As inscrições para novos contratos do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) terminaram dia 30 de abril, sendo assim, alunos de várias instituições ficaram sem ter como custear seus estudos. Porém, este não é o caso dos estudantes da Faculdade Redentor, que podem contar com o REEDUCA, que é um sistema de financiamento estudantil próprio visando apoiar o aluno.
A Faculdade Redentor não deixará de oferecer o FIES, apenas criou mais uma oportunidade para que os alunos não deixem de realizar seus sonhos. Os graduandos interessados devem procurar o Departamento CASA (Coordenadoria de Atendimento e Suporte ao Aluno) de segunda-feira (8 h às 22 horas) a sábado (8h às 12 horas para agendamento) para informações e contratações.Outra informação importante enfatizada pelo diretor foi em relação à qualidade da Faculdade Redentor, que é um diferencial e contará, definitivamente, para o novo FIES 2015. "O MEC está selecionando os cursos e instituições que tem altos índices em suas avaliações. Nossa instituição será beneficiada com maior quantidade de vagas para o FIES, pois temos notas 4 e 5 no ENADE e CPC (Conceito Preliminar de Curso) nos 16 cursos, portanto, a Redentor mais uma vez sai na frente por estar entre as melhores IES (Instituições de Ensino Superior) do país", ressaltou o Diretor André Raeli.
Vestibular – As inscrições do Vestibular de Inverno da Faculdade Redentor estão abertas para 15 cursos presenciais em Itaperuna e Engenharia Civil e Engenharia de Produção a distância. Na Faculdade Redentor de Campos, há 8 cursos. As provas acontecerão nos dias 13 de Junho e 11 de Julho em Itaperuna, já em Campos, as avaliações serão agendadas através do site (www.redentor.edu.br), telefone ou comparecendo à instituição.
Estude na melhor Faculdade do país, segundo o MEC. Informações e inscrições pelo site www.redentor.edu.br.
{{banner-interno}}
Servidores da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina paralisaram suas atividades em adesão ao movimento estadual de reivindicação da reestruturação do Plano de Carreira dos Analistas Educacionais e Assistentes Técnicos Educacionais.
O movimento está acontecendo em todo o Estado de Minas para fortalecer a negociação entre o Grupo de Trabalho criado pelo Governo do Estado, SindUte e Associação de Diretores de Escolas Públicas.
Em Leopoldina o movimento aconteceu em frente a sede da SRE – Leopoldina, na Avenida Getúlio Vargas, ocasião em que os servidores exibiram faixas e conversaram com a população sobre a paralisação.
Segundo os servidores, trata-se de uma luta da categoria que não foi contemplada em negociações anteriores repercutindo negativamente na sua vida funcional.
Concomitante a essas manifestações em todo o Estado, através de diversas Superintendências de Ensino espalhadas em todo estado de Minas, haverá hoje, uma Assembleia em Belo Horizonte para costurarem um acordo definitivo entre Governo e Servidores da Educação.{{banner-interno}}
Policiais Militares do Meio Ambiente em Cataguases apreenderam duas armas de fogo durante operação de combate a caça predatória de animais silvestres. A ação aconteceu no último dia 12 pelos sargentos Dalmo, Emerson e Ezequiel e pelo cabo Sucasas. Após checarem informações obtidas com levantamentos realizados pela própria equipe, foram até um sítio localizado à margem da "estrada da Empa", zona rural de Cataguases, onde encontraram e apreenderam uma espingarda de fabricação artesanal que estava pendurada na parede de um dos quartos da residência que pertence a V.N.D. Interrogado pelos policiais ele informou que a arma estava naquele local "desde antes de se mudar para este sítio", acrescentando que dentro do guarda roupas também estava outra espingarda, marca Boito, calibre 28, que, segundo ele, pertence a E.S.A. O morador do sítio disse também que permitiu que o dono da arma a guardasse em sua casa.Os policiais foram até o armário e lá encontraram e apreenderam a espingarda que estava municiada com um cartucho 28 intacto e sobre o mesmo móvel, foram localizados três cartuchos do mesmo calibre, também intactos e um frasco com pólvora sendo um contendo esferas de chumbo e outro contendo espoletas, além de aratacas (tipo de armadilhas usadas para caça de tatu). Como o morador do imóvel não tem registro das ele recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Em seguida foi conduzido até o Pronto-Socorro Municipal onde fez exames de médicos e posteriormente para a delegacia de polícia onde prestou depoimento. Os policiais militares do meio ambiente também estiveram na residência de E.S.A. que fica no bairro Carijós, mas ele não foi encontrado. Os policiais fizeram um rastreamento nas imediações à sua procura sem, no entanto, lograrem êxito.
