Depois da fuga cinematográfica ocorrida no começo da noite dessa terça-feira, 23, em Cataguases (conforme matéria publicada aqui), outra ação criminosa e também comum nos cinemas foi registrada pela Polícia Militar no começo da madrugada desta quarta-feira, 24, no centro da cidade, em frente ao Posto Bittencourt. Uma mulher furtou um Gol que estava com a chave na ignição, quase provocou um acidente com o dono do veículo, meia hora depois ela devolve o carro e é agredida por duas pessoas. O fato foi registrado pelos policiais militares sargento Procópio, cabos Wanderson e Santoro e soldado Alex, que prenderam os três envolvidos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o motorista do Gol cinza, placa LKY- 4410 - Cataguases, Leonardo da Silva Sanches, 25 anos, logo após estacionar seu carro próximo ao Posto Bittencourt, para ir até à lanchonete BR Mania, foi surpreendido por uma mulher, identificada como sendo Telma Aparecida Castilho de Almeida, 38 anos, que furtou seu veículo. Segundo ele relatou aos PMs, ao sair do Gol deixou a chave na ignição e enquanto caminhava em direção à loja de conveniência, ela entrou no seu carro, deu a partida e saiu. Porém, pessoas que estavam no local assistiram a cena e o chamaram.
Ele voltou correndo para o carro gritando para que a pessoa desistisse e conseguiu agarrar-se à porta esquerda quando colocou parte de seu corpo para dentro através da janela a fim de puxar o freio de mão, sem obter êxito, conforme revelou aos policiais. Telma, por sua vez, arrancou com o carro e o acelerou deixando Leonardo pendurado na lateral com as pernas para o ar. Segundo disse, o veículo teria percorrido cerca de 300 metros com ele naquela posição, até quando não mais conseguiu se segurar, caindo na rua, o que lhe provocou escoriações leves. O fato provocou a ira das pessoas que estavam no local e uma delas, inclusive, chegou a ir no seu próprio carro, à procura da mulher. Para surpresa de todos, cerca de trinta minutos depois, Telma retornou ao Posto Bittencourt no Gol que furtou e o devolveu ao seu proprietário. Neste momento, porém, ela foi questionada por Jéssica Silva Santos, 20 anos, e Adilson Paganini Ferrarezi, 46 anos, que estavam com Leonardo no momento do furto. Revoltados com a atitude de Telma, a discussão terminou com os dois agredindo a mulher, provocando ferimentos pelo corpo conforme atesta laudo médico.
À Polícia Telma contou que pegou o carro de Leonardo com o consentimento dele para ir até o bairro Leonardo buscar drogas, fato por ele negado, acrescentando não conhecê-la. O carro foi devolvido com algumas avarias como rodas empenadas e problema no sistema de freios, entre outros, conforme revela o Boletim de Ocorrência. Telma, que furtou e devolveu o carro, foi presa em flagrante, o mesmo acontecendo com Jéssica e Adilson, pelo crime de agressão. Após terem sido examinados pelo médico de plantão no Pronto Socorro do Hospital de Cataguases, eles foram levados para a Delegacia de Polícia de plantão, em Leopoldina.{{banner-interno}}
Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, a CATRANS, órgão responsável pelo trânsito e transporte em Cataguases, realizou nesta terça-feira, 23 de setembro, diversas atividades no Centro Cultural Eva Nil. Entre elas, a palestra: "Cidade para as pessoas. Proteção e prioridade ao pedestre".
Ministrada pelo empresário Leo Ângelo Farage, o encontro contou com a presença de representantes das empresas de transporte coletivo urbano e rural, juntamente com o grupo Acessibilidade Já, taxistas, comerciantes e funcionários das empresas Transporte Coletivos Léo, da Viação Bonança e da AWM Transporte.
A empresa TCL deslocou um veículo até o local para demonstração do sistema operacional do equipamento para acesso aos cadeirantes, contando também com o letreiro do veículo divulgando a Semana Nacional do Trânsito.
No período da tarde o grupo Doutores Cura-Cura, do Instituto Francisca de Souza Peixoto apresentou uma peça teatral para os alunos da Escola Municipal Vigário Cassimiro, com o foco no tema da Semana do Trânsito. Os alunos da Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira também tiveram a oportunidade de ouvir as orientações do coordenador do Centro Cultural Eva Nil, José Antônio Ribeiro Pacífico, sobre os cuidados necessários para o deslocamento no trajeto entre casa e escola.
