Com apoio da população de Recreio a Secretaria Municipal de Saúde, através da vigilância epidemiológica, realizou uma Ação de Combate à Dengue em todo o município. Ao todo foram recolhidos quase 6 toneladas de materiais que poderiam estar em quintais, terrenos e casas, prontos para acumular água e servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue. Objetos como garrafas pet, latas, pneus e outros foram os mais encontrados e recolhidos.
A campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue foi criada de forma a incentivar a população a participar. Dessa forma, cada um dos que entraram no projeto receberam um cupom para concorrer a diversos prêmios que foram sorteados ao final. Os ganhadores são: Lidiane Cristina Ribeiro Oliveira (aparelho celular); Gabriel Ferreira Alves (tablet); e Gabriel Coimbra (bicicleta). Durante todo o evento vários brinquedos ficaram disponíveis para a criançada se divertir.
Segundo o assessor de comunicação da prefeitura de Recreio, Leonardo Ribeiro, a campanha alcançou os objetivos. "Conseguimos mobilizar a população e com isso, alcançamos o objetivo de retirar do convívio das pessoas uma quantidade significativa de materiais que são propícios à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Além disso, conscientizamos um pouco mais a população sobre o perigo desta doença e também da febre Chikungunya", salientou. Celular em Angaturama - Desde o começo deste mês de dezembro os moradores do distrito de Angaturama, localizado a 12 km da sede (Recreio), contam com o sinal de telefonia celular. A localidade é uma das duas a serem contempladas com o Programa Minas Comunica II, a outra será Conceição da Boa Vista, revelou Leonardo Ribeiro ao Site do Marcelo Lopes.
O projeto para instalação da torre que leva o sinal para Angaturama aconteceu em três fases, sendo a primeira em junho, quando o Hunter da VIVO, Alexandre Gonçalves, em análise territorial, definiu o espaço a ser instalada; na sequência, em outubro, aconteceu a obra para abrigar a torre, que fica em propriedade particular e, por fim, a execução das ligações eletroeletrônicas, concluindo assim o serviço e liberando o sinal.
Angaturama e Conceição da Boa Vista serão um dos 692 distritos de 359 municípios mineiros a receberem o serviço de cobertura celular e comunicação de dados do Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações do Governo do Estado de Minas Gerais, o Minas Comunica II. A empresa operadora do sistema é a Telefônica/VIVO, vencedora do processo licitatório.{{banner-interno}}
As provas objetivas do Concurso Público da Prefeitura de Cataguases serão realizadas em 25 de janeiro, portanto, daqui a 28 dias. São 3.940 candidatos inscritos para concorrer às 146 vagas que estão distribuídas por 84 cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. No próximo dia 16, os locais e horários das provas estarão disponíveis no site da Ágora Consultoria, empresa que organiza o certame. (http://www.agoraconsultoria.srv.br).
Quem escolheu disputar a única vaga ofertada para Auxiliar de Serviço Escolar enfrentará a maior concorrência, pois foram 144 inscritos neste cargo. Em seguida, o cargo mais concorrido será Auxiliar Administrativo que, embora disponibilize 10 vagas, recebeu 809 inscrições, quase 81 candidatos por vaga. A terceira maior concorrência será para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, que também oferece 10 vagas, mas obteve 662 inscrições, ou 66,2 candidatos por vaga.
Por outro lado, diversos cargos não receberam inscrições, como Auxiliar de Obras e Manutenção, Médico Cardiologista, Médico Clínico Geral, Médico Endocrinologista, Médico Ortopedista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Urologista, Operador de Máquinas, Técnico de Transporte e Trânsito, entre outros. Clique no link abaixo para ver a lista completa de candidatos por cargos e vagas.
Relação candidato vaga
{{banner-interno}}
Cabelegria,
evento promovido pelo Colégio Equipe de Carangola, e Madeixa Feliz, do LEO
Clube de Divino: ações solidárias que juntas conseguiram arredar centenas de
mechas de cabelos para a confecção de perucas que serão doadas a pacientes do
Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella.
O Calelegria
aconteceu no dia primeiro de dezembro, quando alunos do 6º ao 3º ano, e
funcionários do Colégio Equipe de Carangola doaram parte de seus cabelos. O
evento foi idealizado pela coordenadora Patrícia Aquino Reis e pelo Diretor,
Cristiano Oliveira Casali.
O cabeleireiro
Léo, do salão Léo Coiffeur esteve na escola e fez os cortes como cortesia. O
material recolhido foi entregue no dia 17/12, na Fundação Cristiano Varella.
Já a
mobilização da cidade de Divino, que ganhou o nome de Madeixa Feliz, foi no dia
22 de novembro e foi realizada pelo LEO Clube de Divino. O evento
aconteceu na praça Dr. Genserico Nunes de Oliveira, no centro da cidade na
parte da manhã e foram arrecadadas 232 mechas de cabelo. O material foi
entregue ao Hospital do Câncer no dia 19 de dezembro. Diversos salões
participaram da ação e três cabeleireiros estiveram na praça para fazer os
cortes de cabelos.
