Um homem foi morto após levar três golpes de faca na madrugada de domingo, 30 de novembro, na Rua Coroneloscar Cortes, no centro de Além Paraíba. R.A.D., 27 anos, era de Carmo (RJ). Policiais militares que estiveram no local já o encontraram sem vida o que foi posteriormente confirmado pela equipe do SAMU.
Segundo informações a vítima teria mais de vinte passagens pela Polícia, todas relacionadas a furtos e drogas. Com base em informações de populares a Polícia chegou até um suspeito que trazia em uma mochila uma faca inoxidável com lâmina de aproximadamente 25 centímetros e suja de sangue. O suspeito, então foi levado até à delegacia e ao ser interrogado confirmou que a faca foi usada no crime mas negou ser o autor do homicídio. Ele disse que dois rapazes teriam cometido o crime. Ele foi liberado em seguida por falta de provas.
Simulacro de arma de fogo Leopoldina - Com um simulacro de arma de fogo e um canivete, um homem de 19 anos e um menor assaltaram um taxista de 47 anos na estrada da Boa Sorte na noite de sábado, 28. Eles levaram R$ 282,00, mas foram presos por policiais militares após a vítima informar as características dos autores e do táxi.
Segundo a vítima, que foi deixada a cinco quilômetros da BR 116, os homens pediram uma corrida para a Boa Sorte e, já na estrada, o abordaram com uma gravata. Além disso, apontaram o simulacro da arma de fogo para a sua cabeça e encostaram o canivete no seu pescoço, anunciando o assalto.
Drogas com menores em Leopoldina - Durante Operação Antidrogas, dois menores foram apreendidos na noite de domingo, 30, em uma praça do bairro Eldorado, com drogas. Um deles, quando percebeu a aproximação dos policiais militares, colocou uma sacola dentro da boca, na qual estavam seis pedras de material semelhante ao crack. Eles disseram que estavam fazendo tráfico de drogas no local.
PM procura autores de roubo em Além Paraíba - R$ 470,00 foram roubados de um posto de combustível no bairro Praça da Bandeira, em Além Paraíba, na madrugada de sábado, 29. Segundo a vítima, de 51 anos, um homem alto e negro, com uma touca ninja, desceu de um veículo Gol GG com uma pistola em punho, anunciando o assalto. Informou, ainda, que no carro estavam outras pessoas, que fugiram sentido BR 116 após o crime. Em contato com funcionários de outros postos próximos, foi verificado que no carro estavam mais duas pessoas.{{banner-interno}}
O time do Montanhês, de Ervália, subiu a serra e enfrentou o Nacional, de Senador Firmino, neste domingo dia 01/12 e conseguiu uma vitória importantíssima que o credencia agora como favorito ao título do Campeonato Regional de Futebol edição 2014 da Liga Atlética Ubaense. Um público estimado de 800 a 1 mil pessoas assistiu uma partida eletrizante com o time da casa partindo pra cima, mas parando na trave e nas mãos do goleiro Rodrigo Poço, que teve belíssima atuação e seria, inclusive, o craque do jogo se do outro lado não estivesse Nivaldo, camisa 13, que deu uma canseira na zaga do Nacional, fez um lindo gol que seria o da vitória e perdeu mais dois. Uma grande exibição deste jogador.
O Nacional tomou o gol quando mais pressionava. Valdeir e Bregueth eram os que mais agrediam com o apoio de Fidelis. Peixoto lutava muito, mas tentava os tiros de longa distância. Bregueth teve a maior chance quando conseguiu espaço e mandou uma bola na trave e, em outra jogada incrível, Rodrigo Poço apareceu com três defesas impressionantes evitando o gol. Final do primeiro tempo e a torcida, antes empurrando o time, já se mostrava impaciente. O segundo tempo foi o replay do primeiro: Nacional apertando e o Montanhês, com Gilcimar, tentando achar Nivaldo livre novamente e esperando uma bola pra "matar" a partida.
O tempo passou, as chances de lado a lado se sucederam mas, mesmo depois de 5 minutos de acréscimos, o time do treinador Osório não conseguiu vencer o forte esquema montado pelo Montanhês, de Cidinho (mais uma final deste técnico indiscutivelmente competente), Ronaldo Cheiroso e Sidnei. Arbitragem nota 10 sob o comando de Vanilton da Silva Rodrigues, Geraldo de Assis e Roberto Pereira de Souza.O Montanhês jogou e ganhou com: Rodrigo Poço, Hugo Cataguases, Adilson, Cássio e Juninho, Muniz, Hugo, Pc e Nil, Nivaldo e Gilcimar. Contou ainda com os jogadores: Marcelo, Juninho, Vitinho, Cesar, Zé Fininho, Gian.
O Nacional jogou e perdeu com Dida, Rafael, Tica, Ronan e Humberto, Riquinho, Peixoto, Marquinho e Fidelis, Bregueth e Valdeir. Na reserva: Robinho, Tatinha, Diego, Douglas, Jéferson, Léo Piolho, Matheus, Colin e Marcelo.
Assim que o juiz apitou o fim da partida uma festa nas arquibancadas foi feita pela torcida vermelha que promete mais ainda no próximo domingo, dia 07, às 16 h, em Ervália, onde pretende conquistar o Caneco. O Presidente Pires, do Nacional, não jogou a toalha e lembrou que seu time rende mais fora de casa, lembrando o episódio da semifinal, em São João Nepomuceno, contra o Núcleo Esportivo, devido ao fato de seus jogadores estarem mais acostumados a gramados de dimensões maiores e promete mais reforços e muita luta.
