A Catrans, órgão municipal responsável pelo trânsito em Cataguases, informou que desde o final da tarde desta terça-feira, 13 de janeiro até o final da manhã de quinta-feira, 15, o semáforo na região da Caixa Econômica Federal estará desativado e funcionando apenas no modo piscante. Durante este período será efetuada, em Belo Horizonte, sua nova programação.
De acordo com informações prestadas pelo coordenador daquele órgão, Hélio Andrade, desde que o semáforo voltou a funcionar estava em fase de testes, período em que foi verificada a necessidade de ajustes. "Como o sinal ficou muito tempo parado aliado ao aumento da frota de veículos de Cataguases, era esperada este ajuste na sua programação", explicou Hélio, acrescentando que a previsão é de que até o final de quinta-feira, o semáforo estará funcionando novamente.O Coordenador da Catrans também informou que juntamente com a Polícia Militar estará fiscalizando os veículos que estacionarem nas proximidades da Cachoeira do Glória. Segundo Hélio Andrade, "diversos condutores estacionam seus veículos de forma aleatória e isso está impossibilitando a circulação do ônibus que faz aquela linha, além do caminhão que transporta o leite das propriedades rurais da região".
A campanha educativa terá por finalidade orientar os motoristas a estacionarem em acordo com a legislação vigente e sem obstruir a passaram dos demais veículos. "Sabemos que todos tem o direito de se divertir, principalmente com a temperatura elevada que estamos vivenciando, porém, assim como as pessoas tem o direito de se divertir, os demais têm o direito de ir e vir", lembrou o coordenador da Catrans. A não observação desta regra de trânsito, conta Hélio, é tipificada como infração à Lei 2600/96 art. 217, bem como no Código de Trânsito Brasileiro.
{{banner-interno}}
O Clube do Remo realizou na última sexta-feira, 9 de janeiro, uma apresentação de "jump", um tipo de esporte aeróbico praticado sobre suportes flexiveis e um "aulão de Zumba", ambos sucesso absoluto entre os praticantes, conforme garantiu o diretor de esportes daquele clube, José Wellington, o popular Zé Piu.
Para realizar estas duas práticas esportivas que caíram no gosto popular, especialmente a Zumba, que virou mania em 2014 e cresce a cada dia o número de adeptos, o Remo trouxe o grupo ZIN'g Fests. Uma equipe formada pelas professoras Carol Lacerda, Michele e Renata Leite orientou os presentes e a iniciativa ainda arrecadou cerca de 150 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados à entidades filantrópicas, conforme revela Zé Piu.
Cerca de duzentas pessoas participaram do "aulão de Zumba", além do público que assistiu para ver o que é a Zumba e decidir posteriormente se vai participar das aulas. Por conta do sucesso, Zé Piu disse que vai manter a Zumba até fevereiro, "durante o Verão como mais uma atração do Clube do Remo para seus associados", contou animado.
A Zumba é um exercício que mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. Além disso, a Zumba é um prato cheio para quem procura emagrecer: cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias, garantem os instrutores e adeptos da nova modalidade. Os amantes do ritmo garantem que a Zumba está presente em mais de 150 países. (Fotos de Sandro Garcia)
{{banner-interno}}
Enquanto as polícias civil e militar realizam buscas intensas pelo suspeito de ser o autor do primeiro homicídio de 2015 em Cataguases, Wagner Augusto Cortes, o "Waguinho", de 21 anos de idade, e também descobrir o motivo do crime, a residência e os familiares do suspeito foram alvo da ira e da agressão de um grupo de pessoas exaltadas que lá esteve nesta noite de segunda-feira, 12, gritando por justiça. A Polícia Militar compareceu no local e constatou que apenas um vidro de uma das janelas havia sido quebrado, provavelmente por uma pedra.
Os familiares de Waguinho moram no bairro Carijós, próximo do local do crime e foram surpreendidos com a chegada do grupo. Os manifestantes embora quando o padrasto do suspeito, senhor Eduardo, anunciou que iria chamar a Polícia. Chateado com a tragédia que se abateu sobre sua família e agora, preocupado também com a sua segurança e a de seus familiares, ele prefere ficar em silêncio e esperar que as autoridades tragam respostas para o que aconteceu próximo de sua residência na noite do último domingo.
