Logo mais, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cataguases os vereadores vão homenagear trinta e uma mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é do vereador Aquiles Branco que fez proposição neste sentido e foi acatada por todos os seu pares.
A homenagem tem como objetivo fortalecer a ideia de igualdade de gênero na sociedade brasileira. Destacar a importância da mulher e o seu papel relevante que exerce em nosso meio é a forma que encontramos, por meio de algumas delas, de fazer este reconhecimento, explicou Aquiles.
Assim, cada vereador indicou duas mulheres para receberem a homenagem na sessão desta noite. Mas na manhã de hoje, terça-feira, 10, a lista ganhou mais uma agraciada: Flávia Guizilini de Oliveira. No começo da madrugada de domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, ela foi agredida fisicamente por seu companheiro que após praticar o ato violento fugiu e ainda não foi encontrado.
A solicitação para a inclusão de Flávia no rol das homenagens partiu do vereador Serafim Spíndola e recebeu apoio imediato do presidente daquela Casa, vereador Antônio Batista Pereira, o Beleza. Serafim disse que a agressão por ela sofrida atinge "todas as mulheres, serve de reflexão para a sociedade que ainda vê a mulher inferior ao homem e é, também, uma forma de todo o Poder Legislativo mostrar-se solidário à ela, além deste gesto deixar implícito que nós vereadores abominamos qualquer tipo de violência contra a mulher".
Veja abaixo as mulheres que serão homenageadas esta noite.
- Sueli Pinheiro e Karla Villela Araújo, indicadas pelo vereador Antônio Batista Pereira
- Elizabete Oliveira Abrita e Marta Cristina do Carmo Sousa (Aquiles Branco Ribeiro)
- Maria Terezinha Gomes de Morais e Cileia Tavares da Costa (Antônio Gilmar de Oliveira - Canjica)
- Rita Suely Bento e Rosely Aparecida Borcard Rodrigues da Silva ( Fernando Rodrigues do Amaral)
- Maria das Graças Ladeira Coimbra e Elisabete Ferreira de Souza (Fernando Pacheco Fialho)
- Sônia Gomes Sachetto e Renata de Oliveira Barbosa (Geraldo Magella Mazini)
- Joseneide Silva Santos e Maria do Carmo Novaes Medeiros (João Manoelino da Silva Bolina)
- Raquel Silva de Sousa e Micaela Graciolli Barroso (José Augusto Guerreiro Titoneli)
- Jacinta Gama Silva e Palmira de Brito Gonçalves (Luiz Carlos da Silva Sodré)
- Flávia Guizilini de Oliveira, Júlia Regina Cravo Pinheiro e Romilda Lotti Crepaldi (Serafim Couto Spíndola)
- Ivone Aparecida Vargas de Carvalho e Elza Abranches Morais (Vinícius Machado Costa de Oliveira)
- Maria da Penha Ferreira e Marly Silveira Jacinto (Walmir Linhares da Costa)
- Kátia Fernandes Vaz e Célia do Vale Werneck (Mauricio do Vale Rufino)
- Solange Soares Cabral Riguete e Mônica Hipólito de Oliveira (Michelângelo de Melo Correa)
- Maria Emília da Silva e Vera Lucia da Silva (Paulo Sérgio Ribeiro Ventura - Aritana){{banner-interno}}
A Câmara Municipal de Cataguases realiza sua sessão ordinária nesta terça-feira, 10, a partir das 18h30, quando os vereadores da Casa deverão votar sete proposições inscritas na Ordem do Dia. Em atendimento a requerimento do vereador Aquiles Branco Ribeiro, na reunião, também está prevista homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo, 8 de março.
O primeiro Projeto de Lei em pauta é o que recebe nº 64/2014 e "dispõe sobre a denominação de Rua Soumet Rezende Spíndola a logradouro público Municipal de Cataguases". A autoria é dos vereadores Antônio Batista Pereira e Vinícius Machado.
Em seguida, está na Ordem do Dia o Projeto de Lei nº 76/2014, formulado pelo vereador Geraldo Majella Mazini, que objetiva instituir no calendário municipal o Dia do Técnico em Assuntos Educacionais no Município de Cataguases, o qual seria celebrado no dia 16 de agosto de cada ano.
Outra proposição em pauta é o Substitutivo ao Projeto de Lei Nº 01/2015, que "altera dispositivos e anexos da Lei nº 3.815/2010, que 'institui o Plano de Cargos, Carreiras e vencimentos dos Servidores Públicos da Câmara Municipal de Cataguases e dispõe sobre a Reorganização do Quadro de Servidores’, com suas alterações posteriores, e dá outras providências".
De autoria da Mesa Diretora, a alteração proposta visa criar um cargo de Chefe de Recursos Humanos, no quadro de provimento de cargo em comissão da Câmara Municipal de Cataguases. O Substitutivo revela o vencimento mensal (R$ 2.600,00) e as atribuições do titular desse cargo que se pretende criar.
Também na sessão de logo mais, está prevista a votação do Substitutivo a Proposta de Emenda a Lei Orgânica Municipal, formulado pelo vereador Serafim Couto Spíndola, o qual propõe que o inciso XIX do artigo 13 da Lei Orgânica possa vigorar com o propósito de decidir sobre a perda de mandato de vereador "por maioria qualificada", nas hipóteses previstas pela Lei e pelo Regimento Interno.
