Os cataguasenses Giovanni Grôpo Toledo, Roberto Gonçalves Gazolla, ambos personais traineres e Glauber Niero, coordenador de engenharia da Energisa, participaram e fizeram bonito na Ultra Maratona APTR Videiras, em Petrópolis (RJ), no dia 31 de maio. A prova contou com mais de trezentos participantes de diversas faixas etárias e os competidores que representaram Cataguases conquistaram ótimas colocações no ranking.
Os três participantes concorreram na categoria 30-39 anos de idade. Roberto Gazolla chegou na terceira colocação, Glauber Niero, em sexto e Giovanni Toledo, ficou em nono lugar. Os três fizeram uma longa e penosa preparação para a prova, como revelou Giovanni. "Foram seis meses de preparação para esta prova que teve percurso de 55 km com treinos diurno e noturno várias vezes por semana, além de acordar às cinco horas da manhã para iniciar a rotina de treino", contou. No dia da prova, a temperatura era de "dez graus na largada", disse ele, lembrando ainda que o trajeto contou com subidas de "quatro a sete quilômetros, com inclinações absurdas e subimos até mil e quatrocentos metros de altitude". Giovanni acrescenta que numa prova com este grau de dificuldade, chegar ao final sem lesões já é uma enorme vitória. "Completei a prova sem sentir qualquer mal-estar e com a certeza de que fiz o meu melhor, bem como os meus colegas Roberto e Glauber", avaliou.
Mountain Bike - Já os atletas cataguasenses, João Marcelo Lippi, Newton Leitão e Anderson Sene, participaram, nos dias 31 de maio e 1º de junho de uma competição de Mountain Bike em Santana do Deserto (MG). Os três representantes da cidade subiram ao pódio sendo que João Marcelo foi vice-campeão da prova em sua categoria, a sub-17. Já Newton Leitão, sagrou-se campeão na categoria sub-35 e Anderson Sene, foi o quinto colocado na categoria Masters. {{banner-interno}}
Poucos dias depois da inauguração do Conjunto Residencial São Marcos, as primeiras famílias já começaram a se mudar para suas novas moradias, mas um grande impasse surgiu e ganhou repercussão ao longo da semana. Trata-se da falta de circulação de transporte coletivo no interior do condomínio, problema que teria ocorrido devido à decisão do síndico geral Vitor Daniel Pomeranc Ferreira.
Na tentativa de evitar equívocos, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cataguases logo publicou nota em uma rede social, dizendo que "o prefeito Cesinha Samor esclarece que, conforme havia dito no dia da entrega das chaves dos apartamentos, autorizou as empresas de transporte coletivo do município, que atendem ao bairro Taquara Preta e adjacências, a estenderem suas linhas até o Residencial São Marcos". A mesma nota conclui que o "impedimento do acesso dos coletivos ao local é de inteira responsabilidade do síndico geral do condomínio".De posse dessa informação, a Reportagem do Site do Marcelo Lopes estabeleceu contato com Vitor, que confirmou a não permissão de circulação de transporte coletivo dentro do São Marcos, porque o local é um "condomínio fechado e possui regras internas que devem ser cumpridas", destacou o síndico, lembrando que o transporte coletivo só poderá circular se for decisão tomada pela maioria dos condôminos em assembleia geral registrada em ata.
"O excelentíssimo prefeito fez um decreto permitindo que o ônibus fosse até o bairro São Marcos, agradeço sua intenção, só que ele deveria ter entrado em contato com a administradora do condomínio, com o síndico do condomínio. Eu não poderia ter tomado a decisão de deixar o ônibus circular dentro do local porque eu estaria cometendo um crime", destacou Vitor.
Tal situação poderá ser resolvida na próxima semana, provavelmente no dia 11, quando, em assembleia extraordinária, os moradores se posicionarão sobre o assunto. O síndico disse que, enquanto isso, protocolou pedido para que a Catrans fizesse rebaixamento da guia, a fim de que o ônibus pudesse manobrar fora do condomínio, até que seja feita a assembleia que decidirá a questão. "A minha intenção, enquanto síndico, é trabalhar em benefício dos moradores. Nessa situação do ônibus, tenho a certeza de que estou agindo corretamente, porque estou cumprindo o que manda as regras", disse.
Nota da Redação: Matéria atualizada às 18:30h de 08/06/2014 para alterar o título.
{{banner-interno}}
Na tarde desse sábado, 7 de junho, o Centro de Atividades do Trabalhador (CAT Rodrigo Lanna) sediou a abertura oficial dos Jogos SESI 2014, com presença da gerente da Associação Comercial e Industrial de Cataguases (ACIC), Léllis Dutra, do coordenador técnico do evento, Felipe Lanziére, e de diversos trabalhadores-atletas das industrias participantes. Logo após, a bola rolou nas disputas de futsal que tiveram início às 15h10, na quadra do CAT.
