A Copa Verão que teve início no dia 28 de fevereiro último, com rodada dupla no Estádio do Flamenguinho, em Cataguases, continuou neste fim de semana com jogos muito bem disputados. A primeira partida confrontou as equipes do Projeto Camisa 6, de Vista Alegre, e o da Mecânica Gil que teve um primeiro tempo morno, desanimado até, mas uma etapa complementar eletrizante. A equipe vinha de vitória na estreia do certame.
O Projeto Camisa 6 venceu de virada a Mecânica Gil por 3 x 1, recupernado-se da derrota na primeira rodada. Após levar um gol marcado por Pity num frangaço do goleiro Bolete, já na segunda etapa, a partida que estava em ritmo de treino, congestionada no meio campo, ganhou um novo corpo com a entrada do garoto Dim, que deu mais velocidade e movimentação à equipe. Luan teve mais liberdade e ficou menos sobrecarregado na armação, e com menos responsabilidade de marcação os espaços apareceram no setor defensivo do time cataguasense. Três lances rapidíssimos e a virada sensacional. No primeiro, passe de Peixoto e golaço, no ângulo, de Pedro, no tiro de Luan. No segundo, Dim deixou pra trás toda a defesa adversária e fez um lindo gol e, no final da partida, Elias marcou, batendo de primeira na entrada da área, em mais um bonito gol. O resultado poderia ser mais elástico se não fossem as muitas chances perdidas pelo Camisa 6.
Arbitragem tranquila e segura de Márcio Dias, na bandeira vermelha esteve Charles Dias e na amarela, Marcelo Gomes, também sem comprometer o resultado e realizando um ótimo trabalho. Um bom número de torcedores prestigiou a partida mesmo sob forte calor.
Escalação das equipes:Projeto Camisa 6: Bolete, Elias, Ramirez, Vitão e Pietro, Paulo Henrique, Juninho, Peixoto e Ego, Luan e Elton. Técnico: BigMecânica Gil: Pedro. Edinho, Buiú, Cid e Wallace, Vavá, Iago, Odair e Marcos Paulo, Kiko e Yago. Técnico: GIlmar Piti entrou no segundo tempo. Resultados das duas rodadas iniciais:1ª RodadaAjax Ana Carrara 1 x 0 Werder Brahma - gol de Matheuzinho Rodrigues.Camisa 6 0 x 5 E.C. Democrata - 2 gols de de Kokinho (Alisson) , 1 de Brunão, 1 de Stéfano e 1 de RobertinhoMecânica Gil 2 x 1 Cruzeiro SerenoE.C. Cataguases 0 x 3 E.C. Mirai - Gols de Laureano (2) Matheuzinho
2ª RodadaCamisa 06 3 X 1 Mecânica GilE.C. Miraí 3 X 1 Ajax Ana Carrara - gols de Escamoso (2) e Kanei descontando um gol contra de Zé Vitor.Werder Brahma 3 X 2 E.C. Cataguases - Gols de Perereca (2) e Miltinho. Para o canarinho, Chocolate e Júlio.E.C. Democrata 3 X 0 Cruzeiro Sereno, gols de Brunão 2 e Santaninha.
{{banner-interno}}
A Prefeitura de Ubá, através da Divisão de Trânsito da Secretaria do Ambiente e Mobilidade Urbana, começa nesta semana a efetuar mudanças na regulamentação de estacionamentos e paradas de veículos no centro da cidade.
Na Avenida Raul Soares, no trecho entre a Praça São Januário e o cruzamento com a Rua Monsenhor Paiva Campos, será permitido somente a parada para embarque e desembarque de passageiros do lado direito da via, de segunda à sexta-feira no período entre 6h e 18h. O estacionamento continua autorizado do lado esquerdo da avenida.
Na Rua 13 de Maio, no trecho entre a Coronel Júlio Soares e a Coronel Carlos Brandão será permitido somente a parada para embarque e desembarque de passageiros do lado esquerdo da via, de segunda à sexta-feira no período entre 6h e 18h.
As modificações têm como objetivo evitar a obstrução no trânsito que ocorre nos horários de entrada e saída de estudantes das escolas do entorno. A sinalização dos locais mencionados está sendo feita e as mudanças entrarão em vigor a partir desta semana, em data ainda a ser anunciada.
O Gerente da Divisão de Trânsito, Renato Cantarino, informou que serão colocadas faixas de comunicação nas ruas alertando sobre as mudanças para informar aos condutores de veículos sobre as alterações e para evitar os transtornos de remoção. (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá){{banner-interno}}
Por volta das 22 horas deste domingo, 8 de março, dois rapazes usando uma motocicleta Honda CG branca, assaltaram o Posto Modelo, no Beira Rio, em Cataguases. Eles, que estavam armados, agrediram o frentista com coronhadas, foram até o caixa, pegaram o dinheiro e fugiram sentido Taquara Preta. A Polícia Militar fez um cerco nas imediações a fim de localizar os assaltantes, mas até o momento ninguém foi encontrado.