{{banner-interno}}
Uma perseguição cinematográfica movimentou o início da noite desta terça-feira, 23 de setembro, em pleno centro de Cataguases. Por volta das 18h15min duas viaturas da Polícia Civil foram acionadas para deter o condutor de um Fiat Uno Mille, cinza, que ao perceber seria abordado pelos investigadores deu partida no carro e saiu em fuga. Segundo contou o delegado de polícia, Vítor Machado, que participou da perseguição, o objetivo era acompanhar o cumprimento de uma ordem judicial sigilosa contra o condutor, que seria feita por um oficial de justiça. Neste momento o motorista do Uno resolveu fugir e saiu acelerando perigosamente pelas ruas do centro da cidade. O Inspetor Leonardo Pessanha contou que por conta desta atitude o motorista será autuado com base no Código de Trânsito Brasileiro.
O nome do condutor não foi divulgado nem tampouco foram permitidas fotografias dele devido ao fato de que toda a ação estava sendo feita de forma sigilosa. "Se não fosse esta tentativa de fuga espetacular tudo teria transcorrido dentro dos padrões que norteiam operações desta natureza", completou Vitor Machado. Dezenas de pessoas pararam para ver a cena inédita, contou o detetive Rafael.
A abordagem ao motorista aconteceu nas imediações da Praça Santa Rita, conforme revelou Pessanha. De lá, ele saiu correndo pelas ruas do entorno, chegou na avenida Astolfo Dutra na contramão de direção, subiu em uma das calçadas, sempre com duas viaturas ao seu encalço, percorreu um trecho sobre os trilhos do trem, fez curvas perigosas, desviou de outros carros que vinham em sentido contrário e quase bateu em um ônibus urbano. Durante todo este trajeto seu carro esbarrou em árvores e provavelmente em outros veículos, já que apresentava avarias como a tampa do porta malas, que estava solta, lanternas traseiras e parabrisa dianteiro quebrados e arranhões no retrovisor direito e em uma das laterais, além do pneu dianteiro esquerdo furado. Depois de uns vinte minutos de perseguição, o condutor do Uno deixou o veículo e continou sua fuga à pé. Os detetives também desceram das viaturas e o seguiram até capturá-lo em frente à Escola Estadual Coronel Vieira.
Ele foi conduzido até à Delegacia de Polícia em Cataguases e autuado em diversas infrações de trânsito, conforme informou Pessanha. O Fiat também foi removido até à delegacia e de lá para o pátio credenciado do Detran em Cataguases. Participaram da operação o Delegado Vítor Machado e os detetives Leonardo Pessanha, Rafael, Juliano, João Paulo e Leonel.{{banner-interno}}
Será realizada neste sábado, 27 de setembro, nos bairros Bandeirantes e Menezes, de 08 às 12 horas, mais uma "Operação Bota-Fora contra a Dengue". A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Controle de Endemais, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e visa combater, de forma preventiva, a ocorrência de casos de Dengue no município.
Todo ano, antes do Verão e da temporada de chuvas, a equipe realiza a operação, executando ações preventivas de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Até o momento, a "Operação Bota Fora" já percorreu dez bairros e o distrito de Sereno. Ela consiste em recolher materiais inutilizados que possam ser local de instalação e criadouro do mosquito.A seleção dos bairros segue o critério de maior número de incidências de foco do transmissor da doença. "Pedimos que os moradores dos bairros por onde estivermos fazendo a ação deixem em suas calçadas todo material e objetos que acumulem água como sacolas plásticas, lonas, vasos, baldes, latas, entre outros, para que possamos recolher", orientou o coordenador do Núcleo de Endemias, Alencar Norte.
A escolha de sábado como dia para executar a atividade tem a finalidade de evitar que a equipe encontre imóveis fechados, por motivo de ausência do morador. Para facilitar o trabalho do Núcleo de Controle de Endemias, Alencar Norte solicita que a população colabore com o trabalho dos agentes.
"Como tivemos poucas notificações de foco do mosquito esse ano, nossa maior preocupação é que as pessoas caiam no comodismo e deixem de tomar os cuidados necessários. O período de chuvas está se aproximando e todos devem ajudar a combater a Dengue", enfatizou.{{banner-interno}}
Jogão em Laranjal! Um duelo que está se tornando comum e talvez uma final antecipada entre as duas das melhores equipes do campeonato e desta vez o XV devolveu a derrota sofrida em casa na fase anterior. Primeiro tempo disputado mas na segunda etapa a seleção teve dois jogadores expulsos e não suportou a pressão do time local. Luis Felipe, de pênalti, sofrido por Kaio, abriu os trabalhos e Luan marcou um golaço premiando mais uma bela atuação. Jogo muito bem comandado pelo árbitro Roberto Machado, o popular Margarida (como apita bem este rapaz). Primeiro tempo de 90 minutos terminado.
Semana que vem novo embate e, ai sim, um só prosseguirá. Seleção precisa vencer no tempo normal e nos pênaltis. Show de bola mostra tudo pra vocês.
