O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN/MG) vai realizar um leilão de veículos apreendidos e recolhidos ao pátio do Auto Socorro Dois Irmãos, localizado na Avenida Antônio Justino, nº 501, em Cataguases. O evento acontecerá a partir das 10h do dia 23 de maio, sexta-feira, na quadra do Clube do Remo.
Para os interessados em participar, as visitas ao Pátio estão abertas desde o último dia 19 e se encerram nesta quarta-feira, 21, de 8 às 18 horas. Alguns veículos a serem leiloados estão em condições de sucata e não mais poderão circular, outros são passíveis de serem recuperados e poderão rodar desde que o comprador tome todas as providências necessárias no prazo e forma exigidos pela Lei.
Na aquisição de um veículo, o arrematante deverá pagar o valor à vista, tendo que custear também uma taxa de 5% do total do bem arrematado, para que seja quitada a comissão do leiloeiro oficial. As informações e valores de cada carro ou moto a ser vendido podem ser consultados clicando aqui.De acordo com o Edital de Leilão, o comprador deverá realizar o pagamento do veículo adquirido direto em uma das agências do Banco do Brasil, Itaú, Mercantil do Brasil, Bradesco ou Bancoob, através de documento expedido pelo leiloeiro, após se bater o martelo de cada oferta. Depois confirmação do pagamento, o comprador receberá a nota fiscal do bem arrematado e, no dia 23 de junho, terá de levá-la à Delegacia de Polícia Civil para que receba o alvará de liberação e seja orientado sobre o recebimento da Carta de Arrematação.
{{banner-interno}}
Terminou no dia 07 de maio o prazo para os eleitores regularizarem seus títulos e definirem as condições para votarem nas eleições presidenciais, em 05 outubro. A 79ª Zona Eleitoral de Minas Gerais, Comarca de Cataguases, apresentou os resultados de atendimento dos últimos dois meses para o Site do Marcelo Lopes.
Em Cataguases, no período de 01 a 30 de abril o resultado quantitativo de operações totalizou o número de 433 atendimentos, divididos nos seguintes serviços:- Alistamento: 218- Transferência de título: 61- Revisão: 153- Segunda Via: 01
Entretanto, na última semana antes do encerramento, 01 a 07 de maio, o número de operações foi 557, superando a marca do mês anterior:- Alistamento: 301- Transferência de título: 120- Revisão: 133- Segunda Via: 03
Após finalização dos trabalhos, a distribuição do eleitorado por município, que compõe a 79ª Zona, resultou que em Cataguases terão 53.289 eleitores aptos para votar, 3.185 títulos cancelados e 618 suspensos. No município de Astolfo Dutra o total de eleitores é 10.655, com 570 títulos cancelados e 68 suspensos. Em Dona Euzébia serão 5.102 eleitores, sendo cancelados 203 e suspensos 42. Em Itamarati de Minas serão 3.669 eleitores, 127 cancelados e 20 suspensos. E, por último, Santana de Cataguases, com 3.276 eleitores aptos, 149 cancelados e 19 suspensos.O Tribunal Superior Eleitoral alerta que 25 de setembro é o último dia para o eleitor requerer a segunda via do titulo eleitoral dentro de seu domicílio eleitoral.
{{banner-interno}}
O Sistema Nacional de Emprego (SINE) oferece 22 vagas de trabalho nesta segunda-feira (12/05) em Muriaé, sendo algumas das vagas para portadores de necessidades especiais. Interessados devem comparecer ao SINE. Os candidatos podem ainda se inscrever pela internet.
Alguma das vagas ofertadas: Auxiliar de Eletrônica, Assistente Administrativo (vaga exclusiva para deficiente), Consultor de Vendas, Garçom, Motoboy, Nutricionista, Técnico de informática (analista de sistemas).
Veja a relação completa de vagas de emprego na cidade de Muriaé ofertadas no SINE, que é atualizada diariamente:{{banner-interno}}
A Câmara Municipal de Cataguases realizará sessão ordinária a partir das 18h30 desta terça-feira, 20, quando poderá ser votado três Projetos de Lei formulados pelo Legislativo. Além disso, nove requerimentos completam a pauta da reunião e, no Grande Expediente, está inscrito para fazer uso da palavra o vereador José Augusto Guerreiro Titoneli.
Pela Ordem do Dia, o primeiro Projeto de Lei que deverá ser apreciado em plenária é de autoria do vereador Fernando Amaral e recebe o Nº 12/2013 (institui o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago para Veículos Automotores e dá outras providências). De acordo com o texto dessa proposição, as taxas serão cobradas aos proprietários que estacionarem veículos automotivos em vias ou logradouros públicos no período de 8 às 18h e os valores deverão ser estipulados pelo Executivo Municipal, com aprovação da Câmara de vereadores.Na sequência, está prevista a discussão do Projeto de Lei Nº 22/2014, formulado pelo vereador João Manoelino da Silva Bolina, que objetiva autorizar o Poder Executivo a proceder consignação facultativa de desconto em folha de pagamento dos servidores públicos municipais, para devido custeio de mensalidade de Plano de Saúde(HC Saúde) do Hospital de Cataguases. A proposição revela que o desconto só poderá ser feito caso o servidor queira arcar com Plano de Saúde e autorize prévia e formalmente a consignação.
Por fim, o ultimo Projeto de Lei programado para debate e votação na reunião desta terça-feira é o Nº 23/2014, proposto pelo vereador Walmir Linhares da Costa, que "dispõe sobre denominação de Rua José Monteiro de Rezende a logradouro Público do Município de Cataguases".
NOTA DA REDAÇÃO: A matéria foi corrigida às 17:00h, para colocar o nome correto do vereador autor do projeto de Lei número 12/2014, que é Fernando Amaral e não Luiz Carlos Sodré, como equivocadamente foi publicado. O Site pede desculpas aos vereadores e a seus leitores pela falha, e agradecendo a compreensão de todos.
{{banner-interno}}
O Comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente em Cataguases, Capitão Alexandre de Castro Leal, foi homenageado com duas premiações, no Encontro de Comunidade Operacional de Meio Ambiente e Trânsito (VII ECOMAT), realizado no dia 15 de maio, em Caeté/MG, a 50 km de Belo Horizonte. O evento é realizado anualmente pela Polícia Militar de Minas Gerais em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD).
O ECOMAT tem o intuito de realizar um intercâmbio cultural de doutrina e legislação aplicadas pelos órgãos de fiscalização ambiental e trânsito no Estado de Minas Gerais, além de promover nivelamento de conhecimentos relativos às áreas citadas. As dezoito Regiões da Polícia Militar existentes em Minas Gerais fizeram a indicação de um destaque em cada região e uma comissão do Estado Maior da PM elegeu, entre os indicados, um militar das frações de Meio Ambiente e um militar das frações de Trânsito, sendo dois militares escolhidos, premiados com o Troféu de Policial Padrão de Meio Ambiente e de Trânsito.O prêmio foi outorgado e entregue pessoalmente pelo Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Márcio Martins Sant’Ana e pelo Diretor de Meio Ambiente e Trânsito de Minas Gerais, Coronel Armando Leonardo da Silva. A distinção, segundo a PM de Meio Ambiente, engrandece e reconhece a alta qualidade do serviço prestado pela 4ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário a toda sociedade da Zona da Mata.
A unidade é especializada nas atividades de fiscalização de Meio Ambiente e Trânsito sob o comando do Tenente Coronel Sebastião Perpétuo Justino, autoridade que indicou o Capitão Alexandre, destaque regional e estadual de Policial Padrão de Meio Ambiente.
{{banner-interno}}