Veja as vagas de emprego oferecidas pelo SINE de Cataguases, válidas até segunda-feira, 28/04/14.
2 INSTRUTOR DE INFORMÁTICA1 TÉCNICO EM INFORMÁTICA1 COSTUREIRA1 AUXILIAR DE DENTISTA1 MOTORISTA DE ÔNIBUS1 COBRADOR DE ÔNIBUS1 SUPERVISOR DE VENDAS2 FARMACÊUTICO1 OPERADOR DE MÁQUINA
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases e o telefone é (32) 3429-2546.{{banner-interno}}
Dentre os muitos talentos revelados pelo projeto "Atletas do Futuro" em Cataguases, destacam-se as jogadoras de handebol Ana Paula Magalhães Pereira, Julia Magalhães Moreira de Sousa, Milena Martins da Silva, Pietra Luciene Nóbrega e Paloma Nogueira da Silva, que, embora tenham entre 15 e 17 anos de idade, já disputam competições na modalidade adulta e vêm conquistando ótimos resultados.
Recentemente, de 17 a 21 deste mês, em Ponte Nova, as atletas representaram Cataguases na etapa microrregional dos Jogos de Minas, e, com mais cinco atletas do município, levantaram o troféu de terceiro lugar, garantindo presença da equipe na próxima fase da competição, que será realizada em Juiz de Fora.
Além disso, conforme já foi revelado pelo treinador Ivair Neto, a "determinação e disciplina destas atletas" refletem em outras vitórias, como o título de 1º lugar na Copa Anglo, disputada nos dias 5 e 6 de abril, em Muriaé. "Agora, os próximos desafios para essas excelentes jogadoras são a Copa SESI Atleta do Futuro, que acontecerá de 2 a 4 de maio, em Ubá, e a etapa regional dos Jogos de Minas, marcada para a segunda semana de junho", explicou Ivair.
As cinco jovens promessas do handebol cataguasense treinam há cinco anos no projeto Atleta do Futuro, ofertado pelo SESI, e, de acordo com Pietra, elas conheceram essa oportunidade através das escolas onde cursaram o Ensino Fundamental. Sobre o trabalho de preparação para os Jogos de Minas e demais competições, Ana Paula destacou que "os treinos foram intensos" e o diferencial, segundo ela, também foi a dedicação que as acompanhou até o fim dos jogos que disputaram.
Em Ponte Nova, as atletas viveram a primeira experiência de disputar os Jogos de Minas e, de acordo com Paloma, "a competição foi muito importante para o crescimento da equipe e estamos satisfeitas com o resultado obtido", disse. "Agora, o foco é nas próximas competições e o objetivo é chegar ao primeiro lugar", completaram Júlia e Milena, que juntamente com suas companheiras, ressaltaram a boa recepção que tiveram em Ponte Nova, frisando apenas que o ônibus em que viajaram, da Secretaria Municipal de Esportes, não estava em boas condições. A respeito das próximas perspectivas, as atletas responderam em coro: "Vamos treinar muito". (Foto: Paulo Victor Rocha)
{{banner-interno}}
O comando do 47º Batalhão da Polícia Militar em Muriaé, reuniu a imprensa, em um café da manhã, nessa quarta-feira, 23 de abril, na sede da unidade situada no bairro Safira, e apresentou o balanço dos três primeiros meses de 2014. O evento faz parte das comemorações do sétimo aniversário do batalhão.
Os dados oficiais foram apresentados pelo próprio comandante do "47", tenente Coronel Nazário, que destacou a redução nos índices de criminalidade, em especial dos chamados "crimes violentos", tanto em Muriaé, como de forma geral na área de atuação da unidade, que compreende 18 municípios de sete comarcas.
De acordo com os números, no primeiro trimestre deste ano, em Muriaé foram registradas 52 ocorrências de crimes violentos contra 83 no mesmo período de 2013 (recuo de 37%). Quanto a casos de homicídio, a redução foi de 50% (dois registros em 2014 e quatro no ano passado).
As estatísticas da PM apontam também diminuição no total de roubos. Foram contabilizados 44 registros nos primeiros 90 dias de 2014 ante 69 em 2013 - queda de 36%. Levando em conta todos os municípios sob a responsabilidade do Batalhão de Muriaé, o balanço mostra ainda redução de 30% no total de crimes violentos e de 32% nas ocorrências de roubos.
O comandante ressaltou também a importância das operações em parecia com a Polícia Civil e outros órgãos envolvidos em segurança pública, como Polícia Rodoviária Federal, PM do Rio de Janeiro, Ministério Público e Poder Judiciário. Outro ponto forte são os projetos de cunho de cunho preventivo/social, desenvolvidos pelos militares do 47º Batalhão, como Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), JCC (Jovens Construindo a Cidadania) e Pequenos Pacificadores.
