Quem gosta de fazer "selfies" pode se interessar pelo mais novo aparelho da ZTE. Segundo a empresa chinesa, o Nubia X6 é o primeiro smartphone no mundo com uma câmera frontal de 13 MP.
O aparelho tem uma imensa tela de 6.4" com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e densidade de 344 ppi. Também é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 801 e uma bateria com capacidade de impressionantes 4250 mAh. Além disso tem duas câmeras de 13 MP, uma frontal e outra traseira.
O X6 é parte de um número cada vez maior de smartphones com telas de 6 polegadas (também conhecidos como "phablets", por combinar características de smartphones e tablets). Com carcaça em alumínio, o aparelho também tem dois alto-falantes, slots para dois SIM Cards e estará disponível em versões com 2 ou 3 GB de RAM.
Assim como outros fabricantes, a ZTE destaca as câmeras como uma forma de atrair consumidores. A câmera traseira usa um sensor EXMOR RS produzido pela Sony, que segundo a ZTE permite a captura de boas imagens mesmo em situações de pouca luz, ao ponto de permitir fotografar estrelas no céu noturno.
O aparelho roda o sistema operacional Android 4.3 com a interface Nubia 2.0. Um de seus recursos é a capacidade de dividir a tela, para que os usuários possam rodar dois aplicativos ao mesmo tempo.
Segundo uma porta-voz da empresa, a ZTE irá inicialmente vender o aparelho na China, com a pré-venda se iniciando hoje. O aparelho provavelmente chegará a outro mercados neste ano, disse ela.
O Nubia X6 tem preço sugerido de 2999 Yuan (US$ 487) na versão com 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna. Ele estará disponível nas cores branca e dourada.
{{banner-interno}}
O Sistema Nacional de Emprego (SINE) oferece 26 vagas de trabalho nesta segunda-feira (31/03) em Muriaé, sendo algumas das vagas para portadores de necessidades especiais. Interessados devem comparecer ao SINE. Os candidatos podem ainda se inscrever pela internet.
Veja a relação de vagas de emprego na cidade de Muriaé ofertadas no SINE, que é atualizada diariamente, bem como maiores informações:
VAGAS DISPONÍVEIS
EXIGÊNCIA DE EXPERIENCIA
01.Auxiliar de EletrônicaSIM
02.Auxiliar de Departamento De PessoalSIM
03.Auxiliar ContábilSIM
04.Auxiliar FiscalSIM
05.Auxiliar de LimpezaSIM
06.Chapeiro de RestauranteSIM
07.Costureira (colarete, overloque, interloque e reta)SIM
08.Costureira de Maquinas Industriais (pregar botão)SIM
09.Cozinheira de RestauranteSIM
10.Cortador de RoupasSIM
11.Empregada Doméstica nos Serviços GeraisSIM
12.GarçomSIM
13.Mecânico Eletricista de Veículos AutomotoresSIM
14.Mecânico de Veículos PesadosSIM
15.NutricionistaSIM
16.Operador de máquina de bordar computadorizadaSIM
17.Operador de EspargidorSIM
18.Operador de Rolo CompactadorSIM
19.Pintor de AutomóveisSIM
20.Polidor de AutomóveisSIM
21.Promotor de VendasSIM
22.Soldador MecânicoSIM
23.Técnico de informática (analista de sistemas)SIM
24.Vendedor PracistaSIM
25.Vendedor InternoSIM
26.Vendedor de ServiçosSIM
{{banner-interno}}A DGL Turismo, a mais tradicional agência de viagens de Cataguases, está funcionando em novo endereço. A empresa, agora, fica na Travessa Treze de Maio, 26, no centro da cidade, e próximo à agência do Banco do Brasil. As novas instalações oferecem conforto do ambiente climatizado e atendimento personalizado e acolhedor que é uma das principais características da DGL.
Dirigida pela dinâmica Sônia Dias, a Soninha, ela conta que a transferência da DGL Turismo para o novo endereço motivou também todos os funcionarios a aprimorarem o que a empresa tem de melhor: o atendimento ao cliente. "Estamos buscando uma forma de relacionamento mais próxima ainda com nossa clientela, procurando cada vez mais, oferecer à ela um serviço exclusivo para a sua necessidade", conta.
