Wagner Augusto Cortes, o "Waguinho", de 21 anos de idade, suspeito de ter assassinado com golpes de faca, Pablo Pantyni Pereira Oliveira, de 25 anos, na noite do último domingo, apresentou-se na Delegacia de Polícia de Cataguases na tarde de terça-feira, 13 de janeiro, acompanhado de sua advogada, Lane da Silva Domiciano, onde prestou depoimento ao delegado Vitor César Leite Machado e assumiu a autoria do crime. Este foi o primeiro homicídio de 2015 em Cataguases. Após prestar seu depoimento, Waguinho foi liberado e aguarda em liberdade seu julgamento.A reportagem do Site do Marcelo Lopes conversou por telefone com Lane Domiciano (foto ao lado) que revelou partes do depoimento de seu cliente. Conforme explicou, "há um inquérito em andamento e investigações estão sendo realizadas e, por isso, é necessário resguardar algumas informações". Antes de falar sobre o depoimento de Waguinho, ela respondeu sobre um processo anterior em que ele foi réu, conforme divulgado por este Site. A advogada confirmou que seu cliente foi julgado por tráfico de drogas tendo sido condenado em primeira instância, mas recorreu da sentença e, em novo julgamento, teve sua "pena desclassificada", sendo considerado usuário, portanto, inocentado uma vez que usar drogas não é crime no Brasil.
A respeito do crime no bairro Carijós, Lane Domiciano contou que Waguinho matou Pablo "para se defender e não por ciúme". Segundo a advogada "havia uma ameaça contra meu cliente que já tinha sido agredido verbalmente pelo Pablo". Ela contou ainda que os dois se conheciam e confirmou que Waguinho não estava na festa. Naquela noite, porém, eles já teriam se desentendido e seu cliente foi até a casa onde mora quando pegou uma faca "para se defender" caso ocorresse novo desentendimento com Pablo. "Waguinho disse também em seu depoimento que não tinha intenção de matar e não sabia que o resultado seria esse", contou Lane. (Foto de capa: Arquivo Site do Marcelo Lopes e do arquivo pessoal de Lane Domiciano){{banner-interno}}
A delegação do Esporte Clube Ribeiro Junqueira desembarcou em Leopoldina na noite dessa quarta-feira, 14 de janeiro, trazendo o Troféu conquistado em Brodowski, interior de São Paulo. Lá aconteceu a primeira Copa Internacional de Futebol de Brodowski, que teve início no dia 14 de janeiro último e reuniu 101 equipes, entre elas cinco do Paraguai, totalizando cerca de 3.900 atletas, conforme revelou a organização.
Entre os participantes do torneio, é possível destacar alguns clubes tradicionais do futebol brasileiro como estão América-MG, Atlético-GO e Villa Nova-GO, além de escolinhas de times como Corinthians e Santos.Na chegada a Leopoldina o clima era de euforia entre os integrantes da comissão técnica, jogadores e dos torcedores que os esperavam, bem como os pais dos atletas, que não escondiam a ansiedade para poder abraçar os filhos e comemorarem juntos esta conquista inédita e histórica do time leopoldinense.
A partida que deu o título ao Ribeiro Junqueira foi, conforme revelou o presidente do clube, Antônio Augusto, o Guto, "dramática além de termos enfrentado um ótimo adversário que foi o São José (SP). Após os noventa minutos de muito futebol, o placar não se movimentou e a decisão foi para os pênaltis.
O drama aumentou porque Yuri perdeu sua cobrança, mas em compensação, o goleiro Wellington, mostrou muita personalidade e confirmou sua ótima fase ao defender três penalidades o que garantiu o título para o "Dragão da Zona da Mata". Com esse desempenho o Ribeiro Junqueira comemorou - e muito - esta conquista e foi recebido calorosamente por sua torcida na noite desta quarta-feira, com uma super animada festa. (Reportagem e fotos de Kadu Fontana){{banner-interno}}
O Sine em Cataguases divulgou na tarde desta quinta-feira, 15 de janeiro, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até segunda-feira, 19/01/15.
1 ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS1 FAXINEIRO1 COZINHEIRA1 MECÂNICO DE CARROS1 BOTONEIRA1 ACABAMENTO EM COSTURA1 CARREGADOR1 AUXILIAR DE MECÂNICO1 MOTORISTA DE ÔNIBUS3 COBRADOR DE ÔNIBUS1 EDITOR DE FOTOGRAFIA1 ATENDENTE DE LOJA1 VENDEDOR1 ZELADOR1 ESTOQUISTA
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases e o telefone é (32) 3429-2546.
