Um preso que prestava serviço externo evadiu-se do local onde trabalhava no começo desta tarde de sexta-feira, 13 de março. Segundo o diretor daquele presídio, Alan Neves Ladeira Rezende, ele tinha "um ótimo comportamento e antes de ir para o serviço externo trabalhou dois anos dentro do presídio sempre de forma muito correta e sem qualquer problema", contou ao Site. Alan acrescentou que este seu comportamento o levou a conquistar a vaga para trabalhar fora do presídio durante o dia, "recebendo, inclusive, aval da Comissão Técnica de Classificação, responsável por avaliar os detentos que almejam este benefício", e depois de receber autorização judicial,explicou o diretor.
Carlos da Paz Ferreira, é natural da cidade de São Mateus e há dois anos veio transferido do presídio de Divino (MG) para Cataguases. Ele foi preso por homicídio em 2010 e há informações de que era andarilho. No presídio de Cataguases começou a trabalhar fora da unidade em outubro do ano passado. No começo da tarde desta sexta-feira, 13, Carlos teria se afastado dos demais colegas que trabalhavam nas proximidades da Praça de Esportes e não foi mais visto pelos agentes penitenciários que faziam a guarda dos detentos. Neste momento, conforme informou Alan Neves, o preso praticou uma "evasão do serviço externo" e, ainda conforme explicou aquele diretor, caso não se apresenté na unidade prisional até o final do expediente será considerado foragido.{{banner-interno}}
Para quem gosta daquela alimentação saudável, balanceada, isto é, com qualidade, vai encontrar tudo o que necessita no Armazém Funcional que acabar de ser inaugurado em Cataguases. Com objetivo de oferecer diversos produtos saborosos a seus clientes, sem se esquecer da saúde, a nova loja está localizada na Rua Tenente Luiz Ribeiro, nº 124, na Vila Domingos Lopes, e abriu suas portas no último sábado, 7 de março. Desde então, vem registrando grande procura de pessoas que desejam levar um estilo de vida correto, cuidando do peso e, até mesmo, prevenindo doenças por meio de uma alimentação saudável.De acordo com o administrador do estabelecimento, Bruno Viana, o diferencial do Armazém Funcional é que nele seus clientes possuem atendimento especial e podem contar com acompanhamento profissional da nutricionista funcional Milena Tavares, que todos os sábados presta orientações sobre os produtos e como utilizá-los na medida certa. Segundo Milena, a intenção é que, com esse atendimento, se estabeleça um canal aberto entre cliente, nutricionista e loja, estreitando as relações em prol da saúde.
A nutricionista funcional também revela que "a prioridade da loja são produtos orgânicos, sem adição de açúcar ou com um açúcar mais natural; sem corantes, aromatizantes ou outros ingredientes químicos; sem lactose; sem glúten e com redução de sódio, além de produtos de soja não transgênica". Milena acrescenta que os produtos comercializados no Armazém Funcional são alimentos benéficos para a manutenção da saúde, sendo indicados inclusive para crianças, vegetarianos, diabéticos e hipertensos.
Quem desejar conhecer melhor o estabelecimento pode comparecer pessoalmente ao local, curtir a página da Armazém Funcional no Facebook ou visitar o site www.armazemfuncional.com.br. Além disso, o cliente pode ligar para 3422-8728 para obter outras informações. (fotos cedidas pelo Armazém Funcional){{banner-interno}}
A Polícia Militar em Astolfo Dutra, com apoio de militares do Grupo Especializado de Prevenção Motorizada Ostensiva Rápido (GEPMOR), prendeu três homens em flagrante por tráfico de drogas, na terça-feira, 10, quando também foram realizados oito Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo apreendidos um automóvel e sete motocicletas, devido a diversas irregularidades apresentadas.Os jovens presos, com idade entre 18 e 19 anos, foram encaminhados à Delegacia porque, conforme informações da PM, estavam em um veículo portando uma pedra grande de "crack" que, se dividida, renderia cerca de 30 pedras para comercialização. Ainda de acordo com relato da PM, o rapaz que segurava a droga disse ter comprado a substância ilícita em Cataguases e que serviria para seu uso e também para venda.
Participaram da ação os sargentos Ramos (comandante do Destacamento de Astolfo Dutra) e Fábio (GEPMOR de Cataguases), soldados Moura e Joel (PM de Astolfo Dutra) e cabos Miranda e Melo (GEPMOR de Leopoldina). Dois dos presos já haviam sido denunciados por roubo à mão armada e tráfico de drogas.
