O projeto musical Red Sessions continua realizando as etapas de gravação dos episódios para a internet. Realizado pela produtora de vídeo e design RED7, diversos artistas de Cataguases e região têm a oportunidade de gravar composições de seus portfólios autorais para serem exibidas livremente na web. O segundo, dos cinco shows, aconteceu na noite da última sexta-feira, 10 de outubro, na Casa de Cultura Simão, com apresentações de quatro bandas.
Desta vez, subiram ao palco o cantor Carlos Fernando Cunha, de Juiz de Fora; a cataguasense Carol Ferraz e banda; e o grupo Nós e Dos, de Cataguases. No encerramento, o público ganhou uma faixa bônus, com a performance dos cantores Marcos Alves e Sérgio Gouvêa.Ainda faltam três apresentações para a conclusão do projeto, previstas para até 28 de novembro, totalizando cinco dias de gravações. O evento de estreia, realizado em 26 de setembro, contou com as bandas: Besouro Rosa da Esquina e Monoorama, de Muriaé; Radiocafé, de Juiz de Fora e Groove Trio, de Cataguases.
A terceira etapa do projeto está marcada para dia 31 de outubro, com apresentações de Laura Januzi, Os Beatnicks, Primus Inter Pares e Trio O’Clock. Todos acontecem no Anfiteatro Ivone Barbosa Silva, na Casa de Cultura Simão, às 19:30 horas, com entrada gratuita.
As RED SESSIONS têm o patrocínio do Grupo Bauminas através da Lei Estadual de Incentivo á Cultura (LEIC) e apoio da Fundação Simão José Silva/Casa de Cultura Simão. (Fotos: Márcia do Vale Machado)
{{banner-interno}}
Um acidente envolvendo duas motocicletas aconteceu por volta das 22 horas na Rua Luiz Pinto da Silva, início da Vila Minalda, em Cataguases. Nenhuma das três vítimas ficou ferida gravemente, segundo informações preliminares obtidas no local. Uma viatura da Polícia Militar, com o cabo Resende e o soldado Renan fizeram o registro do fato e sinalizaram o local até a retirada dos veículos que ficaram sobre a rua. O trânsito no lugar ficou reduzido a apenas uma das mãos de direção até a conclusão dos trabalhos.
Segundo apurou a Polícia, o acidente pode ter sido provocado por um veículo Gol que vinha sentido Vila Minalda-Centro tendo uma das motos atrás. Segundo testemunhas revelaram à PM, o motorista do carro fez movimentos bruscos com o volante andando em ziguezague. O condutor da moto que veio atrás, Honda XRE 300, azul, placa HMW-9256, Cataguases (MG) provavelmente não viu a outra motocicleta, uma Honda CG 125 Titan KS vermelha, placa MYF-8004, de São Miguel (RN) que vinha em sentido contrário e as duas acabaram se chocando de frente. Na moto azul uma das motos estavam pai e filho e na outra, apenas o condutor, conforme informou o Cabo Resende.Dirigiam as motocicletas Carlos Eduardo de Oliveira, que trazia seu filho na garupa, Eduardo de Souza Oliveira, e Diego Sales da Silva, 21 anos de idade. Os três foram socorridos pelo SAMU e levados até o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases sendo que Carlos Eduardo reclamava dores em uma das mãos e há suspeita de fratura. Os outros dois tiveram apenas ferimentos leves, ainda conforme informações preliminares.
Nota da Redação: Matéria foi corrigida às 13:05h de 14 de outubro de 2014.{{banner-interno}}
A segunda noite do Festival de Samba e Petiscos, realizada neste sábado, 11 de outubro, em Tebas, distrito de Leopoldina, teve como ponto alto a disputa das músicas concorrentes. Das dez classificadas, oito se apresentaram e cinco foram classificadas para a grande final que acontece no próximo fim de semana em Miraí. A noite ainda teve dois super shows com Sandra Portela e em seguida, Leandro Sapucahy.
Entre as apresentações dos sambas concorrentes, chamou atenção a qualidade das canções, consideradas pela organização do evento como sendo de alto nível. "Fizemos uma seleção rigorosa entre as canções que recebemos exatamente para ter uma disputa de qualidade porque é isso que buscamos, ou seja, revelar sambas de novos compositores talentosos", frisou Fausto Menta, produtor e realizador do evento. O Festival de Samba e Petiscos conta com patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo a Cultura de Minas Gerais.Ao final das apresentações - todas muito aplaudidas pelo público - foram classificados os sambas: "Me joga na parede e me chama de Lagartixa" (José Alexandre), "Gafieirissíma" (Gabi Buarque), "Ave Prisioneira" (Renato Passarinho), Último Samba (Fabiana Carvalho), "Tudo Bem" (Flávia Saólli). Estas composições voltam a se apresentar em Miraí na grande final do próximo sábado, quando serão conhecidos os vencedores deste Festival.
