Policiais Militares de Cataguases prenderam no final da tarde desta quinta-feira, 5 de março, dois rapazes sendo um por tráfico de drogas e o outro em virtude de um mandado de prisão. Por volta das 20 horas, também fizeram a apreensão de um simulacro de arma de fogo com outro jovem que estava com um colega em um bar no bairro Taquara Preta.
A primeira abordagem aconteceu por volta das 16h30min quando denúncias anônimas levaram os policiais até a divisa dos bairros Guanabara e Fátima, na esquina das ruas Raul Torres Pessoa e Antenor Garcia onde dois homens estariam vendendo drogas. Ao chegarem próximo deles, conforme disseram os policiais, um deles, identificado como sendo Jorge Biscoito, jogou um pequeno embrulho dentro do latão de lixo próximo e arremessou outra parte no chão. Os policiais fizeram a abordagem e encontraram no lixo o embrulho que após ser aberto continha maconha, bem como o pacote que foi jogado ao chão conforme disse, posteriormente, Jorge Biscoito (na foto ao lado, sem camisa) que também assumiu a posse da droga. Com ele estavam outras duas pessoas, sendo uma com duas buchas da droga e na outra nada foi encontrado. Jorge foi preso em flagrante por tráfico de drogas, o outro foi liberado porque trazia quantidade bem como o colega dele.Logo depois, em outra operação, a equipe do GEPMOR prendeu um rapaz identificado como sendo Marcelo Correia (na foto ao lado, de camisa amarela), contra quem havia um mandado de prisão por não ter retornado ao presídio após cumprir os sete dias de liberdade provisória. Ele foi preso durante patrulhamento na Vila Tereza, próximo ao Hospital de Cataguases. Segundo relataram os policiais, Marcelo tentou fugir ao ser abordado e ainda deu nome errado para dificultar o trabalho da PM. Ele foi preso e levado até à Delegacia de Polícia onde prestou depoimento de será encaminhado para o presídio de Cataguases para continuar cumprindo sua pena.
Por volta das 20 horas, uma equipe da PM foi acionada até o bairro Taquara Preta com base em denúncia de que dois rapazes estariam em um bar armados. Após localizarem os suspeitos, efetuaram a abordagem quando um deles tentou fugir, tendo sido contido por outros militares que participavam da ação. Durante a revista pessoal foi encontrada uma arma de ar comprimido idêntica a uma pistola ponto 40, usada pela Polícia Militar. O rapaz que trazia a arma, ainda conforme relatam os policiais estava inquieto não permanecia na posição solicitada necessitando ser imobilizado e algemado pelos PMs para que pudessem concluir a abordagem. Após consulta ao sistema informatizado da PM nada foi encontrado que os desabone. Eles foram presos em flagrente e conduzidos até à Delegacia Regional de Polícia em Leopoldina para prestarem depoimento.
Participaram destas ações os policiais sargentos Dos Santos e Veiga, cabos Silas, Resende, Wanderson, Moreira e França e os soldados Jean Pierre, Ítalo e Gavioli.{{banner-interno}}
Professores efetivos da Rede Municipal de Ensino de Cataguases realizaram, no último domingo, 1º de março, a prova escrita do certame que objetiva classificar candidatos interessados na certificação para gestores escolares, título que concederá aos aprovados o direito de se candidatarem às vagas de diretor e vice-diretor, disponíveis em dezenove escolas do município. O resultado da avaliação escrita, que tem caráter eliminatório, deverá ser divulgado até o dia 18, e, conforme revelou o técnico educacional da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Cataguases, Leonardo Campos, "cerca de 69" inscritos participaram da prova que foi elaborada pela empresa Hétikos Consultoria.
Na próxima semana, de 9 a 12 de março, ainda segundo disse Leonardo, "as escolas constituirão suas Comissões de Indicação Democrática (CID) para acompanhamento de todo o processo de formação de chapas, campanha e eleição". Em seguida, destacou o técnico, o período de registro das chapas será de 19 a 27 de março, e logo após, as chapas inscritas farão campanha de 6 a 10 de abril.
