A Polícia Militar em Carangola prendeu na última segunda-feira, 2 de março, Everson dos Santos, 33 anos, também conhecido como "Menor", foragido da penitenciária de Muriaé. Ele também é suspeito de ter tentado contra a vida de Luis Antônio Gonçalves, o Chicão, e assassinado Wedesson Amorim Soares, o "Edim da Vila", ambos praticados em Cataguases, em agosto do ano passado.
"Menor" foi preso em flagrante por volta das 11h30min dessa segunda-feira, na Rua Quintino Bocaiúva, centro de Carangola, juntamente com dois comparsas, identificados pelas iniciais R.M.F., 42 anos e J.C.R.R. de 32 anos de idade. Segundo informou a Polícia Militar, eles foram capturados dentro de um Fiat Uno preto estava estacionado naquela rua. Dentro do carro, revelou a PM, foram encontrados dois revólveres calibre 38 municiados, que foram apreendidos. Ainda conforme informou a Polícia Militar eles teriam dito que estavam na cidade para fazer uma "cobrança". Policiais civis que passavam pelo local no momento da abordagem auxiliaram na prisão.
Na tarde de 23 de agosto de 2014 Luís Antônio Gonçalves, o Chicão, foi parar na enfermaria do Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases após se desentender com Everson dos Santos, o "Menor", e ser ferido à faca na altura do ombro, próximo ao pescoço. À época, Chicão contou ao Site ter acertado uma pedrada em seu oponente que fugiu ferido (Veja a matéria completa clicando aqui.
Uma semana depois "Menor" voltou a ser notícia por causa do assassinato de "Edim da Vila, de 19 anos de idade. O rapaz foi morto a tiros na tarde do dia 30 de agosto de 2014 no bairro São Vicente. Segundo apurou a PM à época, Menor e Edim se conheceram havia pouco tempo e tiveram um desentendimento o que teria levado "Menor" a armar uma emboscada para seu novo desafeto. Relembre o caso clicando aqui.{{banner-interno}}
A Loja Nova, que atua em Cataguases no setor de móveis e eletrodomésticos, entregou na manhã desta terça-feira, 3 de março, um caminhão de prêmios na residência de Marlene Alves Ventura Oliveira, que mora no bairro Beira Rio. Ela participou da promoção "Caminhões de Prêmios" realizada por aquela loja nos meses de dezembro e janeiro. No total, ela ganhou mais de vinte mil reais em móveis e eletrodomésticos, conforme informou Sertório Duarte, que junto de seu irmão, Manoel, administram a empresa.
A felizarda, que era só sorrisos ao ver os móveis sendo entregues em sua casa, contou ter comprado uma cama na Loja Nova no dia 26 de janeiro, dia do seu aniversário quando ganhou três cupons. "Eu preenchi todos eles e coloquei na urna, aí no dia 28 fiquei sabendo que tinha sido sorteada. Nem acreditei. Aí fiquei pensando se era mesmo verdade e liguei pra lá (Loja Nova) e o Sertório confirmou que era verdade e eu iria receber um caminhão cheio de prêmios", revelou toda contente, Marlene, ao lado de seu marido João Oliveira.Primeira vez que ganha prêmios em sorteio que participa, Marlene revelou que os móveis e eletrodomésticos serão divididos entre as filhas. "Uma parte vou levar para a minha filha que mora em Juiz de Fora, vou ficar com alguma coisa também, e a outra filha, que mora aqui em cima vai ganhar também", explicou, acrescentando que a sensação de ser sorteada é muito "gostosa". Marlene completou dizendo que a promoção é séria. "Quem não acredita pode comprar e ter fé que a sorte vem e os prêmios chegam na casa da gente", assegurou Marlene que compra na Loja Nova há 25 anos.
A entrega do Caminhão de Prêmios aconteceu às 10h30min após uma carreata que percorreu alguns bairros da cidade. Segundo informou Sertório Duarte, esta foi a primeira vez que a Loja Nova promoveu uma campanha desta envergadura "e que nos deixou muito satisfeitos com a resposta dos nossos clientes", disse. Ele ainda ressalta que o sucesso da campanha deveu-se principalmente "ao público que acreditou e confiou na Loja Nova que está há trinta e um anos no mercado". Sertório avaliou a promoção como "um sucesso e que me deixou muito feliz, principalmente por ver que a ganhadora é nossa cliente há mais de vinte e cinco anos", destacou. O proprietário da Loja Nova contou que o caminhão descarregou em frente à cada de Marlene mais de vinte mil reais em prêmios. "Uuma casa completa, com cama, guarda roupa, geladeira, TV a cores de LCD, liquidificador, forno de microondas, colchão, gril, enfim, tudo que tem em uma casa e com marcas de qualidade, graças à parceria que temos com nossos fornecedores", explicou Sertório. Animado com a promoção, ele já adianta a intenção de repetir a iniciativa." A gente está pensando em novas promoções como esta, que sem dúvida, vão acontecer em breve", assegurou. Além de ganhar e receber em casa os prêmios, a equipe da Loja Nova vai, também, montar todos os móveis na casa da ganhadora.
