Chegamos ao terceiro dos cinco episódios da nova temporada das RED SESSIONS. E se a repercussão dos dois primeiros é prova de que a webserie vai ser um sucesso, você não pode ficar de fora dessa!
Anote aí: na sexta-feira, 31 de outubro, às 19h30, a Casa de Cultura Simão recebe mais quatro atrações musicais – das 20 selecionadas no edital da RED7 – para gravar um portfolio autoral (videoclipe), em apresentação aberta ao publico no Anfiteatro Ivone Barbosa Silva.
Conheça quem participa desta terceira edição da atual temporada das RED SESSIONS:
Laura Jannuzzi (Juiz de Fora/MG) – ensaiou os primeiros acordes aos 15 anos, porém, a vocação musical era notória ainda na infância. O timbre suave propõe uma divisão melódica particular e complementa seus trabalhos autorais, de letras nem sempre tão doces. Ela vem acompanhada pelos músicos Estêvão Teixeira (flautas e teclado), Gustavo Paraná (violão), Guto Gomes (violão), Knnor (percussão) e Newton Vale (contrabaixo).
Repertório: https://soundcloud.com/laurajannuzzi/.
Os Beatnicks (Leopoldina/MG) – a saga anti-materialista do movimento Beatnik se espalhou pelo mundo e atingiu os jovens músicos Gabriel Tupinambás (voz e percussão), Luh Carraro (voz e percussão), Rodrigo de Sá (voz, violão e gaita), Rodrigo Rosa (voz, violão e cavaquinho) e Thaylis Carneiro (voz, violão, cavaquinho e percussão). De calças largas e chinelo nos pés, eles trazem a leveza de arranjos lúdicos, adornados pela acústica dos instrumentos e por belas vozes que deram brilho peculiar às composições de Serginho do Rock.
Repertório: https://soundcloud.com/osbeatnicks/.
Primus Inter Pares (Cataguases/MG) – agregando influências da MPB ao Hard Rock o grupo surgiu da necessidade de expressar ideais através da música. Daniel Moraes (contrabaixo, fretless e vocais), Matheus Varga (percussão, teclados, efeitos e vocais), Rafael Malakian (teclado, gaita, violão, guitarra e voz) e Raphael Barbosa (bateria e vocais) trazem diferentes visões que traduzem reflexos do cotidiano.
Repertório: http://palcomp3.com/primusinterpares/.
Trio' Clock (Juiz de Fora/MG) – formado por Alexandre Scio (guitarra), Pedro Crivellari (bateria) e Messias Lott (contrabaixo). O trio apresenta um trabalho autoral em Jazz instrumental brasileiro e releituras da MPB, notabilizando como diferencial os arrojados solos da Guitarra Fusion Instrumental.
Repertório: https://soundcloud.com/trio-clock/.
Venha curtir um som de qualidade e prestigiar os artistas da nossa região. As gravações têm entrada gratuita e classificação livre para todas as idades.
As RED SESSIONS são realizadas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O projeto é uma iniciativa da produtora RED7 em parceria com a Fundação Simão José Silva/ Casa de Cultura Simão e o patrocínio do Grupo Bauminas.
Para conhecer um pouco mais sobre o edital, basta acessar as informações disponíveis em www.fundacaosimao.org.br/redsessions/edital2014.pdf/. Você ainda pode conferir o making of das gravações acessando youtube.com/fundacaosimao e as galerias de fotos do 1º e 2º episodio no facebook.com/REDSETE.{{banner-interno}}
Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis desde a última segunda-feira, 27, na internet. Para ter acesso, o estudante deve o informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição. Também naquele dia, estava previsto começarem a chegar pelos Correios. no endereço informado na inscrição, os mesmos cartões.
O documento de confirmação traz os dados pessoais do participante – nome, CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).
Aqueles que acessarem o cartão pela internet deverão conferir as informações e imprimi-lo, se desejarem. Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar um documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.
Segundo o instituto, quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, no telefone 0800616161.
Caso cartões enviados pelo correio sejam devolvidos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira entrará em contato com os candidatos por meio de SMS e mensagem eletrônica, por celular e e-mail.
As provas do Enem serão nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 8,7 milhões se inscreveram para o exame.
Curiosidade - Para se preparar para o Enem, o aluno pode acessar o aplicativo Questões Enem. O banco de questões da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) reúne itens de 2009 a 2013 com os quais o estudante pode treinar para o exame. O acesso é gratuito.
{{banner-interno}}
A Catrans, órgão regulador de trânsito de Cataguases, por meio de um trabalho de articulação do vereador Mauricio Rufino, conseguiu viabilizar a vinda de um engenheiro de tráfego para a realização de uma avaliação e posterior emissão de laudo técnico sobre as condições de trânsito no bairro Sol Nascente. A visita ocorreu no último dia 22 de outubro.