Resultados dos Jogos de ida das Quartas de Final:Ribeiro Junqueira 3 X 2 XV de Novembro de Rio NovoXV de Novembro 2 X 0 Seleção de CataguasesUberabinha 1 X 0 EdicarSantanense 3 X 1 Matias BarbosaSub 17 da LEC: Núcleo Esportivo vence o Bola Cheia em Cataguases e está próximo da finalA equipe do Núcleo Esportivo, de São João Nepomuceno, foi a Cataguases e venceu a forte equipe do Bola Cheia com gol de Júnior batendo pênalti sofrido por Pelezinho, já na segunda etapa. Jogo morno no primeiro tempo e quente no segundo. Tim, do Bola Cheia, que entrou após o intervalo, perdeu a primeira chance da partida e a maior de sua equipe.
Quem não faz... Logo no início o time sanjoanense fez o seu e gol e poderia ter feito mais pois teve, na opinião deste colunista, um gol mal anulado de Saulo num impedimento inexistente e, ainda, um pênalti sofrido pelo mesmo jogador não marcado pela arbitragem. Mas nada decidido. Tudo para o jogo de volta, pois a equipe de Cataguases tem uma boa base e vai com tudo para buscar a vaga em São João Nepomuceno.
No outro jogo da semifinal, no clássico DE-MO, os Democratas de Santana de Cataguases e de Além Paraíba empataram em 1 x 1. Tudo em aberto. Promessa de jogão em Santana, também semana que vem.E x c l u s i v o: Jogaço em Ubá com Fábio Luciano e SoratoFábio Luciano deu um show de bola pelo Aymorés no Regional de Ubá. Sorato também jogou
Um show dentro e fora do gramado. Quem foi ver Sorato viu Fabio Luciano batendo um bolão. Ele marcou gol, não quis ser substituído e no finalzinho perdeu mais um gol. O ex-capitão do C.R. Flamengo comandou o Aymorés no empate de 1 x 1 contra o Montanhês, de Ervália. Matheuzinho abriu os trabalhos logo no início da partida com um gol de raça e o ex-capitão rubro-negro empatou após escorar um cruzamento numa cobrança de falta magistralmente batida por Jesse. No segundo tempo várias chances de gol de lado a lado. Fred e Fábio perderam as melhores pelo time azul e Matheuzinho pelo time vermelho. A partida contou com vários jogadores consagrados tanto na região como nacional e mundialmente. Sorato tentou mas o forte calor prejudicou sua atuação e ele pareceu sentir a perna no fim do primeiro tempo, mas não faltou entrega e o público reconheceu.
O Aymorés tinha à disposição: Mário Jr. Denim, Fabio Luciano, Anselmo (quem não queria ter uma zaga dessa) , Edson, Alex, Junior Negão, Arilson, Jessé, Sorato, e Fred. Ainda Binha, João Fera, Tim Paraguai, Giovane, Wendel, Betinho, Kerli, Marlon, Beto Jr, Matheus e Rincon. Técnico, o vitorioso Cidinho.
Montanhês : César, Zé Fini, Adilson, Hugo, Junior, Felipe Alves , Marquinho, PC, Carlos Jr, Bruno Luís , Matheuzinho, e ainda, Alex Jr, Felipe , Gregory, Marcelo, Juninho do Coco. Técnico: Ronaldo Cheiroso.Arbitragem de Luciano Polidoro, Jairo Carlos e Zé Carlos. Todos com bom trabalho.
Melhores: Mário Jr, Fábio Luciano, e Fred no Aymorés e Hugo, Juninho do Coco e Matheuzinho pela equipe de Ervália.
Um grande público compareceu mesmo sob fortíssimo calor e saiu dali com a certeza de ter valido o ingresso. Pelo mesmo grupo o Núcleo Esportivo disparou na liderança alcançado 6 pontos ao vencer o Diamantense por 2 x 0 gols de Raniel e Romero em Diamante. Montanhês é segundo com 2 pontos e, com um ponto, Aymorés e Diamante.
No outro grupo, Bandeirante 2 x 2 Primeiro de Maio e Nacional (SF) 2 x 0 Nacional (VRB). Nacional Senador Firmino também dispara com 6 pontos, o de Visconde do Rio Branco tem 03 e Bandeirante e Primeiro de Maio, 1.
Campeonato Regional Infantil e Mirim da Liga de Futebol de São João Nepomuceno – Resultados da Segunda Rodada
Sub 13 América Rio Pomba 6 X 0 Maripaense Sub 15 América 3 X 2 Maripaense Sub 13 Democrata Além Paraiba 5 X 0 CFL Leopoldina Sub 15 Sel. Aventureiro 0 X 0 CFL Leopoldina
SHOW DE BOLA A MAIOR COBERTURA REGIONAL DE ESPORTES!
{{banner-interno}}