Os candidatos ao Senado e ao governo de Minas, Antônio Anastasia e Pimenta da Veiga, respectivamente, estiveram no começo da tarde desta segunda-feira, 4 de agosto, em Cataguases onde percorreram o Calçadão, zona central de cidade, cumprimentando eleitores, neste que foi o primeiro ato de campanha do candidato do PSDB ao governo mineiro. A comitiva foi capitaneada pelo ex-prefeito Willian Lobo de Almeida e contou com a participação de diversos candidatos a deputado, inclusive os de Cataguases. Os candidatos chegaram a Cataguases por volta das 13h30min e deixaram a cidade cerca de quarenta minutos depois.
Ao final da caminhada, Pimenta e Anastasia concederam uma entrevista coletiva à imprensa quando o candidato ao governo de Minas falou sobre a Zona da Mata. "O que nós mais queremos é fortalecer a economia da região", assegurou ele, explicando que "isto tem que ser feito em várias frentes. A primeira é atraindo novos investimentos, depois nós temos que reestudar a questão tributária, porque não é razoável que a região perca empreendimentos para outro estado por uma questão tributária e também nós precisamos tratar da questão creditícia. Portanto é um conjunto de ações que eu acho, bem desenvolvidas e bem entrosadas nós poderemos estabelecer um novo marco na Zona da Mata; uma nova era econômica aqui. Eu farei todo esforço que puder para que a Zona da mata recupere o seu prestígio econômico", completou o candidato, abordando um dos temas mais importantes para a região.Sobre a receptividade dada à ele em sua curta visita à cidade, Pimenta foi enfático: "Cataguases, assim como as cidades por onde temos passado, nós estamos vendo a alegria nos rostos das pessoas". Sobre o apoio que recebe em Cataguases do ex-prefeito Willian Lobo, Pimenta disse "ter orgulho desses companheiros". Sobre o governador Anastasia, o candidato lembrou ter sido ele quem reformou o Colégio Cataguases, "um dos monumentos da cidade e um patrimônio do Estado". Já o candidato ao senado, ex-governador Antônio Anastasia destacou a alegria de voltar a Cataguases e disse que vai continuar atuando em benefício da cidade que ele considera "um patrimônio histórico muito importante". Ele disse que estará no Senado à disposição ao lado de Pimenta no Governo de Minas, estará defendendo os interesses de Cataguases e da Zona da Mata.
Os candidatos a deputado que acompanharam a comitiva são: Marcos Spínola, Luiz Fernando Teco, Zé Emílio, Antônio Jorge, Marcos Pestana, Misael Varela, o deputado federal Lael Varela (que não disputa a eleição), Bernardo Guedes, Rodrigo de Castro e Wilson Batista. A comitiva seguiu para Muriaé para cumprir o último compromisso de campanha do dia na Zona da Mata. O ex-prefeito Willian Lobo de Almeida avaliou a visita ao Site do Marcelo Lopes. "Foi rápida, mas intensa e as pessoas receberam os nossos candidatos com muito carinho e atenção. Acho que este primeiro contato com o eleitor foi muito bom para as pessoas identificarem quem são e lembrarem do que já fizeram por Minas", disse o ex-prefeito. (Com fotos de Paulo Victor Rocha e Marcelo Lopes)
Veja mais fotos na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
O Sistema Nacional de Emprego (SINE) oferece 26 vagas de trabalho nesta segunda-feira (04/08) em Muriaé, sendo algumas das vagas para portadores de necessidades especiais. Interessados devem comparecer ao SINE. Os candidatos podem ainda se inscrever pela internet.
Alguma das vagas ofertadas: Auxiliar de Eletrônica, Assistente Administrativo (vaga exclusiva para deficiente), Consultor de Vendas, Garçom, Motoboy, Nutricionista,Técnico de informática (analista de sistemas).
Veja a relação completa de vagas de emprego na cidade de Muriaé ofertadas no SINE, que é atualizada diariamente:
Sine de MuriaéEndereço: Avenida Juscelino Kubitschek, 1337 (dentro do posto UAI - Unidade de Atendimento Integrado). Centro. Muriaé-MG. CEP: 36.880-000Telefone: (32) 3721-5824 (ramal sobre vagas = 120, ramal sobre seguro desemprego = 101); (32) 3722-2774; (32) 3721-5805Fax: (32) 3721-5511; (32) 3721-5631Horário de Funcionamento: Segunda à sexta das 8 às 17 horas.{{banner-interno}}
Daqui a pouco, por volta de 13h30min desta segunda-feira, 4 de agosto, será dada a largada - efetivamente, à Campanha Eleitoral de 2014 em Cataguases. Estarão na cidade os candidatos a Governador de Minas, Pimenta da Veiga e a Senador, Antônio Anastasia. Antes, eles fazem uma passeata pelo centro de Leopoldina, cuja chegada estava prevista para as doze horas. Depois de Cataguases a comitiva segue para Muriaé, conforme revelou um dos coordenadores da campanha do PSDB em Cataguases, ex-prefeito, Willian Lobo de Almeida.
