Fim de ano é hora de colher os frutos pelo trabalho realizado e comemorar os resultados alcançados. Na DGL Turismo, agência de viagens de Cataguases, o clima é de pura festa, já que a empresa conquistou pelo segundo ano consecutivo, o prêmio "Top 10 CVC", concedido aos dez primeiros colocados em vendas da região. A hora é, portanto, de fazer um faz um balanço e a avaliação da empresa é super positiva para este ano, conforme revela sua nova proprietária, Larissa Dias. Ano passado, a DGL ficou em sétimo lugar no Prêmio "Top 10 CVC". Agora, a empresa subiu um degrau neste disputado ranking e está em sexto, como conta Larissa. "O prêmio é o resultado de que fizemos bem o nosso trabalho. Ou melhor: conseguimos aprimora-lo ainda mais já que subimos na classificação", analisa satisfeita.Larissa diz que a meta é subir ainda mais em 2015. "Sabemos que podemos aperfeiçoar este nosso trabalho e assim faremos para o ano que vem onde vamos atuar com muito mais profissionalismo que será obtido com treinamento de nossa equipe e atendimento de cada cliente com mais dedicação e de maneira bem personalizada para que ele se encante em suas viagens e retorne feliz para novos passeios", afirmou. Ela, que assumiu a direção da empresa recentemente, concluiu que essa é uma conquista de todos os envolvidos com a DGL Turimso e dedicou a premiação "aos clientes que confiaram no trabalho de toda nossa equipe".
O prêmio foi entregue em grande estilo no Hotel Vilage e Fazenda Suiça Le Canton, que fica na serra de Teresópolis, em evento que teve três dias de comemoração. Quem esteve lá em nome da DGL Turismo para receber o prêmio "Top 10 CVC" foi sua ex-proprietária Sônia Dias. Ela, que ficou emocionada com o reconhecimento ao trabalho da empresa que fundou, disse que sua agência é a primeira a chegar nesta classificação em tão pouco tempo de existência, superando as grandes concorrentes da região que já estão há décadas no mercado. "Isto é um privilégio para nós da DGL e dá a certeza aos nossos clientes que eles podem contar com a qualidade e a seriedade dos serviços de nossa empresa", contou. Soninha, como é conhecida, dedicou o prêmio "Top 10 CVC" à filha Larissa, às funcionárias Mery Valverde e Viviane Fortine e aos clientes.{{banner-interno}}
A diretoria do Esporte Clube Cataguases, que fica situado no bairro Popular em Cataguases, inaugurou na manhã deste sábado, 29 de novembro, sua sede própria em uma solenidade que contou com a presença do deputado federal Rodrigo de Castro, que viabilizou os recursos para a construção do prédio; do desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Vitor Peixoto Henriques; do ex-prefeito Willian Lobo de Almeida, dos vereadores José Augusto Titoneli, Antônio Beleza, Vinicius Machado, Paulo Aritana, Gilmar Canjica, Wlamir Linhares e João Manoelino da Silva Bolina, o Joãozinho de Vista Alegre, da ex-prefeita Maria Lúcia Mendonça e do ex-vice-prefeito José Mantovani Neto, além de familiares do homenageado Orlando Antoniol que emprestou seu nome ao salão social da nova sede e dezenas de pessoas.
Construída com recursos do governo de Minas Gerais, a reforma e ampliação da sede do Esporte Clube Cataguases custou pouco mais de R$133 mil reais. O presidente da entidade, Antônio Carlos de Souza Lima, mais conhecido por "Japonês", contou um pouco as dificuldades enfrentadas para chegar até à inauguração. "Lutamos com muitas dificuldades e contamos com a ajuda de muitos amigos que reonhecem a importância de um espaço como este para o desenvolvimento do esporte em nossa cidade", disse. Ele também fez um agradecimento especial ao deputado Rodrigo de Castro pelo empenho em conseguir os recursos para as obras e também ao ex-prefeito Willian Lobo de Almeida que colaborou em todas as etapas do processo para que toda a documentação fosse enviada ao Governo do Estado.Gilmar Canjica, hoje vereador e membro da diretoria do Esporte Clube Cataguases, já foi jogador, capitão e campeão do clube, além de seu presidente. Emocionado e com voz embargada, fez um discurso contagiante, em que mostrou, mais pelos seus sentimentos do que por palavras, o verdadeiro significado daquela sede para quem, como ele, tem sua vida associada àquele Clube. Arrancou, por diversas vezes, aplausos da plateia como reconhecimento à sua sinceridade e pela dedicação ao Cataguases. Ele também destacou a importância de pessoas como Orlando Antoniol para o clube e disse que gostaria que ele estive ali para "viver comigo este momento".
