O Sine em Cataguases divulgou na tarde desta quinta-feira, 21 de maio, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até segunda-feira, 25/05/15.
1 AUXILIAR DE ESCRITÓRIO1 FARMACÊUTICO
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases.
{{banner-interno}}
O Centro Espírita Jota Lacerda, em Cataguases, realiza neste sábado, 23 de maio, às 19:30h, no Centro Cultural Humberto Mauro, a 6ª Mostra de Músicas Espíritas de Cataguases. Nesta edição o evento apresenta o projeto "Nas asas do som", que conta com a parceria entre os compositores, Hércules Mota (Cataguases), Allan Filho (Rio de Janeiro) e João Vítor (Itaperuna), que dividem o palco cantando as composições dos três artistas espíritas.
Além deles, o projeto contará com as participações dos músicos Felipe Carretieiro (violão solo), Wagner Candian (Piano), Lucas Tavares (violoncelo) e Sader Chambela (baixo). "O evento é também uma oportunidade de confraternização entre os espíritas de Cataguases e região", comentou Hércules Mota".
Os ingressos estão à venda por R$7,00 e podem ser encontrados na ótica Líder (Calçadão). Toda a renda obtida com o evento será convertida para os custos de produção do festival e para as atividades assistenciais desenvolvidas pelo Centro Espírita Jota Lacerda, acrescentou o músico cataguasense Hércules Mota, um dos organizadores do projeto "Nas asas do som".
{{banner-interno}}
Na noite desta quarta-feira, 20 de maio, um furto foi registrado em uma loja no centro de Cataguases tendo o autor sido identificado apesar de ter fugido levando três camisas. O fato foi comunicado ao Quartel da Polícia Militar na cidade que acionou as viaturas de serviço para se dirigirem sentido Vila Reis, pois o suspeito teria seguido naquela direção. O soldado Renan avistou um rapaz com as características idênticas daquele que efetuou o furto carregando duas camisas nas mãos e ao pedir para ele parar, o suspeito largou as camisas e saiu correndo não sendo possível alcançá-lo.
As duas camisas foram devolvidas aos proprietários da loja pelos policiais que também lhes apresentaram uma foto do suposto ladrão, sendo reconhecido como a mesma pessoa que praticou o furto. O serviço de inteligência da PM fez uma busca no sistema de dados integrados e descobriu que o rapaz se chama Fabrício Antônio F. Souza e a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele por ter fugido do albergue do presídio de Cataguases onde cumpria pena. Por volta das 22 horas de quarta-feira, o mesmo soldado Renan, desta vez de folga e voltando da faculdade, reconheceu Fabrício sentado em um banco na praça Sandoval de Azevedo, mais conhecida por Pracinha do Doutor Lídio, no centro da cidade, e imediatamente chamou o cabo França, do GEPMOR, para dar apoio na abordagem do suspeito. A ação contou ainda com a participação do sargento Borges e soldado Fortunato e culminou com a prisão de Fabrício em cuprimento ao mandado de prisão.
Ele foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde passou por exames médicos e após a redação do Boletim de Ocorrência de sua prisão, foi conduzido para a delegacia de polícia de plantão em Leopoldina onde prestou depoimento e foi recolhido ao presídio de Cataguases onde está à disposição da justiça.{{banner-interno}}
Diretores(as) e vice-diretores(as) eleitos(as) para assumir escolas da Rede Municipal de Ensino de Cataguases foram empossadas nessa terça-feira, 19 de maio, em uma cerimônia que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do prefeito Cesinha Samor, bem como da secretária de Educação Luciana Moreira.
Por escola, os novos titulares e vices receberam o termo de posse, autorizando que assumam seus postos de trabalho à frente das instituições. Na mesa, além do prefeito e secretária, sentaram-se a diretora Alvina Esteves Lima Mota e o representante de pais de alunos, Sebastião Bento.O prefeito Cesinha parabenizou todos os empossados pela conquista e destacou a importância de vencer eleições pelo voto popular. A secretária de Educação também se pronunciou e ressaltou a coragem que as novas diretoras e vices possuem, especialmente por terem assumido a responsabilidade de conduzir as unidades de ensino.