SEMANA QUE VEM SOMENTE A BATALHA FINAL!
{{banner-interno}}
Policiais civis e militares de Miraí, comandados pelo delegado de polícia daquela cidade, Thiago Soares Marty e pelo comandante do Pelotão da PM local, sargento Gilmar Bretas prenderam na última quarta-feira, 26 de novembro, Nilo Sérgio de Souza, 46 anos, que confessou, conforme informaram os policiais, ter furtado diversos objetos na fazenda Cachoeira Recanto Bonito, situada na divisa dos municípios de Miraí e Muriaé, que pertence ao advogado Heitor Dias Pereira.
A ação policial foi motivada por um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pelo juiz da Comarca de Miraí, Marcelo Alexandre do Valle Thomaz. No local, os policiais encontraram duas antenas de aparelho celular rural com um cabo, uma espingarda de pressão marca Rossi, calibre 4.5 milímetros, um botijão de gás cheio, uma garrucha calibre 32 e 4 munições intactas do mesmo calibre, que se encontrava na sede da fazenda. Ainda conforme informou o delegado Thiago Marty, Nilo Sérgio jogou dentro de um rio que passa nos fundos da propriedade, uma espingarda de chumbinho que também pertence à vítima. A arma só foi encontrada pelos investigadores da Polícia Civil, após intensas buscas e diversos mergulhos no rio. Além do delegado Thiago Marty e do sargento Bretas, participaram da operação os investigadores Edson Carlos Martinhão Correa, Gualter Larry Alves Gomes de Oliveira, Ailton Correa Morães Gusman, o Escrivão de Polícia, André Nicolas Siss Silva, além de Policiais Militares.
{{banner-interno}}
O final do ano chegou e você já deve estar pensando na decoração de Natal. As luzes são um dos elementos mais marcantes quando se pensa em arrumar a casa para esta época e estão presentes em quase todos os lares que se preparam para a data, mas é preciso tomar alguns cuidados para que elas não causem acidentes. Neste sentido, e para evitar eventuais acidentes, a Energisa divulgou algumas importantes dicas para que o seu natal seja iluminado, bonito, atraente e sem acidentes como o choque elétrico, queimadura e até mesmo incêndios. - Prefira produtos, por exemplo pisca-pisca, com o selo INMETRO;
- Observe se as embalagens dos pisca-piscas têm informações como potência, tensão e instruções de uso. Assim como nas árvores, é importante procurar pela etiqueta "resistente" ao fogo. É importante utilizar produtos de boa qualidade e certificados pelo Inmetro.
- Decoração externa, em quintais e jardins, requer proteção especial pela exposição à chuva para evitar choque elétrico;
- Evite o uso de extensões ou benjamins e evite ligar vários pisca-pisca em uma mesma tomada;
- Utilize somente fita isolante (fita adesiva plástica, fita crepe e semelhantes favorecem a passagem de corrente elétrica);
- Para decorações de grande porte, o ideal é contratar o serviço de um profissional;
- Se for substituir lâmpadas no pisca-pisca, primeiro retire-o da tomada.
- Não manuseie as luzes e enfeites com as mãos ou os pés molhados;
- Não deixe a instalação exposta à chuva ou alagamento;
- Apague sempre as luzes decorativas antes de ir deitar e sempre que sair de casa;
- Coloque a árvore de Natal em locais protegidos de correntes de ar para evitar tombamentos e possíveis choques elétricos;
- O número de lâmpadas instaladas deve ser compatível com a quantidade de tomadas em que serão ligadas e com a capacidade de carga para que não haja sobrecarga e risco de incêndio. - Não deixe a fiação ao alcance de crianças.{{banner-interno}}
A Prefeitura de Itamarati de Minas recebeu, recentemente, ofício da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais informando que aquele município conseguiu pontuação máxima para ter acesso aos recursos do ICMS-Turismo em 2015. A notícia foi recebida com alegria pela prefeita Tarcília Rodrigues Fernandes e sua equipe, especialmente, a Secretária Municipal de Ação Social e Desenvolvimento Econômico, Elaine Ferraz.
A criação, pelo governo de Minas, do critério ICMS Turístico foi considerado pelos municípios como uma de suas maiores conquistas porque a partir de sua implantação as cidades mineiras passaram a ter uma preocupação maior em desenvolver este importante e crescente setor da economia. "Além disso, diz Elaine Ferraz, o turismo movimenta toda uma cadeia produtiva de diversos setores promovendo um substancial desenvolvimento econômico, cultural e social nos municípios", contou.De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo e Esportes, Itamarati de Minas obteve nota "10", a mais alta na pontuação, e isso vai lhe dar um percentual a mais no repasse dos recursos do ICMS que deverão ser reinvestidos em projetos voltados para o setor. "A gente tem uma preocupação muito grande em promover o turismo em Itamarati porque conhecemos o nosso potencial", conta Elaine (na foto ao lado com a prefeita Tarcília). Ela elenca os motivos: "Aqui temos o carnaval que é um dos melhores da região, belezas naturais incríveis como a cachoeira da Usina Maurício, e uma exposição agropecuária também considerada uma das mais concorridas de Minas. Por todos estes motivos receber esta cota do ICMS Turismo é essencial para mantermos nosso trabalho nesta área", explicou.{{banner-interno}}