Por fim, o técnico da SME frisou que o Processo de Indicação Democrática (eleição) acontecerá somente no dia 12 de abril, das 8 às 14h, nas próprias escolas que dispõem as vagas. Antes disso, porém, de 23 a 27 de março, acrescentou Leonardo, será realizado um cadastramento daqueles que terão direito a votar.
Esse grupo integra servidores em efetivo exercício na unidade escolar; alunos matriculados e frequentes com idade mínima de 16 anos completos até a data da consulta direta (votação); mãe, pai ou representante legal do aluno devidamente matriculado na escola. De acordo com o técnico educacional, "é importante lembrar que entre os pais de alunos, terá direito ao voto apenas um dos responsáveis, independentemente do número de filhos matriculados na unidade escolar".{{banner-interno}}
Na manhã dessa quarta-feira, 4, policiais militares de Além Paraíba prenderam um suspeito de tráfico de drogas e apreenderam nos bairros Matadouro, Vila Laroca e São Geraldo 59 pinos, nove papelotes, três porções e um pote de substância análoga à cocaína, 73 buchas e oito tabletes pequenos de material semelhante à maconha, além de uma balança de precisão e R$ 201,00.
Um suspeito, de 23 anos, morador do bairro São Geraldo, foi preso. Ele afirmou diante de testemunhas comercializar drogas na região. Cinco indivíduos, suspeitos de serem os donos dos materiais apreendidos, estão sendo procurados pela PM da cidade. Participaram das apreensões capitão Camilo, sargentos Antônio Marcos, Denilson, Rodrigo e Éder, cabo Eduardo e soldados Ronaldo e Guilherme.
Em Leopoldina, na noite do mesmo dia, o sargento Vieira e os soldados Johnn Wesley e Leandro prenderam um homem de 25 anos, no bairro Bela Vista, suspeito de tráfico de drogas. Durante abordagem, foram encontradas três pedras de crack, uma bucha de material análogo à maconha e R$ 47,00. Na sua casa estavam mais 28 buchas de maconha, um pino de cocaína e 25 pinos vazios para embalar a mesma substância. O autor é suspeito de tráfico de drogas e também de furtos e arrombamentos a veículos. As drogas encontradas nas duas cidades foram apreendidas durante patrulhamento e após denúncias anônimas. {{banner-interno}}
O Sine em Cataguases divulgou na tarde desta quinta-feira, 05 de março, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até segunda-feira, 09/03/15.
4 SERVENTE DE PEDREIRO3 COBRADOR DE ÔNIBUS1 VENDEDOR EXTERNO1 ESTAGIO EM EFLUENTE5 AUXILIAR DE PRODUÇÃO1 AGENTE DE VIAGEM1 PROJETISTA1 PADEIRO1 MONTADOR DE MOVEIS1 MASSAGISTA1 AUXILIAR DE CORTE
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases.
{{banner-interno}}
Foi localizado no começo da noite desta quarta-feira, 4 de março, Magno Soares Campos, que estava desaparecido desde 23 de fevereiro, conforme este Site divulgou no último dia 2 de março.
Segundo informou sua irmã, Maria de Fátima Soares Campos Moutinho, à reportagem do Site nesta manhã por telefone, Maguinho, como é chamado, está internado em uma clínica em Além Paraíba e, segundo ela, passa bem. Magno tem problemas de depressão, o que teria motivado sua internação, de acordo com a irmã.
Fátima disse que vai esta tarde até aquela cidade encontrar seu irmão e saber detalhes do ocorrido. Segundo disse, "até agora sei apenas que ele foi levado para lá por uma senhora e um colega dele. Possívelmente ele deve ter se sentido mal e pedido ajuda", analisou a irmã.
Ela agradeceu as muitas mensagens de carinho e apoio recebidas desde a divulgação do sumiço do irmão e completou dizendo que "estes dias foram muito dífíceis para todos nós da família, mas com a graça de Deus, tudo terminou bem". Ela concluiu otimista: "Vou até Além Paraíba e, com certeza, vou trazer ele de volta para casa (sic)", assegurou.{{banner-interno}}