Luciana falou também sobre as qualidades de um líder, sempre incentivando as eleitas a desenvolverem um trabalho pautado na seriedade, na ética e no diálogo com a comunidade escolar. Cesinha reiterou que a escola deve ser bem administrada, porque os alunos são os futuros cidadãos que continuarão a história do Município.
A eleição para diretor e vice aconteceu no dia 12 de abril, entre chapas formadas por professores efetivos que foram aprovados na prova de certificação para gestores escolares. Nas Escolas Municipais Lysis Brandão da Rocha, Dr. Astolpho de Rezende, Francisco Rodrigues de Almeida e Flávia Dutra, diretores e vices foram indicadas pelo Colegiado, pois, nessas unidades, a eleição não se consumou.
Conheça os nomes dos(as) diretores(as) e vices empossados(as). Na galeria a seguir, veja as fotos da cerimônia de posse:
Centro Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado: Diretora Eliete Maria Talarico.
Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho FelizDiretora Cassiana Maria Lanziére Soares e vice-diretora Rute Sandra Rodrigues Neves.
Escola Municipal Monsenhor SolindoDiretora Renata Franco Abritta.
Escola Municipal Enedina PrataDiretora Luciana Ferreira de Oliveira Vieira.
Escola Municipal Maria José PelosoDiretora Maria Helena Severo Paulino. Escola Municipal Vigário Cassimiro Diretora Silvia Zanela Leitão e vice-diretora Marta Machado Grille
Escola Municipal Professor Antônio AmaroDiretora Maria de Lourdes Fernandes Rossi Soares e vice-diretora Karla Amorim da Silva.
Escola Municipal Professora Darcília GuimarãesDiretora Maria Antônia Magalhães e vice-diretora Andréa Aparecida da Silva.
Escola Municipal Manoel Pais TiagoDiretora Joana D’arc Carpinetti Merij.
Escola Municipal Boaventura AbrittaDiretora Paula Vergínia Todesco.
Escola Municipal José Soares GonçalvesDiretora Alvina Esteves Lima Mota.
Escola Municipal Prefeito José EstevesDiretora Miriam Sandra Lopes Simões. Escola Municipal Turminha da MônicaDiretora Cristiane Siqueira Antoniol. Escola Municipal Professora Carmelita GuimarãesDiretora Adriana Gomes Ruy de Almeida e vice-diretora Hélvia Peres Cordeiro Leitão.
Escola Municipal Folhinha VerdeDiretora Sandra Maria Moroni Marcatto.
Escola Municipal Lysis Brandão da RochaDiretor Ivam Luiz Rosa e vice- diretora Elisabeth Aparecida Teixeira.
Escola Municipal Francisco Rodrigues de AlmeidaDiretora Mariana dos Anjos Lacerda.
Escola Municipal Flávia DutraDiretora Luciléia Rocha de Oliveira Brito e vice- diretora Ivana de Sousa Oliveira Vieira.
Escola Municipal Dr. Astolpho RezendeDiretora Lucimara Guedes Gonçalves e vice-diretor Welton da Silva
{{banner-interno}}
O cataguasense Matheus Alves completou apenas 22 anos essa semana e é uma das revelações do Projeto Bola Cheia, mantido pelo Instituto Francisca de Souza Peixoto e coordenado pelo ex-atleta profissional Wilmar Abadias.
Atualmente o jogador pertence ao Fluminense e está emprestado pelo Tricolor para um time de primeira divisão da Finlândia. O desempenho espetacular do jovem atleta em solos europeus não é de agora. Matheus Alves ganhou experiência no futebol francês, onde jogou por dois anos no Istres. Matheus é uma referência para as crianças do Projeto Bola Cheia, que há aproximadamente quinze anos vem formando jovens atletas e os orientando com noções de cidadania.
Além dos dribles e gols feitos no F.C.Lathi, um dos maiores ganhos de Matheus é a vivência cultural que está adquirindo em um país com nível de educação exemplar, que embasa os fundamentos do Bola Cheia, e transmite para as crianças a importância dos estudos e a busca incansável por informações que garantem uma melhor qualidade de vida.
O Bola Cheia no decorrer desses anos revelou diversos atletas para vários clubes brasileiros. O projeto é patrocinado pela Bela Ischia e Companhia Industrial Cataguases.(Fotos cedidas pelo projeto Bola Cheia){{banner-interno}}