O vereador Serafim Couto Spíndola, por telefone, revelou à Reportagem do Site do Marcelo Lopes que também vai levar á discussão plenária outra Proposta de Emenda à Lei Orgânica, para que se torne obrigatório pagar os servidores públicos municipais até o 5º dia útil. Ele informou ainda que deverá formalizar o pedido de Audiência Pública visando "cassar o Termo de Ajustamento de Conduta" formalizado entre o Ministério Público de Minas Gerais e a Prefeitura de Cataguases "permitindo ao município pagar o funcionalismo até o dia 11 de cada mês".
As outras três proposições previstas na Ordem do Dia são Requerimentos assinados pelos vereadores Fernando Pacheco Fialho e Luiz Carlos da Silva Sodré, que solicitam informações sobre assuntos do Legislativo e do Executivo. Após a Ordem do Dia, os vereadores José Augusto Guerreiro Titoneli e Fernando Pacheco poderão se pronunciar no Grande Expediente.{{banner-interno}}
O bairro Paraíso foi um dos contemplados com a instalação de uma academia de Saúde através de convênio da Prefeitura com o governo federal, com recursos do Ministério da Saúde, dentro do projeto de política Nacional de Atenção Básica (PNAB). O valor global destas academias é de R$ 335.757,19.
As outras três academias serão instaladas na Rua Coronel Antônio Augusto de Souza, quase esquina com a Rua José de Almeida Kneipp (Vila Teresa), na Praça Paulo Viana, (Ana Carrara) e na Rua José Esteves (Bairro Ibraim), que juntamente com a academia do bairro Paraíso, atende indicações do vereador Luis Carlos da Silva Sodré "Russo", será instalada na junção das ruas José Alcino Bittencourt e Pedro Comelo, próximo ao campo de futebol.
A licitação para a escolha da empresa responsável para a execução do projeto, programada para o dia 26 de fevereiro, não se realizou pela ausência de empresas habilitadas, sendo remarcada para o próximo dia 23. As academias terão aproximadamente 55m2 em área coberta, com prazo estimado de construção de seis meses após o início das obras.
{{banner-interno}}
O presidente da subseção de Cataguases, Márcio Facchini Garcia e o conselheiro seccional, Ricardo Zanella se reuniram com a secretária-geral da OAB/MG, Helena Delamonica e o presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários, Anderson Marques, no último dia 5 de março.
Na ocasião foi apresentado o pedido de autorização, junto à diretoria da Ordem, para a construção da Sala da OAB no presídio local e também a reforma da Sala de Apoio dentro do prédio da Justiça do Trabalho.
A secretária-geral encaminhará o pedido para análise e posterior aprovação e tão logo dar início as obras, após devida licitação.
Na oportunidade também foi solicitado, e já deferido, a realização de um Simpósio sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) no próximo dia 13 de março, ocasião que será comemorado também o Dia Internacional da Mulher. (Foto: OAB Minas Gerais){{banner-interno}}
Dennis DJ levou cerca de 3 mil pessoas até o Brilho Hall, em Cataguases, na noite deste sábado, 6, e proporcionou aos presentes um show inesquecível, com muita interação e efeitos que deixaram a plateia muito empolgada. O artista, um dos ícones do funk nacional, atrai multidões por onde se apresenta, inclusive no Rio de Janeiro, onde se apresenta para 50 mil pessoas.
O Brilho Hall, que pertence ao radialista cataguasense Sousa Mendonça, um dos mais respeitados do meio na Zona da Mata de Minas, teve sua lotação máxima e não registrou nenhum incidente durante toda a noite. "Tivemos apenas congestionamento do trânsito na chegada para cá", revelou Sousa, que não escondia sua satisfação vendo sua casa cheia. Criado por ele há mais de vinte anos inicialmente como um clube, tornou-se recentemente uma casa de shows e eventos de grande porte que vem se firmando como opção para apresentações musicais voltadas para um público maior.Em sua carreira artística, Dennis DJ produziu os principais hits de funk carioca como "Cerol na Mão", "Um Tapinha Não Dói" e "Vai Lacraia", de MC Serginho & Lacraia. Com atuação também no Rap, Dennis produziu um dos principais hits desse estilo musical, a canção "Mansão Thug Stronda", do Bonde da Stronda. Em 2013 ele concorreu ao prêmio de Rádio como melhor DJ e venceu. No mesmo ano também foi indicado Destaque - DJ Melody Nacional - no prêmio DJ Sound Awards.
Em Cataguases, o artista fez um show em alta frequência e encantou o público que dançou ao som de seus sucessos até às 4 horas da manhã. Além disso, Dennis foi muito receptivo com os fás com quem tirou fotos e distribuiu autógrafos. Momentos antes de subir ao palco para comandar suas pick ups e a multidão, ele disse que o show seria em "alto astral" e sua previsão se concretizou. Ao encerrar sua apresentação, Dennis agradeceu o carinho do público e despediu-se com um "até breve".
Animado com o sucesso de Dennis DJ, Sousa Mendonça já anunciou a próxima atração do Brilho Hall. "No dia 4 de abril, sábado de Aleluia, vamos trazer o Grupo Nosso Sentimento para um belo show de pagode", revelou. O Grupo, que surgiu em 2002 e tem como padrinho o cantor Belo, teve a canção "Sonho de Amor" estourada nas rádios e ficou durante meses na lista das dez mais tocadas do país. Além deste hit, também são sucessos na voz do Grupo Nosso Sentimento as canções "Vai Embora", "Namoro Escondido", ‘‘Perdoa" e "Fora da Lei".
Veja as fotos do show feitas pela assessoria de imprensa de Dennis DJ.
{{banner-interno}}