Últimas Notícias

FIEMG anuncia Ricardo Botelho, da Energisa, o Industrial do Ano

24/04/2019

O presidente do Grupo Energisa, Ricardo Perez Botelho, foi anunciado na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, o Industrial do Ano, pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG. Ele participa de evento naquela entidade que consiste em uma rodada de negócios com a indústria mineira e apresentação do projeto Rio Pomba Valley, cujo objetivo é fomentar a Tecnologia e o Audiovisual, duas vertentes da nova economia criativa do país que aquele grupo de distribuição de energia elétrica está investindo. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do Grupo Energisa.
O Grupo já criou uma fábrica de softwares própria e está aberta a parcerias com startups, que poderão participar do projeto Invista Mais, da FIEMG, que cadastra fornecedores de inovação e sustentabilidade. "Minas Gerais se tornou um dos principais polos de inovação do país, com destaque para Belo Horizonte. Queremos mostrar que Cataguases também pode ser uma cidade atrativa às empresas digitais, com potencial de crescimento em nível nacional", diz Ricardo Botelho.
O título "Industrial do Ano" foi instituído pela Fiemg em 1976 e entregue pela primeira vez em 15 de maio, quando comemora-se o "Dia da Indústria", criado pelo presidente Juscelino Kubitschek, em 1957, por meio do Decreto nº 43.769. A escolha do agraciado é feita por uma comissão designada pelo presidente da Fiemg, que avalia ações de empreendedorismo, sustentabilidade, entre outras. {{banner-interno}}
Ricardo Botelho, 60 anos, é formado em Engenharia Eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), graduado pela Harvard Business School e possui especialização em Microeletrônica na Arizona State University. É ex-Engenheiro Eletrônico da CFLCL, da GTE Laboratories e da GTE Communications Products- Tempe, em Arizona. Em seu pronunciamento logo após o anúncio que irá homenageá-lo, Ricardo agradeceu a escolha dizendo sentir-se "profundamente honrado com o título e por fazer parte deste seleto grupo de agraciados". 


Clique aqui para saber mais.

Prazo para regularização do título de eleitor termina em 6 de maio

23/04/2019

Termina no dia 6 de maio o prazo para que os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência às urnas nos três últimos turnos de eleições regularizem sua situação perante a Justiça Eleitoral. É importante esclarecer que estão em situação irregular aqueles que não votaram em três pleitos consecutivos, sendo considerados como pleitos diferentes o primeiro e segundo turnos de uma eleição. Em Minas, 239.710 eleitores (1,5% do eleitorado do Estado) estão em situação irregular.
O eleitor que não se regularizar dentro do prazo, além de ter o título cancelado e não poder votar, ficará impedido de renovar matrícula em instituição oficial de ensino e tirar o passaporte.
Para a regularização da situação, o eleitor deve procurar o cartório ou posto de atendimento mais próximo. A lista dos eleitores em situação irregular, com nome e número do título eleitoral, está disponível nos cartórios eleitorais para consulta desde o dia 20 de fevereiro. Outra forma de conferir a situação é pelo site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (148). {{banner-interno}}
Segundo a Justiça Eleitoral, em 2017, 148.235 eleitores de Minas Gerais tiveram o título cancelado por não terem comparecido nos postos de atendimento dentro do prazo. Naquele ano, 155.316 eleitores foram identificados em situação irregular no Estado. (Foto: TRE-MG)


Clique aqui para saber mais.

Rapaz é preso com drogas após perseguição policial

23/04/2019

Um homem de 26 anos de idade foi preso em flagrante às 17h15min desta terça-feira, 23 de abril, na Rua Eponina Peixoto Ribeiro, Granjaria, em Cataguases, por tráfico de drogas. A Polícia Militar encontrou com ele várias pequenas porções de maconha que foram apreendidas e levadas para a Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina, onde o autor também prestou depoimento.
A equipe de militares que compõe a Patrulha de Operações, sargentos Andrade, Priscila, Correia e Rezende fazia patrulhamento na Praça Joaquim Costa Cruz, no Bairro Granjaria, quando viram dois homens em uma motocicleta Yamaha/XT 660, de cor branca, saindo do bairro Palmeiras, em atitude suspeita. 
Os militares realizaram a abordagem ao veículo, porém seu condutor acelerou para empreender fuga saindo em alta velocidade. O carona, no entanto, não teve a mesma sorte e foi abordado pela equipe de policiais que encontraram com ele uma sacola contendo várias porções de uma substância semelhante a "maconha". 
O condutor da motocicleta foi identificado e qualificado no boletim de ocorrência, bem como foram lavrados os respectivos Autos de Infração de Trânsito em razão das infrações por ele praticadas na condução do veículo durante a fuga. 


