A Policia Militar de Cataguases foi acionada pouco depois das 13 horas desta quinta-feira, 21 de agosto, para atender a um acidente ocorrido na MG-285, próximo à Barão de Camargo e da entrada da Mineração Rio Pomba, do Grupo Bauminas. Também compareceram para prestar socorro as equipes da Defesa Civil de Cataguases, do Samu e do Sai - Serviço de Atendimento ao Usuário de Rodovias, do DER-MG.
Osnei Pereira Lacerda, aparentando ter cerca de 55 anos de idade, dirigia uma caminhonete Pampa, prata, placa GKX-4712, sentido Cataguases quando perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e bateu de frente na lateral esquerda do microônibus da Viação Serenotur que levava funcionários para a Bauminas. Ninguém no coletivo se feriu, mas Osnei ficou preso às ferragens do carro, teve um corte profundo na cabeça e suspeita de fratura nas pernas e no pé direito.Como não há ferramenta adequada para cortar parte da cabine e retira-lo do veículo, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Muriaé está a caminho para fazer o seu resgate, mas até o fechamento e esta matéria ainda não havia chegado ao local. Enquanto aguarda, recebe atendimento de um medico que lhe deu os primeiros socorros e faz o seu acompanhamento juntamente com uma enfermeira do Samu. O trabalho de retirada de Osnei do veículo será lenta e cuidadosa, principalmente porque ele que está consciente, reclama fortes dores nas pernas.
Vejas mais fotos do acidente.
{{banner-interno}}
Veja as vagas de emprego oferecidas pelo SINE de Cataguases, válidas até segunda-feira, 25/08/14.
2 COZINHEIRA2 VENDEDOR PRACISTA1 ESTÁGIO EM INFORMÁTICA4 ESTÁGIO EM MECÂNICA OU MECATRÔNICA1 COSTUREIRA1 PASSADEIRA1 AUXILIAR DE COZINHA1 SOLDADOR1 BALCONISTA DE PADARIA1 BALCONISTA DE LANCHONETE1 SERVIÇOS GERAIS1 MOTOBOY
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases e o telefone é (32) 3429-2546.
{{banner-interno}}
No próximo dia 23 de agosto o projeto Usina Cultural, capitaneado pelo produtor Fausto Menta, trará a Cataguases um dos nomes que mais vem se destacando dentro do panorama musical do País. Pela segunda vez em palco cataguasense, Marcelo Jeneci provará o porquê é apontado pela crítica especializada brasileira como um dos nomes de destaque da nova geração da música brasileira.
Com apenas 32 anos, Jeneci fez uma pequena revolução dentro da vista musical trazendo elementos que nos rementem desde à Jovem Guarda, na década de 60, somando a elementos do mais puro rock típico dos anos 70, com muita psicodelia. Conseguiu fazer essa amálgama com uma capacidade ímpar e realizou o seu cd de estréia, "Feito para Acabar", um sucesso em vendagem com milhares de cópias e também apontado pela revista especializada Rolling Stones como um dos melhores de 2010.
Esse paulistano, didaticamente influenciado pelos pais – ele pernambucano e ela paulista -, fãs de Roberto Carlos e rock internacional com especial atenção ao instrumentalismo, lança em Cataguases o seu segundo cd, intitulado "De Graça". Para o crítico Lucas Maia, esse novo disco é um trabalho completo, fruto de uma maturidade que fez sendo cristalizada a cada acorde. Assim, destaca que a música que dá nome a esse novo trabalho é uma melodia simples mas totalmente inspirada nos populares ritmos nordestinos de beleza, que está acima de rebuscadas harmonias desnecessárias.
