A Exposição de Itamarati de Minas apresentou nesta sexta-feira, 15 de agosto, sua principal atração: show com a dupla Zezé di Camargo & Luciano. O evento é organizado pela prefeitura local, realizado pela Pró 1 Produções Artísticas, empresa cataguasense que tem à frente os empresários Adolfo Carvlaho e Anderson Prado, e levou mais de sete mil pessoas até ao Parque de Exposições daquela cidade. O sucesso, conforme revelou Adolfo Carvalho à reportagem do Site do Marcelo Lopes, que fez a cobertura fotográfica oficial do evento, "é resultado da soma de alguns fatores: esforço, parceria, organização, planejamento e profissionalismo", disse.
A Pró 1 Produções Artísticas juntamente com a Prefeitura de Itamarati de Minas trabalharam durante um ano para que o evento acontecesse sem nenhum incidente ou imprevisto. A revelação é da Secretária de Ação Social e Desenvolvimento Econômico do município, Elaine Ferraz. "A prefeita Tarcília nos deu total liberdade para que pudéssemos realizar este espetáculo e, felizmente, tudo saiu conforme planejamos", revelou. Anderson Prado, sócio da Pró 1, avalia o show como um divisor de águas para sua empresa e, consequentemente, a região. "Nós acreditamos que podíamos fazer um grande show, por conta de nossa experiência no ramo e porque estávamos rodeados de pessoas que tinham este mesmo objetivo. Trabalhamos muito para que tudo acontecesse da forma como a gente tá vendo aqui e o resultado é esse sucesso de público e todo mundo satisfeito e feliz", analisou.A prefeita de Itamarati de Minas, Tarcília Rodrigues Fernandes, não escondia sua felicidade com a multidão presente ao Parque de Exposição. Primeira a ser recebida pelo cantor Luciano, em seu camarim, e depois igualmente por Zezé, ela ouviu elogios dos dois pela organização da festa e pela cidade que, segundo Zezé, "é maior do que a que eu nasci". Luciano também comentou com Tarcília sobre a recepção. "O carinho que vocês estão tendo conosco é emocionante e a gente só tem a agradecer". Pouco antes do show começar, a prefeita disse ao site esperar um show "animado onde todos possam se divertir". Logo após a apresentação, Tarcília não escondia a felicidade com o sucesso do evento. "Tudo saiu como planejamos e eu quero agradecer a todos que colaboraram, à minha equipe e também ao pessoal da Pró 1, que mais uma vez mostrou todo o seu profissionalismo e competência na realização de um evento desta grandeza".
Cerca de uma hora antes do show, diversas pessoas que participaram de promoções realizadas pela Pró 1 puderam tirar fotos com Zezé di Camargo e Luciano. No camarim, cada um deles recebeu os fãs com carinho, atenção e muita simpatia. Em meio às fotos, um curto bate papo aproximava ainda mais ídolo do seu público. A galeria abaixo é de fotos feitas no camarim, além de outros momentos do show e são exclusivas do Site do Marcelo Lopes e da Pró 1 Produções Artísticas. {{banner-interno}}
Mais de sete mil pessoas, de acordo com os organizadores, lotaram o Parque de Exposição de Itamarati de Minas na noite dessa sexta-feira, 15 de agosto, para assistirem ao show da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano. Organizado pela Prefeitura daquela cidade e realizado pela Pró 1 Produções Artísticas, dirigida por Adolfo Carvalho e Anderson Prado, o evento pode ser considerado o "show do ano" que mobilizou toda a região e foi marcado pela alegria e tranquilidade, já que nenhum incidente foi registrado no local da apresentação.
Veja, abaixo, as fotos do show e do público que cantou as músicas da dupla que faz sucesso há mais de vinte anos no Brasil. Daqui a pouco matéria completa e mais fotos dos bastidores deste que foi o show do ano na região. {{banner-interno}}
O Conselho Municipal de Educação (CME) de Cataguases realizou assembleia na tarde dessa quinta-feira, 14 de agosto, no Centro Cultural Eva Nil, onde os conselheiros discutiram sobre diversos assuntos, dentre os quais o levado à reunião pela secretária municipal de Educação, Luciana Moreira, juntamente com a coordenadora Sandra Vieira. Elas explicaram que a prefeitura transporta os estudantes da educação infantil oriundos da Escola João XXIII (situada ao lado do Clube Meca) desde o seu fechamento em 2011, até à Escola Municipal Folhinha Verde, no Bairro Bom Pastor, para onde foram transferidos. O problema é que o veículo usado não está em conformidade com a legislação, pois não possui as cadeirinhas de segurança.
