam é formada em Artes Cênicas, é escritora e produtora. Atualmente dá aulas de iniciação teatral na Academia Assunta Leone Fajardo e formação de elenco, faz coaching improvisacional, treinando pessoas e equipes, práticas organizacionais contemporâneas, liderança e performance. (Fotos: Márcia do Vale Machado)
Veja o vídeo do quadro "Arquivo Confidencial" em que ela dá um depoimento sobre o ator Thiago Fragoso.
Clique no link abaixo para assistir.
http://globotv.globo.com/rede-globo/domingao-do-faustao/t/programa/v/thiago-fragoso-participa-do-arquivo-confidencial/3233303/
{{banner-interno}}
Dois detentos da Penitenciária Regional de Muriaé foram flagrados com um total de 62 buchas de maconha dentro do estômago, nesta segunda-feira (24). Eles retornavam de saída temporária e foram levados ao Hospital São Paulo (HSP) por ordem judicial.
A droga foi apreendida a partir do trabalho do setor de inteligência da Penitenciária e, de acordo com um dos agentes, informações davam conta de que os dois autores tentariam entrar na unidade com entorpecentes no estômago. Já no HSP a dupla fez uso de um poderoso laxante e pouco depois a maconha "apareceu".
Confirmado o flagrante, a Polícia Militar foi acionada e os dois detentos foram conduzidos à delegacia e apresentados à polícia Civil, antes de retornarem à Penitenciária.
Cataguases - Na terça-feira, 25, a PM foi chamada ao Presídio de Cataguases onde três presos foram flagrados com um cigarro de maconha. Dois deles haviam chegado ao local dois dias antes por terem assaltado a Escola Cecília Meireles na sexta-feira anterior. Como nenhum dos três assumiu a posse da droga, foram levado para a Delegacia onde prestaram depoimento e voltaram para o presídio sem serem autuados porque a quantidade da droga apreendida não se configurava tráfico.
{{banner-interno}}
Neste sábado, 29 de março, o Projeto Usina Cultural traz ao palco do Anfiteatro Ivan Müller Botelho, em Cataguases, o show da cantora e compositora Bárbara Eugenia, marcado para começar às 21 horas. Na oportunidade, a artista deverá apresentar repertório variado, com músicas de seus álbuns "Journal de Bad" (2010) e "É o que temos" (2013), além de releituras de outras canções de sucesso.
Bárbara Eugenia é carioca, mas, desde 2005, reside na capital paulista, onde iniciou sua carreira musical, participando da trilha sonora do filme "O Cheiro do Ralo", do cineasta Heitor Dahlia. A partir de então, a artista desenvolveu trabalhos com diversos músicos, como Edgard Scandurra, Arnaldo Antunes, Henrique Alves, Chris Hidalgo, Tom Zé e Juliana R., entre outros.
Com participação em coletâneas, DVDs, turnês, programas musicais de televisão e trilhas sonoras de filmes premiados, Bárbara Eugenia se projetou no cenário da MPB e, em 2012, foi uma das ganhadoras do concurso do selo Oi Música, intitulado "Festival MPTM (música para todo mundo)". Em 2013, conquistou o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria "Versão do Ano", com a música "Porque Brigamos", presente em seu segundo álbum.
Os ingressos para o show desse fim de semana são limitados e podem ser adquiridos no Café do Museu, Museu da Energisa ou no Centro Cultural Humberto Mauro, pelo valor de R$5,00 + 1 pacote de fralda geriátrica descartável. O Projeto Usina Cultural tem produção de Fausto Menta, apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
{{banner-interno}}
Três assuntos estiveram na Pauta da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cataguases, desta terça-feira, 25 de março. A apresentação do relatório anual da Emater, votação de projetos de Lei do legislativo e executivo e votação para o cargo de Segundo Secretário da Mesa Diretora da Câmara.
Relatório de atividades de 2013 da EmaterOs Extensionistas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), Francisco Alvim de Souza e José Emilton Silva apresentaram aos vereadores um resumo dos principais resultados da instituição no ano de 2013, em Cataguases.
"Este relatório apresenta os recursos investidos, entidades beneficiadas, parcerias firmadas e o modo como foi realizado o trabalho. É uma prestação de contas de tudo o que foi desenvolvido no município naquele ano", disse José Emilton. Segundo os extensionistas, o plano de trabalho de 2014 está finalizado e em fase de execução.
Definição do 2º Secretário da Mesa DiretoraPor votação unânime, o vereador Vinícius Machado foi eleito o Segundo Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Ele será o sucessor do vereador Maurício Rufino no cargo, cuja renúncia foi necessária devido ao ingresso dele na Ordem dos Advogados do Brasil, que neste caso, de acordo com o artigo 28, do Estatuto da Advocacia e da OAB, Lei 8906/94, não permite exercer a profissão.
Após a aclamação, Vinicius ocupou a Mesa Diretora, participando até o encerramento do Grande Expediente.
Votação dos Projetos de Lei do Executivo e LegislativoA Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) deu parecer contrário ao projeto de autorização de permuta de terreno para Onofre Duarte Tavares (Projeto 32/2013). Trata-se de uma permuta com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) de lotes no bairro Nossa Senhora das Graças para a construção de uma adutora, em 1996.
Devido à inconsistência de informações, no que se refere à avaliação prévia do valor do terreno e à pesquisa de mercado, a CCJR considerou prudente arquivar o projeto. "A Câmara é proibida de autorizar este tipo de permuta sem ter em mãos a documentação correta e necessária", explicou o relator daquela Comissão, Maurício Rufino. Deste modo, o projeto foi rejeitado pela Presidência da Câmara. O Executivo poderá recorrer da decisão no prazo de dez dias.
Em contrapartida, o projeto que autoriza a permuta do terreno à Divani de Freitas foi aprovado (Projeto 35/2013). A CCJR deu parecer favorável, neste caso, devido a compatibilidade da documentação exigida. A permuta em questão é entre um terreno no bairro Granjaria e um no Distrito de Sereno, sendo este passível de indenização, considerando que a área permutada sofreu erosão ocasionadas pelas águas pluviais vindas da saibreira, que pertence ao município e onde passa atualmente a rede pluvial.
O último projeto de lei votado foi o de substituição ao de número 10/2013, que institui o Programa IPTU Verde. O pedido foi do Presidente da Câmara Fernando Pacheco Fialho, que fez complementações ao projeto, originalmente de autoria do Vereador José Augusto Titoneli, com o intuito de aprimorá-lo ainda mais. A proposta foi aceita e bem recebida pelos vereadores.
No encerramento da oitava sessão o vereador Walmir Linhares da Costa entregou ao Presidente Fernando Pacheco a documentação original para o relatório final da Comissão de Assuntos Relevantes, que consistiu na apuração sobre o contrato firmado entre a Prefeitura de Cataguases e o vereador Serafim Couto Spindola, para retirada de saibro em propriedade daquele vereador. (Fotos: Márcia do Vale Machado)
{{banner-interno}}