Um dia depois, na quarta-feira, 11, outra operação realizada pela Polícia Militar aconteceu em Dona Euzébia, também com a participação do GEPMOR. Dessa vez, os sargentos Márcio Nunes e Airton (PM de Dona Euzébia), juntamente com o sargento Fábio (GEPMOR de Cataguases) e com os cabos Miranda e Melo (GEPMOR de Leopoldina), por meio de abordagens a condutores suspeitos, apreenderam sete motocicletas, um automóvel e um reboque acoplado à motocicleta.As duas operações tiveram como objetivo coibir abusos e infrações de trânsito, bem como o combate ao tráfico de drogas, conforme informou sargento Ramos. Ele acrescentou que ações como estas serão "rotina" visando reduzir a violência na região sob o comando da 146º Companhia Especial de Polícia Militar, sediada em Cataguases sob a responsabilidade do Major Fernando Miranda.{{banner-interno}}
Nessa época que antecede a Semana Santa, a Vigilância Sanitária (VISA) do Município de Cataguases está intensificando as fiscalizações em supermercados e mercearias que comercializam peixes e ovos de páscoa, entre outros itens de grande venda no período. O objetivo é assegurar que os consumidores possam adquirir produtos de qualidade, dentro das normas estabelecidas para acondicionamento, manipulação e conservação dos mesmos.
Por meio de texto educativo entregue ao Site do Marcelo Lopes, a VISA ressalta que, na hora de comprar peixes, as pessoas devem ficar atentas à temperatura de conservação informada na embalagem do produto e compará-la com a do balcão, já que elas devem ser similares. Além disso, o local de venda deve ser limpo e organizado, segundo revela o informe da VISA, embasado no Código de Defesa do Consumidor.
Sobre a compra de peixe fresco, a Vigilância Sanitária alerta que os cuidados devem ser redobrados e o consumidor tem que observar se o pescado está firme, sem manchas, se os olhos estão salientes e brilhantes, se as escamas estão bem aderidas e se as guelras continuam vermelhas e brilhantes. Para adquirir o bacalhau, peixe campeão de vendas do período, os cuidados são os mesmos considerados ao selecionar outras espécies de pescado e devem-se descartar as peças com manchas, vermelhidão e amolecimentos.
Conforme ainda as informações da VISA, prazo de validade vencido ou armazenamento inadequado de alimentos são irregularidades mais fáceis de serem observadas e, por isso, os consumidores também devem ficar atentos a esses fatores, evitando ainda a compra de itens com embalagens sujas, amassadas, estufadas, abertas ou com qualquer alteração que possa fazer com que o produto fique impróprio para consumo.
Esses cuidados são válidos, por exemplo, na hora de comprar chocolates para a páscoa. As embalagens dos bombons, barras de chocolates e ovos de páscoa devem estar armazenadas em locais arejados e isentas de furos ou qualquer outro tipo de condição desapropriada, de acordo com informe da Vigilância Sanitária do Município de Cataguases, divulgado pela coordenadora do órgão, Roseli Batista Ferreira.
Segundo ela, os próprios consumidores devem auxiliar o trabalho de fiscalização e, em caso de constatação de irregularidades, podem formalizar denúncia pelo telefone 3429-2627 ou pessoalmente na sede da Vigilância Sanitária que funciona de segunda a sexta, das 7h as 13h, na Rua José de Almeida Kneipp, 178, Vila Tereza.{{banner-interno}}
O Sine em Cataguases divulgou na tarde desta quinta-feira, 12 de março, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até segunda-feira, 16/03/15.
1 MONTADOR DE MÓVEIS1 CAIXA DE LOJA1 AUXILIAR DE DEPÓSITO1 AJUDANTE DE MOTORISTA2 VENDEDOR EXTERNO3 VENDEDOR1 GERENTE DE LOJA1 ESTÁGIO EM EFLUENTES1 TÉCNICO EM ELETROTÉCNICO1 TÉCNICO EM MANUTENÇÃO MECÂNICO1 CALDEIRO/SOLDADOR1 ENCARREGADO DE DISTRIBUIÇÃO1 ELETRICISTA DE MONTAGEM E MANUTENÇÃO2 ELETRICISTA DE LINHA VIVA DE DISTRIBUIÇÃO1 AUXILIAR DE CORTE1 COZINHEIRA
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases.
{{banner-interno}}