O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Cataguases, José Porfiro do Carmo, informou que o comércio da cidade está funcionando em horário especial nesta sexta-feira, 8 de maio, e também amanhã, sábado, 9, quando fechará suas portas somente às 18 horas. O motivo da mudança é o Dia das Mães, a data mais importante para o setor depois do natal.José Porfiro prevê crescimento nas vendas em relação ao ano passado considerado em Cataguases um dos piores dos últimos cinco anos. Um dos motivos para o fraco desempenho do comércio naquele ano apontado pelos comerciantes foi o a ausência do frio. Para os empresários do setor o clima é um fator determinante para o sucesso ou não das vendas para o Dia das Mães. O presidente do Sindicato lembra que este ano o frio "chegou na hora certa" e, por isso, "devemos ter vendas bem melhores do que ano passado", previu. Em outra análise, ele lembra que vários institutos conceituados de pesquisa revelam um cenário menos positivo por causa da crise econômica. "A fatia de consumidores que planeja comprar presentes para a data dininuiu de 86% em 2014 para 75% neste ano, segundo pesquisa do birô de crédito Boa vista SCPC", contou Porfiro.
Portanto, se você leitor está no percentual daqueles que querem dar presentes para a mãe, e ainda não decidiu, terá mais tempo para fazer sua escolha. No entanto, é preciso estar atento para não transformar a ida à loja em um pesadelo para a mãe, lembra o coordenador do Procon em Cataguases, Rafael Vilela Andrade. Ele orienta que o ideal é já sair de casa sabendo o que deseja comprar pra facilitar a comparação de preços e produtos. "É importante também para não correr o risco de comprar por impulso e gastar mais do que o planejado", disse.
Sobre comprar através da internet, Rafael destaca maior atenção por parte do consumidor. "É preciso ter cuidado com lojas virtuais desconhecidas que oferecem preços abaixo do mercado. Só comprar em sites seguros para ter certeza de que os dados do cartão de crédito não serão capturados e de que o produto será entregue. Antes de fechar negócio, pesquise a reputação da loja", aconselhou. rafael também explica como deve ser feita a troca de produtos. "Ao comprar o consumidor deve ter certeza de que poderá trocar o produto, para isso ele deve pedir que isto seja feito por escrito na nota fiscal ou etiqueta do produto", orienta o coordenador do Procon na cidade. (Fotos de Paulo Victor Rocha{{banner-interno}}
A Polícia Militar em Cataguases, com o objetivo de reduzir o número de ações criminosas no município, realizou nesta quinta-feira, 7 de maio, mais uma operação de fiscalização em diversos pontos do município. A ação consistiu também no cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça e blitz de trânsito com foco em motocicletas que vem sendo usadas por meliantes em assaltos e para cometimento de outros crimes, conforme informou o Tenente Lacerda, comandante do policiamento na cidade.
No meio da tarde desta quinta-feira, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um menor de idade, rapaz de 16 anos, onde foram encontradas algumas buchas de crack e uma certa quantidade de maconha, sacos plásticos tipo "sacolé' para embrulhar a droga e uma balança de precisão. Junto com ele também estava sua companheira, de 17 anos, que também foi apreendida e levada para prestar depoimento. A ação aconteceu nos bairros Isabel Tavares e Guanabara onde reside a menor.
Diversos policiais participaram desta operação que foi coordenada pelo Tenente Lacerda. Com relação às blitze realizadas, nenhuma apreensão havia sido feita por furto ou roubo de motocicleta, apenas por falta de documentação do atualizada do veículo. Tenente Lacerda lembra que uma moto, ano 2006, circulava "apenas com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo de 2008. Operações como esta, reafirmou o tenente, "vão continuar sendo realizadas no município com frequência para inibir a ação de bandidos", frisou o comandante do pelotão de policiamento em Cataguases.
{{banner-interno}}
O Sine em Cataguases divulgou na tarde desta quinta-feira, 07 de maio, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até segunda-feira, 11/05/15.
3 COBRADOR DE ÔNIBUS2 VENDEDOR DE CONSORCIO5 COSTUREIRA2 VENDEDOR EXTERNO
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases.
{{banner-interno}}
Para quem gosta de ajudar ao próximo e se vestir com estilo, acontecerá no Clube do Moinho em Leopoldina, na sexta-feira (8), às 19h30, o evento Moda Solidária. "São cinco lojas na passarela, nosso objetivo é arrecadar fundos para a reforma da pediatria da Casa de Caridade Leopoldinense", informou Patrícia Chiconeli, uma das organizadoras do evento.
