A equipe da Polícia Civil em Cataguases prendeu no começo da tarde desta sexta-feira, 10 de abril, dois suspeitos de terem estuprado uma menina de 10 anos de idade, no dia 9 de março último, em Astolfo Dutra. O delegado titular da Delegacia Seccional de Polícia em Cataguases, Guttembergue de Souza Filho, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, coordenou a operação que contou com a participação dos detetives Rafael e João Victor e culminou na localização e prisão dos dois indivíduos.
Levados para a Delegacia onde prestaram depoimento, os dois envolvidos, identificados como Daniel Anacleto Ribeiro, 29 anos de idade, e Sebastião do Carmo Brandão, 59, negaram o estupro. Daniel, conforme explicou o delegado, seria, à época do crime, amante da mãe da menina. Sebastião, que não deu nenhuma declaração à Polícia durante seu interrogatório, segundo apuraram os detetives, também manteve um caso com a mãe da vítima e há suspeita de que teria abusado sexualmente da criança. "Agora, com eles presos, vamos ampliar as investigações e certamente vamos elucidar este caso", comentou Guttembergue.
No dia em que o caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar, integrantes do Conselho Tutelar fizeram o acompanhamento da menor, inclusive, com a presença de uma psicóloga. Segundo o Boletim de Ocorrência lavrado pela PM no dia 9 de março, a menina teria mostrado à psicóloga, usando uma boneca, o que Daniel teria feito com ela além de narrar que ele a teria acariciado na região genital e que chegou a tirar a sua roupa. Além disso, segundo o consta no Boletim de Ocorrência, o rapaz a ameaçava para que não gritasse. Já Sebastião, a menina disse que ele ia na casa dela quando Daniel não estava e lhe dava roupas e também lhe acariciava as partes íntimas.{{banner-interno}}
O Lions Clube sediou recentemente o IV Módulo de Capacitação Continuada do Conselho Municipal Anti Drogas (COMAD). O evento contou com a presença do prefeito Cesinha Samor, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Zeca Junqueira, o secretário do prefeito, Alex Carvalho, o vereador Geraldo Majella Mazini e representantes de diversos setores da sociedade. Na ocasião foi lançado o Concurso Cultural "COMAD nas Escolas", para alunos da Educação Infantil ao ensino superior com o tema, "Drogas: Responsabilidade de Todos". Segundo José Otonio Sabino, presidente do COMAD, a intenção é estimular os alunos a produzirem peças publicitárias amadoras com o mesmo tema.
O COMAD fará a seleção de 15 obras inéditas, sendo 3 de cada categoria: Creche (Ensino Infantil) - desenho manual apresentado em papel ofício A3; Categoria do 1° ao 5° ano, inclusive para o EJA referente a essa etapa, cartaz com slogan curto e impactante, podendo ou não usar foto ou desenho apresentado em papel ofício A4; As categoria do 6° ao 9° ano e EJA da etapa correspondente; Categoria Ensino Médio e EJA correspondente e categoria Ensino Superior devem enviar mensagem de áudio ou vídeo de até 30 segundos.Todos os trabalhos nesta modalidade não podem ser produzidos em equipamento profissional e deverão ser apresentados em DVD
De acordo com informações de José Otonio, o resultado final do processo de seleção será publicado no Jornal Oficial do Município - Cataguases - até o dia 15 de junho deste ano, e os três primeiros classificados em cada categoria receberão um kit escolar e terão suas obras enviadas para as instituições responsáveis em fazer valer a Lei 3480/06. As inscrições serão feitas de 5 a 25 de maio na Secretaria Executiva dos Conselhos, localizada na Avenida Astolfo Dutra, n° 812, ou nas escolas da rede pública municipal. {{banner-interno}}
Continua internado o presidiário de 19 anos que tentou se matar após assassinar a ex-namorada, Ana Carolina da Silva Florenzano, de 17 anos na manhã desta quinta-feira, 9 de abril, em Além Paraíba. O suspeito está sob escolta no Hospital São Paulo, em Muriaé, e não há previsão de alta, segundo a unidade.
O delegado responsável pelo caso, Thiago de Carvalho Couri, disse que o suspeito confessou o crime no hospital e está preso por homicídio. Ele informou ainda que o adolescente mantinha um relacionamento com a estudante há cerca de dois anos e que a família da menina desaprovava o namoro.
De acordo com Couri, o crime foi planejado uma vez que, enquanto o suspeito estava na cadeia, descobriu uma traição da então namorada. O adolescente estava preso há mais de um ano por tráfico de drogas e passou para o regime de albergue há aproximadamente cinco meses. O delegado informou que ele desfrutava do benefício de saída temporária da Páscoa quando cometeu o crime.
Entenda o casoDe acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu no Bairro Sítio Branco por volta das 6h40. A vítima esperava o ônibus que a levaria para a escola quando foi surpreendida pelo ex.
Segundo relatos de testemunhas à PM, eles estavam discutindo quando o adolescente sacou uma arma de fogo e disparou duas vezes contra a estudante. Em seguida, ele também disparou duas vezes contra a cabeça dele.
A PM chegou ao local por meio da denúncia da mãe da vítima. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados a um hospital da cidade. Ana Carolina não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina.
Matéria alterada às 14h10 do dia 13 de abril de 2015 para correção de informação.
{{banner-interno}}
Um revólver calibre 32, com quatro cartuchos deflagrados, e uma faca de cozinha com lâmina de 15 centímetros foram apreendidos pela Polícia Militar de Além Paraíba na manhã desta quinta-feira, 9 de abril, após Ana Carolina da Silva Florenzano, de 17 anos, ter sido morta com dois tiros disparados pelo seu ex-namorado, identificado como Davi dos Santos Bonifácio, de 19, que tentou se matar logo em seguida. O crime ocorreu por volta das 6:30 horas, desta quinta-feira, 9 de abril, no bairro Sítio Branco, em Além Paraíba, enquanto a garota aguardava no ponto de ônibus o coletivo que a levaria até à escola.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Adenilson Mendes em seu blog, o rapaz se aproximou da menina, conversou com ela rapidamente e em seguida efetuou dois disparos sendo que um dos tiros acertou o maxilar e o outro, a testa, um pouco acima do olho. Ato contínuo, ele apontou a arma para a própria cabeça e puxou o gatilho. Ana Carolina não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital São Salvador, em Além Paraíba. Davi, está internado em estado grave com a bala alojada na cabeça e foi transferido para outro hospital, cujo nome não foi revelado.
Ainda conforme apurou Adenilson Mendes, o delegado de polícia daquela cidade, Thiago Carvalho Couri, informou que Davi é natural de São João de Meriti (RJ), está em Além Paraíba há cerca de dois anos onde cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas. Adenilson informou também em seu Blog, que o rapaz havia conquistado o benefício da liberdade temporária nesta quinta-feira, 9. {{banner-interno}}
O Sine em Cataguases divulgou na tarde desta quinta-feira, 09 de abril, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até segunda-feira, 13/04/15.
1 DOMESTICA1 NUTRICIONISTA1 MÉDICA3 VENDEDOR2 SERVIÇOS GERAIS1 MOTOBOY1 LAVADOR DE ÔNIBUS2 COBRADOR DE ÔNIBUS1 AGENTE DE VIAGEM1 FAXINEIRO
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases.
{{banner-interno}}