O ex-prefeito Willian Lobo de Almeida, que passou a infância jogando futebol naquele clube, salientou o apoio do "governo do estado que viabilizou esta obra". Ele também agradeceu a participação do deputado Rodrigo de Castro e contou detalhes sobre o Cataguases que "faz parte de grande parte de minha vida". Já o deputado federal Rodrigo de Castro disse estar "satisfeito com o esforço de todos para que esta sede pudesse ficar pronta". Para ele a obra é fruto da "união de todos em prol de um objetivo comum e hoje estamos vendo o resultado diante deste belo prédio", finalizou.
Veja fotos da inauguração na galeria abaixo. (Matéria atualizada às 8h17min de 01/12/2014 para acrescentar o nome do vereador João Manoelino da Silva Bolina)
{{banner-interno}}
A 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases iniciou a "Operação Natalina", ação que ocorrerá até 31 de dezembro, objetivando reforçar o policiamento na cidade, especialmente nas áreas centrais, onde está situada grande parte do comércio. Com intuito de orientar a população (consumidores e comerciantes) sobre medidas de autoproteção nesse período, militares estiveram na Praça Chácara Dona Catarina, a partir das 9h deste sábado, 29, quando distribuíram panfletos contendo noções de cuidados a serem tomados para evitar práticas criminosas.De acordo com o Tenente Carvalho (foto ao lado), um dos coordenadores daquela iniciativa, a Operação Natalina é uma estratégia preventiva em decorrência do volume de compras e vendas que o natal proporciona. "Nessa ação, a Polícia Militar vai priorizar o Centro, mas o trabalho de patrulhamento nas outras regiões da cidade continuará normalmente", destacou o militar, lembrando que "a fiscalização de trânsito também continua".
Considerando que a intensa circulação de pessoas provavelmente implicará no aumento de veículos nas ruas, podem faltar vagas de estacionamento, o que acabará induzindo alguns condutores a estacionar em locais prioritários ou proibidos. Nesse sentido, é melhor evitar. Portanto, a orientação da PM é para que as pessoas deem preferência aos transportes coletivos ou transitem a pé, mas se isso não for possível, que elas deixem o veículo um pouco mais distante do Centro, para evitar transtornos.
O Tenente Carvalho orienta que o condutor de um veículo, ao estacionar, deve dar preferência para locais iluminados e certificar-se de que o automóvel está trancado. Além disso, o policial destacou que não é aconselhável deixar embrulhos expostos no interior dos veículos. Em locais ermos ou em horas avançadas, auxiliar outros motoristas também pode ser perigoso, conforme revelou o Tenente, explicando que, se a pessoa estiver aparentemente acidentada, o ideal é avisar a PM.
Para os transeuntes, o Tenente Carvalho orientou evitar o porte de muitos pacotes ou sacolas de uma só vez e, se notarem que estão sendo seguidos, devem acionar a Polícia Militar imediatamente. Outra medida de proteção, segundo o policial, é não andar com grandes quantias em dinheiro e priorizar pagamentos com cartões e cheques. As bolsas com objetos pessoais de valor ou carteiras devem estar à frente do corpo e os esbarrões devem ser evitados. De acordo com o Tenente, comerciantes também devem ficar atentos. Em casos de furtos, roubos ou assaltos, independente da situação, a vítima não deve reagir, mas comunicar à Polícia Militar, repassando características que ajudem a localizar o criminoso. Antes de finalizar, o Tenente Carvalho explicou que, nessa época do ano, golpistas também atuam com mais frequência. "Cuidado com as pessoas que oferecem vantagens, mas pedem dinheiro ou informações pessoais em troca. Fique atento também a golpes por telefone e, sempre que necessário, comunique à Polícia Militar", finalizou o Tenente.