A Polícia Militar foi acionada várias vezes nesta tarde de sexta-feira, 26 de dezembro, em Cataguases. A primeira, por volta das 13 horas,foi por causa de um assalto. Pela segunda vez em menos de um mês, a agência lotérica e pague rápido situada no bairro Beira Rio foi assaltada. Desta vez o homem entrou no recinto usando uma touca ninja, estava sozinho, levou o dinheiro do caixa e saiu andando em direção ao rio pomba, não sendo mais visto. As câmeras de segurança registraram toda a ação e as imagens serão analisadas pelos policiais que, conforme relato de testemunhas, já tem um suspeito. A PM também excluiu a possibiidade de ser a mesma pessoa que assaltou o local no dia 9 de dezembro. O valor do assalto não foi divulgado.
Poucas horas depois, uma motocicleta atropelou uma menina de 7 anos de idade na Avenida Sizenando Dutra de Siqueira, na altura da entrada do bairro Sol Nascente. O condutor da moto parou e prestou socorro à vítima que foi atendida pela equipe do SAMU e levada para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde passou por exames e, de acordo com avaliações preliminares dos médicos, ela não teria sofrido nenhuma fratura e aguardava para fazer uma tomografia o que completaria o diagnóstico. Seu quadro de saúde era estável e até o fechamento desta matéria estava em observação. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.No final da tarde, pouco antes das 18 horas, um homem conhecido pelo apelido de "Beto Catarro", foi preso após agredir outro que transitava na calçada na Praça Getúlio Vargas, centro de Cataguases. Luiz Cláudio Soares, seu verdadeiro nome, bastante agitado, não quis dar detalhes sobre o ocorrido, mas ele já é conhecido da Polícia por agressões e envolvimento com drogas e pequenos furtos. Segundo relataram cabo Martins, Soldado Moura e Sargento Jerônimo, que atuaram nos três delitos, Beto estava com um pedaço de ferro, parecido com suporte de portão eletrônico (foto ao lado) e ao ver um homem próximo à ele, desferiu-lhe um golpe. A vítima teve reflexo e conseguiu amortecer o impacto ao se defender, mas ficou com parte do braço ferido. Em seguida ele conseguiu deter o agressor com a ajuda de populares que chamaram a Polícia e o prendeu. A vítima não quis se identificar.{{banner-interno}}
Foi assassinado com vários tiros na tarde desta sexta-feira, 26 de dezembro, por volta das 12:30 horas, na Rua Santa Cruz, centro de Ubá, Fernando Danata, 50 anos, e suspeito de comandar forte esquema de tráfico de drogas na cidade, especialmente no bairro Talma. Segundo informações preliminares, Fernando estava no Centro de Ubá quando foi surpreendido por um rapaz que vinha em uma motocicleta e ao passar por ele efetuou vários disparos. Fernando ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e caiu sem vida poucos metros à frente.
A Polícia Militar isolou o local e controlou o fluxo de pessoas. Os Bombeiros também estiveram na cena do crime. Por volta das 13h30, o corpo foi removido pela funerária e encaminhado ao IML. O autor dos disparos fugiu em seguida e até o momento não há informações se a Polícia tem alguma pista de quem tenha praticado o crime.
Boatos - Após o crime, diversos boatos se espalharam pela cidade sobre outros assassinatos, em bairros como Talma e Palmeiras. Entretanto, até as 16h (momento da publicação desta matéria), a Polícia Militar não confirmou nenhum deles. Como estratégia de prevenção, militares que estavam de folga se apresentaram na sede da 35ª Cia. e já foram empenhados nas ruas. O helicóptero Pégasus, de Juiz de Fora, foi acionado e já sobrevoa as imediações do Talma. Há informação ainda de que militares de Juiz de Fora, da Tropa de Choque, podem ser encaminhados a Ubá. Segundo o 21º Batalhão de Polícia Militar, a situação está sob controle. (Com informações da Revista Ubá em Pauta)
Mais informaçções a qualquer momento.Na noite anterior, dia de Natal, a Polícia Militar de Ubá informou que Douglas Cardoso, de 20 anos, o Douglinha, frequentava uma festa no bairro Altair Rocha quando após atender um chamado de um indivíduo foi até à rua e após uma breve discussão, foi morto com três tiros, sendo um nas costas, outro no tórax e braço. Apesar de alvejado, a vítima tentou fugir, mas caiu em um córrego existente nas proximidades, morrendo em seguida.
No local testemunhas apresentaram um rapaz, residente no bairro Agroceres, como possível autor dos disparos. O delegado responsável pelo setor de homicídios daquela cidade, informou que vai confirmar a participação do suspeito no crime para depois revelar sua identidade. (Fonte e fotos: Patrulha Ubá){{banner-interno}}