A própria decoração do novo espaço da DGL Turismo chama a atenção pelo bom gosto e convida a uma viagem inesquecível. Fotografias enormes e em alta definição mostram alguns dos destinos mais procurados pelos turistas como Machu Pichu, no Peru, e o Taj Mahal, na Índia. Além disso, se você quer apenas passar uns dias em um bom hotel fazenda ou em um resort destes que enchem os olhos, é só procurar aquela empresa genuinamente cataguasense. Há pacotes para todas as épocas do ano e para todos os bolsos.No final de 2013 a DGL Turismo concorreu ao prêmio "Top 10 CVC", e foi classificada como a sétima melhor entre as participantes e uma das que mais venderam pacotes da CVC na região. "Agora, em novo endereço, nossa expectativa é chegar ao primeiro lugar. Na realidade, concorrer com mais de cem agências de todo o país não é nada fácil e torna o nosso desafio ainda maior", revela Sônia, pronta para conquistar mais um prêmio.
{{banner-interno}}
Os ciclistas Newton Leitão, João Marcelo Lippi, Leandro Lopes e Hugo Machado se juntaram a cerca de quinhentos atletas, de trinta países, no XVIII Campeonato Panamericano de Mountain Bike 2014, realizado em Barbacena, entre os dias 27 a 30 de março. Destaque para a colocação de Newton e João Marcelo, representando a consultoria esportiva RL3, com o sétimo lugar na Categoria Expert A (30-39 anos) e segundo lugar, na categoria Juvenil, respectivamente.
Foram 42 quilômetros de trilhas em estradas, pastos e riachos. "A prova foi muito dura, a largada aconteceu ao meio dia sob um forte calor, mas acabou rápido, foi o suficiente para testar a habilidade e a resistência dos atletas. O grupo de Cataguases se esforçou muito e merece todo o reconhecimento", disse o triatleta Newton Leitão.
O evento começou na quinta feira, 27, e com um cronograma diverso como congresso técnico, reconhecimento e treinamento das pistas e competições oficiais, sendo sexta, 28, realizada a modalidade de Cross Country e sábado, 29, a etapa de Maratona, nas quais os cataguasenses participaram. (Fotos: Gabriel Namorato)
{{banner-interno}}
Por volta de trinta minutos da última sexta-feira, 28 de março, a Polícia Militar de Cataguases foi acionada para atender a um chamado de um taxista que sofrera tentativa de assalto de seu veículo. O caso, porém, tem duas versões, sendo que a do suposto ladrão - bastante criativa - insinua que o motorista teria lhe dado uma "cantada".
Segundo relatou aos policiais o taxista Jorge Félix Rodrigues, que acionou a viatura, após aceitar fazer uma corrida do Bairro Haidée até o alto do Bandeirantes, o passageiro quis roubar seu carro, o Chevrolet Cobalt. Quando estavam próximos da caixa d'água da Copasa, existente naquele bairro, o passageiro identificado pelas iniciais R.L.F.S., 30 anos, sacou uma paleta de limpador de parábrisa e tentou agredí-lo, ferindo sua mão esquerda.
Em seguida o suposto ladrão entraram em luta corporal dentro do carro e mesmo assim conseguiu pegar a chave do veículo e saiu correndo de lá tendo o motorista no seu encalço até conseguir alcançá-lo, mas neste momento Jorge foi derrubado por R.L. e na queda feriu o braço e um dos joelhos. Jorge voltou então para o carro e de lá retirou um facão e foi atrás de seu agressor até localizá-lo. Neste momento, ainda segundo o taxista, o suposto ladrão ao vê-lo com o facão jogou a chave do carro em sua direção e saiu correndo tomando rumo ignorado.Jorge Rodrigues (foto), chamou então a Polícia que foi ao seu encontro pelo Bairro Morada da Serra. Quando a viatura estava já naquele bairro foi parada por um homem que disse ter se desentendido com um taxista. Os policiais o colocaram na viatura sabendo que se tratava do mesmo caso para o qual haviam sido chamados pelo motorista do táxi. Os PMs o interrogaram e ele contou outra versão para os fatos.
De acordo com R.L., ele contratou o táxi para levá-lo ao bairro Carijós e que no meio do caminho o motorista desviou a direção seguindo para o Bandeirantes. Ao chegar no local onde os dois lutaram, o suspeito de tentar roubar o veículo contou que Jorge parou o carro repentinamente e teria falado o seguinte: "E aí, qual vai ser?", empunhando um facão na tentativa de forçá-lo a manter relações sexuais. R.L. assumiu que pegou a chave do veículo não para roubá-lo e que estava a caminho do quartel da Polícia Militar para registrar a ocorrência.
Os policiais levaram os dois até o Pronto Socorro Municipal onde foram medicados e tiveram seus ferimentos tratados.
{{banner-interno}}