A ex-mulher de Waguinho, Thamires Nikele Andrade, aceitou conversar com a reportagem do Site do Marcelo Lopes, por telefone. Eles foram casados por "pouco mais de dois anos" e tem uma filha. Há quase cinco meses se separaram, acrescentou. Ela garantiu que o motivo que levou seu ex-marido praticar o crime não foi passional. "Eu não conhecia o Pablo, não estive com ele no Clube do Remo, apesar de eu ter ido naquele baile. Por isso posso afirmar que não foi este o motivo da morte de Pablo", assegurou.
Thamires disse não saber o que teria levado seu ex-marido "a fazer uma coisa dessa". Ela contou que participava do pagode no bairro Carijós onde Pablo também estava, mas que só ficou sabendo que era ele "depois que tudo aconteceu". Ela disse ainda que Waguinho não foi ao pagode e quando Pablo deixava o local, após o término do evento, eles se viram "e foram um ao encontro do outro e o pior aconteceu", finalizou.{{banner-interno}}
Com os resultados das duas partidas entre os finalistas da Copa dos Distritos disputadas no último sábado, 10 de janeiro, o grito de "é campeão" foi adiado para as quatro torcidas que esperavam - ansiosamente – verem seu time campeão. As duas equipes de Sereno e as duas de Cataguarino que se enfrentaram tiveram ótimas atuações o que impediu a confirmação do favoritismo dos times que estavam tecnicamente em vantagem na disputa após o resultado do primeiro jogo.
Na partida preliminar novo empate em 1 a 1 entre as equipes do Cruzeiro de Sereno contra União dos Palmares, frustrou a expectativa de uma torcida e alimentou o sonho da outra que continua com reais chances de ser campeã no próximo fim de semana. No jogo principal, o Mangueira devolveu a derrota da primeira partida contra o São José vencendo pelo placar de 2 x 0. Desta forma, no próximo sábado não tem mais jeito: os novos campeões serão conhecidos numa grande finalíssima. Um bom e muito animado público compareceu ao campo do Flamenguinho para incentivar as equipes. A expectativa é que agora, as dependências do estádio fiquem completamente tomada pelos torcedores que vão incentivar suas equipes a buscarem a vitória e o título.
A primeira partida começa às 18h30min entre Cruzeiro x União dos Palmares. Uma vitória simples para qualquer um dos times dará o título ao vencedor. Em caso de empate a decisão será por pênaltis.
A segunda decisão da noite começa em seguida ao término da anterior, às 20h30min, com o Mangueira enfrentando o São José, ambos de Cataguarino, assim como o jogo anterior que reúne duas equipes de Sereno. Os amantes do bom futebol têm motivos de sobra para prestigiar estas duas finais. (Reportagem de Kadu Fontana){{banner-interno}}
O mercadinho do Fernando, no distrito de Sereno, em Cataguases, sofreu, por volta das 12 horas desta segunda-feira, 12 de janeiro, uma tentativa de assalto. A informação foi confirmada pela Polícia Militar em Cataguases que deslocou viaturas para o local onde permaneceram por várias horas. O mercado pertence ao ex-vereador Fernando Medeiros Pereira. Apesar de não ter vítimas, um dos ladrões fez um disparo dentro do mercado, usando arma de fogo, provavelmente um revólver calibre 38, que parecia brinquedo e ainda levaram R$12 de uma das vítimas que fazia compras no momento da ação.Segundo relato da Polícia Militar, dois homens, um deles armado e usando uma blusa vermelha e de capacete (como mostra a foto feita pelas câmeras de segurança), entrou no mercado para praticar o assalto, e quando anunciou a ação criminosa, ele atirou e Fernandinho reagiu entrando em luta corporal com o ladrão que se desvencilhou e saiu correndo do local. Ele fugiu à pé, em direção à rodovia e depois não foi mais visto.
Enquanto isso, o outro comparsa que estava na moto, ao ver a confusão, também fugiu, deixando o colega para trás. Os ladrões usaram uma motocicleta Honda XRE vermelha, cuja placa não foi identificada, e fugiram tomando rumo ignorado. Equipes da PM estiveram durante várias horas no local assistindo as imagens do assalto das câmeras de segurança e conversando com a população a fim de obter mais informações sobre os suspeitos. A Polícia Militar aproveita para reiterar que, em situações como esta, a melhor atitude a ser tomada pela vítima é não reagir porque as consequências podem ser irreversíveis. {{banner-interno}}