Veja mais fotos da entrega dos prêmios abaixo.{{banner-interno}}
A Câmara Municipal de Cataguases realizará sessão ordinária nesta terça-feira, 3 de março, excepcionalmente mais cedo, a partir das 17h, para que, antes da condução dos trabalhos de praxe, representantes da Prefeitura Municipal apresentem o Relatório da Gestão Fiscal do 3º Quadrimestre de 2014.
Após esse momento, os vereadores votarão Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, referente ao exercício financeiro do Município em 2013 que é de responsabilidade do prefeito José César Samor (Cesinha). Conforme já foi divulgado pelo Site do Marcelo Lopes, o TCE-MG aprovou as contas do referido ano sem nenhuma ressalva e agora o documento terá que passar pelo crivo do plenário da Câmara Municipal (Saiba mais clicando aqui).
Na Ordem do Dia dessa mesma reunião ordinária, sete proposições deverão ser apreciadas e a primeira em pauta é o Projeto de Lei nº 46/2014, de autoria do vereador Serafim Couto Spíndola, que objetiva consolidar e sistematizar a legislação sobre farmácias e drogarias no Município de Cataguases, além de dar outras providências.
O texto desse Projeto de Lei revela que a consolidação e a sistematização devem ser aplicadas "sem prejuízo da observância à legislação específica estadual e federal que regulamentam a matéria". Em seus 24 artigos, a proposição trata do "horário de funcionamento e dos plantões" das farmácias e das obrigações desses estabelecimentos, como, por exemplo, a disponibilização de assentos preferenciais, uso de luvas, fixação de avisos obrigatórios, entre outras. No mesmo Projeto de Lei, também está prevista a estipulação de multas que podem chegar a R$ 8.094,00 em caso de descumprimento dos artigos. De acordo com o vereador Serafim, esse Projeto de Lei justifica-se na ideia de que é preciso buscar regulamente a proteção das pessoas em seu período mais crítico, que é quando estão acometidas por alguma doença.
Outra proposição inscrita na Ordem do Dia é a Proposta de Emenda à Lei Orgânica, formulada pelos vereadores Geraldo Majella Mazini e João Manoelino da Silva Bolina, com intuito de acrescentar parágrafo ao artigo 60 da Lei Orgânica do Município e dar outras providências, para ampliar as atribuições do cargo de vice-prefeito.
Também em pauta deverão ser votados quatro Requerimentos e um Substitutivo ao Projeto de Lei No 67/2014 que tem a finalidade de alterar dispositivos da Lei nº 2.427/95, que tratado do Código de Zoneamento, Parcelamento, Ocupação e Uso do Solo Urbano. Escrita pelo vereador Luiz Carlos da Silva Sodré a proposição tem a finalidade de substituir um Projeto de Lei que tem o mesmo autor, ratificando a classificação da Avenida Guido Marlière como sendo ZR (Zona Residencial). O Substitutivo também objetiva alterar itens do quadro dos "usos proibidos", constante do artigo 44 da Lei em questão. Ainda na mesma reunião, no Grande Expediente, poderão utilizar a Tribuna Livre os vereadores inscritos Fernando Pacheco Fialho e José Augusto Guerreiro Titoneli.
{{banner-interno}}
Está desaparecido desde o dia 23 de fevereiro último, Magno Soares Campos, residente na Vila Reis, em Cataguases. Ele foi visto pela última vez em uma casa lotérica na Granjaria vestindo bermuda jeans, blusa listrada de branco e amarelo e tênis preto. Segundo descreveu sua irmã, Maria de Fátima, ele é uma pessoa tranquila, calma e usa medicamentos para tratar depressão. Qualquer informação sobre o paradeiro de Magno pode ser dada à Maria de Fátima pelo telefone (32) 9141-0421.
{{banner-interno}}
Nove médicos que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde em Cataguases reuniram-se no começo da manhã desta segunda-feira, 2 de março, com o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Antonucci, a fim de definir o horário de atendimento naquelas unidades, conforme revelou o secretário. Ao final, ficou decidido a realização nesta terça-feira, 3, de outra reunião, desta vez com representantes do setor de Recursos Humanos da Prefeitura e do prefeito Cesinha Samor para analisar as questões legais referentes ao assunto.Os médicos, conforme informou Joseph Freire, que falou em nome daqueles profissionais, querem continuar trabalhando "porém, recebendo um salário digno para uma jornada de quatro horas por dia". De acordo com o que explicou ao Site, os médicos das Unidades Básicas de Saúde sugerem dar baixa no atual contrato de trabalho, segundo ele, "muito antigo" e formalizar um novo, com carga horária diária de quatro horas com o salário atual que é pouco mais de R$5 mil. Ele salientou que para os médicos que queiram trabalhar seis ou oito horas por dia, o salário aumentaria proporcionalmente.
Ao final da reunião, Geraldo Antonucci falou com exclusividade à reportagem do Site do Marcelo Lopes. Ele repetiu a informação prestada por Joseph Freire, salientando que a ideia inicial é "não deixar as Unidades Básicas de Saúde sem médicos e, se tudo der certo, com médicos nos períodos da manhã e tarde", frisou. Segundo o Secretário de Saúde, "nesta reunião de amanhã (terça-feira) vamos buscar uma forma de adequar este desejo dos médicos à realidade, principalmente quanto aos recursos que são enviados para este fim pelo governo federal". Ele encerrou dizendo-se "otimista" quanto à solução para o impasse. {{banner-interno}}