A "Operação Natalina" é realizada não só em Cataguases, como em todo o Estado de Minas Gerais. Ao fim dela, começará a "Operação Férias Seguras" que se estenderá por todo o mês de janeiro, finalizou tenente André Carvalho.
{{banner-interno}}
Logo mais, a partir das 22 horas, a banda "Sambô", sensação do momento, subirá ao palco do Clube do Remo, em Cataguases, para realizar show de sua mais nova turnê, intitulada "Em Cores". Com guitarra distorcida, bateria pesada, tantan, rebolo, pandeiro, e outros instrumentos, o grupo de Ribeirão Preto deve apresentar um "samba envenenado", que também é "rock cheio de swing e batuca", além de funk, pagode, mpb, pop e balada, entre outros estilos diferentes que juntos quebram paradigmas e animam a galera por meio da diversidade sonora.
O resultado dessa inovação é uma grande festa, pura diversão, promovida pelos músicos Sandami, Sudu Lisi, Julio Fejuca e Zé da Paz, além de convidados. Formado em 2006, Sambô vem conquistando seu espaço no cenário musical brasileiro e, em 2009, gravou o DVD e CD "Sambô ao Vivo – Independente". Três anos depois, o grupo paulista lançou DVD e CD "Estação Sambô Ao Vivo" (Som livre/Inovashow) e agora, em 2014, levou a público o CD "SAMBÔ em ESTÚDIO e em CORES" (Som Livre / Sambô Produções).
Esse recente trabalho possibilitou à banda ampliar ainda mais seu público e, graças ao seu carisma, alegria e irreverência, Sambô continua conquistando multidão Brasil afora. Depois de Cataguases, antes de terminar o ano, a banda fará pelo menos mais 17 shows, passando por várias cidades de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Ceará. Assim dá para se ter uma ideia de como é concorrido o show que você não deve perder e que o clube do Remo traz a Cataguases em parceria com a Pró-1 Produções Artísticas e Apllause Assessoria e Marketing.
{{banner-interno}}
O Operário Futebol Clube comemorou nesta sexta-feira, 28 de novembro, em sua sede da Rua Major Vieira, 97 anos de fundação e, como acrescentou seu presidente, o ex-jogador de futebol profissional, José Victor Lima, "de funcionamento ininterrupto". É o único clube do município que jamais fechou suas portas, apesar de ter sido devastado diversas vezes pelas enchentes que assolaram Cataguases.
Para festejar a data, a diretoria daquele Clube reuniu amigos, ex-atletas e ex-diretores de diversas fases do Operário para uma confraternização. Todos os que lá compaereceram, segundo José Victor, "colaboram ou colaboraram com o clube em algum momento de suas vidas, inclusive a imprensa, que sempre divulgou o Operário e suas ações", revelou à reportagem do Site do Marcelo Lopes. Em retribuição, o clube ofereceu um diploma de Honra ao Mérito aos presentes, sendo que o editor deste site, jornalista Marcelo Lopes, foi agraciado.Vários ex-presidentes do clube estiveram presentes como Ricardo Caetano de Souza, Carlos Henriques Pires Júnior, Sebastião Silva, Clóvis Rodrigues de Oliveira, entre outros. Também prestigiaram o momento o ex-prefeito Willian Lobo de Almeida e os vereadores, Antônio Beleza, Gilmar Canjica, Joãozinho de Vista Alegre, Michelângelo de Melo Correa e Vinícius Machado. O prefeito Cesinha Samor não compareceu por motivo de viagem.
José Vitor, em seu breve pronunciamento sobre o clube em que começou a jogar e que lhe serviu de base para se tornar um jogador profissional reconhecido, destacou o amor de todos que gostam do Operário como o motivo pelo qual o clube sobrevive e continua disputando torneios e incentivado a garotada à prática do futebol. Ele agradeceu a todos e disse ao Site que agora a diretoria vai focar suas ações no sentido de preparar o clube para o seu centenário que será comemorado daqui a três anos. Ainda durante a solenidade, foi inaugurada a sala de troféus do Operário que recebeu o nome de Sebastião Silva, que atua na direção daquele clube há 54 anos e integrou seu elenco de jogadores, sendo um exemplo de dedicação ao Operário Futebol Clube.{{banner-interno}}