{{banner-interno}}
Foi realizada no último domingo, 11 de janeiro, na Estação Ecológica Água Limpa (Horto Florestal), o 1º Ktá Trail Running - promovido pela G-Trainnig Assessoria Esportiva, que tem à frente os professores Giovanni Groppo Toledo eRoberto Gazolla.
A iniciativa teve como objetivo promover a prática esportiva através da corrida na modalidade TRAIL RUNNING - que ganha cada vez mais adeptos no Brasil, e tem como principal característica ser realizada em meio a natureza.
A prova contou com aproximadamente 100 participantes, entre homens e mulheres de diversas faixas etárias que percorreram cinco quilômetros entre subidas, descidas em meio à vegetação do Horto Florestal de Cataguases. Segundo os organizadores do evento, Giovanni Gropo Toledo e Roberto Gazolla, a prova superou as expectativas."Um grande número de pessoas participou o que demonstra o interesse crescente por este tipo de esporte", disse. Entusiasmados, eles anunciam a realização de outra prova, agora de G-Trainning "para breve".
Há 3 anos participando como atletas amadores de corridas na categoria Cross Country (ou Trail Running), Giovanni e Roberto buscam incentivar e apoiar cada vez mais pessoas que queiram praticar este esporte. "A sensação de correr em meio a natureza, é indescritível. Só quem pratica sabe o que isso significa" - relatou Giovanni.
Os cinco primeiros colocados de cada categoria foram: Newton Leitão, Wellington Marinho, Felipe Castro, Ramon Gonçalves e Roberto Marinho. Na categoria feminina a classificação final foi a seguinte: Simone Andrade, Valdirene Muniz, Simone Pinto Silva, Tatiane de Paula e Poliane Chaves. (Fotos de Eterniza Fotografias){{banner-interno}}
Ele é fotógrafo, ator, diretor e roteirista. E adora fazer filmes. Assim, o cataguasense Rafael Aguiar vem se firmando como um dos principais nomes das artes visuais da região. Prova disso é que ele está montando e editando seu sexto filme que promete surpreender mais uma vez o público. Após o sucesso de "Eu Não Tenho Herói", lançado em 2014 e já premiado pelo festival internacional de Cabo Verde, Mácula é a nova trama, que envolve um tema recorrente no Brasil e no mundo, a violência sexual contra a mulher.Escrito por Carla Werneck e, claro, pelo próprio Rafael Aguiar, o curta tem produção independente e foi filmado em novembro último, em Cataguases, por uma equipe de cerca de 20 profissionais, todos residentes e profissionais na cidade. No elenco, os atores Isabella Mariotti, Edgard Lopes e Angelo Perim conduzem o drama vivido por um casal que tem suas vidas marcadas por uma terrível experiência.
Segundo o diretor, Rafael Aguiar, a produção ultrapassou o planejado. "A ideia era fazer um exercício com esse filme, algo simples, com uma equipe muito reduzida. Há algum tempo pensava nesse tema e, durante uma conversa com Isa Mariotti, perguntei se ela aceitaria fazer um filme aqui. Ela topou, então comecei a convidar algumas pessoas e, de repente, a equipe cresceu, a responsabilidade aumentou e o filme nasceu. Foi um presente, temos agora um excelente produto pra mostrar para o mundo", disse confiante no seu talento e no de sua equipe.
O suspense é uma marca constante no filme que apresenta um desfecho ainda mais surpreendente. Mácula tem previsão de estreia para março de 2015 e produção da RED7. Outras informações sobre o curta na página oficial do Facebook (www.facebook.com/filmemacula). Um pouco mais sobre o diretorRafael Aguiar é diretor e roteirista de seis curtas-metragens: Eu Não Tenho Herói, 2014, premiado como melhor curta-metragem no 5º Cabo Verde Iternational Film Festival; Óbice, 2013; Soluço, 2009, exibido no festival de Cinema de Juiz de Fora e MercoCidades, Primeiro Plano; Kit Terror, 2010, exibido em Juiz de Fora no Festival Primeiro Plano, São Paulo no Guaru Fantástico, Rio de Janeiro no Curta-Copa e em Berlim no Madame Satã. Na ultima Mostra competitiva em que foi exibido (Mostra de Cinema Independente Caiçaras) ganhou o prêmio de melhor filme pelo juri técnico; Destinatário, 2011, disponível no site do Canal Brasil; O Espelho de Joaquina, 2012, exibido na Mostra de Cinema Brasileiro em São Tomé e Príncipe; Projeto Glória, 2013, exibido Cabo Frio, Cataguases, Visconde do Rio Branco e São Paulo, ainda inscrito em vários festivais.{{banner-interno}}