Junto com eles também estarão em Cataguases vários candidatos a deputado estadual e federal. A chegada de Pimenta e Anastasia está prevista para as 13h30min, no Calçadão, centro da cidade, onde vão percorrer aquela região, conversar com o eleitor e apresentar suas propostas para Minas Gerais para os próximos quatro anos. Willian disse que a visita dos dois candidatos a Cataguases ainda neste início de jornada "é uma demonstração do apreço e carinho que Pimenta e Anastasia tem para com a nossa região", revelando que até o final da campanha, "eles podem voltar, caso não aconteça nenhum imprevisto", disse.Pimenta e Anastasia (foto ao lado) estão desembarcaram a poucos instantes no aeroporto da Vargem Linda, na localidade conhecida como Lajinha, em Leopoldina. Segundo informou por telefone o jornalista Júlio César Martins, do Jornal O Vigilante Online, a comitiva dos candidatos segue neste momento para a Praça João XXIII, no centro daquela cidade. O prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, preparou a recepção dos candidatos para marcar o início - na prática - da campanha eleitoral na cidade.
A cobertura completa da visita dos candidatos a Cataguases você vai acompanhar aqui no Site do Marcelo Lopes.
{{banner-interno}}
Os policiais militares sargento Conceição e cabo José Luiz, que servem na 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, receberam homenagem da Secretaria de Estado de Defesa Social, por meio da Subsecretaria de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema de Defesa Social, pelo trabalho desenvolvido no âmbito do projeto "Trânsito Livre Sem Atropelos".
Eles ganharam o VI Prêmio Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social 2013 - Gestão do Conhecimento e Informação do Sistema de Defesa Social. A entrega do prêmio aconteceu no dia 28 de julho, na sede daquela Secretaria, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, onde também estiveram presentes diversas autoridades, dentre as quais o secretário da Pasta, Rômulo de Carvalho Ferraz.
O projeto premiado é o desenvolvido com alunos de escolas das redes estadual, municipal e particular durante todo o ano e que tem como objetivo transmitir aos estudantes conhecimentos sobre as regras de trânsito, através de palestras e jogos educativos. No último dia 31, de volta às suas ativicades, sargento Conceição e cabo José Luiz, juntamente com o tenente André Carvalho, reiniciaram o projeto "Trânsito Livre Sem Atropelos" com os alunos da Escola Estadual Guido Marlière, que compareceram ao Vagão da Polícia Militar, situado na Chácara Dona Catarina, centro de Cataguases.
De acordo com o cabo José Luiz, "apesar de as pessoas transitarem de um espaço para o outro em seu dia-a-dia, muitas vezes elas não têm conhecimento das regras de trânsito e o projeto, nesse sentido, objetiva que elas se comportem adequadamente diante do tráfego de veículos, de modo a preservarem a segurança". O policial finalizou lembrando que qualquer escola do município pode participar do "Trânsito Livre Sem Atropelos". Para isso é preciso apenas agendar a visita com os policiais. (Fotos cedidas pela Polícia Militar de Minas Gerais)
{{banner-interno}}
Sete pessoas que estavam em uma caminhonete Ford Courrier branca, se feriram após o veículo colidir com uma árvore na rua Leonel Sacheto, próximo ao número 13, no bairro Paraíso, em Cataguases. O acidente aconteceu por volta das 15 horas deste domingo, 3 de agosto.O carro era dirigido por Elizângela dos Reis Mariquito (foto ao lado), 42 anos, e trazia parentes sendo que apenas uma criança de três anos de idade saiu ileso, já que os demais, tiveram ferimentos leves, sendo que a motorista, com o impacto da colisão, ficou desacordada. Segundo algumas vítimas contaram aos policiais, ela teria perdido o controle do veículo após fazer uma curva em velocidade acima da recomendada.
Uma equipe do SAMU prestou socorro às vítimas que foram levadas ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases e após serem medicadas liberadas, exceto Elizângela que passou por uma tomografia e está em observação. A Polícia revelou que ela dirigia em situação irregular porque ela portava apenas permissão para dirigir com validade de um ano e que venceu no dia 26 de março último.
Os policiais aguardam Elizângela se recuperar para poder dar sua versão dos fatos e explicar o motivo pelo qual não portava Carteira de Habilitação. O documento que trazia consigo - Permissão para Dirigir - tem validade de um ano e um dia e ao final deste prazo ela deveria ter solicitado a sua CNH definitiva.{{banner-interno}}