As Polícias Civil e Militar em Miraí estão à procura do taxista José Ari Moreira da Silva, 62 anos, que está desaparecido desde a noite desta segunda-feira, 14, quando por volta das 21h30min teria saído com um passageiro em direção à Muriaé.
Segundo informou o Sargento Bretas, da PM em Miraí, Ari trabalha com um Fiat Siena placa OPQ-5307, de Miraí, e teria avisado sua esposa sobre a corrida até Muriaé, acrescentando que não iria demorar.
Segundo ainda aquele policial, José Ari é uma pessoa tranquila e prestativa. A família está ansiosa por notícias a seu respeito. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser feita diretamente no Quartel da Polícia Militar em Miraí, ou pelo telefone (32) 3426-1261.
{{banner-interno}}
A Fazenda Escola Florescer realiza, de 13 a 17 de abril, em Cataguases, sua Semana Literária que conta com diversas atividades culturais, através das quais os alunos se envolvem em uma atmosfera lúdica, musical e artística, sempre dialogando com o prazer e o benefício da leitura. Neste ano, o evento traz como lema a frase "Tudo com moderação, menos ler", na intenção de reiterar aos participantes e à comunidade escolar que a leitura é um bem precioso e deve, portanto, ser praticada cada vez mais.Momentos de brincadeiras, gincanas e apresentações marcam o desenvolvimento das atividades, como ocorreu na tarde desta terça-feira, 14, quando os alunos do 2º ano do ensino fundamental, dentro de um ônibus em movimento pelo centro da cidade, realizaram declamação de poesias para funcionários do comércio local que quiseram participar. Animada, a professora Fabiana Ferraz Vieira acompanhou o sarau móvel, enquanto a coordenadora geral da Fazenda Escola, Cristina Almeida, na sede da instituição, organizava várias outras ações, juntamente com os demais alunos e professoras.
De acordo com Cristina, "a Fazenda Escola Florescer tem buscado fazer algo diferente na área literária há anos e a cada edição surgem novas ideias, como esta do ônibus literário, que possibilita maior contato da nossa proposta com a população. Essas atividades gostosas e prazerosas que organizamos para a Semana Literária são muito importantes para desenvolver o aprendizado e a integração de nossos alunos, ao mesmo tempo em que é relevante para conduzir a sociedade em direção à literatura", destacou a coordenadora da instituição.Conforme ressaltou Fabiana, os estudantes adoram realizar atividades, especialmente dentro desta Semana Literária, e se empenham para fazer bonito. Segundo revelou a professora, o evento é um grande meio de incentivo à leitura tanto para os alunos como para as outras pessoas que participam do momento. "Trabalhar com as crianças comove, e isso nos ajuda a chegar mais próximo do nosso objetivo que é incentivar a leitura", completou a educadora.
{{banner-interno}}
O novo secretário do governo Cesinha, o ex-assessor Alex Carvalho, concedeu uma entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes na noite desta terça-feira, 14 de abril, quando falou sobre seu mais novo desafio. E já anuncia a primeira mudança: o nome da pasta que hoje é Indústria, Comércio e Segurança, passará a se chamar Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional. Tranquilo e seguro, ele se mostra bastante confortável no novo cargo e consciente dos problemas que o município enfrenta nesta área.
Alex assumiu a Pasta no último domingo com a publicação de sua nomeação pelo prefeito no Órgão Oficial do Município - "Cataguases" - após a saída do antecessor Ângelo de Andrade Cirino que ficou no cargo dois anos e quatro meses. Com o atual titular, a Pasta que ganha um novo nome para "mostrar o quanto sua atuação é ampla", conforme explica Alex, quer também ser uma fonte de informação para empreendedores e uma espécie de "guia" para investimentos apontando a direção do crescimento, revelou.
"A primeira coisa que vou fazer na Secretaria logo após esta fase inicial é um levantamento sobre a realidade industrial e comercial do município. Por exemplo: quantas farmácias nós temos aqui? Será que este número é suficiente para atender à nossa demanda? E padarias, quantas existem e onde podemos instalar outras?", quer saber explicando o motivo em seguida: "Somente após este raio x poderemos começar a trabalhar de verdade e orientar o nosso crescimento. O mesmo raciocínio teremos com relação à indústria", completou.