Encerrando a noite o público dançou ao som dos sambas consagrados que foram interpretados por Sandra Portella, que estava numa noite inspirada. O repertório, que sempre privilegia os grandes sambistas, Sandra, desta vez não fez por menos e cantou de Ataulpho Alves a Chico Buarque e de Martinho a Vila a Adoniran Barbosa. Logo depois foi a vez de Leandro Sapucahy (foto acima), direto do Esquenta, da Rede Globo, para incendiar de vez a plateia que o aguardava ansiosa. Com uma banda super afinada, ele cantou sambas autorais e sucessos conhecidos. Ao final, o público deixou a praça certo de ter participado de uma noite memorável em que o samba mostrou toda a sua força.
{{banner-interno}}
A Polícia Militar prendeu neste sábado, 11 de outubro, em Cataguases, Elson Desidério da Silva, o Elsinho, de 26 anos de idade. No último dia 23 de setembro foi expedido um mandado de prisão contra ele, pela justiça em Cataguases, por ser suspeito de ter praticado diversos furtos na cidade, entre eles, um roubo à mão armada na Joalheria Brasil Jóias, no dia 12 de setembro último. Naquela ação foram levados diversos cordões de prata da loja e a PM chegou a prender um homem como suspeito de ter participado do roubo. Elsinho, na ocasião, conseguiu fugir com os objetos roubados.
Para prendê-lo a Polícia montou uma operação que envolveu os cabos Silas e Resende e os soldados Tulio, Renan e Teodoro. Eles realizaram uma busca em algumas regiões da cidade a fim de localizar Elsinho e, depois de algumas informações recebidas através do telefone 190, o localizaram na Rua Alfredo Barroso, centro da cidade, quando após ser abordado e identificado, foi preso. Durante busca pessoal feita pelos PM's foi encontrado com ele uma touca ninja preta sendo que ele usava uma blusa de manga longa e capuz, considerada pelos policiais como trajes inadequados para esta época do ano.
Elsinho foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital de Cataguases onde passou por exames médicos e, em seguida, levado até à Delegacia Regional de Polícia, em Leopoldina, onde prestou depoimento e foi encaminhado para o presídio daquela cidade onde deverá permanecer até segunda-feira, 13, quando será transferido para a unidade prisional de Cataguases cumprindo assim a determinação da justiça.{{banner-interno}}
O Dia das Crianças é sempre muito aguardado pela criançada. É uma data mágica. Dia de homenagear os pequenos e tornar o seu dia ainda mais feliz. Por esse motivo, o Tiro de Guerra em Cataguases, realizou na última sexta-feira, 10 de outubro, a distribuição de brinquedos arrecadados na campanha "Doe um brinquedo, ganhe um sorriso". Com isso, pretende fazer o 12 de outubro um dia especial para quem não tem a oportunidade de ganhar um brinquedo, objeto importante para a comunicação, compreensão do mundo, aquisição de habilidades, competências e caminho propício para a inclusão social.O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Sub Tenente Carlos Alberto da Silva revelou que esta foi " a primeira vez" que aquela corporação realiza esse tipo de campanha. "Nós não tínhamos idéia de como angariar brinquedos para as crianças menos favorecidas, mas a adesão foi total. Todos os Atiradores entraram no espírito da campanha e pediram a familares e vizinhos os brinquedos novos ou usados, porém em perfeitas condições de usom o que viabilizou a campanha", completou ele.
Ao final foram arrecadados cerca de 300 brinquedos como bolas, bonecas, ursos de pelúcia, carrinhos, velotrol, e até play station II, entre outros, contou o sub tenente, Nesta sexta-feira os atiradores e o comando do Tiro de Guerra em Cataguases, entregaram os brinquedos às crianças das creches Ana Nery e Cantinho Feliz."Pode ser um gesto simples, doar um brinquedo, mas tenho certeza de que a campanha realizada pelo Tiro de Guerra fará a diferença e deixará o Dia 12 de Outubro de centenas de crianças, muito mais divertido e feliz, acredita o Chefe de Instrução do TG. Para o sub tenente Carlos Alberto, a campanha "Doe um brinquedo, ganhe um sorriso" mostrou que "é possível unir solidariedade e também estimular o lado criança do ser humano".
Carlos Alberto completou dizendo que o objetivo maior da campanha foi levar "além de brinquedos, alegria e esperança. Afinal, uma infância com estes ingredientes é muito mais feliz". A campanha também buscou conscientizar os Atiradores a promoverem práticas sustentáveis como a reciclagem, o reaproveitamento e a reutilização de um brinquedo. O Tiro de Guerra também pronoveu, paralelamente a campanha "Mão Amiga" que arrecadou 350 quilos de alimentos para a Creche Ana Nery, acrescentou o sub tenente.
{{banner-interno}}