No dia 12 de junho começam os jogos da Copa do Mundo de 2014 e, em função das partidas da seleção brasileira, a Catrans, órgão de trânsito de Cataguases divulga as interrupções que serão realizadas no trânsito e as vias de acesso.
Nos jogos do Brasil, conforme decreto nº 4.225/2014, haverá o fechamento da Avenida Astolfo Dutra, sentido Granjaria x Centro nos seguintes dias e horários: - 12 de junho de 2014 (quinta-feira) – das 16 às 22 horas;- 17 de junho de 2014 (terça-feira) - das 15 às 22 horas;- 23 de junho de 2014 (segunda-feira) - das 16 às 22 horas.
De acordo com o coordenador da Catrans, Helio de Andrade, o acesso será permitido pelas ruas Araújo Porto; Dr. Lobo Filho; Major Vieira e Dr. Sobral. No caso dos ônibus que percorrem a rua Major Vieira (sentido à Rodoviária), será permitido o cruzamento da rua Tenente Fortunato com a Major Vieira, exigindo cuidado e atenção.{{banner-interno}}
O Procon de Cataguases registrou queda no número de atendimentos de janeiro a junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Nesses meses, foram 1.455 reclamações em 2014, contra 1.616 em 2013, conforme revelou o advogado Rafael Vilela Andrade, coordenador do órgão de proteção e defesa do consumidor. De acordo com ele, essa diminuição é positiva e se dá devido ao respeito que o Procon adquiriu diante dos fornecedores, fazendo com que eles atendam, de forma mais profícua, os direitos do consumidor.
Além disso, o coordenador do Procon de Cataguases acredita que os números também são reflexos de consumidores mais conscientes da legislação, sendo, por isso, difíceis de serem lesados. Os números divulgados por Rafael nessa segunda-feira, 9 de junho, também revelam que a taxa de resolução das reclamações registradas formalmente aumentou de quase 90% em 2013 para 92,44% neste ano, dentro do período pesquisado. "Estamos atentos às solicitações dos consumidores, de modo a protegê-los, com amparo no Código de Defesa do Consumidor. Quando o Procon registra uma reclamação e não resolve a situação até nas audiências de conciliação, o próximo passo é instauração de processos administrativos que podem resultar em multas e sanções aos maus fornecedores. É isso que está ocorrendo com os 7,56% dos casos registrados de 1º de janeiro a 9 de junho deste ano, nos quais não foi possível chegar a um acordo que beneficiasse o consumidor", destacou Rafael Vilela, (Foto ao lado é de Paulo Victor Rocha).
{{banner-interno}}
Cataguases acaba de ganhar a loja da primeira franquia de pizzas pré-assadas do Brasil. A Rede Leve Pizza, foi fundada em 2010, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e já se tornou a maior do setor no país, com quase duzentas franqueadas em todos os estados da federação. A ideia de trazer para a cidade uma loja da marca é do empresário Marcos Júnior, apostando na facilidade do preparo e nos setenta sabores à disposição do cliente. "Não tem nada mais gostoso do que comer uma pizza saborosa que você acabou de tirar do forno", afirma.
Na noite desta segunda-feira, 9 de junho, Marcos Júnior reuniu familiares e alguns amigos mais próximos e promoveu uma pequena degustação na própria loja que começa a funcionar efetivamente nesta terça-feira, 10, a partir das 16h30. Genro do renomado advogado Júber Araújo Rodrigues, ex-presidente da 6ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Cataguases, também estiveram presentes dois supervisores da Rede Leve Pizza, Luiz Otávio Vignolli e Rodrigo Lizo da Silveira. Eles ficarão na cidade até o próximo domingo treinando a equipe de funcionários da loja em Cataguases, conforme revelou Marcos.A nova opção em pizza na cidade vai funcionar de terça a quinta-feira, das 16h30 às 22 horas e de sexta-feira à domingo, das 16h30 às 23 horas. E para pedir sua pizza é muito simples, conta Marcos: "É só chegar aqui, fazer o pedido, acompanhar a preparação da sua pizza, que é montada na hora, com todos os ingredientes fresquinhos e levá-la para assar em casa. Todo o processo é rápido e para ficar pronta para o consumo são necessários apenas dez a quinze minutos no forno à gás", completa. O cliente pode escolher entre setenta sabores que são servidas em tamanho grande único que serve oito fatias. O preço também é o mesmo para qualquer sabor. R$17,99.
Outro diferencial é que o cliente ainda pode adicionar cebola e requeijão cremoso gratuitamente e os vários sabores de pizzas doces, que são servidas em tamanho brotinho. "Além disso a pizza já vem na embalagem pronta para ser levada ao forno e temos também a pizza kids, em que os ingredientes vêm em potes separados para que a criançada possa montá-la ao seu gosto", conta Marcos. Neste caso ele aconselha que um adulto supervisione o "trabalho" principalmente na hora de assar.
Por fim, Marcos revela sua expectativa com o novo negócio: "A gente quer alcançar os objetivos da rede e se firmar na cidade como a melhor opção em pizza pré-assada. Para isso contamos com a qualidade que a marca oferece e adotamos rigorosamente todas as normais de higiene preconizadas pela Anvisa o que garantem tranquilidade ao cliente e a certeza de que está consumindo uma pizza saborosa e de qualidade", concluiu ele. A nova unidade da Rede Leve Pizza em Cataguases fica na Rua Rabelo Horta, esquina com Manoel da Silva Rama, no centro de Cataguases e aceita os principais cartões de crédito.
