Um acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo aconteceu por volta das 9h30min desta quarta-feira, 12 de novembro, na Praça Governador Valadares, ao lado da antiga estação ferroviária, em frente à loja Campineira. A Polícia Militar está no local neste momento e uma unidade do SAMU prestou os primeiros socorros à vítima. Até o fechamento deste texto as informações eram de que nenhum dos envolvidos corria risco de morte.
Matéria completa daqui a pouco.
{{banner-interno}}
O programa Conversa Franca, da Rádio Brilho, dessa terça-feira, 11 de novembro, apresentado por Sousa Mendonça, repercutiu à noite na sessão da Câmara Municipal de Cataguases. Na parte final da reunião, chamada "Grande Expediente", o radialista Gomes, que apresenta um programa matinal na Rádio Ativa FM fez uso do espaço dedicado à comunidade para se defender do que ele chamou de "insinuações maldosas" ligando seu nome à administração municipal. O assunto deu o "tempero" que faltava à uma sessão morna e cansativa.
Gomes referia-se, na verdade, a um comentário surgido durante o debate promovido por Sousa Mendonça em seu programa "Conversa Franca". Na manhã de terça-feira, o assunto em pauta era o serviço de medicina do trabalho que a Prefeitura de Cataguases manteve durante anos e que recentemente foi desativado. Agora, esta tarefa é realizada por uma empresa privada, AML - Assistência Médica Leopoldinense Ltda, que teria como proprietária, ainda conforme revelaram os participantes do programa, Beatriz Vieira de Oliveira, que é esposa do Chefe de Gabinete, Tomaz Esteves Gomes da Silva e filho do radialista Gomes.
Aquele comunicador fez questão de deixar claro que não estava ocupando a tribuna da Câmara para defender "meu filho nem tampouco o prefeito Cesinha", disse. Gomes revelou ter conversado com o Secretário de Administração do município, Walter de Paula, que lhe garantiu que o serviço agora prestado no setor de Medicina do Trabalho vem trazendo "economia para os cofres públicos", acrescentando que se há alguma irregularidade na contratação da referida empresa "ela deve ser apurada", assegurando que ele nada tem a ver com isso. A AML foi contratada em regime de urgência pela prefeitura e seu contrato termina no final de dezembro. Segundo informou Gomes a prefeitura gastou no último mês com aquela empresa "cerca de dois mil e novecentos reais sendo que anteriormente os gastos na mesma área chegavam a dez mil reais". Sobre a vinculação de seu nome ao de seu filho, o radialista disse o seguinte: "O que não posso admitir é que todas as vezes que falam do meu filho, citam o meu nome como se eu tivesse alguma coisa a ver com os atos dele. Quero deixar claro aqui - prosseguiu Gomes - que Tomaz (foto ao lado) é um cidadão como outro qualquer, é independente e age por sua própria conta. Não pedi ao Cesinha nomeá-lo a cargo nenhum e mantenho uma postura crítica com relação a este governo. Portanto, finalizou Gomes, eu quero pedir que deixem de citar o meu nome quando falam do meu filho". O radialista ainda frisou que esta vinculação com Tomaz é "pejorativa porque é feita com maldade para parecer que há algum tipo de maracutaia por trás das ações dele, ou que estou sendo beneficiado de alguma maneira por esta administração", acrescentou Gomes.{{banner-interno}}
Uma carreta-escola da empresa de tubos e conexões Tigre estacionou em Cataguases nesta terça-feira, 11 de novembro, em frente à antiga estação ferroviária, onde permanecerá até a próxima sexta-feira, 14. A iniciativa é da Casa Mattos, tradicional empresa de venda de material de construção na cidade com filiais em diversos outros municípios. Neste período instrutores vão ministrar curso gratuitos de hidráulica (água fria, água quente, esgoto e águas pluviais e drenagens) para profissionais, estudantes e mais quem se interessar neste tipo de capacitação. De acordo com Júlio Cézar de Oliveira, funcionário da área técnica da Tigre e responsável pelo curso, ainda há vagas para as aulas da tarde, que começam a partir das 14h.Segundo revelou o instrutor (na foto ao lado, no meio, com colegas da equipe), os interessados em participar podem se inscrever na própria carreta-escola e conferir o diferencial do conhecimento ofertado nesta capacitação que tem foco técnico. "Em outras oportunidades já foram realizadas palestras com grande participação dos profissionais da construção civil de Cataguases, mas, agora o treinamento é técnico. Os participantes vão aprender ou aperfeiçoar maneiras de como dimensionar, como determinar a altura para instalação de caixa d’água, qual o tubo indicado para os diversos serviços, tamanhos de caixa sifonada, a necessidade de uma caixa de gordura, de uma válvula de retenção de esgoto. Enfim, vão aprender tecnicamente como se trabalha com os produtos e o porquê da utilização dos mesmos", explicou Júlio Cézar.