Por sinal o próprio artista faz questão de definir esse seu segundo trabalho: "De Graça é um espelho./De um lado ele reflete você, de outro, o universo. /Que é como a gente, sem fim./O De Graça aconteceu./Como o sol, que não é meu, nem seu. É nosso" .Sem dúvida Marcelo Jeneci está além de uma promessa no cenário musical brasileiro. É nome concreto que em razão a sua capacidade está devidamente – e precocemente – inscrito ao lado de grandes nomes da nossa MPB.Pois não há o que reclamar: em Cataguases há lugar para a boa música, aquela que se ouve com todos os sentidos e a alma. Marcelo Jeneci estará se apresentando, gratuitamente, neste sábado, 23 de agosto, na Praça Rui Barbosa, às 21h30 aproximadamente, com a abertura do palco com a participação do músico cataguasenses Renato Barushi. O Projeto Usina Cultural tem o patrocínio da Energisa, pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, além da produção e realização de Fausto Menta.
Não há motivo para não se ter bom-gosto. Marque em sua agenda e venha confirmar que a música de Janeci é "como o sol", é nossa. E bom proveito.
E quem quiser conferir o trabalho de Marcelo Jeneci pode acessar o seu site: http://www.marcelojeneci.com.br
{{banner-interno}}
A partir de 1º de setembro, as agências bancárias de Cataguases vão abrir às 11 horas e fecharão às 16 horas. A iniciativa é dos próprios bancos e teve o apoio do Sindicato dos Bancários, entidade que reúne os trabalhadores do setor. A medida, porém, já vem sendo adotada em várias cidades mineiras. Os bancários também estão iniciando a campanha salarial cujo objetivo é conseguir avanços para o setor.
Segundo informou o presidente do Sindicato dos Bancários de Cataguases e Região, José Antônio Silva, o Banco do Brasil tem essa prerrogativa de alterar o horário de funcionamento da agências. "Anteriormente havia um problema com a expedição do malote o que não ocorre mais hoje em dia, e isso viabilizou a mudança no horário de atendimento ao público dos bancos", explicou acrescentando que a categoria não se opôs por entender não sofrerá prejuízo.O presidente do Sindicato também revelou sobre a campanha salarial dos bancários. Com o mote #Queremosmais, a categoria pretende mobilizar a sociedade e os banqueiros para a realidade do setor reivindicando mais empregos, salário, saúde, segurança e igualdade. José Antônio (foto ao lado) sabe que arrancar avanços do setor não é fácil. "Os bancos são os mais ricos da economia nacional e a luta é árdua. Mas estamos unidos e vamos lutar pelo fim das metas, do assédio moral, salário decente, contratações, segurança e a redução dos juros e das tarifas", concluiu.{{banner-interno}}
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nesta quarta-feira, 20 de agosto, a suspensão da venda e distribuição de quatro medicamentos produzidos pelo Laboratório Teuto Brasileiro. Destes, três foram distribuídos em Minas Gerais. Em vez dos remédios anunciados, embalagens apresentavam outros medicamentos e até mesmo parafuso. A proibição está presente em resolução da Anvisa publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 20.
O lote 1998101, do Paracetamol 500 mg, produzido pelo Laboratório Teuto, foi suspenso depois de um consumidor ter identificado em uma das embalagens a presença de um parafuso em lugar do comprimido. A validade do lote é novembro de 2015. A empresa, que já iniciou o recolhimento voluntário do lote, informou que o produto foi distribuído em Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia.Outro produto suspenso foi o comprimido de 200 mg de Cetoconazol, lote 1048105. O paciente informou que a embalagem apresentava, em vez do produto indicado para tratamento de infecções, o medicamento Atenolol 100mg. O lote suspenso havia sido distribuído para Goiás, Amazonas, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo.
A Anvisa determinou ainda a suspensão do lote 8910019, validade 02/2016, do medicamento Nistatina 25.000 UI/g, 60g. De acordo com uma denúncia de consumidor, na embalagem, em vez do remédio adquirido estava neomicina+bacitracina. A nistatina é indicada para candidíase vaginal. Os lotes suspensos foram distribuídos no Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Os produtos serão recolhidos voluntariamente pelo fabricante.{{banner-interno}}