Nesta sexta-feira dia 27 de fevereiro será realizada na Praça Rui Barbosa centro de Cataguases o Concurso Garota Copa Verão 2015 com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento antecede a abertura do campeonato que começa, efetivamente no dia seguinte.Com a presença confirmada do prefeito Cesinha Samor, a solenidade de abertura erá início às 19h30min com apresentação dos clubes representados pelos seus diretores, além do Secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Dias, do comandante da 146ª Companhia Especial da Polícia Militar em Cataguases, Major Fernando Machado Miranda, do organizador do evento Ricardo Oliveira, o popular "Tucano" e demais convidados. Logo em seguida serão entregues as bolas aos clubes participantes e apresentada a taça de campeão e a de vice da competição.
O grande momento da noite será o concurso Garota Copa Verão 2015 que conta este ano com sete candidatas que vão representar os clubes participantes. O certame vai julgar beleza e simpatia entre as participantes e a que conquistar maior número de pontos dos jurados leva o título e um prêmio em dinheiro de R$200, e a vice, R$100, oferecidos pelo Instituto Ricardo Dias. A noite termina com a participação do DJ Diego, "o Fenômeno". Veja abaixo as candidatas e os clubes que vão representar no concurso.Eduarda Teixeira Cassiano da Silva - Cruzeiro Sereno Gabriela dos Santos Nardoto - Ajax Ana CarraraPaloma Ribeiro dos Santos - Werder BrahmaIasmim Satil da Silva - Mecânica Gil Maria José Pires - E.C. Democrata de Santana Jamily Cristina Martins Silva - E.C. Mirai Alice Ferreira Silveira - E.C. Cataguases
(Reportagem e fotos de Kadu Fontana)
{{banner-interno}}
Parecia um incêndio, com chamas que davam a impressão de serem grandes para quem via a cena de fora do prédio em obras na rua Romualdo Menezes, número 360, quase em frente à padaria Menezes, no começo da noite desta segunda-feira, 23 de fevereiro, em Cataguases. Mas, na verdade, o que pegou fogo foram partes de alguns caibros de construção que estavam no chão do quinto andar do imóvel que está sendo construído pela empresa cataguasense Methodus Engenharia.
A Defesa Civil foi acionada, assim como a Polícia Militar, mas ao chegarem no local, constataram o fogo no prédio que ainda não se configurava incêndio. "Felizmente, fomos acionados a tempo e quando chegamos encontramos apenas uma pequena quantidade de madeira usada na obra em chamas", disse Alexandre Rodrigues, o "Tico Tico". Em poucos minutos o fogo foi apagado e alguns caibros queimados foram retirados de lá. A reportagem do Site do Marcelo Lopes esteve no local e registrou em fotos os caibros em chamas (veja ao final desta matéria).
O engenheiro responsável pela Méthodus Engenharia, José Francisco, disse ao Site que "a provável causa do fogo pode ter sido uma fagulha que saiu de uma máquina do carpinteiro no final da tarde e que, certamente, caiu em uma serragem". E terminou dizendo: "Ficou a lição para que a gente precisa caprichar mais no trabalho de limpeza ao final do expediente". Não houve feridos e o prejuízo material, segundo ele, "é irrelevante", já que poucos caibros foram atingidos pelo fogo.
Veja mais fotos.{{banner-interno}}
Mais informações a qualquer momento.{{banner-interno}}
A Polícia Civil localizou e apreendeu dois adolescentes, de 15 e 16 anos, suspeitos de matar a professora Mirtes Eliane Fernandes, 54 anos, após uma briga de trânsito em Ubá. A professora não tinha nada a ver com a briga. Ela teria sido baleada no momento em que um motociclista tentava atirar em outro. A apreensão aconteceu na tarde desta segunda-feira (23) e foi realizada pela Delegacia Especializada de Investigações Antidrogas e Homicídios.Segundo o delegado responsável pelo caso, Rafael Gomes de Oliveira (foto ao lado), os adolescentes confessaram o crime na presença de seus responsáveis legais e confirmaram que a motivação teria sido realmente a briga de trânsito. Ainda de acordo com o delegado, já há um pedido de internação provisória para onde os supeitos foram levados neo final da tarde desta segunda-feira, 23 de fevereiro, para uma sala especial, destinada à internação de menores, que funciona no Presídio de Ubá.
O crime aconteceu no sábado de carnaval (14), no Bairro Palmeiras, em Ubá. Segundo a Polícia Militar, duas motos se envolveram em uma batida, o que teria motivado a briga entre os motociclistas. Não satisfeito com a discussão, um deles atirou duas vezes contra o outro envolvido, de 24 anos, que ficou ferido. O outro tiro atingiu a professora, que passava próximo ao local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a mulher já havia falecido. O outro envolvido atingido pelos disparos foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paula.{{banner-interno}}
As polícias Militar e Civil, em Cataguases, realizaram ao longo desta segunda-feira, 23 de fevereiro, uma operação conjunta que tinha como objetivo cumprir vários mandatos de busca e apreensão em residèncias de pessoas suspeitas de participação nos assaltos e furtos que vêm ocorrendo na cidade desde o início deste ano. O Major Fernando Miranda e o delegado Vitor César Leite coordenaram o trabalho e ao final do dia receberam, no gabinete daquele delegado, a reportagem do Site do Marcelo Lopes quando falaram sobre a operação.Major Miranda informou que nesta segunda-feira foram "cumpridos vários mandados de busca e apreensão quando logramos êxito na prisão de um dos suspeitos de cometimento de vários assaltos ocorridos em Cataguases, assalto a mão armada, sendo reconhecido por várias vítimas", revelou. O delegado Vítor César preferiu, neste momento, não divulgar o nome do suspeito preso "para não atrapalhar as investigações", acrescentando existir a possibilidade de que estejam atuando em grupo. Vítor disse ainda que esta é a primeira etapa da investigação.
O delegado contou que algumas vítimas teriam reconhecido uma arma de brinquedo que foi encontrada na casa do suspeito como sendo a usada por ele em um dos assaltos, além de peças de roupas e a motocicleta. Major Miranda destacou como essencial nesta operação o fato das vítimas terem reconhecido o suspeito preso nesta segunda-feira como o autor dos assaltos recentemente praticados na cidade. Vítor Leite acrescenta que o trabalho vai continuar "porque estamos trabalhando com determinação na solução destes fatos". Major Miranda completou que a Polícia Militar vai continuar as ações que foram implementadas em meados de janeiro a fim de desarticular as ações deste suposto e grupo e prender todos os suspeitos".{{banner-interno}}