Personal Trainer é o segundo em Cataguases a ser aprovado na SBPT

23/04/2019



A prática de exercício físico é hoje uma exigência para ter qualidade de vida e manter a saúde em dia. Isso leva profissionais da área a se capacitarem cada vez mais, como é o caso do Personal Trainer cataguasense, Robson Carvalho Lobo. Ex-atleta federado de natação, com diversas conquistas, o hoje professor de Educação Física e também bacharel, é pós-graduado em Personal Trainer e Treinamento de Força e cursa a segunda pós em Musculação, Treinamento Funcional e Personal Trainer. Outra novidade é que Robson acaba de ingressar no seleto grupo da SBPT - Sociedade Brasileira de Personal Trainer. Em Cataguases apenas ele e o professor mestre, Mauro Mazini Filho, que está prestes a concluir seu doutorado na UFJF em Educação Física voltado ao treinamento de força-musculação pertencem à esta entidade que representa a categoria no Brasil, revela.
Sobre a entidade que acaba de se filiar, Robson conta que ela  congrega um "número limitado de personal trainers de todo o país, com o intuito de fortalecer a imagem e disseminar o treinamento personalizado de qualidade na sociedade, educando, assessorando e promovendo seus membros, bem como oferecendo educação para o bem-estar aos clientes deles." Para fazer parte da SBPT, elaborou um programa de uma capacitação intensiva, com desenvolvimento de projetos, mentorias e foi indicado por um membro para ser certificado por aquela Sociedade. "O título conferido por esta entidade é o mais alto que um Personal trainer pode alcançar na carreira", acrescenta.
"Esta conquista é sinônimo de excelência no trabalho e dá, também, mais segurança aos meus alunos porque sabem que estão sendo acompanhados por um profissional especialista em atendimento personalizado, com a participação em vários simpósios e congressos", explica. Atualmente Robson atende em domicilio e em academias conceituadas como a Corpo em Ação, e trabalha com grupos específicos e diferenciados de alunos onde atua com exercícios que ajudam a controlar a dor, obesidade/emagrecimento, ganho de massa muscular, atendimento específico a idosos, corridas, caminhadas, ciclismo e natação, adequando as aulas - que podem ser até quatro vezes por semana - à realidade de cada aluno, explica. Essa sua dedicação e busca por novos conhecimentos, o contato constante com profissionais de ponta e sua atuação versátil, inclusive na área da Estética, levam Robson Lobo a ser referência neste concorrido mercado.
Para ser aluno de Robson basta agendar com antecedência pelo telefone é 32 98807-7145 (ele também está no Instagram como Personal_robsonlobo). O novo aluno, antes de começar os treinamentos, vai passar por uma rigorosa anamnese, várias avaliações físicas e fisiológicas para, depois, iniciar os treinos periódicos com base científica. "Por isso a importância de ser acompanhado por um Personal Trainer. Ele é o profissional que conhece o limite do seu aluno e vai elaborar treinamentos voltados para a realidade dele, o que significa resultados mais eficientes, otimizados", revela. Robson ainda salienta que não há idade certa para começar a praticar exercícios físicos. "Qualquer idade é importante praticar. Tenho uma aluna de 92 anos e também crianças e, para cada uma dessas faixas etárias temos exercícios específicos. O que vale é fazer exercícios físicos orientados por um profissional de Educação Física especialista na área e com registro no Conselho Regional da categoria, o CREF, que vai fazer toda a diferença", garante. Ele completa dizendo que um dos "grandes objetivos que traço em meu trabalho de personal trainer não é simplesmente prescrever exercícios e sim transformar as vidas das pessoas através deles, melhorando a saúde, a qualidade de vida, a estética e o rendimento de cada uma delas." (Fotos: Arquivo pessoal de Robson Lobo)

















Clique aqui para saber mais.

Tiro de Guerra em Cataguases comemora o Dia do Exército

23/04/2019

O Tiro de Guerra em Cataguases comemorou em 17 de abril, o Dia do Exército Brasileiro cuja data é lembrada oficialmente no dia 19. Este ano a 57ª Turma de Atiradores daquela unidade realizou uma cerimônia cívico-militar que também marcou os 45 anos de inauguração do TG em sua atual sede em Cataguases, conforme informou o Chefe da Instrução daquela unidade, Subtenente Ariosto Ávila da Silveira.
O evento que contou com as presenças de Pedro Medeiros, ex-combatente da FEB na Segunda Guerra Mundial; Major Willian Machado, comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases; Sargento da Polícia Militar, Wanderson Henrique da Silva, presidente do Rotary Clube de Cataguases; José Fernando Milani, Secretário Municipal de Educação de Cataguases; Alan de Carvalho Rodrigues, Chefe de Gabinete interino do Prefeito de Cataguases; Carla Martins, Diretora Adjunta do Presídio de Cataguases; Edyl Teixeira Júnior, empresário e familiares dos Atiradores. 
A solenidade começou às 7 horas com apresentação da tropa e hasteamento do pavilhão nacional. Na sequência foram entregues diplomas de Amigos do Tiro de Guerra às seguintes personalidades: Carlos Alexandre Rodrigues de Faria (Tico-Tico) da Defesa Civil; Sargento Wanderson Henrique da Silva, do Rotary Clube de Cataguases; Médico Joseph Freire, presidente do Conselho Municipal de Saúde; Alan de Carvalho Rodrigues, Chefe de Gabinete e ao vigia Wagner Gonçalves. {{banner-interno}}
Ariosto lembrou que a unidade do Exército Brasileiro em Cataguases foi, instalada em 17 de abril de 1974 e, dedes então "constitui num importante espaço para difusão do patriotismo, cidadania, disciplina e educação moral." Para ele "a realização de um evento cívico-militar como esse é parte da metodologia que o Exército usa para aproximar as unidades militares da comunidade. Com isso, cumprimos um dos nossos principais papéis, que é o de integração social", salientou. Na mesma semana, Ariosto e Atiradores participaram de Momentos Cívicos realizados nas escolas municipais Flávia Dutra, (dia 16) e no CAIC, 17, envolvendo crianças da pré-escola e ensino fundamental, cuja faixa etária oscila entre 4 a 12 anos.  (Fotos: Tiro de Guerra/Divulgação)









Clique aqui para saber mais.

« Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 3004 Próxima »