A secretária de Educação revelou que essa situação está registrada em ata e que já explicou aos pais e responsáveis pelos alunos sobre a irregularidade do transporte, que também é pago com verba própria da Prefeitura Municipal de Cataguases. "A nossa preocupação é a segurança dessas crianças e irregularidade do transporte, uma vez que a gente o oferece apenas para um grupo pequeno de alunos e os custos são pagos com recursos próprios do município. Nós já tivemos reuniões com diretoras, juntamente com as mães, com a comunidade, mas tirar um benefício é difícil e, mesmo depois de explicar a situação aos responsáveis pelos alunos, eles insistem", destacou Luciana. Em votação também foi aprovado o corte do transporte para as creches Mundo Encantado (Taquara Preta) e Esperança (Santa Clara).
Outro assunto importante discutido na assembleia foi abordado por Leonardo Campos, funcionário da Secretaria Municipal de Educação. Ele revelou que existem três turmas novas de educação infantil no município e, para custeio delas, o Executivo pode receber imediatamente recursos do SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação). Isso ainda não foi possível porque, para se fazer a proposta de pedido da verba, é necessário que a Portaria de Autorização das escolas onde essas novas turmas funcionam esteja atualizada. Como o Executivo não emite alvará de funcionamento sem laudo do Corpo de Bombeiros e a Portaria não pode ser atualizada sem o alvará, restou o pedido ao CME para que ratificasse a Portaria existente, de modo a validá-la para os devidos fins.Depois de debatidos os dois assuntos foram à votação. O CME votou para que o transporte dos alunos até a Escolinha Folhinha Verde seja interrompido devido às irregularidades que, segundo revelaram os conselheiros, "abrem muitos precedentes". Quanto à Portaria, a assembleia decidiu pela não ratificação do documento, porque entenderam que assumiriam toda a responsabilidade, caso ocorresse algum acidente naquelas instituições que há algum tempo não passam por vistorias. "Vamos fazer o seguinte, primeiro a Prefeitura emite o alvará, coloca ele aqui na mesa e depois nós vamos estudar o caso", disse uma das conselheiras. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
NOTA DA REDAÇÃO: Matéria alterada às 14h30min para acrescentar novas informações.{{banner-interno}}
Professores, coordenadores e diretores da rede de escolas da Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência participam, neste fim de semana de 16 e 17 de agosto, do Encontro de Educadores Carmelitas, no Colégio Carmo de Cataguases. Neste ano, o evento é direcionado aos docentes atuantes no Ensino Médio e o tema central será a Avaliação. As atividades terão início na manhã de sábado, 16, às 8h30, e continuam durante toda a tarde, com palestras e oficinas, encerrando com um coquetel de confraternização marcado para as 18h. No domingo, depois de assistir a uma missa às 7h, no Santuário de Santa Rita, os participantes farão um plenário para apresentação dos resultados dos trabalhos realizados nas oficinas. Para a Diretora Pedagógica do Colégio Carmo, Maria Cecília Quaresma Poyares Cardoso, esta é uma boa oportunidade para que os professores compartilhem ideias e troquem experiências. (Foto: Acervo Colégio Carmo){{banner-interno}}
A Polícia Rodoviária Federal deteve nesta quinta-feira, por volta de 23 horas, no Km 776 da BR116, em Leopoldina, J.S., 40 anos; C. T. F., 50 anos; S. F. S., 45 anos e C. S. O., 24 anos. Eles viajavam em um Chevrolet Classic, e no caminhão Volkswagen, modelo 16.220, ambos com placas de Dona Euzébia/MG.
Após serem abordados pelos militares rodoviários, foi encontrado com eles, substâncias análogas à cocaína (três frascos) e maconha (duas buchas). Os dois motoristas foram encaminhados, juntamente com os demais ocupantes dos veículos, à Delegacia Regional de Polícia daquela cidade por posse de drogas e conduzirem veículo sob influência de álcool ou substância de efeitos análogos colocando em risco a vida alheia (Com informações prestadas pelo Inspetor PRF Rodrigo Ladeira){{banner-interno}}