Sargento Emerson reiterou à reportagem do Site do Marcelo Lopes que a "caça de animais silvestres da fauna brasileira constitui-se em crime e o autor pode ser preso e ainda responder por outros crimes como porte ilegal de arma de fogo", alertou.{{banner-interno}}
Os dois rapazes envolvidos no roubo da motocicleta Honda CB-300R, preta, na tarde dessa quarta-feira, 13 de maio, em Muriaé, tiveram suas prisões em flagrante ratificadas pelo delegado André Cardoso, que estava de plantão em Leopoldina. Fábio Alves de Souza e Daniel de Souza Silva são acusados de terem roubado aquela moto por volta das 16 horas, na Rua Joaquim Floriano, bairro Dornelas, em Muriaé. Segundo informou o Site Silvan Alves, eles chegaram àquela cidade em outra moto e ao avistarem o proprietário da CB300R preta, o rapaz que estava como carona sacou um revólver anunciando o assalto e dizendo: "Encosta no carro e não olhe pra mim". Em seguida roubou cartões da vítima bem como os documentos do veículo fugindo em seguida, rumo a Miraí.A sorte da dupla mudou ao chegar em Miraí quando foi recebida por policiais militares e civis que haviam sido avisados pela PM de Muriaé, conforme informou o Tenente Carvalho, lotado em Miraí, que acompanhou todo o caso que só terminou às 7h30min desta quinta-feira, 14. Um cerco foi montado na cidade pelo Tenente Carvalho e os soldados Passos e Rafino e pela equipe da Polícia Civil, mas um deles, Fábio, conseguiu escapar, sendo que seu comparsa, Daniel (foto), acabou preso pelos investigadores Ailton e Edson e ficou detido na Delegacia de Miraí até ser encaminhado para a Delegacia de Leopoldina. Fábio seguiu viagem para Cataguases sendo seguido pelo policial militar Meneguite em sua moto particular, mesmo estando de folga. Ele o seguiu até a entrada do sítio do Edésio, na MG-447, nas imediações do trevo para Santana de Cataguases onde foi montado outro cerco por policiais militares do Grupo Tático de Cataguases.
Ao ver sua tentativa de fuga frustrada e cercado por policiais, Fabinho, como é chamado, Fabinho acabou atirando contra a cabeça, para se matar pois disse que não iria voltar para a cadeia. Ele, mais uma vez viu sua tentativa frustrada porque o tiro acertou seu maxilar direito e a bala alojou próximo ao osso da cavidade ocular. Ele passou por uma cirurgia e talvez tenha sequelas, mas não corre risco de morte. Segundo informou Tenente Carvalho, havia contra Fábio um mandado de prisão em aberto tendo ele recebido voz de prisão ainda no hospital de Cataguases. Já seu comparsa, após prestar depoimento ao delegado André Cardoso, em Leopoldina, foi preso como co-autor do roubo da motocicleta em Muriaé. Fabinho teve um destino pior: aquele delegado o enquadrou por roubo da motocicleta, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.
Tenente Carvalho informou ainda que na ida para Leopoldina com Daniel, ele e sua equipe ainda prenderam Denimax de Moura, que estava foragido da justiça de Miraí por tráfico de drogas e tem pena a cumprir de 5 anos de 8 meses. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Miraí. Denimax foi levado para o presídio de Cataguases onde está à disposição da justiça.{{banner-interno}}
O Sine em Cataguases divulgou na tarde desta quinta-feira, 14 de maio, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até segunda-feira, 18/05/15.
2 PEDREIRO2 SERVENTE3 VENDEDOR DE CONSÓRCIO1 OPERADOR DE MAQUINA DE OFSETE
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases.
{{banner-interno}}