Para Amanda Rodrigues da Silva, profissional de marketing da Casa Mattos, a oportunidade ofertada através da carreta-escola da Tigre só engrandece o conhecimento dos profissionais que já atuam na área e de outras pessoas e estudantes que desejam se capacitar. "Nossos vendedores vão participar e alguns clientes também já demonstraram interesse. A Tigre realiza esse trabalho por diversas cidades em todo o Brasil e a parceria com a Casa Mattos propiciou a vinda desse curso para Cataguases", completou Amanda.O técnico Júlio Cézar destacou que, a princípio, a agenda da carreta-escola estava direcionada para Juiz de Fora nesse período, mas, por intermédio de Marlon Queiróz, vendedor da Tigre na região, ela foi escalada para Cataguases. "Marlon tem um bom relacionamento com as revendas e instaladores desta cidade e, através de diálogos, ele conseguiu trazer a carreta para cá", comentou o técnico, lembrando que a Tigre é uma empresa brasileira. "é, na verdade, uma multinacional brasileira, líder na fabricação de tubos, conexões, acessórios, portas e janelas em PVC da América Latina, também líder na fabricação de pincéis. Além disso, é a única empresa que desenvolve esse tipo de treinamento", finalizou. {{banner-interno}}
No próximo sábado, 15 de novembro, às 19:30 horas, será inaugurado o Natal Iluminado em Cataguases. Vai acontecer na Praça Chácara Dona Catarina onde o prefeito Cesinha Samor e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Humberto Lanzieri, além de outros empresários e autoridades, vão acender as luzes decorativas que estão sendo colocadas em diversos pontos da cidade. Como parte da programação de abertura, o Grupo teatral TOCA, vai apresentar a peça "Surpresas de Natal". Na própria Chácara a iluminação está sendo instalada a seis metros de altura, para uma maior visibilidade. Em seguida, está prevista a chegada de Papai Noel e apresentação da Banda Rogério Teixeira.
O objetivo desta segunda edição do Natal Iluminado é encantar e sensibilizar a população para os festejos natalinos, fomentar o comércio e alavancar o turismo no município, conforme revela o Secretário Municipal de Cultura, Zeca Junqueira. Além de decoração e iluminação especial nas ruas do Centro da cidade, em 2014, o projeto promoverá concursos de fotografia, de presépio e de residência decorada, sorteio de 2 prêmios de R$500 e 30 prêmios de R$100, campanha de arrecadação de brinquedos e palestras para funcionários e lojistas. Também é novidade que 70% do total investido estão sendo adquiridos de fornecedores locais.
O trabalho de decoração está na reta final e vai enfeitar a Rua Tenente Luiz Ribeiro, Rua Visconde do Rio Branco, Praça Manoel Inácio Peixoto, Praça Governador Valadares, Praça Chácara Dona Catarina, Praça Getúlio Vargas, Calçadão da Rua Coronel João Duarte, Praça Rui Barbosa, Rua Coronel Vieira, Praça Santa Rita e Avenida Astolfo Dutra, do Bar do Goiaba até o Museu da Energisa.