Veja mais fotos na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
A Câmara Municipal de Cataguases realizará sessão ordinária a partir das 18h30 desta terça-feira, 10 de junho, quando poderão ser votados dois Projetos de Lei, um Substitutivo e um Projeto de Resolução. Na reunião, também serão entregues moções de congratulação a homenageados do vereador Geraldo Majella Mazini e, no Grande Expediente, está inscrito para fazer uso da palavra o vereador José Augusto Guerreiro Titoneli.
Pela Ordem do Dia, a primeira proposição que deverá ser discutida é o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 11/2014 (Institui penalidade para os proprietários de bens móveis em geral em que sejam encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti e dá outras providências). Originalmente o referido Projeto de Lei é de autoria do vereador Walmir Linhares da Costa e a nova versão foi proposta pelo vereador Luiz Carlos da Silva Sodré (Russo). A justificativa apresentada pelo proponente do Substitutivo revela que as alterações realizadas e o acréscimo de sete artigos "atenderão melhor as finalidades pretendidas de forma justa e lícita e, até mesmo ampliando as ações e objetivos de prevenção ao aedes aegypti".
Outra proposição que poderá entrar em discussão na reunião desta terça-feira é o Projeto de Lei nº 23/2014, o qual "dispõe sobre a conservação e manutenção das estradas municipais rurais, bem como das vias de acesso às propriedades particulares ou públicas". Formulada pelo vereador João Manoelino da Silva Bolina (Joãozinho de Vista Alegre), esse Projeto autorizativo tem como objetivos "facilitar ações de saúde pública e de assistência social ao produtor rural familiar, garantir satisfatório escoamento de produção agrícola, garantir maior acessibilidade à escola, com segurança e qualidade aos alunos da rede pública", entre diversos outros benefícios especificados no texto através do artigo primeiro, parágrafo único.
Do vereador Michelângelo de Melo Correa, também deverá ser votado o Projeto de Lei que recebe o nº 20/2014 e "cria o Componente Municipal do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade na Atenção Básica – PMAQ-AB/Municipal, na forma de incentivo financeiro de desempenho". Esse incentivo, conforme prevê o texto, será pago ao Coordenador, profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Equipe de Saúde Bucal (ESB), com recursos financeiros federais advindos do Programa Nacional de Melhorias do Acesso e da Qualidade de Atenção Básica (PMAQ-AB). Por fim, na pauta da sessão ordinária desta semana, está o Projeto de Resolução feito pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cataguases, com intuito de alterar para R$270,00 o valor mensal do "Vale Alimentação" concedido a todos os servidores públicos ativos naquela Casa, aí compreendidos os servidores efetivos, comissionados e contratados. {{banner-interno}}
O renomado ator Mauro Mendonça, conhecido emn todo o Brasil por seus personagens nas novelas da TV Globo, passou a tarde desta segunda-feira, 9 de junho, em Cataguases. Ele veio de Ibitipoca, acompanhado de um amigo e conterrãneo, João, e está revendo a região em que nasceu. O ator é natural de Ubá, onde nasceu em 2 de abril de 1931 e, como deixou a cidade natal há muitos anos, agora "a saudade apertou e consegui vir aqui fazer um passeio", disse á reportagem do Site do Marcelo Lopes.
De férias da TV desde a novela "Gabriela" em que interpretou o Coronel Manoel das Onças, Mauro Mendonça foi recebido em Cataguases pela ex-presidente do Circuito Serras e Cachoeiras, Sônia Dias, que é proprietária da agência DGL Turismo. Depois de um bate papo informal em que Mauro soube de Sônia as novidades desta região, eles foram até a loja da Chocolates Brasil Cacau saborearem um café expresso. Sempre muito à vontade, Mauro, revelou que vai terminar o dia com uma visita a Laranjal.Diversas vezes premiado, Mauro Mendonça figura no Guiness Book como o ator que mais fez novelas no mundo: 59 em sessenta anos de carreira. "Não ligo muito para essas coisas de premiação e de estar no Guiness. O que importa é fazer o trabalho bem feito, com amor e dedicação, o que eu sempre procurei fazer", contou ele. Após o bate papo e o café, eles percorreram os principais pontos turísticos de Cataguases, como a praça Santa Rita, o Educandário Dom Silvério, Colégio Cataguases e a praça da Vila Tereza, entre outros.
Logo depois, Mauro se despediu de Cataguases com elogios: "Adorei o que vi aqui. Esta cidade é maravilhosa. Vocês estão de parabéns", finalizou. Sônia, que o acompanhou durante todo o passeio, contou ser ele uma pessoa muito antenada com a arte "e pude perceber também o quanto ele gosta desta região, a ponto de querer voltar aqui depois de tantos anos afastado", disse. Segundo ela, Mauro não demonstrou cansaço "momento algum" e "queria ter visitado todas as obras de arte que temos aqui", o que não foi possível por causa do horário, acrescentou. Ela finaliza dizendo que "ele prometeu voltar e concluir o passeio". (Fotos: Paulo Victor Rocha)
Nota da Redação: Matéria atualizada às 20:00 horas de 09/06/2014 para inserção da foto acima.
{{banner-interno}}