O laudo, que deverá ser entregue até o dia 5 de novembro, será emitido pelo engenheiro de tráfego, Carlos Eduardo Meurer, que atua na Secretaria de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora (SETTRA) e também como professor na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ele vai certificar se naquela região é possível trafegar ônibus e, a partir de então, a prefeitura poderá exigir que as empresas prestadoras do serviço de transporte coletivo atendam a localidade.
Este será o primeiro passo para a resolução do problema de atendimento e acesso à Canoa, interseção que liga o bairro Sol Nascente ao bairro Sebastião Adolfo. Neste local, o ônibus da Viação Dorico parou de subir até o ponto mais alto, devido a acidentes que ocorreram, por reivindicações dos moradores e por decisão do Conselho Municipal de Trânsito.
Segundo o coordenador da Catrans, Hélio de Andrade, há quase dois anos o órgão tentava conseguir esta avaliação técnica para, então, poder atender os usuários daquele local. Ele também afirma estar ciente das dificuldades que os moradores enfrentam devido ao grau de inclinação da rua, principalmente os idosos.
"Este trajeto também poderá, possivelmente atender aos moradores da rua Aristóbolo Alves. A Catrans tem se empenhado dentro das condições que lhe é possível resolver o atendimento dos bairros onde as ruas possuem aclive muito elevado, sempre priorizando a segurança do usuário", disse Hélio.
O vereador Maurício Rufino foi o responsável pela articulação com o engenheiro e quem tornou possível este dialogo do profissional com a Catrans. "Esta situação era uma reclamação constante da população e que procede. Eles têm o direto ao transporte e aí se encaixa o político, com o seu papel de articulador social, lançando mão de recursos para efetivar os direitos dos cidadãos", concluiu Maurício. (Foto: Catrans)
{{banner-interno}}
Um jovem de apenas 16 anos de idade, atropelou, por volta do meio dia desta segunda-feira, 27 de outubro, uma senhora de 41 anos de idade, que atravessava a rua na faixa de pedestres, conforme relataram aos policiais testemunhas que presenciaram o acidente. A colisão aconteceu em frente à Praça Chácara Dona Catarina, na faixa de pedestre ali existente.
O menor, que dirigia uma motocicleta Honda CG Titan 150 MIX KS, cinza, ainda de acordo com informações prestadas à PM, estaria em alta velocidade e teria acabado de fazer uma ultrapassagem. Há depoimentos também de que ele teria empinado a roda da frente da moto. O nome da vítima não foi divulgado e o do menor que teria provocado o acidente não pode ser veiculado conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).Uma unidade do SAMU compareceu ao local e prestou os primeiros socorros aos dois envolvidos os levando em seguida ao Pronto Socorro do Hospital de Cataguases onde passaram por exames e estão em observação neste momento. De acordo com informações preliminares prestadas pela polícia, o menor apresenta mais ferimentos do que a mulher que atropelou. Com base nos exames até agora realizados, os dois não correm risco de morte.
Os policiais cabos Resende e Onéias realizaram o atendimento e informaram que o menor deverá sofrer as sanções previstas na legislação de trânsito, bem como o proprietário da motocicleta. (Fotos: Paulo Victor Rocha){{banner-interno}}
Está desaparecido desde a noite de sábado, 25 de outubro, Odair Antônio, de 46 anos de idade, também conhecido como Índio ou "Neném", morador do bairro São Vicente, em Cataguases. Sua mulher, Oguináustia das Dores Lima de Oliveira, com quem tem um casal de filhos, está pedindo a ajuda de todos que o conhecem ou que possam tê-lo visto para que enviem notícias sobre o seu paradeiro.
Em conversa com a reportagem do Site do Marcelo Lopes, Oguináustia, também conhecida por "Gui", disse que seu marido saiu de casa na noite do último sábado, 25, "sem dizer onde ia". De acordo com ela, porém, ele foi visto pouco depois, bebendo em um bar no próprio bairro. "Me disseram que ele bebeu muito e depois, foi visto com um amigo, perto da AFAN", revelou a esposa.
Oguináustia contou ainda que o rapaz com quem estava voltou para casa na mesma noite, porém, ela ainda não conseguiu encontrá-lo para obter informações sobre o destino de Odair. Seu marido, quando saiu de casa, usava bermuda preta, camisa listrada de verde e bege e um cordão de prata. Ele é funcionário da Palusa Jeans, em Cataguases e o seu telefone celular não está funcionando.
Preocupada com o marido, Gui, revelou que apesar de Índio não ter inimigos, ele foi vítima de um roubo que segundo ela, foi "praticado por uma pessoa do próprio bairro". A esposa acrescentou dizendo que por causa disso "ele ficou com mágoa dessa pessoa". Ela disse também ter prestado queixa do sumiço do marido à Polícia Militar que informou ao Site não ter registrado nenhum Boletim de Ocorrência tendo como vítima Odair Antônio.
Qualquer informação sobre Índio pode ser dada diretamente à Polícia Militar através do número 190. Não há necessidade de se identificar.{{banner-interno}}