De acordo com o presidente da CDL, Humberto Lanzieri, o projeto visa promover um cenário de beleza, harmonia e prosperidade, de modo a resgatar o espírito natalino. Humberto destaca que o Natal Iluminado, em sua primeira edição, atingiu os objetivos e a expectativa é a de que este ano seja ainda melhor. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Zeca Junqueira, também acredita que o projeto é relevante, porque estimula o turismo local, ao mesmo tempo em que proporciona uma aproximação e uma relação afetiva entre consumidor e comerciante, contribuindo para a harmonia da cidade.
Esta edição do Natal Iluminado está programada para terminar no dia 6 de janeiro de 2015 e, durante o mês de dezembro, em pontos diferentes da cidade, acontecerão diversas apresentações, como cantata de natal, coral e cortejo natalino. O desenho do projeto é de autoria do designer José Esteves Neto e, na realização, a CDL e a Secretaria de Cultura contam com apoio da Associação Comercial e Industrial de Cataguases, Sindicato do Comércio de Cataguases e da agência de comunicação Gentte S.A, além da patrocinadora oficial Energisa e do co-patrocinador Sicoob Coopemata. O presidente da CDL ressalta que a campanha Natal Iluminado também é válida para comerciantes não associados e, nesse sentido, convida os interessados a fazerem sua adesão.
NOTA DA REDAÇÃO: Matéria atualizada no dia 13 de novembro 2014 para inserção de novas informações.
{{banner-interno}}
Um novo conceito em salão de beleza. Assim pode ser definido o Estúdio Fábio Franco, inaugurado na noite da última sexta-feira, 7 de novembro, ao lado do Hotel Villas, no centro de Cataguases. Da decoração ao atendimento, dos móveis aos produtos usados, tudo é inovação para quem quer cuidar do cabelo, unha e fazer maquiagem. Dezenas de convidados prestigiaram Fábio, que já é conhecido em Cataguases, e se encantaram com o seu empreendimento que promete fazer - literalmente - a cabeça de muita gente na cidade e região.
Fábio Franco começou sua carreira como auxiliar do irmão, Felipe, que trabalha em Juiz de Fora. Depois de entrar em contato com a profissão, viu que tinha dom para o negócio e resolveu estudar. Fez diversos cursos nos grandes centros e, em dez anos de carreira, trabalhou em várias empresas, inclusive no Projac, da Rede Globo, onde atuou por cinco meses, mas firmou-se mesmo na vizinha Juiz de Fora. Há cerca de dois anos, porém, resolveu trabalhar em Cataguases e, agora, traz para a cidade a essência da modernidade dos melhores salões de beleza mundo afora, agora transformados em estúdios.Esta nova concepção de salão de beleza que Fábio traz a Cataguases, tem como objetivo deixar o cliente à vontade, conforme ele mesmo destaca. Por isso o ambiente é climatizado, com água gelada e café expresso, além de uma TV de LED. Tudo muito aconchegante e arejado, especialmente criado pela designer de interiores Patrícia Gracíolli, que não economizou no bom gosto e na utilização de materiais de qualidade indiscutível e que são a sensação do momento.
Com Fábio trabalham Mayara, que é a responsável pelas unhas dos clientes e Sara, que também vai cuidar dos cabelos da clientela. Outro diferencial que Fábio implanta na cidade é o atendimento personalizado. "Vamos atender com hora marcada para poder trabalhar com qualidade e deixar todos satisfeitos", disse. O Estúdio Fábio Franco está situado na Praça Governador Valadares, 169 - loja 1, em frente ao prédio da antiga estação ferroviária e funciona de terça-feira a sábado das 9 às 18 horas, com atendimento de ambos os sexos. Para agendar seu horário é só ligar para 3422-7632. "Venha conhecer o nosso estúdio e tenha uma experiência surpreendente", convida Fábio. Quem esteve na inauguração confirma esta sua afirmação.
Veja as fotos da inauguração na galeria abaixo.
{{banner-interno}}