Os Jogos SESI são promovidos pelo Serviço Social da Indústria e têm a finalidade de "difundir a cultura esportiva e incentivar os atletas a terem um estilo de vida mais saudável", conforme destacou Felipe, lembrando que a realização do evento também visa elevar a motivação do industriário para o trabalho, bem como desenvolver nele os valores do esporte, tais como trabalho em equipe, socialização, lealdade, determinação, garra, responsabilidade, entre outros.Para Léllis, "os Jogos SESI são importantes uma vez que proporcionam, no âmbito do esporte e do lazer, a integração entre trabalhadores de diversas indústrias, o que é justamente a proposta da FIEMG", destacou a gerente da ACIC. Neste ano, as disputas desses jogos tiveram início no dia 10 de maio, com a fase de futebol, da qual se tornou campeã a indústria Sabor da Fruta.
Além de futebol, os Jogos SESI, em quatro meses de competições, realizará disputas de futsal, futebol society, ping pong, xadrez, totó e sinuca. Dessa edição, participam também atletas das indústrias Energisa, Fundição Cataguases, Hidroazul, JAS Indústria Metalúrgica, Friatec, Metalúrgica Cataguases, Metalúrgica P&G, Companhia Industrial Cataguases e Bauminas Cataguases.
{{banner-interno}}
A Prefeitura de Muriaé conquistou o Prêmio Mineiro de Empreendedorismo e Gestão Para Resultados Municipais, promovido pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
A entrega da premiação foi feita pelo governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, na quinta-feira (29), na Cidade Administrativa. O projeto proporciona a avaliação gratuita de suas práticas de gestão por especialistas e garante, segundo o governador, a visibilidade e o reconhecimento como um município comprometido com a gestão para resultados.
"É uma satisfação para nós receber este prêmio. As prefeituras que ganharam, são prefeituras que se destacaram promovendo melhorias e ações na prestação de serviços aos cidadãos. Quero parabenizar a toda a equipe por esta conquista", afirmou o prefeito Aloysio Aquino.
Os municípios foram premiados nas faixas Ouro, Prata e Bronze, de acordo com cada prática analisada pela comissão julgadora, formada por especialistas em gestão pública. Muriaé ficou entre os 23 municípios que receberam a faixa Ouro, por apresentar excelente grau de aderência de implantação dos temas: PPA municipal, Gestão de Projetos e Compras Governamentais.
Para a secretária de Administração, Daniela Guarçoni, receber este prêmio é "muito gratificante". "Independente da faixa que ganhamos, o que queremos é aplicar os projetos no município para ter o resultado. É gratificante esse resultado, porque passamos por diversas provas e avaliações. Além disso, o nome de Muriaé é reconhecido em todo o Estado", destacou, também parabenizando toda a equipe. "Temos muito a avançar. Vamos continuar aplicando os resultados em nossa administração", acrescentou a secretária de Administração.
{{banner-interno}}
André Teixeira Cardoso, de 39 anos, residente em Cataguases/MG, morreu esmagado pelo caminhão que dirigia, placa GMH-2841, no fim da manhã de hoje (6), próximo a Fazenda Pedra, na RJ-158, entre as cidades de Campos (RJ) e São Fidélis (RJ).
Segundo as informações obtidas no local, André seguia sozinho pela rodovia estadual em direção a São Fidélis e após passar por uma curva próximo ao Km 147, teria perdido o controle do caminhão, batido numa árvore e capotado e arrastado outra cujos galhos ficaram presos nas rodas traseiras do veículo.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, e encontrou o motorista sem vida, pois seu corpo foi esmagado pela cabine. Toda a carga do veículo, a maioria de mistura para bolos, ficou espalhada pelo asfalto e próximo à linha férrea. Algumas pessoas recolhiam parte do produto que não foi destruído. A polícia rodoviária estadual esteve presente e ajudou a controlar o trânsito, que ficou em meia pista por alguns minutos.Um amigo de André que estava no local afirmou que nem imaginava o que poderia ter acontecido, pois segundo ele, o condutor era um ótimo motorista e estava acostumado a fazer essa mesma rota.A Polícia não descarta a possibilidade de André ter dormido ao volante.
Peritos do Instituto Médico Legal de Campos foram acionados para fazer uma perícia no local e tentar desvendar as causas do acidente. Para retirar o caminhão da pista foram necessários utilizar dois tratores e uma retroescavadeira. (Fotos: SF News e São Fidélis Notícias)
Matéria atualizada para inclusão de foto no dia 07/06/14 às 11h10.{{banner-interno}}