Eventos para o fim de semanaDando continuidade à programação alusiva ao aniversário do Batalhão, no sábado (26) será realizada no bairro Aeroporto uma Ação Cívico Social, nos moldes do Mutirão Faz e Acontece, em parceria com a Prefeitura de Muriaé.
O evento acontecerá na esquina das ruas Santos Dumont e Antonio Ramos, a partir das 8h, com prestação de serviços gratuitos à população - corte de cabelo, aferição de pressão arterial, glicemia, entre outros -, além de rua de lazer e apresentação do canil do batalhão.
Já no domingo (27), será promovido o 1º Passeio Ciclístico do 47º Batalhão, com concentração a partir das 8h na Praça João Pinheiro, no Centro. A participação é livre e quem levar 1kg de alimento não perecível concorrerá a bicicletas que serão sorteadas ao final do evento. (Fotos: Rádio Muriaé){{banner-interno}}
Está em vigor, desde o dia 20 de janeiro, a nova Lei Municipal que prevê multa para quem for flagrado jogando lixo em locais públicos no município de Além Paraíba. A Lei aprovada pela Câmara Municipal foi sancionada pelo prefeito Fernando Lúcio Donzeles no dia 1º de dezembro de 2013.
O cidadão que for pego jogando lixo em locais públicos — que não seja em lixeiras — será penalizado com multa através de UPFM (Unidade Padrão Fiscal do Município) que corresponde ao valor de R$ 112,18. Sendo assim o infrator receberá multa de meio UPFM a um UPFM para cada reincidência. A lei foi elaborada a partir de um projeto apresentado pela comissão formada em 2012 pelo grupo "Cidadania da Vila - Movimento SOS Além Paraíba", que realizou diversas campanhas pela cidade.
A nova Lei já gerou muitas polêmicas nas redes sociais, já que a Prefeitura cobra que o lixo não seja jogado no chão, porém não disponibiliza lixeiras para a população. A cidade, ao longo de suas diversas ruas, quase não possui locais para o descarte do lixo doméstico e muito menos lixeiras para que a população deposite o seu lixo cotidiano ao transitar pelas calçadas.{{banner-interno}}
Nesta quarta-feira, 23 de abril, servidores da rede municipal de Educação em Cataguases se mobilizaram em frente ao Paço Municipal para cobrar providências acerca das reivindicações feitas pela categoria ao prefeito Cesinha Samor. Na ocasião, cartazes anunciavam o motivo da movimentação, que faz parte da paralisação programada para acontecer até a próxima sexta-feira (25).
Uma Comissão formada por representantes do Sind-UTE, secretarias escolares e professores se reuniu com Cesinha às 9h30, quando também estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Luciana Moreira, o secretário municipal de Administração, Walter de Paula, e o assessor especial do prefeito, Alex Carvalho, conforme revelou Naide Pereira Dutra, uma das diretoras da subsede local do Sind-UTE e integrante da Comissão de Negociação.
Em entrevista à Reportagem do Site, Naide revelou que o primeiro dia de paralisação está sendo considerado satisfatório pela categoria e que houve adesão de servidores em 85% das escolas da rede municipal, sendo que em algumas a mobilização foi parcial. Dentre os vários assuntos tratados com o prefeito Cesinha na manhã desta quarta-feira estavam os que se referem à "questão do respeito ao Sindicato, ao repasse de 8,32% para todos os servidores da Educação e não só para o magistério, ao cumprimento do plano de carreira e das resoluções vigentes, além do pagamento do piso, que continua sendo a nossa bandeira", frisou Naide.
A resposta que a Comissão recebeu de Cesinha foi que todas as reivindicações serão levadas à consulta dos setores Jurídico e Recursos Humanos da Prefeitura, a fim de que possam ser avaliadas as possibilidades, conforme ainda revelou Naide, lembrando que "o prefeito ficou de marcar outra reunião para nos dar a resposta definitiva", completou. Sobre o atraso na licitação para compra de material escolar, a Comissão de Negociação ouviu de Cesinha que houve um erro de sistema, que já está sendo resolvido.
A respeito das possíveis punições aos servidores que aderiram à greve, Cesinha disse que não vai descontar os dias no salário nem no ticket de alimentação, e Naide garantiu que os alunos não serão prejudicados com a paralisação, pois os dias letivos serão repostos em ocasião oportuna. Às 14h, nova mobilização foi feita pelos servidores em frente à Prefeitura Municipal e, até sexta-feira, diversos outros eventos nesse sentido serão realizados. "Quero fazer novo chamamento aos servidores que ainda não compareceram aos movimentos que estamos realizando. Lembrem-se de que a luta é de todos", concluiu Naide.
{{banner-interno}}