Antônio Quirino da Silva, 55 anos, trabalha há dez no Posto Modelo e contou ao Site que nunca havia passado por aquela "experiência terrível". Ele disse que os rapazes, "um mais forte e outro menor e magro, chegaram no Posto, usando capacete e assim que pararam a moto e este mais baixo se aproximou, enquanto o que estava dirigindo, retirou da cintura uma arma grande e colocou de volta. O outro, também mostrou um revólver menor e já foi gritando comigo, perguntando onde era o caixa, me deu umas coronhadas na cabeça, eu caí, ele pegou o dinheiro, sentaram na moto e foram embora", disse.Segundo ainda a vítima, na hora do assalto havia muita gente na lanchonete do posto e no bar ao lado. "Eles só perceberam o assalto quando me viram cair no chão e depois me socorreram. Colocaram gelo na minha cabeça", acrescentou. Pouco depois chegou a Polícia que o conduziu ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde foi medicado, fez curativo na cabeça e passa bem.
A Polícia agiu de forma rápida devido ao falto de uma das viaturas estar próxima ao Posto Modelo. Imediatamente a outra também foi acionada para dar apoio nas buscas que aconteceram nos bairros Taquara Preta, São Marcos e São Vicente, mas ninguém foi localizado até o momento. Nesta segunda-feira, 9, a direção do Posto vai ceder as imagens da câmera de segurança para a PM analisar e tentar identificar os assaltantes. Participaram desta ação os sargentos Borges e Andrade e os cabos Dionísio, Leandro Lima e Alexsandro.{{banner-interno}}
Após perseguição a um carro nesta tarde de domingo, 8 de março, policiais militares de Cataguases prenderam dois rapazes na estrada velha para Leopoldina. Um deles estava foragido da justiça em decorrência da existência de um mandado de prisão, e o outro por dirigir sem habilitação. Atuaram no caso sargento Veiga, cabo Silas e soldados Ítalo e Meireles. Eles foram acionados depois que o Quartel da PM na cidade recebeu telefonema anônimo informando a placa e o nome do veículo e que dentro dele estaria Estéfano Alves Machado, e também sua localização.
A equipe comandada pelo Sargento Veiga assumiu a ocorrência e diante das informações repassadas, passaram a monitorar os veículos com descrição semelhante à da denúncia até verem o Golf prata, placa KZS-1032, que estaria sendo usado pelo suspeito foragido. Ao avistarem o carro os PM's fizeram a aproximação e deram ordem de parada e o seu condutor chegou a reduzir a velocidade, mas acelerou em seguida iniciando uma fuga em alta velocidade. A viatura policial acionou a sirene e o giroflex e pediu apoio das demais viaturas em serviço e deram início à perseguição que só terminou na estrada de terra que liga o Bairro Taquara Preta a Leopoldina, em frente a uma fazenda, quando os policiais fecharam o cerco e conseguiram parar o Golf.Assim que o carro parou, saíram de seu interior dois rapazes, Estefano e o motorista, identificado como sendo Bismarck Alves Machado, que não tem carteira de habilitação. Ele foi preso em flagrante delito por direção perigosa. Já seu colega não quis obedecer aos policiais e saiu correndo, sendo perseguido à pé até ser contido e preso por Desobediência em decorrência do mandado de prisão contra ele. Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Polícia de Leopoldina onde prestaram depoimento.
{{banner-interno}}
Recebeu alta na manhã deste domingo, 8 de março, e se recupera bem, Flávia Guizilini de Oliveira, vítima de agressão na noite deste sábado, 7, praticada pelo seu marido, Adilson Ferreira Guimarães, que está foragido. A informação foi prestada pela sua prima e vizinha, Bruna Guizilini, que foi quem, junto de seu marido e irmão e um amigo a levaram para o Pronto-Socorro, e contou à reportagem do Site sua versão dos fatos.
Segundo ela, o problema entre o casal teria começado na sexta-feira, 6, por motivo de ciúme, com uma discussão que terminou sem maiores problemas. Porém, na noite de sábado, 7, eles saíram com um casal de amigos e comeram uma pizza e tomaram cerveja. Quando voltaram para casa, ainda conforme Bruna, estavam com os ânimos mais alterados "por causa da cerveja" e Flávia sempre manifestando ciúme, achando que ele estava "olhando para mulher na rua. Aí ele trancou ela dentro de casa e foi até minha casa e chegou lá dizendo, brincando, que ele a deixou presa em casa porque ela morre de ciúme, acrescentando que já já iria lá liberar ela" (sic).
Bruna conta que depois disso, ela foi se arrumar para ir ao Clube do Remo e não presenciou a agressão. No momento em que estavam saindo de casa o marido de Bruna viu Flávia estirada ao chão enquanto os vizinhos chamavam o SAMU e a Polícia. "Quando cheguei para socorrer, diz Bruna, estava com meu irmão Rodrigo Guizilini, o meu marido Vítor e um amigo nosso chamado Marcelo, que tem apelido de "Teo". Eles a colocaram no carro e a levaram para o Pronto-Socorro com sangramento forte no nariz, provavelmente provocado por um soco. "Ela foi atendida imediatamente e o médico pediu um Raio X que confirmou fratura no nariz e a deixou internada em observação. Nesta manhã Flávia foi examinada por um especialista, recebeu alta médica e está descansando em casa", explicou.
Adilson está foragido e a Polícia Militar fez buscas durante a madrugada a fim de encontrá-lo, mas não obteve êxito. Familiares da vítima suspeitam que ele tenha viajado porque estaria com cento e cinquenta reais no bolso. Nesta manhã, Bruna informou que ela e outros familiares da vítima também procuraram por ele nos "lugares em que ele mais frequentava, mas ninguém o viu", revelou. Ele será enquadrado na Lei Maria da Penha que estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime com pena de um até três anos de prisão. Quem tiver informações sobre o seu paradeiro pode ligar para o telefone 190 sem se identificar.{{banner-interno}}