O Sicoob Coopemata reuniu seus funcionários para um treinamento motivacional que começou às 8 horas e terminou no final da tarde deste sábado, 19 de julho, com uma animada festa julina. As atividades foram conduzidas por Marcelo Vieira, gerente de Comunicação e Marketing do Sicoob, que também ministra palestras e treinamentos para diversas empresas em todo o país. Pouco mais de setenta colaboradores de todas as unidades daquela cooperativa, que estão na ativa, participaram das atividades que aconteceram na casa de eventos Cerimonial Paraíso, em Cataguases e que contou com o serviço de buffet da empresa Maria Festas.
O presidente do Sicoob Coopemata, César Mattos (foto abaixo com Marcelo Vieira), que fez a abertura do treinamento e dele participou, contou que "este tipo de atividade é uma rotina na empresa que realiza ações desta natureza trazidas pelo Sicoob e por nós da Cooperativa que também promovemos com frequência, como é o caso de hoje estes encontros", explicou. Segundo ainda o presidente, eventos como este "motivam e atualizam o profissional, além de permitir uma contínua melhoria da qualidade do serviço prestado, que é afinal, o nosso principal objetivo", completou César. Marcelo Vieira, que é capixaba e já fez treinamentos para mais de cinquenta mil pessoas, disse ao Site do Marcelo Lopes que "hoje estamos aqui buscando o diálogo, o encontro onde todos os funcionários dos Pontos de Atendimento do Sicoob Coopemata possam colocar seus pontos de vista, colocar seus conhecimentos, e onde eles também possam aprender uns com os outros", revelou. Em sua avaliação, "o resultado pra mim, aqui, tá sendo maravilhoso. Eu vejo isso pelo brilho no olhar das pessoas e pela participação delas nas dinâmicas", completou.
Ele também falou sobre o crescimento vertiginoso do sistema de cooperativas no Brasil. "Eu vejo isto como uma oportunidade muito boa para o mercado poder entender que existem opções no sistema financeiro além dos bancos. E o Sicoob – continua - é uma instituição muito sólida no Brasil. E assim vai se espalhando o papel do cooperativismo que é contribuir para uma sociedade mais justa. A cooperativa – emenda ele - tem esta diferença: As pessoas que trabalham no Sicoob estão preocupadas com você. Elas não estão preocupadas só com o seu dinheiro. Por isso que há hoje uma ligação muito forte entre os associados e os colaboradores", finaliza o gerente de Comunicação de Marketing do Sicoob.
{{banner-interno}}
A Biblioteca Municipal Ascânio Lopes, localizada na Chácara Dona Catarina, em Cataguases, é uma ótima opção para quem necessita realizar pesquisas ou busca o prazer da leitura. Nela, são encontrados vários títulos de literaturas brasileira, portuguesa, norte americana, inglesa, alemã, francesa e espanhola, além de acervo geral que inclui história, geografia, filosofia, ciências, matemática, física, química, música, cinema, arquitetura e direito, entre diversas outros assuntos.
Outra atração da biblioteca é a sala Monteiro Lobato de literatura infantil, que reúne livros de diversos autores, decoração e mobiliário especialmente preparado para acolher as crianças que se interessam pela leitura. De acordo com o bibliotecário Gilberto Lavorato, diariamente dezenas pessoas visitam a biblioteca e a maior parte desse público são estudantes, seguidos por professores, turistas e a população em geral que possui o hábito de leitura.
Ao todo, cerca de 28 mil livros integram as muitas estantes da biblioteca, mas uma delas tem atenção especial por parte dos cataguasenses. Trata-se daquela em que estão obras de escritores filhos da terra ou daqueles que dedicaram parte de seus estudos ao registro da cultura, história, literatura e expressões artísticas ocorridas no município.