A passarela do "Moda Solidária" será inaugurada pelas lojas infantis "Petit Bebê" e "Lollipop". Na seqüência entrarão as lojas Sumika, Magmar e Staff. "Entre crianças e modelos, serão cerca de 100 pessoas desfilando. Um evento digno da grandiosidade da causa", contou Pathê Alves de Sousa (foto abaixo) que ao lado dos sócios Alexandre Vieira e Samuel Pereira (foto abaixo) compõe a In.model, empresa que está apoiando o evento. "Aceitamos a missão de ensaiar os modelos por percebermos a necessidade dessa ação social para a comunidade de Leopoldina", completou Alexandre. O hospital é uma entidade filantrópica, e tem como provedora Vera Pires. "Essa administração está a dois anos conseguindo em cada momento reformar um setor do Hospital. Fizemos, no primeiro momento, uma parceria com os empresários da cidade e criamos o projeto ‘Amigos da Casa de Caridade Leopoldinense’, assim cada empresário doou uma quantia por mês, e os médicos doaram também por 18 meses um valor. Com esses recursos foram reformados a maternidade e o posto cirúrgico.
Agora temos um setor próximo à maternidade que está completamente desativado, a gente quer fazer ali a pediatria. Hoje em dia as crianças são atendidas em dois quartos junto à enfermaria de adultos. Querermos fazer esse espaço exclusivo para crianças, com área para recém nascidos e lactentes, enfermaria para casos atendidos pelo SUS, e um berçário equipado para cuidados em UTI", explicou Hellen Bedim Bonin, diretora técnica do hospital.
Ingressos e mesas estão sendo vendidos nas lojas participantes: "Petit Bebê","Lollipop", "Sumika", "Magmar" e "Staff". Também na loja "Mariana Britto" e no Hospital ao valor de R$10,00 e mesas à R$ 60,00.{{banner-interno}}
Foi inaugurada nesta manhã de quinta-feira, 7 de maio, em Cataguases, uma franquia da Rede Inova Drogarias. Situada bem no centro da cidade, na Rua Coronel Vieira, 109, em frente a agência do Banco do Brasil, a nova farmácia chega oferecendo preços competitivos, entrega grátis, cartão de crédito próprio que é liberado em apenas quinze minutos e, conforme o valor da compra, pode ser parcelado em até quatro vezes, além do cartão fidelidade (que é grátis) e outras vantagens para o consumidor, conforme informou um dos proprietários, Élvio Oliveira Ferraz (foto abaixo).A Rede Inova possui mais de trezentas lojas em todo o país, mas na Zona da Mata, através da família de Élvio, a rede está presente nas cidades de Além Paraíba, com três lojas; duas em Leopoldina, uma em São João Nepomuceno, outra em Recreio e Argirita, contou. O pai dele, Joarês Ferraz, foi quem começou no ramo, ainda adolescente, trabalhando como entregador de remédio para uma farmácia em Cataguases. Agora, retorna como empresário, por entender que o mercado da cidade é promissor, conta Élvio. Para conquistar uma fatia nesse "bolo", Élvio revela que a Rede Inova possui preços "bastante competitivos porque compra em grande quantidade o que lhe garante uma redução nos preços muito atraente", explicou.
Em Cataguases a unidade da Rede Inova que acaba de ser inaugurada, terá como gerente uma mulher, Larissa Vasconcelos, formada em farmácia e que também será a responsável técnica pela drogaria. Junto com ela outros três profissionais estarão à disposição da clientela para atendimento e orientação sobre produtos, revela Élvio. Ele informa também que "vamos trabalhar com as mais variadas ferramentas do mercado farmacêutico hoje disponíveis. Além disso, fizemos convênios com os laboratórios e vamos atender pelo Programa de Benefício em Medicamentos (PBM) que são, na prática, descontos significativos no preço dos remédios", explicou.
Logo após a abertura das portas, a primeira pessoa a entrar na nova farmácia foi Paulo César Machado, morador na Vila Reis, seguido por Ivair Dias Vieira, que reside no bairro Santa Clara e foi o primeiro cliente da nova drogaria. Ele comprou um medicamento para a filha e elogiou a a farmácia."Ficou muito bonita, o ambiente é agradável e o preço está ótimo", explicou. Durante toda a manhã, os clientes foram recebidos com um café da manhã e ainda puderam fazer testes de glicemia gratuitamente. A unidade de Cataguases da Rede Inova Drogarias funciona de segunda a sexta-feira, até às 19 horas e aos sábados, até o meio dia.
Veja mais fotos na galeria abaixo.
{{banner-interno}}