Para alcançar este objetivo ele pretende buscar o apoio do SEBRAE-MG e também da Associação Comercial e Industrial de Cataguases e "dentro do possível", da Junta Comercial de Minas Gerais. "Acredito muito no potencial e no serviço que o SEBRAE-MG desenvolve e nós não podemos prescindir dele", revela. E vai além: "não podemos ser apenas uma secretaria para oferecer empregos, é preciso antes criar os parâmetros necessários para que novos investimentos venham para cá, e acredito que este seja o caminho", disse. Paralelamente a tudo isso ele planeja um café da manhã com os empresários, em data a ser definida nos próximos dias, "para poder estabelecer o diálogo e darmos início a este relacionamento", concluiu.
{{banner-interno}}
Um furto de uma bermuda e um acidente de motocicleta marcaram o final da tarde desta terça-feira, 14 de abril, em Cataguases. Ambos aconteceram em sequência e foram atendidos inicialmente pela mesma viatura com policiais militares de Itamarati de Minas que estavam na cidade.
Uma mulher de 25 anos de idade, identificada como Patrícia de Assis Silva, furtou, por volta das 17 horas, uma bermuda jeans na loja Só Roupas, em frente à agência da Caixa Econômica Federal. Coincidentemente, uma viatura da PM de Itamarati de Minas passava no local e foi acionada por testemunhas e conseguiu prender a mulher que, no entanto, ao ver a presença dos militares, jogou a peça de vestuário no chão. Ela foi detida e reconhecida por um dos vendedores. Foi presa em flagrante delito. Patrícia disse que furtou a bermuda para vender e comprar crack. Segundo o Sargento dos Santos que assumiu o caso em seguida, ela é de Ponte Nova e já teria sido presa por furto e roubo anteriormente. Atuaram com ele nesta ocorrência o cabo Santoro e o soldado Bastos.
Minutos depois, quando os PMs de Itamarati de Minas estavam conduzindo Patrícia até o Posto Avançado da Polícia Militar na Vila Tereza, depararam com um acidente de trânsito em frente ao Bevile Hotel. A equipe parou para prestar o atendimento inicial até a chegada da viatura de Cataguases com o sargento Procópio e o soldado Túlio que assumiram o serviço liberando os colegas da cidade vizinha.Rosana da Silva Bento dos Santos, 31 anos de idade, dirigia sua motocicleta Honda Bros, preta, ano 2011, quando ao passar em frente ao Bevile Hotel, a roda dianteira de sua moto agarrou entre os trilhos da linha férrea provocando sua queda. Ela foi atendida por populares e em seguida pelos policiais e reclamava dores nas pernas, mas aparentemente não sofreu fratura nem lesões graves. Como a ambulância do SAMU demorou a chegar por estar em outro atendimento ela chegou ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases cerca de uma hora após ter se acidentado. Apesar disso, ela passa bem e está em observação.
Veja mais fotos tiradas por leitores abaixo.{{banner-interno}}
Um detento de 42 anos da Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa, em Muriaé, passou mal e teve que ser submetido a um procedimento cirúrgico após engolir invólucros de maconha e não ter conseguido expelí-los.
Levantamentos de agentes do Setor de Inteligência da unidade apontaram que o detento estava praticando transporte de drogas através de ingestão de pequenos invólucros. No dia 19 de março, após solicitarem um mandado de condução coercitiva, ele foi conduzido ao Hospital São Paulo para expelir o produto ingerido e vomitou sete invólucros de maconha.
Mesmo assim, restaram algumas buchas da droga no corpo do preso que começou a apresentar fortes complicações físicas, o que o obrigou a retornar ao hospital no dia 27 de março e até o último domingo, 12 de abril, não havia conseguido expelir nenhuma substância entorpecente. Com isso, os médicos que o atenderam decidiram submetê-lo a uma cirurgia que culminou na retirada de aproximadamente 1,20 metro de intestino delgado, onde estavam alojados 28 invólucros de maconha.
O autor - cujo nome não foi divulgado - permanece internado no CTI, sob escolta de agentes penitenciários, e seu quadro é estável. O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
{{banner-interno}}