O funcionário auxiliar de biblioteca, José Otonio Sabino Silva, revelou alguns desses livros importantes para a conservação da memória local, como é o caso da "Pequena História Sentimental de Cataguases", obra escrita por Enrique de Rezende, um dos expoentes do Movimento Verde, vertente da literatura modernista que se desenvolveu na cidade durante anos da década de 1920 e alcançou projeção nacional.Para Gilberto, "o mais importante nesse momento seria que fosse dada uma atenção melhor para nossa biblioteca, tendo em vista que ela é um cartão postal da cidade, não só pelo acervo, como também pelo local onde está situada e pela importância que tem para a propagação da informação entre o povo", destacou. O bibliotecário aproveitou para ressaltar o trabalho de formação de leitores, contação de histórias e incentivo à leitura, desenvolvido na biblioteca pela equipe do Proler, formada por funcionários da Secretaria de Educação. A Biblioteca Municipal Ascânio Lopes existe há 113 anos e é guardada pela Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria de Cultura. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
{{banner-interno}}
O Centro de Referência Casa de Maria, junto ao Conselho da Mulher e ao Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Sol Nascente, iniciou um projeto que busca a melhoria da saúde da mulher e a conscientização de seus direitos. O encontro com a comunidade aconteceu na noite de 17 de julho, quinta-feira, na Igreja Quadrangular do bairro.
O tema abordado no encontro foi a violência contra a mulher e a saúde da mulher. A médica ginecologista, Maria Ângela Girardi, o enfermeiro Gustavo Benini, a assistente social da Casa de Maria, Ana Carolina Damasceno e a presidente Conselho dos Direitos da Mulher, Anaina Pires ministraram palestras sobre o assunto.
Dezenas de pessoas estiveram presentes ao evento e participaram ativamente com perguntas e sugestões, conforme revelou Anaína Pires, que considerou a iniciativa "muito positiva e que certamente deverá percorrer os demais bairros da cidade", comentou. O próximo encontro vai acontecer no dia 15 de agosto, com a comunidade do Bairro Vila Reis. (Fotos cedidas pela organização do evento){{banner-interno}}
A Concessionária Líder Chevrolet em Cataguases está com descontos incríveis para você ter o seu carro zero quilômetro.
Descontos especiais para produtores rurais, microempresas (CNPJ), frotistas, auto escolas e portadores de necessidades especiais. Confira você mesmo:
Celta - 15% de desconto (CNPJ)
Onix - 14% de desconto (CNPJ)
Prisma - 14% de desconto (CNPJ)
Cobalt - 14% de desconto (CNPJ)
Montana - 18% de desconto (produtores rurais e CNPJ)
S-10 - Até 15% de desconto (produtores rurais e CNPJ)
Vá até a concessionária Lider Chevrolet em Cataguases, fale com um de seus consultores e saia de lá com um carro novinho em folha!
Não perca tempo porque a promoção termina nesta terça-feira, dia 22!
{{banner-interno}}
Realizado por artistas pesquisadores em dança, teatro, música e audiovisual, o projeto Girarte é uma nova iniciativa cultural de Cataguases, patrocinado pela empresa Energisa. Em 2014 vai desenvolver atividades com escolas das redes públicas e privadas de ensino, em 20 cidades.
O "Projeto Girarte" é uma das atividades que compõem o "Projeto Nossa Energia" e dá continuidade às ações realizadas em 2013 pelo "Projeto Café Com Pão Itinerante". O grupo realiza oficinas de teatro e dança em escolas, por meio de metodologias lúdicas, palestras voltadas para os professores sobre a importância de atividades artísticas dentro do ambiente escolar.
"Nossas apresentações cênicas exploram além das escolas, o espaço urbano de cada cidade que o projeto visitar. Os alunos terão a oportunidade de vivenciarem o teatro, a dança e a música, não só como aprendizes, mas também como fazedores de arte", disse o coordenador do projeto, Marcus Diego. A ideia, segundo ele, é incluir novas mobilizações artísticas que possam aumentar, de forma significativa, a eficácia das atividades realizadas em parceria com o "Projeto Nossa Energia".
A equipe é composta pelo coordenador Marcus Diego, a produtora Deliana Domingues, a assistente de produção e artista colaboradora Milena Martins e os artistas pesquisadores Carlos Gonçalves, Deliana Domingues, David Peixoto, Marcus Diego, Rayane Rodrigues e Milena Martins. A equipe de apoio é formada pelos artistas Miriam Gaspar, Maycon Vilela, Rogério Mendonça, Priscila Sandes e Diego Henriques. Patrocinado pela Energisa, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Girarte tem o intuito de gerar campo de trabalho para artistas formados em outros projetos sociais patrocinados pela empresa. (Fotos: Márcia do Vale Machado)
{{banner-interno}}